LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

GGG

Confesso que nunca fui entusiasta com esta final, mas que custa perder, custa....

Não preparamos o jogo, nem emocionalmente, nem táctico, nem físico! Numa final onde se aproveitam Oblak, Luisao, Garay e Amorim, está tudo explicado......

Quanto a JJ, nem vale a pena, pois os erros foram tantos, desde a escolha do onze inicial, ate as 3 substituições completamente erradas, passando pela sua incapacidade em ler e tomar decisões.

young:mountain


Chefe

Citação de: jase25 em 15 de Maio de 2014, 00:05
Faltou-nos, uma vez mais, inteligência emocional.

Até aqui, tinha havido vários momentos importantes na época, sendo que o pico emocional foi a vitória frente ao Porto na Taça. Mas este foi O momento, e falhámos. E o fantasma fez-se notar hoje, os jogadores não suportavam perder mais uma vez este jogo e acusaram toda a pressão. Notou-se falta de clarividência dentro do campo e nos penalties. Mais uma vez jogámos melhor, tivemos mais oportunidades e outros levam a taça porque foram mais inteligentes emocionalmente. A úncia experiência que vi hoje foi ao conter as lágrimas no final, desta vez não foram madalenas.

Isto fez toda a diferença, em minha opinião.

Até podemos ter superado tudo em termos internos (e acho claramente que demos pontapés noss fantasmas e o crl), mas a inteligência emocional demonstrada ao longo da temporada não chegou para igualar o trauma do ano passado, a nível europeu.

Os nossos jogadores não estavam preparados mentalmente para fazer a recuperação total do que foi a época passada. Até certo ponto é normal, se olharmos para o que fizemos internamente foi excepcional até. E não quero de qualquer forma culpabilizar o Cardozo ou o Rodrigo, mas se calhar ter tido tomates para mandar uns balázios lá para dentro é que faz a diferença entre os muito bons e os excelentes. Pior do que uma má decisão é nenhuma... e aqueles penalties foram isso: nada. Falhámos no momento da verdade, mais uma vez.

Dói. Felizmente consegui atingir um estado em que vejo isto como desporto apenas, mas é um desgosto enorme. Já por isso não coloquei demasiadas expectativas nisto nem tinha a certeza que íamos ganhar. Lá no fundo, até sabia que era demasiado perfeito para ser verdade, como escrevi aqui ontem. E continua o mito da maldição, e continua o sonho de que um dia vamos ganhar algo a nível europeu... tudo coisas bem portuguesas. Parece que fazemos de propósito para sermos mais portugueses que Portugal. E até na tal falta de inteligência emocional se vê isso.

É triste, é muito triste. Fado, dirão alguns. Sendo fiel aos meus princípios, vou continuar a acreditar que foi falta de competência a nível emocional.
TUDO isto

Para compor o ramalhete, ainda temos o azar e os roubos para nos entretermos

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: JPSilva em 15 de Maio de 2014, 00:09
Citação de: jase25 em 15 de Maio de 2014, 00:05
Faltou-nos, uma vez mais, inteligência emocional.

Até aqui, tinha havido vários momentos importantes na época, sendo que o pico emocional foi a vitória frente ao Porto na Taça. Mas este foi O momento, e falhámos. E o fantasma fez-se notar hoje, os jogadores não suportavam perder mais uma vez este jogo e acusaram toda a pressão. Notou-se falta de clarividência dentro do campo e nos penalties. Mais uma vez jogámos melhor, tivemos mais oportunidades e outros levam a taça porque foram mais inteligentes emocionalmente. A úncia experiência que vi hoje foi ao conter as lágrimas no final, desta vez não foram madalenas.

Isto fez toda a diferença, em minha opinião.

Até podemos ter superado tudo em termos internos (e acho claramente que demos pontapés noss fantasmas e o crl), mas a inteligência emocional demonstrada ao longo da temporada não chegou para igualar o trauma do ano passado, a nível europeu.

Os nossos jogadores não estavam preparados mentalmente para fazer a recuperação total do que foi a época passada. Até certo ponto é normal, se olharmos para o que fizemos internamente foi excepcional até. E não quero de qualquer forma culpabilizar o Cardozo ou o Rodrigo, mas se calhar ter tido tomates para mandar uns balázios lá para dentro é que faz a diferença entre os muito bons e os excelentes. Pior do que uma má decisão é nenhuma... e aqueles penalties foram isso: nada. Falhámos no momento da verdade, mais uma vez.

Dói. Felizmente consegui atingir um estado em que vejo isto como desporto apenas, mas é um desgosto enorme. Já por isso não coloquei demasiadas expectativas nisto nem tinha a certeza que íamos ganhar. Lá no fundo, até sabia que era demasiado perfeito para ser verdade, como escrevi aqui ontem. E continua o mito da maldição, e continua o sonho de que um dia vamos ganhar algo a nível europeu... tudo coisas bem portuguesas. Parece que fazemos de propósito para sermos mais portugueses que Portugal. E até na tal falta de inteligência emocional se vê isso.

É triste, é muito triste. Fado, dirão alguns. Sendo fiel aos meus princípios, vou continuar a acreditar que foi falta de competência a nível emocional.

O Momento é sempre o que se falha. Epah isto já me mete um bocado de raiva. Não querem assumir de uma vez por todas que tínhamos baixas vitais???? E mesmo assim fazemos um jogo que com uma arbitragem NORMAL teríamos ganho.

Isso + o que o jase disse + o beto ir até ao meio-campo para defender o penalti.

sergioneo

puta de sorte a nossa.. o que temos de fazer a seguir?

CONTINUAR A LUTAR ... DOINGO TEMOS MAIS UM JOGO ..MAIS UMA TAÇA

AMO TE BENFICA..

num jogo de futebol temos que estar preparados para a derrota..ja perdemos 8 finais, é verdade..mas chegamos la..
OBRIGADO AO JOGADORES  QUE DERAM TUDO...
vou agora ver o jogo..estive a trabalhar ate agora...

jottab

Citação de: L3GEND em 15 de Maio de 2014, 00:08
8 seguidas caralho... 8.

Eu só vi 2. E é triste aos 20 e poucos já não ter esperança que algum dia veja a história ser escrita de forma diferente.
keep calm se fosses lagarto tinhas visto 0...

parras_bs

No fundo fizemos quase o caminho todo da liga europa até ao fim sem utilizar o 11 mais forte.

MaiorQuePortugal

Se não é maldição é o quê? Incompetência? Em mais de 50 anos todas as nossas equipas foram incompetentes? Os jogadores eram fracos, os treinadores eram burros? Todos eles?

Não sei o que diga, acho que não voltaremos a disputar uma final contra uma equipa tão acessível. Queixamo-nos das finais do Porto contra os Mónacos e Bragas, mas o que é certo é que eles as ganharam. E nós, não conseguimos derrotar um Sevilha com craques como Beto Pimparel e Daniel Carriço na equipa.

JPSilva

Citação de: jottab em 15 de Maio de 2014, 00:09
até o treinador do sevilha a reconhecer que o benfica era mais forte, este resultado final foi mesmo contrario ao que devia ser...

Ele sabe que o Benfica na maxima força não lhe dava hipóteses. Que goze a taça.

Knight Of Wands

Só gostava de perceber como é que não se marca penalty sobre o Gaitán a fechar a primeira parte. Penalty e respectivo vermelho. Não me venham com merdas! Foi má fé!

janete94

os media Portugueses não estão a contribuir nada.

que ninguém daqui volte a comprar um único jornal desportivo.

JPSilva

Citação de: parras_bs em 15 de Maio de 2014, 00:10
No fundo fizemos quase o caminho todo da liga europa até ao fim sem utilizar o 11 mais forte.

Não foi quase foi todo mesmo.

VivaoBenfica

Anda muito pessoal de cabeça perdida por aqui, está visto. Evitei vir aqui logo a seguir ao jogo já para não ter que levar com isto, mas pronto.

Ao contrário do que por aí se escreve, não houve qualquer falta de atitude, foi tudo bem feito. Não se esqueçam das limitações que nos foram impostas. Temos um plantel longo e extenso mas hoje quase que tivemos dificuldades para arranjar 11 para jogar. A época vai longa e as pernas pesam, os jogadores não são máquinas em que é só por pilha e estar a andar. Mas custou-me perder contra uma equipa banal, confesso.

Já há muito que me deixem de arbitragens, mas hoje, mais uma vez, foi demasiado mau. Chega a ser ridículo.

Nos penaltys, foi uma questão de sorte, já se sabe que assim é. Quem critica os jogadores que falharam, além de dar maior relevância à posição ILEGAL que o Beto ocupa e prejudica o jogador, devia também já ter dado uns pontapés na bola mais a sério. Quando chegas à marca do penalty, a baliza parece-te super pequena, e a maior parte das vezes atiras à sorte, por instinto. Agora imaginem numa final europeia...

Certeza de que voltaremos em breve a uma final.

Ponto importante: O CAMPEÃO tem mais uma final no domingo. Viva o BENFICA!

Meio_metro

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 15 de Maio de 2014, 00:07
Citação de: jase25 em 15 de Maio de 2014, 00:05
Faltou-nos, uma vez mais, inteligência emocional.


Penaltis irregulares à parte, tudo se resume a isto.

Nem mais Jase.
é facil falar assim quando se vê um jogador sair lesionado e se reinventar a equipa... que quando depois se vê um penalti e expulsão perdoada... depois outro e depois outro... isto pesa...

o Sevilha teve cabeça? fdx fazem 3 penaltis isso é ter cabeça? ter cabeça é o beto sair 2 metros para defender?

costapequeno

nao sei o que diga.....

foi a equipa mais fraca que o Benfica defrontou numa final europeia,nao acredito que va ver o Benfica vencer uma comp europeia.

ja sao 4 finais que vi perdidas e esta foi a que custou mais.
antes do jogo ter 3 titulares de fora mais salvio, perder mais um extremo durante o jogo,o arbitro uma merda,dois penalties,uma expulsao perdoada ou ate 2 e mais Beto a defender o penalty do cradozo junta a ele.

Bella Guttman...bah.