LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa

Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

magoslb

Jotenko, o grande problema desta derrota, foi que culminou praticamente com o fim da época e mesmo com a TDP ganha, o sabor ainda era amargo, e não houve jogos para nos fazer esquecer. Mas assim que começarem os novos jogos, seguramente  irás animar. Assim que se ganhar a ST e a 1ª jornada do campeonato (será recorde de JJ ^-^).

Mas estou contigo, competições internas já as vi todas, trocava de bom grado uma delas por um título europeu.

Jotenko

Citação de: magoslb em 24 de Maio de 2014, 20:48
Jotenko, o grande problema desta derrota, foi que culminou praticamente com o fim da época e mesmo com a TDP ganha, o sabor ainda era amargo, e não houve jogos para nos fazer esquecer. Mas assim que começarem os novos jogos, seguramente  irás animar. Assim que se ganhar a ST e a 1ª jornada do campeonato (será recorde de JJ ^-^).

Mas estou contigo, competições internas já as vi todas, trocava de bom grado uma delas por um título europeu.

É possível. Mas a verdade é que desejo a Taça UEFA como louco desde pequeno. A diferença deste ano é que acreditava que toda a nossa tristeza passada seria explicada. Uma espécie dw convergência cósmica, em ano de perda dos nossos maiores símbolos e em ano depois do drama do ano anterior.

Enviado do meu C2005 através de Tapatalk

Pedro.SLB.71

Ao longo dos meus 42 anos (praticamente 43) já vi muitas vitórias, felizmente já pude presenciar muitos títulos nacionais ao vivo. Mas das 5 finais europeias que já pude ver, das quais 3 in loco, nunca tive o prazer de saborear o prazer da Vitória, esse desejo está cá dentro, acredito que ao longo da minha vida irei ter esse prazer. Agora a tristeza de duas finais perdidas da forma como todos nós sabemos e esta última "roubada" de forma escandalosa, repito escandalosa... só me resta acredita que juntos seremos mais fortes e que poderemos dar cartas por essa Europa fora e pelo resto do Mundo.

Saudações Benfiquistas

janete94

Jotenko tenho pena que penses assim. estou disponível para daqui a umas horas ou amanhã justificar o que disse, se achares necessário.

Jotenko

Citação de: Begpr em 24 de Maio de 2014, 21:33
Jotenko tenho pena que penses assim. estou disponível para daqui a umas horas ou amanhã justificar o que disse, se achares necessário.

Deixa estar pá. Não é grave.

SLB1NAÇAO

Quem nos dera ter tido uma equipe de arbitragem com o nível da que arbitrou a final da Champions - se repararam até os árbitros de baliza assinalaram faltas.

Como foi diferente em Turim.

Viva o Benfica

Mjölnir

Tento não pensar em Turim. Sempre ouvi aquela expressão "difícil de engolir"... É exactamente isso, quando penso na Final sinto um nó na garganta e uma sensação mesmo de "difícil de engolir".

serebotna

Citação de: SLB1NAÇAO em 24 de Maio de 2014, 23:23

Quem nos dera ter tido uma equipe de arbitragem com o nível da que arbitrou a final da Champions - se repararam até os árbitros de baliza assinalaram faltas.

Como foi diferente em Turim.

Viva o Benfica
Foi o arbitro da final da nossa final do ano passado contra o Chelsea, e esteve muito bem.

Jotenko

Citação de: Royal_Flush em 24 de Maio de 2014, 20:33
Citação de: serebotna em 24 de Maio de 2014, 14:45
Não há dia desde que regressei de Turim que não sonhe com a viagem ou com este jogo, é impossível não lamentar todos os dias a não conquista da Liga Europa.

Estou a ver a final da champions e não me sai da cabeça o pensamento "qual destes clubes espanhóis jogaria connosco a final da supertaça europeia se houvesse justiça no futebol?"

Esta merda é desesperante. E o pior é que tenho medo que a minha obsessão por esta taça me faça, subconscientemente, torcer pelo 3o lugar na champions. Sufoco do caneco isto.

Mas é como digo, ando feliz, de barriga cheia pela época formidável que fizemos. Esta final perdida não colide com isso, é algo à parte.

Percebo.

Conky

Porra... Estar sempre a lembrar-me deste jogo?

Deixem mas é este tópico morrer de vez pá!

JoRiMaPi

O próximo a postar neste tópico é um anormal do crl

SLB1NAÇAO

Pois a minha opinião é exactamente a contrário.

Devemos recordar e ter sempre bem presente o que nos aconteceu no passado por respeito ao Benfica e à verdade desportiva.

Devemos exigir da FPF e da UEFA um inquérito rigoroso à forma parcial e fraudulenta  como foi arbitrada a final da LE.

Para quem viu a final de ontem , pode constatar os árbitros de baliza a assinalarem infracções e um critério disciplinar uniforme. Por exemplo, na final da LE há uma entrada sobre o Oblak já depois de este ter segurado a bola que é merecedora de cartão vermelho , ontem, por muito menos, o Villa levou amarelo por uma entrada sobre o Casillas.

Há 3 anos nos Quartos de Final da Champions fomos eliminados pelo Chelsea de uma forma vergonhosa - lá e cá com duas grandes penalidades ( mão na bola ) ,  que toda a gente viu no Estádio, mas que não foram assinaladas.

A verdade desportiva , o respeito pelo Benfica , pela sua integridade e pelo seu passado,  a ambição de que não nos suceda o mesmo no futuro exigem que esta arbitragem do Alemão de Turim não fique em branco.

Todas as altas instâncias da UEFA estiveram cá presentes ontem , tinha sido o dia ideal para marcar uma posição, espero que a Direcção do Benfica e da FPF actuem com vigor exigido e prevenindo  futuras fraudes.
O Felix Brych tem de ser penalizado.   

Viva o Benfica   

Royal_Flush

Com a derrota cruel do Atletico ontem por acaso pus-me a pensar sobre quais os clubes que têm uma dôr europeia comparável ao Benfica. E cheguei há conclusão que há 3:

Valência: Com uma bela equipa mas claramente underdogs, chegam à final da champions em 99/2000, onde apanham o Real Madrid e perdem por 0-3, numa derrota sem constestação. No ano seguinte voltam à final da champions, onde perdem 5-4 nos penaltis com o Bayern de Munich. Continuam com 0 champions. Como compensação europeia têm uma taça uefa, uma taça das taças e uma supertaça europeia. Mas a dôr de perderem 2 champions seguidas e não terem uma única no palmarés deve ser bem lixada.

Atlético de Madrid: Chegam à final em 73/74 onde apanham o Bayern de Munich. O jogo fica 0-0 e vai para porlongamento, com o Atlético a marcar aos 114 o 1-0 (golo do famoso Luís Aragónes). Aos 120 minutos o Bayern empata. Na altura não ia para penaltis mas fazia-se isso sim um replay. No segundo jogo, 2 dias depois, o Bayern esmaga o Atlético por 4-0, com estes provavelmente destroçados por terem estado a segundos de vencer uma champions. Em 13/14 o Alético de Madrid regressa à final da champions, onde aos 93 minutos está a ganhar por 1-0, o Real contra todas as probibilidades empata com 1 minuto e meio por jogar. No prolongamento um Atlético totalmente fatigado não resiste ao Real Madrid, que acaba por vencer 4-1. Como compensação europeia têm duas Taças Uefa, uma taça das taças e uma supertaça europeia. 0 champions no palmarés.

Juventus: O clube mais bem sucedido internamente da Itália conta com 2 champions no palmarés e 5 finais perdidas, tal e qual o Benfica. Ganharam a de 95/96 mas depois perderam 2 seguidas em 96/97 e 97/98. Voltaram a perder, nos penaltis, em 2003 contra o AC Milan. Como compensação europeia têm as duas champions e ainda uma taça das taças, 2 taças uefa e 2 supertaças europeias.

O mais doloroso? Não sei sinceramente. O Benfica ao menos pode-se agarrar às 2 champions, o Valência e Atlético nem uma têm no palmarés. O Atlético, pela maneira como perdeu ambas, talvez seja o caso que mais deve doer aos adeptos. Por outro lado o Benfica leva 8 finais perdidas seguidas, provavelmente nada bate isso em crueldade europeia.

magoslb

Pá, quem quiser expressar-se tem todo o direito de o fazer. Se tópicos com 4 anos são desenterrados e não estão trancados, este que diz respeito a uma final a que fomos, ia ser? 

Kandalf7

La estaremos outra vez na final para o ano, se não se vender muitos jogadores e comprar uns da mesma qualidade ou melhor, lá estaremos... O problema é ganhar na final...