Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

mellamotom

epah isto é uma modalidade muita violenta...

Zimmerman

Gostava muito que o Benfica tivesse Futebol Feminino.

Já temos Hóquei Feminino, Futsal Feminino etc... Mas futebol não. Weird.

Pedro.SLB.71

Claro que gostaria de ter o futebol feminino no nosso clube... creio que a modalidade e o clube ficariam a ganhar, sem falar que somos um clube ecléctico.

Begpr

Já tivemos se não estou em erro, e chegámos a ser tri-campeões ou lá o que foi.

Ou estou a confundir com outra modalidade? Tenho que perguntar a uma amiga de família que sei que jogou no Benfica e venceu 3 campeonatos de seguida antes de extinguirem a modalidade.

zefo

Porque não fazer um protocolo com Fut. Benfica?

paalexg

Citação de: Zimmerman em 10 de Junho de 2015, 19:55
Gostava muito que o Benfica tivesse Futebol Feminino.

Já temos Hóquei Feminino, Futsal Feminino etc... Mas futebol não. Weird.
Pelo contrário, é bem normal...o futebol feminino comportaria, sempre, mais custos que as das modalidades, obviamente. e não sei até que ponto, a nível de logística, não será mais complicado.

Theroux

Não é uma questão de dinheiro, é uma questão de vontade.

quinjeajero

Agora que decorre mais um mundial de futebol feminino e se começa a dar mais algum merecido destaque na comunicação social acho que já está na hora de abrirmos o futebol do melhor clube português às senhoras. O nosso ecleticismo deve alargar-se aos dois géneros sempre que possível. Reconheço o trabalho que esta direção tem feito nas modalidades, mas penso que o desporto feminino merece mais do Benfica.

Theroux

Citação de: quinjeajero em 11 de Junho de 2015, 15:40
Agora que decorre mais um mundial de futebol feminino e se começa a dar mais algum merecido destaque na comunicação social acho que já está na hora de abrirmos o futebol do melhor clube português às senhoras. O nosso ecleticismo deve alargar-se aos dois géneros sempre que possível. Reconheço o trabalho que esta direção tem feito nas modalidades, mas penso que o desporto feminino merece mais do Benfica.


Concordo a 100% mas grande parte da culpa, senão mesmo a esmagadora parte, é nossa (benfiquistas).

Existe um gritante défice de "activismo" fora do clube. Existe a direcção, eleita (com um programa formal/informal genérico para as finanças e o futebol profissional), depois existem os funcionários e colaboradores, e fora disso não existe mais nada (que não passe pelas Casas). Não há qualquer tipo de ligação activa entre os adeptos e as actividades do clube, excluindo as deslocações aos jogos (e tirando iniciativas puramente individuais, nas AGs, por exemplo).

Recentemente temos o exemplo da equipa de hóquei, que do nada passou a existir porque uma pessoa dentro do clube acordou virada para esse lado. Caso contrário hoje existia menos uma equipa, uma Taça Europeia e 3 campeonatos. Por aqui se percebe que o desporto feminino é gerido de forma puramente aleatória e está dependente de "estados de alma" pois não existe qualquer tipo de pressão para o dignificar, o que na prática diz à direcção "façam muito, pouco, ou nada, tanto faz".

Quanto ao futebol em especifico, a FPF convidou o Benfica para se juntar a uma "Liga de Elite". Isto foi noticiado, mas não houve qualquer eco fora do clube. Se a direcção estiver para aí virada há equipa, caso contrário não há, sem que a direcção tenha qualquer motivação para explicar o porquê dessa decisão.

Sendo assim a conclusão a que chego é que não temos o desporto feminino que merecemos, temos muito mais que isso (graças a alguns benfiquistas dentro do clube), tirando claro as raparigas que apenas gostavam de representar o Benfica e não podem.

quinjeajero

Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2015, 16:39


Concordo a 100% mas grande parte da culpa, senão mesmo a esmagadora parte, é nossa (benfiquistas).

Existe um gritante défice de "activismo" fora do clube. Existe a direcção, eleita (com um programa formal/informal genérico para as finanças e o futebol profissional), depois existem os funcionários e colaboradores, e fora disso não existe mais nada (que não passe pelas Casas). Não há qualquer tipo de ligação activa entre os adeptos e as actividades do clube, excluindo as deslocações aos jogos (e tirando iniciativas puramente individuais, nas AGs, por exemplo).

Recentemente temos o exemplo da equipa de hóquei, que do nada passou a existir porque uma pessoa dentro do clube acordou virada para esse lado. Caso contrário hoje existia menos uma equipa, uma Taça Europeia e 3 campeonatos. Por aqui se percebe que o desporto feminino é gerido de forma puramente aleatória e está dependente de "estados de alma" pois não existe qualquer tipo de pressão para o dignificar, o que na prática diz à direcção "façam muito, pouco, ou nada, tanto faz".

Quanto ao futebol em especifico, a FPF convidou o Benfica para se juntar a uma "Liga de Elite". Isto foi noticiado, mas não houve qualquer eco fora do clube. Se a direcção estiver para aí virada há equipa, caso contrário não há, sem que a direcção tenha qualquer motivação para explicar o porquê dessa decisão.

Sendo assim a conclusão a que chego é que não temos o desporto feminino que merecemos, temos muito mais que isso (graças a alguns benfiquistas dentro do clube), tirando claro as raparigas que apenas gostavam de representar o Benfica e não podem.

Sim, era bom que houvesse uma linha de comunicação mais fluida entre os adeptos e a direção, aquela associação de adeptos até podia desempenhar parte dessa função, mas parece que a ideia não seguiu em frene.

Theroux

https://www.youtube.com/watch?v=ehnMEjHyIgM

Ficam chateadas por jogar nos sintéticos, mas nem sabem o que é um fora-de-jogo...

Espoginho

Acho que seria uma boa aposta, e traria mais mediatismo, qualidade e os invejosos atrás...  :slb2:

paulomaia1972



Federação anuncia campeonato nacional de juniores

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a criação de um campeonato nacional de juniores de futebol feminino, já a partir de 2015/16.

A competição será disputada na variante de nove jogadoras, até ao escalão de sub-19.

Até agora a Federação organizava apenas a fase final da Taça Nacional de juniores, que tinha uma primeira fase distrital, sendo que, com este novo formato, a competição terá, desde o seu início, uma componente nacional, ainda que dividida por séries regionais, para minorar os custos de deslocação dos clubes.

O arranque da competição está agendado para 10 de outubro e os clubes interessados poderão fazer a inscrição na respetiva associação até 30 de julho.



pirolito1

Citação de: Begpr em 10 de Junho de 2015, 22:45
Já tivemos se não estou em erro, e chegámos a ser tri-campeões ou lá o que foi.

Ou estou a confundir com outra modalidade? Tenho que perguntar a uma amiga de família que sei que jogou no Benfica e venceu 3 campeonatos de seguida antes de extinguirem a modalidade.
Foi em andebol, voleibol, râguebi ou futsal.

JoaoPedroLopes

Estou a ver agora o Especial Conquistas 14/15.

Reparei num comment, no Face do Benfica que permitia a interactividade dos benfiquistas com os apresentadores e convidados, que questionava para quando futebol feminino no Benfica.

Foste tu Theroux, foste não foste? Seu malandro.

P.s: muita qualidade na gestora do Benfica, responsável pelas redes sociais.

E o Presidente que tem um  acessor para as modalidades. Á pois é.