Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Benfiquista_

Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Agosto de 2016, 14:13
Citação de: Benfiquista_ em 11 de Agosto de 2016, 13:33
Uma pena não termos está variante.

sporting de Lisboa e Sp Braga investiram, nós deveríamos fazer, não por imitação mas porque seria excelente para nós e para o Futebol Feminino em Portugal.


Como o Ciclismo, que irá regressar em 2017, acredito que a nossa Direcção esteja atenta e que queira investir em algo com "pés e cabeça", sustentável e vendedor e não um projecto, para daui a 1 ano acabar ou ser suspenso, como foi o nosso Ciclismo.

Axo que o Ciclismo não regressa ja
Eu li que regressava em 2017.

É uma Modalidade Histórica do nosso Benfica, do nosso ADN, independentemente de se gostar mais ou menos.

Mas, se não for para o ano, que regresse, mas com sustentabilidade para ficar, com um bom projecto a médio/longo prazo e vencedor claro.

Slipknot_BMC

Citação de: Benfiquista_ em 11 de Agosto de 2016, 14:16
Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Agosto de 2016, 14:13
Citação de: Benfiquista_ em 11 de Agosto de 2016, 13:33
Uma pena não termos está variante.

sporting de Lisboa e Sp Braga investiram, nós deveríamos fazer, não por imitação mas porque seria excelente para nós e para o Futebol Feminino em Portugal.


Como o Ciclismo, que irá regressar em 2017, acredito que a nossa Direcção esteja atenta e que queira investir em algo com "pés e cabeça", sustentável e vendedor e não um projecto, para daui a 1 ano acabar ou ser suspenso, como foi o nosso Ciclismo.

Axo que o Ciclismo não regressa ja
Eu li que regressava em 2017.

É uma Modalidade Histórica do nosso Benfica, do nosso ADN, independentemente de se gostar mais ou menos.

Mas, se não for para o ano, que regresse, mas com sustentabilidade para ficar, com um bom projecto a médio/longo prazo e vencedor claro.

Sim tb vi isso mas axo que entretanto o projecto nao seguiu para a frente e com estas desconfianças de doopinfg (associados á equipa do porko ) ainda menos para a frente o projecto vai

Benfiquista_

Pois, isso já não sei.

Mas é pena se não avançar.

O Ciclismo deveria ser daquelas Modalidades sempre no activo no nosso Clube.

paalexg

Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Agosto de 2016, 00:58
Citação de: paalexg em 11 de Agosto de 2016, 00:11
Citação de: ala-direita em 10 de Agosto de 2016, 22:59
Mas quem é que quer ver futebol feminino, pelo amor de Deus...haja paciência para tanta "correcção política". De cada vez que perco 5 minutos a ver jogos de futebol entre mulheres só me dá vontade de rir.

Seria mais uma secção a consumir recursos ao clube, e já são demasiadas.
O clube não existe só para dar lucro.

Existe uma vertente social e cultural que convém não esquecer.

pergunta a qualquer benfiquista se preferem ter N modalidades a que só ligam os praticantes e familiares/amigos de praticantes, ou preferem ter mais 10% ou 15% de orçamento canalizados para o Futebol e/ou outras modalidades e a resposta será óbvia.
Felizmente que não é a maioria dos benfiquistas a decidir isso, mas sim uma direcção democraticamente eleita para isso mesmo. Democracia directa, em muitos casos, só daria merda.

A maioria das pessoas também não tem uma vida culturalmente activa...se calhar o Estado também devia fechar os museus e os teatros. Em Portugal também dão, em muitos casos, prejuízo.

Segundo a lógica que impera aqui, seria isso que aconteceria.

Queimaxo

1 ordenado anual do Adel dava para financiar a equipa feminina por umas valentes e longas épocas.

Theroux

Citação de: Queimaxo em 11 de Agosto de 2016, 16:23
1 ordenado anual do Adel dava para financiar a equipa feminina por umas valentes e longas épocas.

A escolha não é essa, não é preciso cortar em lado nenhum para ter esta equipa.

Queimaxo

Citação de: Theroux em 11 de Agosto de 2016, 16:33
Citação de: Queimaxo em 11 de Agosto de 2016, 16:23
1 ordenado anual do Adel dava para financiar a equipa feminina por umas valentes e longas épocas.

A escolha não é essa, não é preciso cortar em lado nenhum para ter esta equipa.
Só estava a relativizar.  Se há dinheiro para Adel's e jogadores que são comprados anualmente para ser emprestados a outros clubes do tugão com o Benfica a pagar grande parte do salário, não há qualquer motivo para que o fut feminino não exista.

Theroux

Não há qualquer razão existam ou não Taarabts e emprestados, uma coisa não está relacionada com a outra.

BlankFile

Citação de: Theroux em 10 de Agosto de 2016, 22:17
Ainda bem?

É embaraçoso para o Benfica, enquanto maior instituição desportiva nacional, e um dos maiores clubes do planeta, não ter uma equipa feminina. O Real Madrid tem a desculpa de só ter basquetebol, o Benfica só não tem hóquei no gelo.

As críticas que têm aparecido são ridículas, mas é o habitual sempre que se tenta fazer alguma coisa em Portugal. Quem não soubesse diria que nos últimos 30 anos o futebol feminino tem vivido um período de ouro, a tentar apanhar potências como a Tailândia e o Vietnam no ranking FIFA, e a festejar cada vez que consegue fazer um ponto na Europa, com equipas de bairro. Para quê mudar o que funciona?

O Sporting fez o que o Benfica devia ter feito. E se ganharem, que é o mais provável, será com todo o mérito.

Disse o que disse, porque não me agrada o caminho que está a ser traçado pela FPF nesta vertente. Mudam as regras a meio do jogo, esquecem-se por completo dos clubes que ajudaram a consolidar um pouco mais o futebol feminino a nível nacional, quase que lhes cospem em cima. O objectivo é beneficiar unicamente um clube (e todos sabemos qual é) e isso é incorrecto. Atirar dinheiro para cima dos problemas e não ter um projecto credível e que apoie os clubes de igual maneira não é solução para melhorar o futebol feminino.

Preferia que o Benfica reactivasse as equipas de Andebol e Voleibol Feminino. Mil vezes isso.

Theroux

#714
A FPF não está a beneficiar ninguém, está a desenvolver o desporto, algo que até hoje nunca tinha acontecido. O Benfica ficou de fora porque quis, não tem nada que se queixar. Os clubes pequenos se querem ajudar o desporto que formem jogadoras, é para isso que servem.

BlankFile

Citação de: Theroux em 11 de Agosto de 2016, 20:20
A FPF não está a beneficiar ninguém, está a desenvolver o desporto, algo que até hoje nunca tinha acontecido. O Benfica ficou de fora porque quis, não tem nada que se queixar. Os clubes pequenos se querem ajudar o desporto que formem jogadoras, é para isso que servem.

Os clubes pequenos também são gente. Acho que mereciam um pouco mais respeito por parte da FPF. Clubes como o Fófó, Ouriense, Valadares e outros e que têm mantido de pé o futebol feminino em Portugal.

Eu acho que este projecto foi feito em cima do joelho.

casinhas

Citação de: T1n0_SLB em 11 de Agosto de 2016, 00:45
Citação de: casinhas em 11 de Agosto de 2016, 00:36
Citação de: T1n0_SLB em 11 de Agosto de 2016, 00:30
Citação de: casinhas em 10 de Agosto de 2016, 23:40
O Voleibol tinhas três até o Espinho estoirar.
O Basquetebol tinhas dois (SLB e Guimarães). Ganhava sempre o Benfica porque tinha uns pozinhos a mais para participar na Europa.
Agora tens FCP e SLB que têm planteis superiores por causa da Europa.

Onde quero chegar é se o Benfica, Porto e Sporting entrarem com um orçamento semelhante a Fofós e Ourienses, tudo bem, se são logo na 1ª época 10x superiores matam o futebol feminino num instante.

Exatamente o oposto.


o que vês no futsal masculino?
não vês só Benfica e Sporting?
não achas que isso é um campeonato morto?

É o futsal português está morto? Achas que sem Benfica e Sporting alguma vez terias o nível de futsal que tens hoje em Portugal? Que alguma vez terias equipas portuguesas em finais europeias, que alguma vez terias internacionais brasileiros, italianos e espanhóis a actuar em Portugal?

Já imaginaste o tugao sem Benfica, Porto e Spprting?

O que vai acontecer é que o novel vai aumentar, as condições irão melhorar drasticamente, o número de praticantes irá aumentar, é natural que os actuais clubes tendo menos recursos irão ser ultrapassados pelos grandes, mas pergunta a uma moça qualquer se preferia treinar sob as condições que o Benfica pode oferecer ou se prefere treinar em equipas que nem sequer sabem o que é profissionalismo no futebol.

Como é óbvio, eu quero um Benfica sempre ganhador. Mas não me interessa bater em mortos. E é isso que vai acontecer no futebol feminino. Se o SLB criar uma equipa tem equilíbrio com Sporting e Braga e o resto é bater em mortos, isto caso se faça um grande investimento (ou seja, contratar as melhores jogadoras).
Não basta haver condições em 2/3 clubes e o resto ser 10x pior.

P.S.: O campeonato de futsal há muito anos é só Benfica e Sporting (tem raras excepções)

casinhas

Citação de: cmartins17 em 11 de Agosto de 2016, 06:02
" o futsal português é o Benfica e o Sporting " HAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAHAH

Conversa de quem viu o último jogo dos playoffs e se viu , nos últimos 10 anos.

A mim a carapuça não me serve, porque vejo bem mais do que os Benfica vs Sporting.

Eagle Heart

Citação de: Theroux em 11 de Agosto de 2016, 16:33
Citação de: Queimaxo em 11 de Agosto de 2016, 16:23
1 ordenado anual do Adel dava para financiar a equipa feminina por umas valentes e longas épocas.

A escolha não é essa, não é preciso cortar em lado nenhum para ter esta equipa.

Basta fazer como a secção de rugby do Benfica.
Volto a dizer que a unica coisa que os liga ao clube são o emblema, o nome e as cores da equipa, porque de resto eles (tanto masculinos como femininos) treinam e jogam em terrenos que não pertencem ao clube e não tem qualquer apoio financeiro por parte da direcção.

casinhas

Citação de: BlankFile em 11 de Agosto de 2016, 20:37
Citação de: Theroux em 11 de Agosto de 2016, 20:20
A FPF não está a beneficiar ninguém, está a desenvolver o desporto, algo que até hoje nunca tinha acontecido. O Benfica ficou de fora porque quis, não tem nada que se queixar. Os clubes pequenos se querem ajudar o desporto que formem jogadoras, é para isso que servem.

Os clubes pequenos também são gente. Acho que mereciam um pouco mais respeito por parte da FPF. Clubes como o Fófó, Ouriense, Valadares e outros e que têm mantido de pé o futebol feminino em Portugal.

Eu acho que este projecto foi feito em cima do joelho.

É isto mesmo que eu defendo. Podiam convidar os grandes mas se calhar pô-los numa primeira época no Campeonato de Promoção teria sido mais acertado.

Uma espécie do que aconteceu com o Sporting no Hoquei em Patins.