Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Biscai@

Citação de: poiudivino em 12 de Dezembro de 2017, 13:03
finalmente!

Há muitas miúdas ferrenhas Benfiquistas no Sporting e em A-dos-Francos, é apresentar um projecto consistente que elas vêm!

Apoio esta iniciativa a 100% com o início da equipa por divisões de promoção. isto é desporto e ainda há regras. Isto não é volei.

Onde vão treinar?
As jogadoras do Sporting que são Benfiquistas ferrenhas têm contratos assinados com os lagartos, não podem vir só porque lhes apetece.
O Benfica perdeu o primeiro comboio, agora vamos ver o que vai acontecer, mas acredito que por exemplo com o Pedro Bouças a treinador o Benfica primeiro consiga montar uma equipa para subir à 1ª Liga e depois lutar pelo título de campeão nacional na 1ª Liga, mas foi pena ter perdido o primeiro comboio, os lagartos vão investir para caralho só para continuarem a ser campeões... não vai ser fácil.

Theroux

Citação de: Kroll2 em 12 de Dezembro de 2017, 13:05
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2017, 12:47
Melhor notícia da época. Finalmente!

Helena Costa ou o Bouças são duas escolhas mais que óbvias para liderar o projecto.

Seja como for o mais importante está feito, o resto virá com o tempo.
a Helena Costa nao pode ter funçoes tipo de team manager?

Sim, parece-me que o que faz mais sentido é o líder de todo o projecto ser o treinador, mas o mais importante é que seja bom. Espero é que contratem alguém "a sério" e não um treinador de bairro como tem o Sporting e o Braga. Seria um óptimo sinal.

dtfstoko

Citação de: pmmp20 em 12 de Dezembro de 2017, 13:08
Citação de: dtfstoko em 12 de Dezembro de 2017, 13:06
Excelente noticia já veio foi com um atraso de 2 anos pelo menos. Agora só falta mesmo apostar no ciclismo e quem sabe nos jogos de video.

ahah e quem paga?

Com o dinheiro que vão enterrar na rádio já devia dar para ter uma equipa de jogos de video competitivo. Quanto ao ciclismo nem tem discussão uma vez que é a unica modalidade a par do futebol no nosso simbolo e muito do que o Benfica é hoje se deve a essa modalidade por isso deveria ser obrigatório o Benfica ter todos os anos equipa nem que fosse uma mais fraquinha.

Biscai@

E já agora, se é para entrar na modalidade é para no primeiro ano subir à 1ª Liga e no segundo ano lutar pelo título, que não seja como no basquetebol feminino que andam lá a fazer numero... quero uma equipa de campeãs como no Rugby, Hóquei e Futsal... no Polo Aquático estamos no bom caminho e temos tudo este ano para serem campeãs... no futebol feminino a exigência é maior, não consigo imaginar o Benfica a levar fortemente das lagartas, repito, se é para entrar é para lutar pelo títulos, não para fazer numero.

Kroll2

Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2017, 13:14
Citação de: Kroll2 em 12 de Dezembro de 2017, 13:05
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2017, 12:47
Melhor notícia da época. Finalmente!

Helena Costa ou o Bouças são duas escolhas mais que óbvias para liderar o projecto.

Seja como for o mais importante está feito, o resto virá com o tempo.
a Helena Costa nao pode ter funçoes tipo de team manager?

Sim, parece-me que o que faz mais sentido é o líder de todo o projecto ser o treinador, mas o mais importante é que seja bom. Espero é que contratem alguém "a sério" e não um treinador de bairro como tem o Sporting e o Braga. Seria um óptimo sinal.
concordo. perguntei pq ja q ela conhece mt bem o futebol feminino portugues podia ser importante no recrutamento/scouting, por exemplo. diretora desportiva, nao sei se se justifica ter, mas pronto

como treinadora nao conheço pra poder dizer se seria boa opçao. tlv o Pedro Bouças seja + indicado

cernache1

Mais roupa por lavar e loiça por arrumar.

:disgust:


PS: a existir que seja para ganhar inclusive lá fora.

Biscai@

Citação de: dtfstoko em 12 de Dezembro de 2017, 13:14
Citação de: pmmp20 em 12 de Dezembro de 2017, 13:08
Citação de: dtfstoko em 12 de Dezembro de 2017, 13:06
Excelente noticia já veio foi com um atraso de 2 anos pelo menos. Agora só falta mesmo apostar no ciclismo e quem sabe nos jogos de video.

ahah e quem paga?

Com o dinheiro que vão enterrar na rádio já devia dar para ter uma equipa de jogos de video competitivo. Quanto ao ciclismo nem tem discussão uma vez que é a unica modalidade a par do futebol no nosso simbolo e muito do que o Benfica é hoje se deve a essa modalidade por isso deveria ser obrigatório o Benfica ter todos os anos equipa nem que fosse uma mais fraquinha.
Compreendo o que dizes mas o ciclismo é caríssimo e esta ferido de morte pelo doping na modalidade... para fazer numero nas estradas mais vale não entrar, o Benfica ou luta para vencer ou então esquece, somos grandes demais para fazer numero.

Theroux

Citação de: LFVL em 12 de Dezembro de 2017, 12:56
Citação de: Kroll2 em 12 de Dezembro de 2017, 12:53
+ aserio... grande noticia pras miudas q ja tao nas varias escolas do Benfica, principalmente
devem tar felicissimas

e pra tantas outras q sonham vestir a camisola!
q seja um projeto com pés e cabeça, vencedor e importante pro crescimento do futebol feminino portugues

Além disso basta ver clubes que têm formação, em que as raparigas podem jogar até aos sub-17 com os rapazes, e depois a partir dos sub-19 têm de ir para campeonatos femininos e não há assim tantos clubes.

O Sporting (e não só) tem uma equipa feminina no campeonato masculino (fut-7), e não são nenhum saco de pancada (é o 1º ano). Portugal tem condições fabulosas para formar CRAQUES.

pmmp20

Citação de: dtfstoko em 12 de Dezembro de 2017, 13:14
Citação de: pmmp20 em 12 de Dezembro de 2017, 13:08
Citação de: dtfstoko em 12 de Dezembro de 2017, 13:06
Excelente noticia já veio foi com um atraso de 2 anos pelo menos. Agora só falta mesmo apostar no ciclismo e quem sabe nos jogos de video.

ahah e quem paga?

Com o dinheiro que vão enterrar na rádio já devia dar para ter uma equipa de jogos de video competitivo. Quanto ao ciclismo nem tem discussão uma vez que é a unica modalidade a par do futebol no nosso simbolo e muito do que o Benfica é hoje se deve a essa modalidade por isso deveria ser obrigatório o Benfica ter todos os anos equipa nem que fosse uma mais fraquinha.

radio estou de acordo contigo...com o canal do clube, radio perde espaço na minha opiniao.

quando ao ciclismo, financeiramente nao é viável... como bem disse um user, para fazer numero nao. isto é Benfica.

melanda72

Já vêm é tarde.
Mas como diz o povo mais vale tarde que nunca.


Theroux

#1631
Citação de: Kroll2 em 12 de Dezembro de 2017, 13:17
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2017, 13:14
Citação de: Kroll2 em 12 de Dezembro de 2017, 13:05
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2017, 12:47
Melhor notícia da época. Finalmente!

Helena Costa ou o Bouças são duas escolhas mais que óbvias para liderar o projecto.

Seja como for o mais importante está feito, o resto virá com o tempo.
a Helena Costa nao pode ter funçoes tipo de team manager?

Sim, parece-me que o que faz mais sentido é o líder de todo o projecto ser o treinador, mas o mais importante é que seja bom. Espero é que contratem alguém "a sério" e não um treinador de bairro como tem o Sporting e o Braga. Seria um óptimo sinal.
concordo. perguntei pq ja q ela conhece mt bem o futebol feminino portugues podia ser importante no recrutamento/scouting, por exemplo. diretora desportiva, nao sei se se justifica ter, mas pronto

como treinadora nao conheço pra poder dizer se seria boa opçao. tlv o Pedro Bouças seja + indicado

Acho que não, porque estando a selecção inteira em dois clubes, tirando duas ou três, só sobra o mercado internacional, e aí presumo que vão ser escolhidas através de vídeos porque o orçamento não dá para mais. E aí de facto Helena é top europeu. Ela e o Bouças têm vantagens e desvantagens, mas o clube só precisa de um líder do projecto, e depois ter alguém para tratar da parte logística tipo as viagens, contratos, etc.

Também via com bons olhos um ex-jogador, que iria acrescentar uma mística brutal à equipa.

Biscai@

Curioso para saber em que estádio vão jogar?

Kroll2

Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2017, 13:35
Citação de: Kroll2 em 12 de Dezembro de 2017, 13:17
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2017, 13:14
Citação de: Kroll2 em 12 de Dezembro de 2017, 13:05
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2017, 12:47
Melhor notícia da época. Finalmente!

Helena Costa ou o Bouças são duas escolhas mais que óbvias para liderar o projecto.

Seja como for o mais importante está feito, o resto virá com o tempo.
a Helena Costa nao pode ter funçoes tipo de team manager?

Sim, parece-me que o que faz mais sentido é o líder de todo o projecto ser o treinador, mas o mais importante é que seja bom. Espero é que contratem alguém "a sério" e não um treinador de bairro como tem o Sporting e o Braga. Seria um óptimo sinal.
concordo. perguntei pq ja q ela conhece mt bem o futebol feminino portugues podia ser importante no recrutamento/scouting, por exemplo. diretora desportiva, nao sei se se justifica ter, mas pronto

como treinadora nao conheço pra poder dizer se seria boa opçao. tlv o Pedro Bouças seja + indicado

Acho que não, porque estando a selecção inteira em dois clubes, tirando duas ou três, só sobra o mercado internacional, e aí presumo que vão ser escolhidas através de vídeos porque o orçamento não dá para mais. E aí de facto Helena é top europeu. Ela e o Bouças têm vantagens e desvantagens, mas o clube só precisa de um líder do projecto, e depois ter alguém para tratar da parte logística tipo as viagens, contratos, etc.

Também via com bons olhos um ex-jogador, que iria acrescentar uma mística brutal à equipa.
nao gosto mt da ultima opçao q sugeres... pq acho q provavelmente seria alguem q nao conhece jogadoras nem nada, poderia nem ter sensibilidade pra guiar a equipa (feminino é diferente do masculino)...

prefiro os dois nomes q falaste, sao benfiquistas tb (se nao tou em erro)

Chelas

Não tenho nada contra o futebol feminino, mas o Benfica ter ou não é me igual