Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Theroux

Não percebo como é possível colocar a hipótese da equipa não treinar e jogar no CFC.

Alguém acha que faz sentido pagar milhões pela manutenção de uma infraestrutura de top mundial para depois ir alugar outras? Era bizarro.

Black Panther

Disse aqui na altura que não era de acordo com a criação do Futebol Feminino, por causa do passivo.. tendo sido criado e sendo eu Benfiquista, resta-me apoiar como apoio todos os outros desportos do meu BENFICA!!

Quanto a jogadoras só ainda vi uma ser confirmada oficialmente, mas eu tenho uma série de questões em relação a este projecto, desde.. onde serão os jogos caseiros? num estádio de outros clube?? Um Clube tão Gigante como o BENFICA tem que ter estádio para o Futebol Feminino próprio,  onde será a casa forte ou melhor o centro de treinos da equipa, CFC? Cidade desportiva das Modalidades?? Será que o aumento futuro do CFC terá a ver com o Futebol Feminino ou não? ou será para se andar a alugar a selecções e outros Clubes? continuando o Feminino sem uma "casa forte" oficial. (já ouvi as 2 versões)

Gostava que este projecto do Futebol Feminino fosse de facto bem explicado pelo SPORT LISBOA E BENFICA, pq daquilo que já li aqui e por aí, há mta contra informação à mistura, e por consequência estou bastante confuso.

JM21

A equipa vai jogar no Caixa Futebol Campus. A única coisa que ainda está por definir é onde treinará. O resto já está definido.

Black Panther

Citação de: JM21 em 17 de Janeiro de 2018, 22:52
A equipa vai jogar no Caixa Futebol Campus. A única coisa que ainda está por definir é onde treinará. O resto já está definido.

A ver vamos oxalá se confirme mesmo, pq ter um dos melhores centros de treinos do Planeta, e ter que andar a alugar estádio seria surreal, mas espero que tb os treinos sejam no CFC, em casa é que tudo tem que ser :) somos um Clube de Excelência e como tal, temos obrigação de dar as mesmas condições ás meninas que damos ao rapazes.  O0

JM21

Citação de: Black Panther em 17 de Janeiro de 2018, 23:08
Citação de: JM21 em 17 de Janeiro de 2018, 22:52
A equipa vai jogar no Caixa Futebol Campus. A única coisa que ainda está por definir é onde treinará. O resto já está definido.

A ver vamos oxalá se confirme mesmo, pq ter um dos melhores centros de treinos do Planeta, e ter que andar a alugar estádio seria surreal, mas espero que tb os treinos sejam no CFC, em casa é que tudo tem que ser :) somos um Clube de Excelência e como tal, temos obrigação de dar as mesmas condições ás meninas que damos ao rapazes.  O0
Os jogos vão mesmo ser no Caixa Futebol Campus. Foi-me confirmado. Os treinos é que ainda não se sabia onde serão realizados.  O0

JMFCardoso

Citação de: JM21 em 17 de Janeiro de 2018, 22:52
A equipa vai jogar no Caixa Futebol Campus. A única coisa que ainda está por definir é onde treinará. O resto já está definido.

Compreendo, mas é uma pena.

Vivendo perto do estádio, tento ocasionalmente ir ver jogos das modalidades bem como da equipa A.

Já com a equipa B tenho enorme tristeza de não poder acompanhar in loco, porque não dá jeito nenhum ir de transportes para o Seixal (não tenho carro).

Confirmando-se que a equipa feminina também irá jogar no Seixal, dificilmente poderei acompanhar de tão perto como gostaria.

Gonçalo_SLB

Sejam bem-vindas as duas primeiras jogadoras para esta nova equipa! Boa sorte!

JM21

Citação de: JMFCardoso em 17 de Janeiro de 2018, 23:11
Citação de: JM21 em 17 de Janeiro de 2018, 22:52
A equipa vai jogar no Caixa Futebol Campus. A única coisa que ainda está por definir é onde treinará. O resto já está definido.

Compreendo, mas é uma pena.

Vivendo perto do estádio, tento ocasionalmente ir ver jogos das modalidades bem como da equipa A.

Já com a equipa B tenho enorme tristeza de não poder acompanhar in loco, porque não dá jeito nenhum ir de transportes para o Seixal (não tenho carro).

Confirmando-se que a equipa feminina também irá jogar no Seixal, dificilmente poderei acompanhar de tão perto como gostaria.
Pois, pessoalmente também seria mais fácil para mim. Mesmo se fosse no CAR seria bem mais fácil para o pessoal de Lisboa.

Como também vou bastante aos Pavilhões, já vi que o futebol feminino, ao vivo, só estarei presente mesmo nos jogos mais importantes.

Theroux

#2243




Aí está o mediatismo do futebol feminino.

Já agora, os dirigentes podiam ver além do óbvio e organizar o primeiro jogo da história da equipa na Luz (até podia ser num dia em que jogasse a equipa masculina). De certeza que a adesão seria enorme.

BlankFile

E só faz sentido que treine e que jogue no CFC. Outra coisa não seria de esperar.


BlankFile

Citação de: Theroux em 17 de Janeiro de 2018, 19:57
Como era expectável foram buscar um treinador que não vai fazer qualquer diferença, e neste caso até traz uma nuvem de derrotas atrás de derrotas em cima dele. Vai ter que ser o plantel a fazer a diferença.

Falta a confirmação, porque o que foi anunciado é que ele continuava a ser treinador de futebol de praia (é este o nível dele) do Braga.

Quem é, Theroux?

pastel1904

As tantas estamos a ir buscar estrangeiras porque devemos ter aquele impedimento de ir buscar tudo o que queremos em Portugal. Talvez so de para ir buscar duas de cada equipa. Acho que foi assim com a lagartada

Theroux

Citação de: pastel1904 em 17 de Janeiro de 2018, 23:35
As tantas estamos a ir buscar estrangeiras porque devemos ter aquele impedimento de ir buscar tudo o que queremos em Portugal. Talvez so de para ir buscar duas de cada equipa. Acho que foi assim com a lagartada

Essa limitação apenas existiu na época em que as equipas subiram directamente à Allianz. Temos que recorrer às estrangeiras porque 90% da selecção nacional está no Sporting/Braga. Mesmo contratando 4 ou 5 portuguesas com alguma qualidade são necessárias bastantes estrangeiras para dar luta nos jogos da Taça.

Citação de: BlankFile em 17 de Janeiro de 2018, 23:35
Citação de: Theroux em 17 de Janeiro de 2018, 19:57
Como era expectável foram buscar um treinador que não vai fazer qualquer diferença, e neste caso até traz uma nuvem de derrotas atrás de derrotas em cima dele. Vai ter que ser o plantel a fazer a diferença.

Falta a confirmação, porque o que foi anunciado é que ele continuava a ser treinador de futebol de praia (é este o nível dele) do Braga.

Quem é, Theroux?

João Marques, que saiu do Braga em Outubro.


Kravgnar

Bem, pelo menos para o futebol feminino perceberam a importância do Guarda Redes e foram logo às trutas.