Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

xungaria

Mas afinal vamos jogar na 2a divisao com 2 internacionais brasileiras?

lonstrup

E eu que pensava que estávamos mesmo a fazer uma equipa e uma secção de futebol feminino.

Afinal, como suspeitava, é só um franchise de uma equipa de futebol feminino.

Esta calha chamar-se Sport Lisboa e Benfica, como podia chamar-se outra coisa qualquer. Basta pagar o suficiente.

BlankFile

Citação de: lonstrup em 18 de Janeiro de 2018, 00:08
E eu que pensava que estávamos mesmo a fazer uma equipa e uma secção de futebol feminino.

Afinal, como suspeitava, é só um franchise de uma equipa de futebol feminino.

Esta calha chamar-se Sport Lisboa e Benfica, como podia chamar-se outra coisa qualquer. Basta pagar o suficiente.

Really?

Vamos criar uma equipa de raiz, começando na 2ª divisão. Claro que vamos ter estrangeiras, estavas à espera do quê?

A secção é do Sport Lisboa e Benfica. Não é nenhuma franchise.

Theroux

#2253
Citação de: xungaria em 18 de Janeiro de 2018, 00:06
Mas afinal vamos jogar na 2a divisao com 2 internacionais brasileiras?



É para chegar ao Jamor.

Tamarindus


Jonny-Venezuela


redpopy

Citação de: JM21 em 17 de Janeiro de 2018, 23:11
Citação de: Black Panther em 17 de Janeiro de 2018, 23:08
Citação de: JM21 em 17 de Janeiro de 2018, 22:52
A equipa vai jogar no Caixa Futebol Campus. A única coisa que ainda está por definir é onde treinará. O resto já está definido.

A ver vamos oxalá se confirme mesmo, pq ter um dos melhores centros de treinos do Planeta, e ter que andar a alugar estádio seria surreal, mas espero que tb os treinos sejam no CFC, em casa é que tudo tem que ser :) somos um Clube de Excelência e como tal, temos obrigação de dar as mesmas condições ás meninas que damos ao rapazes.  O0
Os jogos vão mesmo ser no Caixa Futebol Campus. Foi-me confirmado. Os treinos é que ainda não se sabia onde serão realizados.  O0

Se existe essa certeza OK.
Mas chegou-me a informação de que era no Fabril, visto até que o CFC apesar de ter 9 campos, é até insuficiente para ter todas as equipas de formação (sub 9 10, 11 etc). E devido à proximidade e excelência das condições, a hipótese parecia-me verdadeira e até com algum sentido.

Mjölnir

Citação de: redpopy em 18 de Janeiro de 2018, 08:05
Citação de: JM21 em 17 de Janeiro de 2018, 23:11
Citação de: Black Panther em 17 de Janeiro de 2018, 23:08
Citação de: JM21 em 17 de Janeiro de 2018, 22:52
A equipa vai jogar no Caixa Futebol Campus. A única coisa que ainda está por definir é onde treinará. O resto já está definido.

A ver vamos oxalá se confirme mesmo, pq ter um dos melhores centros de treinos do Planeta, e ter que andar a alugar estádio seria surreal, mas espero que tb os treinos sejam no CFC, em casa é que tudo tem que ser :) somos um Clube de Excelência e como tal, temos obrigação de dar as mesmas condições ás meninas que damos ao rapazes.  O0
Os jogos vão mesmo ser no Caixa Futebol Campus. Foi-me confirmado. Os treinos é que ainda não se sabia onde serão realizados.  O0

Se existe essa certeza OK.
Mas chegou-me a informação de que era no Fabril, visto até que o CFC apesar de ter 9 campos, é até insuficiente para ter todas as equipas de formação (sub 9 10, 11 etc). E devido à proximidade e excelência das condições, a hipótese parecia-me verdadeira e até com algum sentido.
Construir um relvado, no local do actual pelado... Poderia ser mais uma alternativa para treinarem dentro do CFC... Claro que isso implica outras vertentes, balneários proprios, etc... Deviam criar no centro de estágios uma ala feminina, mas isso não é prioridade, de certeza.

areal

Li no DN, que o treinador será o antigo treinador da equipa do Braga?

Vice-campeão nacional na última temporada, o técnico já se comprometeu com o novo projeto do clube da Luz que arranca em 2018/19 na II divisão nacional

João Marques, sabe o DN, vai ser o treinador da equipa de futebol feminino do Benfica que arranca na próxima temporada na II divisão nacional.

O ex-técnico do Sporting de Braga esteve a um pequeno passo da glória na pretérita temporada, contudo, a equipa minhota foi batida pelo Sporting - quer no campeonato nacional, quer na final da Taça de Portugal, temdo já esta temporada perdido a Supertaça para o clube de Alvalade. O treinador ainda Iniciou a atual época no Sporting de Braga, mas colocou o lugar à disposição no início de outubro último depois da derrota caseira com o Sporting.

O DN sabe que João Marques está comprometido há, sensivelmente, dois meses com o Benfica, inclusivamente já teve reuniões de trabalho na Luz e, em simultâneo, tem observado muitos encontros do campeonato nacional. Esta semana assistiu in loco ao Vilaverdense-Sporting e na semana anterior esteve no Estoril-Sp. Braga e a isto não será alheio o interesse em jogadoras do emblema canarinho.

Refira-se que o Benfica já anunciou duas jogadoras para o seu plantel, ambas brasileiras; a guarda-redes Dani Neuhaus e a avançada Darlene Reguera. E conta anunciar o nome do treinador em fevereiro...



lonstrup

Citação de: BlankFile em 18 de Janeiro de 2018, 00:20
Citação de: lonstrup em 18 de Janeiro de 2018, 00:08
E eu que pensava que estávamos mesmo a fazer uma equipa e uma secção de futebol feminino.

Afinal, como suspeitava, é só um franchise de uma equipa de futebol feminino.

Esta calha chamar-se Sport Lisboa e Benfica, como podia chamar-se outra coisa qualquer. Basta pagar o suficiente.

Really?

Vamos criar uma equipa de raiz, começando na 2ª divisão. Claro que vamos ter estrangeiras, estavas à espera do quê?

A secção é do Sport Lisboa e Benfica. Não é nenhuma franchise.
Vamos ter camadas jovens também?

redpopy

Citação de: lonstrup em 18 de Janeiro de 2018, 10:24
Citação de: BlankFile em 18 de Janeiro de 2018, 00:20
Citação de: lonstrup em 18 de Janeiro de 2018, 00:08
E eu que pensava que estávamos mesmo a fazer uma equipa e uma secção de futebol feminino.

Afinal, como suspeitava, é só um franchise de uma equipa de futebol feminino.

Esta calha chamar-se Sport Lisboa e Benfica, como podia chamar-se outra coisa qualquer. Basta pagar o suficiente.

Really?

Vamos criar uma equipa de raiz, começando na 2ª divisão. Claro que vamos ter estrangeiras, estavas à espera do quê?

A secção é do Sport Lisboa e Benfica. Não é nenhuma franchise.
Vamos ter camadas jovens também?

Pelo que sei é também para investir no futebol de formação. E é uma coisa séria, bem definida e à imagem do futebol masculino.
Mas lá está, falta ver preto no branco.
Há alguns meses que ouvi falar do projeto e era também na margem sul.

redpopy

Acho o timing muito longo.
O Benfica já devia ter confirmado ou não, alguns rumores.
Mas acredito que estas coisas têm uma data e lógica para serem anunciadas.
Mas pelo que sei (ouvi) é para haver futebol de formação.
Há muitas meninas a quererem jogar futebol e é um mercado em ascensão e uma fonte de receita.

Kroll2

Citação de: lonstrup em 18 de Janeiro de 2018, 10:24
Citação de: BlankFile em 18 de Janeiro de 2018, 00:20
Citação de: lonstrup em 18 de Janeiro de 2018, 00:08
E eu que pensava que estávamos mesmo a fazer uma equipa e uma secção de futebol feminino.

Afinal, como suspeitava, é só um franchise de uma equipa de futebol feminino.

Esta calha chamar-se Sport Lisboa e Benfica, como podia chamar-se outra coisa qualquer. Basta pagar o suficiente.

Really?

Vamos criar uma equipa de raiz, começando na 2ª divisão. Claro que vamos ter estrangeiras, estavas à espera do quê?

A secção é do Sport Lisboa e Benfica. Não é nenhuma franchise.
Vamos ter camadas jovens também?
sim, inclusive ja temos miudas nas escolas

lonstrup

Citação de: Kroll2 em 18 de Janeiro de 2018, 10:39
Citação de: lonstrup em 18 de Janeiro de 2018, 10:24
Citação de: BlankFile em 18 de Janeiro de 2018, 00:20
Citação de: lonstrup em 18 de Janeiro de 2018, 00:08
E eu que pensava que estávamos mesmo a fazer uma equipa e uma secção de futebol feminino.

Afinal, como suspeitava, é só um franchise de uma equipa de futebol feminino.

Esta calha chamar-se Sport Lisboa e Benfica, como podia chamar-se outra coisa qualquer. Basta pagar o suficiente.

Really?

Vamos criar uma equipa de raiz, começando na 2ª divisão. Claro que vamos ter estrangeiras, estavas à espera do quê?

A secção é do Sport Lisboa e Benfica. Não é nenhuma franchise.
Vamos ter camadas jovens também?
sim, inclusive ja temos miudas nas escolas
Ter camadas jovens é «só» o mais importante num projecto destes. Ainda por cima com a nossa rede de escolinhas, temos já assente uma infraestrutura em termos de recrutamento e scouting.

Estamos a falar de uma modalidade amadora. O foco tem de ser nisso, no «amador», isto é, na base e fundação da modalidade. Mais do que fazer equipas para ir a finais da Taça de Portugal.

Theroux

Citação de: lonstrup em 18 de Janeiro de 2018, 10:24
Citação de: BlankFile em 18 de Janeiro de 2018, 00:20
Citação de: lonstrup em 18 de Janeiro de 2018, 00:08
E eu que pensava que estávamos mesmo a fazer uma equipa e uma secção de futebol feminino.

Afinal, como suspeitava, é só um franchise de uma equipa de futebol feminino.

Esta calha chamar-se Sport Lisboa e Benfica, como podia chamar-se outra coisa qualquer. Basta pagar o suficiente.

Really?

Vamos criar uma equipa de raiz, começando na 2ª divisão. Claro que vamos ter estrangeiras, estavas à espera do quê?

A secção é do Sport Lisboa e Benfica. Não é nenhuma franchise.
Vamos ter camadas jovens também?

Esta equipa vai ser a ponta do icebergue da formação. Com 35 escolas espalhadas pelo país se cada uma tiver 30 raparigas em média dá +1000 praticantes. Haja competência para aproveitar este potencial.