Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Kroll2

Citação de: Eagle Heart em 06 de Fevereiro de 2018, 16:28
Citação de: ruio1999 em 06 de Fevereiro de 2018, 16:04
Citação de: Toronto_SLB em 06 de Fevereiro de 2018, 15:48
Este projecto tem alguma ligacao com F. Benfica que aparece atualmente no futebol feminino?  Alguma ligacao ao SLB?
Não.

Não e o S.L. Benfica frisou isso mesmo. Aliás essa é uma das razões por começar pela 2ª divisão. Não se aproveitar de um trabalho ja feito por clubes como o Futebol Benfica.
São dois projectos diferentes de duas equipas diferentes, de dois clubes diferentes.


Citação de: Montano89 em 06 de Fevereiro de 2018, 15:35
Pena termos perdido o comboio de entrar diretamente na 1ª liga e entregar de bandeja a hegemonia aos lagartos, mas pelos reforços já anunciados boas perspetivas de fazer uma gracinha a breve trecho.

Muito entusiasmado por este novo projeto.




Hegemonia? Que Hegemonia?
Só por provavelmente e digo provavelmente ficarem no minimo com dois Campeonatos, duas Taças e duas Supertaças?
Este é o 2º anos dos lagartos no futebol feminino e é verdade que na epoca passada ganharam tudo o que haveria para ganhar e esta epoca lançadas para o bi-campeonato com os 5 pontos de avanço que levam em relaçao ao Braga e ainda estarem em jogo para a Taça..
A Taça é sempre uma incognita, por isso este ano ate podem não ganhar.
Para a proxima epoca se o Braga abrir os olhos e acordar a tempo, pode roubar-lhes o tri e com o Benfica em jogo na Taça, por alturas em que o Benfica chegue à 1ª Divisão e se tudo nos correr como todos nos planeamos e desejamos que corra eles apenas vão ter dois Campeonatos, uma Taça e uma Supertaça.
Mas mesmo que fiquem com 3 Campeonatos, 2 Taças e 2 Supertaças, não acho que se pode chamar hegemonia.
epah... acho q isto acaba por ser hegemonia pq sao tds os titulos em disputa  ;D (tas a assumir q ganhamos a taça)

mas pra lá disso... o sporting domina o futebol feminino nas seniores, o Braga nao consegue fazer oposiçao nenhuma
e domina as camadas jovens

nao sei se podemos falar de hegemonia, mas dominam em Portugal, isso sem duvida
levam 2 anos de avanço sem concorrencia

Theroux

Conquistarem praticamente todos os troféus em 3 épocas (se não forem mesmo todos) é uma hegemonia, naturalmente.

Mas isso é irrelevante, o que interessa é o Benfica montar uma grande equipa para evitar o que se passou no futsal, onde após 16 anos eles aumentaram os campeonatos de avanço.

Montano89

Citação de: Eagle Heart em 06 de Fevereiro de 2018, 16:28
Citação de: ruio1999 em 06 de Fevereiro de 2018, 16:04
Citação de: Toronto_SLB em 06 de Fevereiro de 2018, 15:48
Este projecto tem alguma ligacao com F. Benfica que aparece atualmente no futebol feminino?  Alguma ligacao ao SLB?
Não.

Não e o S.L. Benfica frisou isso mesmo. Aliás essa é uma das razões por começar pela 2ª divisão. Não se aproveitar de um trabalho ja feito por clubes como o Futebol Benfica.
São dois projectos diferentes de duas equipas diferentes, de dois clubes diferentes.


Citação de: Montano89 em 06 de Fevereiro de 2018, 15:35
Pena termos perdido o comboio de entrar diretamente na 1ª liga e entregar de bandeja a hegemonia aos lagartos, mas pelos reforços já anunciados boas perspetivas de fazer uma gracinha a breve trecho.

Muito entusiasmado por este novo projeto.




Hegemonia? Que Hegemonia?
Só por provavelmente e digo provavelmente ficarem no minimo com dois Campeonatos, duas Taças e duas Supertaças?
Este é o 2º anos dos lagartos no futebol feminino e é verdade que na epoca passada ganharam tudo o que haveria para ganhar e esta epoca lançadas para o bi-campeonato com os 5 pontos de avanço que levam em relaçao ao Braga e ainda estarem em jogo para a Taça..
A Taça é sempre uma incognita, por isso este ano ate podem não ganhar.
Para a proxima epoca se o Braga abrir os olhos e acordar a tempo, pode roubar-lhes o tri e com o Benfica em jogo na Taça, por alturas em que o Benfica chegue à 1ª Divisão e se tudo nos correr como todos nos planeamos e desejamos que corra eles apenas vão ter dois Campeonatos, uma Taça e uma Supertaça.
Mas mesmo que fiquem com 3 Campeonatos, 2 Taças e 2 Supertaças, não acho que se pode chamar hegemonia.


Ora se ganham todos os títulos em disputa desde que entraram na modalidade, não será hegemonia? Tenho para mim que sim, mas é apenas e só uma opinião minha.

E refiro-me também ao facto de terem grande parte das melhores portuguesas (contratáveis) dentro de portas, o que pode tornar a nossa afirmação mais difícil ainda. Mas o importante é termos entrado na modalidade e darmos um novo impulso ao futebol feminino, porque não tenho a mínima duvida que será isso que irá acontecer.

Kroll2

Presidente do Corinthians

"O Corinthians tem tradição na natação, basquete, vôlei. Futebol feminino é lei. Vamos entrar forte em todos os esportes que disputarmos", afirmou Andrés Sanchez.

"Se os dirigentes do futebol masculino não errarem em duas contratações por ano, isso paga um time e uma comissão técnica de bom nível de futebol feminino. A Fifa vai exigir isso de todos. Eu reconheço a dificuldade dos clubes, mas com 5% dos recursos do futebol masculino é possível montar um time feminino".

Jakub

Citação de: Kroll2 em 06 de Fevereiro de 2018, 11:17
o comentador da btv falou da Matilde Fidalgo, sem referir o nome, como o exemplo de uma jogadora que "está onde não devia estar"  ;D

A Maltilde foi logo a correr dar os parabens a Carlota...

Theroux

Citação de: Kroll2 em 07 de Fevereiro de 2018, 09:43
Presidente do Corinthians

"O Corinthians tem tradição na natação, basquete, vôlei. Futebol feminino é lei. Vamos entrar forte em todos os esportes que disputarmos", afirmou Andrés Sanchez.

"Se os dirigentes do futebol masculino não errarem em duas contratações por ano, isso paga um time e uma comissão técnica de bom nível de futebol feminino. A Fifa vai exigir isso de todos. Eu reconheço a dificuldade dos clubes, mas com 5% dos recursos do futebol masculino é possível montar um time feminino".

A segunda afirmação é do director de FF da CBF.

Há países onde a adesão voluntária é suficiente, em Portugal o prazo de validade dessa fase já expirou.

Kroll2

Citação de: Jakub em 07 de Fevereiro de 2018, 10:00
Citação de: Kroll2 em 06 de Fevereiro de 2018, 11:17
o comentador da btv falou da Matilde Fidalgo, sem referir o nome, como o exemplo de uma jogadora que "está onde não devia estar"  ;D

A Maltilde foi logo a correr dar os parabens a Carlota...
onde?

Theroux


Theroux

https://twitter.com/FCBmasia/status/954337526495326209

Reportagem sobre os métodos aplicados no centro de estágio do Barcelona, onde o futebol feminino é apresentado como indissociável do masculino. Aliás, nem sequer é mencionado.

Mesmos relvados, mesmos métodos, mesma identidade de jogo.

É impensável a equipa não se preparar no CFC, seria inqualificável.

Kroll2

Citação de: Theroux em 08 de Fevereiro de 2018, 19:58
https://twitter.com/FCBmasia/status/954337526495326209

Reportagem sobre os métodos aplicados no centro de estágio do Barcelona, onde o futebol feminino é apresentado como indissociável do masculino. Aliás, nem sequer é mencionado.

Mesmos relvados, mesmos métodos, mesma identidade de jogo.

É impensável a equipa não se preparar no CFC, seria inqualificável.
o treinador esteve a conhecer o Seixal... suponho q isso signifique q ficam la

TeamRocket37

https://www.facebook.com/portalfutebolfemininoportugal/posts/1932873753408532

Sobre o jogo do SC Braga vs A-dos-Francos e realidade atual do Futebol feminino:
Parabéns a jogadoras e equipa técnica, pela qualidade de jogo que possuem...No entanto, torna-se fácil fazer o que fazem, ganhar a quem ganham! Aproveitem para festejar com as equipas mais pequenas... com essas, de facto, vocês ganham!
Ontem, durante a partida, senti-me, várias vezes, humilhada pelas adversárias "Já estás a levar seis e ainda falas?!". Deviam ter vergonha na cara, só têm o que têm porque nós, as que levamos 20 num jogo, abrimos portas para que o futebol feminino crescesse. De facto, há coisas que os clubes, por mais condições que ofereçam não vos conseguem passar, falo de valores, humildade, respeito e percepção (coisas que escasseiam em algumas de vós, senhoras atletas profissionais).
Desanima-me a pobreza de espirito destes seres humanos e da própria Federação Portuguesa de Futebol, que só pensa no clube grande, na visibilidade do grande e não em criar estratégias para proporcionar um campeonato competitivo e justo, entre as 12 equipas para as 12 equipas!!!
Desculpem a partilha deste desabafo...Sinto.me triste com o futebol feminino e entidades responsáveis.

Mariana Ferreira
A dos Francos

Theroux

A atitude foi incorrecta, mas a FPF não tem culpa do atraso que existe. A não ser que cortem metade dos clubes estes resultados são inevitáveis.

Kroll2

q moral... uma equipa q nao é capaz de dar luta ao seu rival direto  ;D

eu tinha era vergonha de tar a gozar com uma equipa q luta pra nao descer

Elpimba

#2758
Citação de: Miguelito22 em 06 de Fevereiro de 2018, 11:14
Theroux eu nada tenho contra a tua opinião e muito menos contra ti até porque concordo com a larga maioria das coisas que dizes.

Outra coisa eu quero tanto como tu que o desporto em Portugal cresça nas mais variadas vertentes mesmo sabendo existe uma falta de cultura/mentalidade enorme em Portugal já para não falar que quem manda não parece muito interessada em mudar(refiro me as entidades competentes que vai desde do estado até aos clubes). Quando em Portugal quase que acabam com o desporto escolar é de bradar aos céus  em todos os sentidos.

Quando eu digo que não existiu um crescimento sustentado do futebol feminino em Portugal não o digo por ser a minha opinião perante os factos que vou vendo mas porque tenho duas amigas minhas que jogam no Estoril(uma delas até pode estar para o ano no Benfica) que me dizem que a realidade continua a ser diferente do que querem fazer parecer ao ponto de dizerem que o futebol feminino tem sido mais falado/reconhecido mas continua quase tudo na mesma:

Falta de condições
Não existe um plano de fundo para a formação em Portugal.
Continuam a ser vistas como um desporto menor(ai é culpa da mentalidade em Portugal)
A FPF continua a apostar muito pouco no desporto feminino.
Existe um problema enorme de base no desporto feminino em Portugal
Que a entrada do Sporting veio trazer mais alguma notoriedade mas pouco mais acrescentou dado que não tem um projecto que englobe formação.
Que a entrada do Benfica no desporto feminino em Portugal vai ser muito positiva SE e volta a escrever SE for um projecto sustentado/pensado de forma global no crescimento do desporto feminino (como parece ser o caso...veremos) mas que so isso pode não chegar se não existir o real interesse de toda a gente que gere o desporto em Portugal.


O desporto feminino em Portugal precisa de ser trabalhado de fundo ou seja a começar logo na formação/base e claro na promoção e crescimento do mesmo.

Tens toda a razão no que dizes e por mais anos vai ser assim... dores de crescimento... que até acho naturais... pois é um desporto pela sua dimensão em Portugal, acaba por ser considerada uma modalidade...

Podemos começar pela raíz da coisa... Sempre se jogou futsal e Fut11 Feminino em zonas/clubes de bairro... são estas colectividades que continuam a ter a tal Formação... Por outro lado, têm que lutar para terem Escalões de Formação com maior importância (Fut11 ou Futsal Masculino) porque simplesmente é mais praticado e têm algum "pouco" retorno (Escolinhas, Bilheteira e afins)... Estes Clubes/Associações/Colectividades, em termos de infraestruturas, não tem capacidade para albergar tanta gente (Masculina/Feminina), porque simplesmente têm o problema normal (do Futebol Masculino), de só terem um campo muitas das vezes...

Se o nosso fut11 Masculino profissional, numa segunda linha, vive com grandes dificuldades... pior ainda um Fut11 Feminino que ainda está a dar os seus primeiros passos profissionais... Por mais que se queixem (e vão continuar assim durante muito muito tempo... tirando quem estiver nos 2,3 grandes), é a nossa realidade... do País em que vivemos. Não temos Campos por aí largados como a França, Estados Unidos e afins, têm... só por ter, para a comunidade...

Por isso digo... muita coisa está na mesma e vai continuar, pelo que disse acima... mas muita coisa está a mudar, simplesmente pela atenção, publicidade/media... o que trás patrocínios e outras coisas mais... como dinheiro, para melhorarem as suas condições... é saber gerir, como acontece noutras modalidades que agora são bastante reconhecidas e vistas... como o futsal, por exemplo... Há 20 anos não era assim, também teve as suas dores de crescimento...

E deem-se por contentes, pois o Benfica acabou de entrar... e onde o Benfica entra, normalmente, revoluciona a modalidade (ex: Futsal) ou mesmo futebol profissional, para melhor... e para todos, por mais que digam o contrário (Sim, o Benfica foi negociar sozinho com uma Operadora... mas se não fosse o Benfica, ainda estavam todos a xuxar no dedo da Olivedesportos, com uns míseros valores anuais)

Eagle Heart

Citação de: Carlos Esteves em 12 de Fevereiro de 2018, 13:42
https://www.facebook.com/portalfutebolfemininoportugal/posts/1932873753408532

Sobre o jogo do SC Braga vs A-dos-Francos e realidade atual do Futebol feminino:
Parabéns a jogadoras e equipa técnica, pela qualidade de jogo que possuem...No entanto, torna-se fácil fazer o que fazem, ganhar a quem ganham! Aproveitem para festejar com as equipas mais pequenas... com essas, de facto, vocês ganham!
Ontem, durante a partida, senti-me, várias vezes, humilhada pelas adversárias "Já estás a levar seis e ainda falas?!". Deviam ter vergonha na cara, só têm o que têm porque nós, as que levamos 20 num jogo, abrimos portas para que o futebol feminino crescesse. De facto, há coisas que os clubes, por mais condições que ofereçam não vos conseguem passar, falo de valores, humildade, respeito e percepção (coisas que escasseiam em algumas de vós, senhoras atletas profissionais).
Desanima-me a pobreza de espirito destes seres humanos e da própria Federação Portuguesa de Futebol, que só pensa no clube grande, na visibilidade do grande e não em criar estratégias para proporcionar um campeonato competitivo e justo, entre as 12 equipas para as 12 equipas!!!
Desculpem a partilha deste desabafo...Sinto.me triste com o futebol feminino e entidades responsáveis.

Mariana Ferreira
A dos Francos


1º- Se de facto disse isso a Jogadora do Braga esteve mal.

2º- Porque a "choradeira"?
Elas agora estão da mesma situação que milhentos clubes por esse país fora estão quando apanham uma equipa da 1ª Liga. Se não tem condições que culpa tem a Federação?
A Federação pensou que ao introduzir os clubes "grandes" iria trazer visibilidade e a verdade é que trouxe e vai trazer mais.