Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

mitro11





mitro11


Smigle

Onde há lista completa do plantel com a duração dos respetivos contratos?


J_PN

É mesmo o Fernando Tavares? Para estar a expor assim tanta coisa... Afinal pode-se falar das coisas abertamente e não como os fanecas e etc faziam ao falar em código.

Portuguese Giants

Citação de: Fernando Tavares em 10 de Janeiro de 2019, 17:25
Boa tarde, 3 novas questões em aberto;

1) No que diz respeito ao CAR de Oeiras como em qualquer outro projecto de requalificação urbana durante o planeamento de obra e execução é nossa intenção estimular o levantamento das necessidades de transporte para aquela zona, face ao número de residentes e não só que frequentarão a nossa oferta desportiva;

2) Feminino SAD ou Clube. Boa questão. O Benfica como clube não pode gastar mais do que as suas receitas e simultaneamente recuperar os seus capitais próprios. O actual orçamento do feminino cabe dentro do clube sem ferir aqueles objectivos. O Benfica conta com um patrocinador (Medicare) que pode pagar a médios prazo a totalidade dos custos com a equipa. Apesar disso, se o Benfica pretender no futuro investir mais no feminino a SAD poderá ser melhor veículo para residir. Neste momento, não é um problema. Meramente instrumental face ao nível orçamental que temos.

3) Treinador apontado como erro. O treinador tem um contrato de um ano e a equipa técnica que o acompanha é do Benfica e escolhida por mim. No final do ano faremos a nossa avaliação. Já tive oportunidade de explicar. Inadvertidamente ou por pura pirataria foi colocado um like num comentário anti Benfica dois dias depois de ter assinado o contrato. Só um louco o faria. Agora sei que o João Marques não nasceu Benfiquista (acreditem que estava convencido que era Benfiquista e só depois daquele incidente é que lhe perguntei qual era o seu clube) mas independentemente disso é um profissional que respeita o Benfica. Para mim ninguém está acima do Benfica e o João Marques, no final da época, será avaliado pelo trabalho desenvolvido, não necessariamente pelos resultados obtidos porque é previsível a subida de divisão e uma boa campanha na taça face ao investimento feito pelo Benfica. Para mim é determinante que qualquer treinador do Benfica sinta e pratique o desejável compromisso com a formação e com a necessidade estratégica de desenvolver a jovem jogadora portuguesa. 
   

Abraço             

Sr. Fernando Tavres,


Antes de mais, agradeço-lhe imenso vir a este espaço dar um pouco de luz acerca do que se vai passando no caso concreto do futebol feminino. E não estou a querer ser irónico ou pejorativo quando refiro "luz", pois apenas está ao alcance de quem dirige o Benfica conspurcar essa palavra.

Li todos os posts que colocou hoje, mas deste chamou-me a atenção a forma como se referiu a apenas ter perguntado de que clube é o João Marques depois deste ter sido contratado.

Fê-lo de uma maneira como se fosse "pecado" fazer essa pergunta antes. Não entendi e gostaria de ter uma opinião sua.

Sendo inequívoco que face a um deficiente trabalho em prol da defesa do nome do Sport Lisboa e Benfica por parte das Direções do Sr. Luís Filipe Vieira e, em especial, neste último mandato, o sentimento anti-Benfiquista tem vindo a ganhar uma dimensão que pessoalmente entendo ser perigosa até por uma questão de unidade nacional, interrogo-me o que se passa na cabeça dos n/ dirigentes para não fazerem logo esta pergunta, sempre antes de cada contratação? O que está de errado em fazê-la?

Pessoalmente, e não o escondo, eu gostaria que só tivéssemos Benfiquistas em lugares de relevo no Clube (para além dos órgãos sociais, todos os diretores e responsáveis técnicos). Porquê? Porque, em primeiro lugar, os Clubes nasceram assim, são uma fação, escolhe-se um lado e não o outro. Mas como a competência não é exclusiva de Benfiquistas, aceito que procuremos essa competência junto de quem tenha outro clube. O que não aceito de forma nenhuma é que não tenhamos o cuidado de verificar aprioiri que estamos a contratar pessoas que se alegram com o nosso insucesso, derrotas ou, até, falência!

É grave não haver este cuidado por parte de quem nos governa e gostaria que uma estrutura dita profissional tivesse maior acuidade na hora de contratar. Não sei como é que o Dr. sabe que o João Marques não fez aquilo, que garantias lhe foram dadas a si, mas compreenda que para alguns Benfiquista (talvez não tão poucos como isso) ficará sempre essa mancha na folha de serviço dele.

Entenda que faço esta questão porque me despertou a atenção pela forma como escreveu, mas isso foi apenas o mote, não a causa, pois a minha interrogação é prévia e não dirigida especificamente a si. Parece-me ser um falha grave de avaliação da realidade que vivemos atualmente por esta Direção e aproveitando a sua presença nesta espaço, não podia deixar de lhe colocar a questão.

Mais uma vez, o meu Muito Obrigado.


Maldini

Citação de: Carlsberg87 em 10 de Janeiro de 2019, 20:19
Citação de: Maldini em 10 de Janeiro de 2019, 20:12
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Janeiro de 2019, 19:58
A competência do Fernando Tavares para as modalidades a comparar com o DAL é como do dia para a noite .

Urge mudar rapidamente . O DAL que vá descansar para casa.

É só no futebol feminino?

Maldini podes aproveitar para cita-lo e perguntar as tuas questão sobre o atletismo.
Aproveita a chance.

Não preciso se perguntar, já aqui deram deu respostas, se efetivamente for o sr. Fernando Tavares.

A minha pergunta apenas diz que a,gestão do Sr Fernando Tavares não pode ser só medida pelo futebol feminino, há mais e aí sem tanto sucesso infelizmente.

Quero deixar aqui claro que, nada tenho contra o Sr., pelo contrário mas gostar não é sinónimo de dizer yes a tudo, senão corremos o risco de ir para a Arábia a ganhar 7 milhões ano, é manter a existência de dizer aos dirigentes que oo Benfica não é clube para participar é clube para participar e ganhar ... e para isso tem de tem os melhores em todas as modalidades ou o maior número possível.

Não gosto da estratégia e acho completamente falhada no atletismo feminino, no rugby masculino e feminino, no tênis de mesa, basket feminino...

E veremos o futuro do andebol e volei feminino que agora concordo com a estratégia ...

Considero que o dr. Almeida está completamente fora do que são as exigências nas modalidades como se viu no basket, andebol e futsal ... para não falar no hoquei ...

O Benfica tem de ser uma organização top mundial, com equipas competitivas em todas as modalidades e desculpem me mas eu não quero saber se há um gaijo que anda a cavalo do Benfica ou um no raly ... tenis ... e para isso tem de haver profissionais capazes ... liderados pelo sr. Tavares e ladeados por ex jogadores para passar a mística a exigência ...

Que se passe a mensagem ao sr. Presidente e alguns que o acompanham, onde posso destacar jorge gomes, luis bernardo, dso ... que sabem BOLA do que é Benfica ...

Dito.


Águia Rubra

#4181
Citação de: Fernando Tavares em 10 de Janeiro de 2019, 17:25
Boa tarde, 3 novas questões em aberto;

1) No que diz respeito ao CAR de Oeiras como em qualquer outro projecto de requalificação urbana durante o planeamento de obra e execução é nossa intenção estimular o levantamento das necessidades de transporte para aquela zona, face ao número de residentes e não só que frequentarão a nossa oferta desportiva;

2) Feminino SAD ou Clube. Boa questão. O Benfica como clube não pode gastar mais do que as suas receitas e simultaneamente recuperar os seus capitais próprios. O actual orçamento do feminino cabe dentro do clube sem ferir aqueles objectivos. O Benfica conta com um patrocinador (Medicare) que pode pagar a médios prazo a totalidade dos custos com a equipa. Apesar disso, se o Benfica pretender no futuro investir mais no feminino a SAD poderá ser melhor veículo para residir. Neste momento, não é um problema. Meramente instrumental face ao nível orçamental que temos.

3) Treinador apontado como erro. O treinador tem um contrato de um ano e a equipa técnica que o acompanha é do Benfica e escolhida por mim. No final do ano faremos a nossa avaliação. Já tive oportunidade de explicar. Inadvertidamente ou por pura pirataria foi colocado um like num comentário anti Benfica dois dias depois de ter assinado o contrato. Só um louco o faria. Agora sei que o João Marques não nasceu Benfiquista (acreditem que estava convencido que era Benfiquista e só depois daquele incidente é que lhe perguntei qual era o seu clube) mas independentemente disso é um profissional que respeita o Benfica. Para mim ninguém está acima do Benfica e o João Marques, no final da época, será avaliado pelo trabalho desenvolvido, não necessariamente pelos resultados obtidos porque é previsível a subida de divisão e uma boa campanha na taça face ao investimento feito pelo Benfica. Para mim é determinante que qualquer treinador do Benfica sinta e pratique o desejável compromisso com a formação e com a necessidade estratégica de desenvolver a jovem jogadora portuguesa. 
   

Abraço             

Boas senhor vice-presidente do Glorioso Sport Lisboa e Benfica

Quanto ao ponto 2 e 3 aguardo pelo final da temporada.

Quanto ao ponto 1.

A. Vai ser um dos maiores erros do Clube em 115 anos de História;

B. Em teoria parece ser um projecto magnífico, mas não passa de uma ilusão cara. Um "elefante branco" e passo a explicar a minha modesta opinião que nada decide pois apenas tenho 50 votos.

1. Um CAR só faz sentido em Portugal se for para transferir atletas para o estrangeiro, como é o caso do Caixa Futebol Campus;

2. Portugal não exporta jovens talentos por valores elevados em nenhuma modalidade por que não tem expressão em qualquer delas. Pontualmente no Hóquei em Patins e no Ténis de Mesa, mas por valores baixos pois os atletas deixam terminar os contratos com os clubes em Portugal;

3. No estrangeiro não confiam em jovens atletas portugueses - a não ser no Futebol e levam muito barrete - preferindo que tenham experiência para depois vir buscá-los a custo zero;

4. O CAR Oeiras vai formar essencialmente, todas as temporadas, atletas em várias modalidades que vão APENAS reforçar os plantéis adversários do Benfica. Vamos estar a formar com custos elevados para outros beneficiarem. E terem jogadores a atuarem de "raiva" quando defrontarem o Benfica por terem sido Formados em Oeiras e dispensados enquanto outros ficaram - para os que partiram, injustamente - querendo mostrar isso quando jogarem frente a esses ex-colegas, ou seja, contra o Benfica!;

5. O Benfica, em média, aproveitará de dois a três atletas em cada modalidade para integrarem os seus plantéis seniores por troca com outros que ficaram da temporada anterior. Excepcionalmente aproveitará um craque por década. Em Portugal prefere-se ser fraco futebolista - à espera que se tenha sorte - a ser um bom atleta de uma modalidade;

6. O Benfica de 10/20 atletas, em todas as modalidades, dependendo o número deles do tamanho dos plantéis - 10 para modalidades de cinco, 20 para o Rugby, por exemplo, ficará com dois ou três e dispensará 8/18 para outros clubes, a menos que comece a criar equipas C, D e E, mas um dia vai parar;

7. O Benfica vai permitir que os outros clubes desinvistam da Formação (até porque o Benfica vai andar pelo País a rapar tudo o que mexe) permitindo aos nossos adversários investir mais dinheiro na equipa principal;

8. O facto dos clubes adversários terem mais capital para a equipa principal faz com que tenham maior margem para propor aos atletas formados no CAR Oeiras contratos mais vantajosos;

9. O CAR Oeiras em vez de baixar os orçamentos das modalidades do SLB vai aumentá-los para poder competir com as propostas feitas pelos outros clubes aos atletas formados no CAR Oeiras;

10 (mas podiam ser mais itens). O CAR é mais CARO que barato e vai delapidar muitos recursos do Clube.

A minha esperança é que o CAR Oeiras seja mais uma vieirada. Propaganda. Neste caso será... ainda bem que foi propaganda e que nunca passou do papel. Que por isto ou aquilo nunca foi feito. É que ao contrário do que os vieiristas pensam o Benfica vai continuar depois de vocês saírem. A menos que consigam acabar com o Clube por megalomanias desmesuradas. Neste caso os Benfiquistas farão como os Belenenses. Colocaremos o Benfica na 6.ª Divisão (I Divisão Distrital da AFL) e em cinco anos estaremos de novo no primeiro escalão

Obrigado pela atenção

Viva o Benfica aqui de muito longe!

Benfiquista_

#4182
Isto sim é um Dirigente à Benfica, isto sim é uma postura de um Dirigente à Benfica, por muito que se discorde ou concorde com o seu trabalho!

Dá a cara e respeita os Benfiquistas!

Do Povo para o Povo.

A nossa génese.

Outros deveriam corar de vergonha perante esta postura À BENFICA do Senhor Fernando Tavares para com os Benfiquistas!

De Benfiquista para Benfiquistas!

Sem olhar para nós como mera mercadoria, como muitos dos nossos Dirigentes (o principal incluído) nos vêem e fazem sentir!

E acredite que isso tem muito valor mesmo.

Porque é um dos Valores que deveriam ser do Benfica actual.

Que foi sempre apanágio nosso.

A simplicidade e não a arrogância, má educação,faltas de respeito e o elitismo, que muitos que estão no nosso Clube(Direcção e BTV) têm lamentavelmente para connosco.

Obrigado!

hirdicoN

Citação de: Fernando Tavares em 10 de Janeiro de 2019, 10:14
Caros bom dia, 3 questões:

1) Neste momento a logística é um problema. O CAIXA está lotado. Impossível fazer jogos, já tentámos várias vezes e não faria sentido não jogar no campo principal. Reconheço que o impacto visual de jogar na Tapadinha é desagradável. Estou em contacto com o Atlético e com o nosso marketing para encontrar uma solução que mitigue a imagem daquela bancada central, contrária à bancada cega, através da colocação de peças de comunicação / publicidade como temos no Seixal. Estamos a trabalhar noutras soluções porque a expansão do Seixal e o CAR vão demorar. A Tapadinha será para manter pelo menos para treinos. Fizemos uma boa recuperação do relvado e está em condições muito aceitáveis e vamos precisar para a equipa B. Está previsto pelo menos um jogo no estádio para o campeonato e eventualmente para a taça se tivermos que jogar contra o Braga ou o Sporting antes do Jamor. Mas antes temos com humildade de ultrapassar o Marítimo. É verdade que há várias jogadoras universitárias na equipa, assim como temos muitas Sub19 à porta da universidade e a fazer o 12º ano. Isto para além das contratações previstas. Continuo a pensar que Lisboa ou o CAR seriam talvez a melhor solução mas a situação natural seria estar no Seixal e aproveitar todo o investimento aí feito. Alguns testes clínicos são feitos no Seixal e também cria transtorno andar com as miúdas de um lado para o outro. Vamos aguardar.

2) Vamos manter as 12 jogadoras não formadas localmente a menos que alguma delas, por falta de espaço, possa propor uma saída. Não temos essa indicação. As miúdas são muito competitivas e a entrada dos reforços melhorou o nível do treino. Existem duas datas FIFA que coincidem com os nossos jogos: o jogo com o Sporting B (vamos perder 5 jogadoras) e os jogos depois da taça, creio que a meia final e a finalíssima do CNP. Temos 6 jogadoras brasileiras que são seleccionáveis mas creio que apenas duas delas estarão no Campeonato do Mundo. A base da jogadora estrangeira vai manter-se para o ano. Não vamos contratar mais estrangeiras. Duas das jogadoras brasileiras se tivermos capacidade financeira para as segurar serão dentro de 2 anos consideradas como formadas localmente. Tendencialmente iremos substituir a jogadora estrangeira pela jogadora jovem portuguesa.

3) A questão das internacionais portuguesas. Este ponto é absolutamente estratégico e exige muita ponderação. A nova geração de jogadoras estão tecnicamente, tácticamente e fisicamente mais bem preparadas que a geração actual. Nos próximos anos será assim porque a modalidade está a crescer e as gerações futuras serão sempre melhores que as gerações anteriores. Só há 3 jogadoras que podiam interessar, sem falar das jogadoras do rival, Matilde, Jéssica e Andreia. Já houve contactos no passado e a comunicação entre o clube a as jogadoras está aberta através do empresário e não só. A questão é que temos que encarar o desafio de equilibrar o curto prazo com o longo prazo e a verdade é que temos miúdas na nossa formação com um enorme potencial e apesar de poder custar admitir a maior parte das jogadoras brasileiras estão a um nível competitivo que a jogadora internacional portuguesa nunca teve. Daí que a opção mais natural é aproveitar o investimento na jogadora brasileira como um custo de formação para as mais novas. É por essa razão que fizemos subir a Beatriz e a Daniela e que iremos fazer subir a Lara e a Kika. Com isto ficaremos com 8 jogadoras, hoje sub19. A acrescentar estão previstas mais 4 contratações de jogadoras jovens e internacionais portuguesas que treinarão entre a equipa B e a A. Não descarto a contratação das 3 jogadoras referenciadas mas o equilíbrio orçamental de um projecto como este é determinante. Não nos podemos esquecer que temos que criar espaço orçamental para manter a Darlene, prolongar o contrato da Geyse e rever o da Andreia Faria, um dos maiores talentos em crescimento. Ao contrário do que se comenta por aqui todas as contrações passam por mim, desde a deteção até à contratação, passando pela negociação.

Espero ter respondido. Nestas coisas é normal que cada um de nós tenha a sua perspectiva. A única coisa que vos asseguro é que decido sempre em consciência e na defesa dos superiores interesses do Benfica. Leio atentamente os vossos comentários e aprendo com eles. Procuro reflectir sobre o que se escreve e depois tentar decidir bem. Por vezes damos tiros no pé mas isso faz parte do crescimento de qualquer projecto desportivo.                         

Abraço para todos
     
Grande Fernando Tavares! Muito obrigado pelos esclarecimentos, pode ter a certeza que estamos consigo no projeto. Avizinho um futuro muito bom ao projeto.

Abraço!

Mjölnir

Penso que o CAR poderá ser muito importante e um dos melhores projectos do Benfica. Uma visão alargada e abrangente, fulcral no futuro das modalidades.