Época 2014/2015

benfo

Americanos como Jobey Thomas há muitos. Só é preciso voltar a escolher bem e contratar um 5 físico que defenda bem.

Atenção que gostei muito de ver o Jobey cá em Portugal mas também se não continuar não é o fim do mundo.

faneca_slb4ever

Citação de: LA Lakers em 27 de Maio de 2014, 11:15
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 27 de Maio de 2014, 09:40
Citação de: JP. em 27 de Maio de 2014, 01:09
Citação de: Abidos em 27 de Maio de 2014, 01:05
Citação de: JP. em 26 de Maio de 2014, 23:36
O regulamente prevê que o campeão nacional da LPB se inscreva nas competições europeias na época seguinte, sob pena de pagamento de uma multa. Irrisória. Financeiramente, fica bem mais barato pagar a multa do que ir às competições europeias, portanto só vamos se a secção assim o entender. Desportivamente não adianta comentar. Até justificação contrária, só posso pensar que a secção mais titulada e mais sólida do Clube tem medo de perder esse estatuto, e ficam satisfeitos com a pequenez de serem os melhores dos piores.

Em vez de criar multas, a FPB devia era financiar as participações europeias das equipas nacionais, nem que fosse com 20% já ajudava!!!

Concordo, se a multa é irrisória, mas vale pagar a multa.
Num ano, em que o orçamento deve diminuir, não faz sentido, desperdiçar parte significativa do orçamento nas viagens europeias e nas exigências organizativas da FIBA...

Atenção! Eu NÃO CONCORDO que paguemos a multa! Eu defendo, como sempre, que devemos participar nas competições europeias!!!!i
Pagas tu a participação Europeia? Sinceramente por vezes ler o que se escreve aqui deve ser por desconhecimento da realidade ou por negação da mesma.

Não enchemos um Pavilhão nem perto disso na Final do Campeonato, na última vez que estivemos nas competições europeias nem 25 % da lotação estava preenchida nos jogos na Luz, com custos elevados, sinceramente pergunto? Qual o interesse de participar deste modo?

Também gostava muito que fosse possível, mas se os Pavilhões estivessem sempre cheios (sim na equipa fantástica de Lisboa os Pavilhões tinham sempre excelentes plateias, nem vale a pena referir jogos miticos contra Panathinaikos que o saudoso Pavilhão Borges Coutinho estava completamente ao barrote, sendo que assisti à partida em pé no corredor junto aos bancos, com 4 a 5 pessoas a apertarem-se nessa fila) e em condições razoáveis a nível financeiro, pois se a 1 ª todos sabemos que infelizmente não é neste momento uma realidade, a 2 ª pelo que sei tem custos elevados, portanto pergunto, para que?

Tu costumas ir ver os jogos da equipa de Basquet ao pavilhão?

Costuma e tem toda a razão no que diz.

LA Lakers

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Maio de 2014, 11:55
O regulamente prevê que o campeão nacional da LPB se inscreva nas competições europeias na época seguinte, sob pena de pagamento de uma multa. Irrisória. Financeiramente, fica bem mais barato pagar a multa do que ir às competições europeias, portanto só vamos se a secção assim o entender. Desportivamente não adianta comentar. Até justificação contrária, só posso pensar que a secção mais titulada e mais sólida do Clube tem medo de perder esse estatuto, e ficam satisfeitos com a pequenez de serem os melhores dos piores.

Em vez de criar multas, a FPB devia era financiar as participações europeias das equipas nacionais, nem que fosse com 20% já ajudava!!!

Num ano, em que o orçamento deve diminuir, não faz sentido, desperdiçar parte significativa do orçamento nas viagens europeias e nas exigências organizativas da FIBA...

Atenção! Eu NÃO CONCORDO que paguemos a multa! Eu defendo, como sempre, que devemos participar nas competições europeias!!!!i
Pagas tu a participação Europeia? Sinceramente por vezes ler o que se escreve aqui deve ser por desconhecimento da realidade ou por negação da mesma.

Não enchemos um Pavilhão nem perto disso na Final do Campeonato, na última vez que estivemos nas competições europeias nem 25 % da lotação estava preenchida nos jogos na Luz, com custos elevados, sinceramente pergunto? Qual o interesse de participar deste modo?

Também gostava muito que fosse possível, mas se os Pavilhões estivessem sempre cheios (sim na equipa fantástica de Lisboa os Pavilhões tinham sempre excelentes plateias, nem vale a pena referir jogos miticos contra Panathinaikos que o saudoso Pavilhão Borges Coutinho estava completamente ao barrote, sendo que assisti à partida em pé no corredor junto aos bancos, com 4 a 5 pessoas a apertarem-se nessa fila) e em condições razoáveis a nível financeiro, pois se a 1 ª todos sabemos que infelizmente não é neste momento uma realidade, a 2 ª pelo que sei tem custos elevados, portanto pergunto, para que?

Não concordo. Temos o claro domínio em Portugal, por isso se vamos continuar só em Portugal até podemos baixar o orçamento.

Acho que devíamos jogar na Europa!

E quanto ao facto de no jogo 2 da final o pavilhão não estar cheio, não esquecer que havia jogo no Jamor!

Freire

Slb23

Participar nas Competições Europeias neste contexto é uma asneira mais vale pagar a porcaria da multa.

É manter o plantel todo, trocar o Weaver pelo Loncovic e continuar a apostar nos nossos miúdos.

Coach_Gouveia

Não ir à Europa é um erro.

benficaslb1

Citação de: Coach_Gouveia em 27 de Maio de 2014, 13:08

Erro foi a última vez que lá fomos que ate nos fez perder o campeonato.

xungaria

Citação de: benficaslb1 em 27 de Maio de 2014, 13:09

eu acho q é um erro estrategico ficarmos por sistema fora da europa por opção.. se n vais agora q andas a passear no campeonato, então nunca mais la vais.
A opção é manter a dimensão ou faze-la crescer.... sinceramente estamos a estagnar neste campeonato

Coach_Gouveia

Citação de: benficaslb1 em 27 de Maio de 2014, 13:09

O que nos fez perder o campeonato, não foi a Europa. Má preparação de época, má rotação na equipa e claro a Federação não perceber que tinha uma equipa lá.

Slb23

Atenção que quando fomos à Europa houve muita coisa mal feita, muita asneira.

O Mascarenhas não conseguia saltar, o Jordão acusou doping ou lá o que foi, o Henry não correspondeu, o Mike era uma merda e depois tivemos o Chandler que tinha tanto de craque como de indisciplinado.

xungaria

ha dinheiro para o futsal jogar fora, ha dinheiro para o andebol jogar fora, ha dinheiro para o atletismo ir fora... não há dinheiro para o basket ir la fora? Isto parece-me uma não questão, estamos a falar do Sport Lisboa e Benfica... aliás! Podiamos até, em função do objetivo que é a nossa participação abdicar de um dos americanos para baixar o orçamento (Mas eu acho q nem faz sentido falar muito nisto)

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2014, 13:27
Atenção que quando fomos à Europa houve muita coisa mal feita, muita asneira.

O Mascarenhas não conseguia saltar, o Jordão acusou doping ou lá o que foi, o Henry não correspondeu, o Mike era uma merda e depois tivemos o Chandler que tinha tanto de craque como de indisciplinado.
Lá está. Não perdemos o Campeonato por causa da Europa, perdemos porque houve muita incompetencia... Desde jogadores nacionais a estrangeiros, todos eles mal escolhidos.
Esse Chandler, por exemplo, ainda este ano era dos melhores na EuroChallange, numa equipa estónia, e foi posto a andar por motivos disciplinares.

TeamRocket37

Nós não perdemos o campeonato por causa da eurochallenge...
Mas sim pelas contratações falhadas....

faneca_slb4ever

Citação de: LA Lakers em 27 de Maio de 2014, 12:22
Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Maio de 2014, 11:55

Não concordo. Temos o claro domínio em Portugal, por isso se vamos continuar só em Portugal até podemos baixar o orçamento.

Acho que devíamos jogar na Europa!

E quanto ao facto de no jogo 2 da final o pavilhão não estar cheio, não esquecer que havia jogo no Jamor!

Eu estava no jogo 1 e tinha 500 pessoas no pavilhão. E não havia Jamor nenhum.

faneca_slb4ever

Citação de: xungaria em 27 de Maio de 2014, 13:32
ha dinheiro para o futsal jogar fora, ha dinheiro para o andebol jogar fora, ha dinheiro para o atletismo ir fora... não há dinheiro para o basket ir la fora? Isto parece-me uma não questão, estamos a falar do Sport Lisboa e Benfica... aliás! Podiamos até, em função do objetivo que é a nossa participação abdicar de um dos americanos para baixar o orçamento (Mas eu acho q nem faz sentido falar muito nisto)

O Sport Lisboa e Benfica cumpre orçamentos. E tem havido muitos cortes. Acabem sff com o mito de que no nosso clube há sempre muito dinheiro. Não é verdade principalmente nas modalidades.