Época 2014/2015

LA Lakers

O Diogo não vai terminar a carreira.

Primeiro porque não era intenção dele acabar a carreira este ano e segundo porque não vai acabar a carreira tendo passado os últimos 6 meses lesionados.

Com isto quero dizer que o Diogo para o ano fará parte do plantel.

El Patron

Citação de: Ian em 27 de Maio de 2015, 17:14
O Nuno Oliveira não é necessariamente da posição 2.
Joga várias ali no Barcelos quando o Carlos Fechas está em campo. O Fechas não aguenta o jogo todo e o Nuno joga então a 1 muito tempo.

Ian, o Nuno Oliveira nestas 3 épocas sempre jogou a base/ext, é certo que é ele que substitui o Fechas quando este está no banco mas não é assim tanto tempo quanto isso porque o Fechas tem 30 minutos/jogo de utilização

Mas sim, o Nuno também joga a base e quando o faz, fá-lo com bastante competência porque é um óptimo jogador e na minha opinião, acenta que nem uma luva no Benfica

Por mera preferência pessoal, eu gostaria de ver um base americano no Benfica mas se fôr o Nuno Oliveira a base também estará bem entregue pois acredito que poderá evoluir e muito nessa posição

El Patron

Citação de: Walter Morgan em 27 de Maio de 2015, 18:18
O Doug Wiggins é curto para o Benfica.

Certo, tenho a mesma opinião

Considero o Jaime Smith, que na época passada esteve no Lusitânia e que este ano continuou a brilhar na Suiça, consideravelmente mais completo e superior ao Wiggins

É um jogador que gostava imenso de ver no Benfica ... ele e o Tony Meier, o ext/poste que no ano passado esteve no Guimarães, excelente jogador

joao12soares

Já agora, para a malta com conhecimento no Basquetebol, o nº7 do Guimarães é o João Guerreiro certo? O que é que acham do rapaz? Chamou-me à atenção a tranquilidade dele em campo, não sei mesmo qual é que é a idade dele, parece ainda um "miúdo", mas pareceu-me que tem algum potencial.

xungaria

xungaria

a vinda do Nuno Oliveira n será desde já para precaver o final de carreira do Andrade?

Carreira, Andrade, Gentry, Doliboa e mesmo o próprio Jobey... temos uma equipa já a caminhar prós 40
Não devemos cair na mesma esparrela do final dos anos 90 e deixar que esta geração termine para pensar na renovação

JP.

Nuno Oliveira não tem NADA a ver com o carlos andrade.

Bethinho

Citação de: joao tavares em 27 de Maio de 2015, 17:13
Citação de: Bethinho em 27 de Maio de 2015, 17:00
Citação de: El Patron em 27 de Maio de 2015, 16:50
Citação de: Bryan. em 27 de Maio de 2015, 15:49
Eu gostava que um dos americanos viesse para base. Um scorer a partir da posição 1, à Ted Scott, Cordell Henry, etc.

Tendo em conta a falta de trabalho e de ideias da equipa, ter um jogador desses nos jogos a sério (aka contra o Porto) seria um recurso muito valioso para desbloquear partidas.

Nos anos de Benfica vs Porto houve quase sempre um base desses em ambas as equipas.

Totalmente de acordo, caso o Jobey não fique também sou a favor de um base americano, é a posição mais importante e decisiva no basket, principalmente nos jogos mais competitivos

Aliás, sendo o Nuno Oliveira jogador da posição 2, acredito que seja para substituir o Jobey e que o Lisboa tente um base americano para titular

Após o Base, era ir buscar um poste que ressalte e defenda, um ext/poste que jogue tanto dentro como fora (como o Lisboa tanto gosta) e o Loncovic a contar como português

Depois é fechar o plantel, começar a trabalhar para continuar ganhar tudo a nível interno e fazer uma boa prestação europeia

concordo plenamente,para base o Doug Wiggins parece-me uma opção interessante,para os lugares de EP era o Tommie Eddie e para poste o Kevin Fletcher,se fosse possível.
Tanto o eddie como o kevin ja estão a dar as ultimas bem perto dos 35. O próprio kelvin esteve sem equipa grande parte da temporada assinou para a Polónia em janeiro e foi dispensado logo.
O objetivo é rejuvenescer a equipa.

não sabia que o Eddie já tava nos trinta,pensava que tivesse 28,para ai.

Gaivoto

Citação de: xungaria em 27 de Maio de 2015, 22:28
Citação de: Gaivoto em 27 de Maio de 2015, 15:24
Citação de: LA Lakers em 27 de Maio de 2015, 14:59
Para o Nuno entrar quem ira sair?
Espero e rezo que seja o Mário Fernandes

what??? 0.0
Sim, é o base mais fraco que vi no Benfica

joao tavares

Citação de: Bethinho em 27 de Maio de 2015, 22:31
Citação de: joao tavares em 27 de Maio de 2015, 17:13
Citação de: Bethinho em 27 de Maio de 2015, 17:00
Citação de: El Patron em 27 de Maio de 2015, 16:50
Citação de: Bryan. em 27 de Maio de 2015, 15:49
Eu gostava que um dos americanos viesse para base. Um scorer a partir da posição 1, à Ted Scott, Cordell Henry, etc.

Tendo em conta a falta de trabalho e de ideias da equipa, ter um jogador desses nos jogos a sério (aka contra o Porto) seria um recurso muito valioso para desbloquear partidas.

Nos anos de Benfica vs Porto houve quase sempre um base desses em ambas as equipas.

Totalmente de acordo, caso o Jobey não fique também sou a favor de um base americano, é a posição mais importante e decisiva no basket, principalmente nos jogos mais competitivos

Aliás, sendo o Nuno Oliveira jogador da posição 2, acredito que seja para substituir o Jobey e que o Lisboa tente um base americano para titular

Após o Base, era ir buscar um poste que ressalte e defenda, um ext/poste que jogue tanto dentro como fora (como o Lisboa tanto gosta) e o Loncovic a contar como português

Depois é fechar o plantel, começar a trabalhar para continuar ganhar tudo a nível interno e fazer uma boa prestação europeia

concordo plenamente,para base o Doug Wiggins parece-me uma opção interessante,para os lugares de EP era o Tommie Eddie e para poste o Kevin Fletcher,se fosse possível.
Tanto o eddie como o kevin ja estão a dar as ultimas bem perto dos 35. O próprio kelvin esteve sem equipa grande parte da temporada assinou para a Polónia em janeiro e foi dispensado logo.
O objetivo é rejuvenescer a equipa.

não sabia que o Eddie já tava nos trinta,pensava que tivesse 28,para ai.
Se não tem 35 deve ter 34. Está bas últimas.

E já agora o Andrade ainda vai jogar mais uma temporada

joao tavares

xungaria

Gaivoto

xungaria

Citação de: JP. em 27 de Maio de 2015, 22:31
Nuno Oliveira não tem NADA a ver com o carlos andrade.

Sim o Nuno Oliveira tem 1 basket + requintado... o Andrade é um jogador + guerreiro e da luta, o mesmo não invalida essa substituição ainda pra + tendo em conta a fraquíssima qualidade dos jogadores portugueses, nao teras mt por onde escolher

Bethinho

em termos de estrangeiros(americanos)

um base que seja um bom marcador
um poste com mais de 2,05,que seja um excelente ressaltador e bom defensor
um extremo poste que ajude na luta das tabelas e que tenha um bom tiro exterior.
alem da vinda do Loncovic.