Mariano Ortega (Andebol)

Treinador, 53 anos,
Espanha
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

BlankFile

Citação de: LA Lakers em 28 de Março de 2017, 22:44
Acho o Ortega um excelente formador de miúdos. Acho que é óbvia a tremenda evolução que o Calvacanti e o Moreno tiveram desde que ele chegou.

A realidade é que não o vejo com capacidade para mais que isso. Substituições sempre planeadas de casa (que demonstra que tem dificuldades a ler o jogo) e não me sai da cabeça a final do ano passado quando não conseguiu perceber como marcar golos depois do Resende mudar o plano defensivo nos últimos minutos...

Desta forma, claramente para o ano tentava o Resende. Caso não desse, teria que ser um estrangeiro!

Exactamente o que penso. Bom formador, mas insuficiente para o que o Benfica precisa para subir o nível de jogo desta equipa, para patamares mais elevados.

LA Lakers

Por outro lado acho que nunca teve obrigação de ser campeão. Teve sempre plantéis inferiores aos adversários, e mesmo assim tivemos alguns bons resultados.

Mas acho que não chega.

BlankFile

Citação de: LA Lakers em 28 de Março de 2017, 23:18
Por outro lado acho que nunca teve obrigação de ser campeão. Teve sempre plantéis inferiores aos adversários, e mesmo assim tivemos alguns bons resultados.

Mas acho que não chega.

Teve uma oportunidade de ouro na época passada e que lhe iria conferir mais segurança no cargo. A ganhar por 4 golos de diferença a 4 minutos do final do jogo e ainda fomos perder o Campeonato.

Como dizes e bem, é preciso algo mais para subir o nível.

Pedro Saraiva

Citação de: Coluna The Great em 28 de Março de 2017, 16:29
Citação de: PSantiago88 em 28 de Março de 2017, 15:06
Citação de: Pedro Saraiva em 28 de Março de 2017, 13:44
Citação de: PSantiago88 em 28 de Março de 2017, 12:17
Citação de: joao12soares em 28 de Março de 2017, 10:24
A nossa qualidade aumentaria muito se não deixássemos fugir o André Gomes, ou se conseguíssemos o Bruno Moreira ou o Fábio Magalhães. Só nestes três aumentaríamos muito a qualidade do plantel a nível de "não estrangeiros", o que talvez nos daria margem financeira para ir buscar uma truta para a baliza e para central.

O Fábio Magalhães e o Bruno Moreira não têm qualidade suficiente para elevar a fasquia do plantel para o patamar desejável.

São bons jogadores, na mesma linha de investimento de um Uelington, Semedo ou Ales, e nesse sentido melhores, mas não o suficiente para nos transportar para outro nível.

O André Gomes seria diferente. Um miúdo com um potencial tremendo e já com um nível muito alto. A competição directa com o Cavalcanti ia ser bonita de ver.

Não podendo ser o André Gomes, de portugueses possíveis só interessam o Ferraz e o Wilson Davyes. Fora estes, tem que ser estrangeiro.

O Gilberto não?
Acho que se o Gilberto este ano fizesse parte do nosso plantel poderíamos ser campeões...

O Gilberto e o Tiago Rocha obviamente que seriam um boost enorme de qualidade no nosso plantel. Mas neste momento não estão ao nosso alcance.
Nem sei se eles representariam o nosso clube?!

o Tiago duvido...o Gilberto representaria de certeza

Maldini

Citação de: Pedro Saraiva em 29 de Março de 2017, 10:25
A nossa qualidade aumentaria muito se não deixássemos fugir o André Gomes, ou se conseguíssemos o Bruno Moreira ou o Fábio Magalhães. Só nestes três aumentaríamos muito a qualidade do plantel a nível de "não estrangeiros", o que talvez nos daria margem financeira para ir buscar uma truta para a baliza e para central.

O Fábio Magalhães e o Bruno Moreira não têm qualidade suficiente para elevar a fasquia do plantel para o patamar desejável.

São bons jogadores, na mesma linha de investimento de um Uelington, Semedo ou Ales, e nesse sentido melhores, mas não o suficiente para nos transportar para outro nível.

O André Gomes seria diferente. Um miúdo com um potencial tremendo e já com um nível muito alto. A competição directa com o Cavalcanti ia ser bonita de ver.

Não podendo ser o André Gomes, de portugueses possíveis só interessam o Ferraz e o Wilson Davyes. Fora estes, tem que ser estrangeiro.

O Gilberto não?
Acho que se o Gilberto este ano fizesse parte do nosso plantel poderíamos ser campeões...

O Gilberto e o Tiago Rocha obviamente que seriam um boost enorme de qualidade no nosso plantel. Mas neste momento não estão ao nosso alcance.

Na minha opinião ...

Quer o Fábio quer o Moreira são melhores que o Ales e Uelington ... logo representaria desde logo uma melhoria .... e claro permitiria canalizar esforços para estrangeiros de qualidade (para mim os dois não têm qualidade suficiente para o Benfica).

Concordo que André Gomes deveria ser obrigatório contratar, mas é complicado com este projeto de Andebol no Benfica, espanta-me como é que o Benfica conseguiu Vidrago...

joao12soares

Citação de: Maldini em 29 de Março de 2017, 10:31
Citação de: Pedro Saraiva em 29 de Março de 2017, 10:25

O Gilberto não?

Na minha opinião ...

Quero o Fábio quero o Moreira são melhores que o Ales e Uelington ... logo representaria desde logo uma melhoria .... e claro permitiria canalizar esforços para estrangeiros de qualidade (para mim os dois não têm qualidade suficiente para o Benfica).

Concordo que André Gomes deveria ser obrigatório contratar, mas é complicado com este projeto de Andebol no Benfica, espanta-me como é que o Benfica conseguiu Vidrago...
Precisamente o que eu acho, lá está, seriam dois portugueses no lugar de dois estrangeiros, o que nos dava margem de manobra para irmos buscar estrangeiros de melhor qualidade para outras posições, nomeadamente um central e um GR.

izlek

Citação de: joao12soares em 29 de Março de 2017, 10:37
Precisamente o que eu acho, lá está, seriam dois portugueses no lugar de dois estrangeiros, o que nos dava margem de manobra para irmos buscar estrangeiros de melhor qualidade para outras posições, nomeadamente um central e um GR.

Será que são assim tão mais baratos? No caso do Ales até é capaz agora o Uegliton não deve ganhar muito mais do que um F. Magalhães.

Slb23

O Bruno não é melhor que o Ales, então a defender é que não mesmo. É uma nulidade defensivamente...

DB4700

Citação de: Theroux em 27 de Março de 2017, 18:42
Não percebo como se pode colocar em causa o treinador quando todos reconhecem que o plantel é curto.

A história do andebol foi escrita pela direcção desde que despediu o último treinador campeão. O Ortega já falhou, mas é precisamente aí que tem de existir capacidade para não confundir a árvore com a floresta.

essa é fácil. nem estaríamos no SB se não houvesse alguém a questionar os treinadores. acho que neste momento temos alguns users que mandavam na boa os 8 principais treinadores embora. 5 modalidades + 2 equipas de futebol + atletismo.

DB4700

Acho, sinceramente, que nenhum treinador do Benfica tem o lugar em risco. Acho que o Hélder poderá sair porque quer ir para a 1º Liga e imagino que o Carlos Lisboa esteja próximo de se fartar de ser perseguido (se isso é correcto ou não já é outro assunto). De resto acho que todos têm o lugar assegurado. Para o tipo de projecto que temos neste momento, arranjar melhor que o Ortega é ilusão. Se acham que o Obradovic chegava cá e era campeão então pouco há a dizer. O Benfica tem que mudar é umas pessoas na estrutura. Não podemos andar a dizer que estamos a construir a partir de baixo e depois deixar escapar talentos. Enquanto estas pessoas andarem aqui, não vale a pena injectar dinheiro. Vejam o Sporting, construíram uma equipa de sonho para o Campeonato e estão praticamente arrumados. Acham que o Ruesga e aquelas máquinas todas seriam diferentes num Benfica?

joao12soares

Citação de: Slb23 em 29 de Março de 2017, 12:11
O Bruno não é melhor que o Ales, então a defender é que não mesmo. É uma nulidade defensivamente...
Mas é ofensivamente, com o crescimento do Paulo Moreno ficávamos com duas boas opções para atacar.

joao12soares

Citação de: izlek em 29 de Março de 2017, 11:57
Citação de: joao12soares em 29 de Março de 2017, 10:37

Será que são assim tão mais baratos? No caso do Ales até é capaz agora o Uegliton não deve ganhar muito mais do que um F. Magalhães.
A ideia que tenho é que um estrangeiro, dá sempre mais despesas que um jogador nacional, se não for pelo vencimento é por todas as outras ajudas derivadas de uma pessoa se conseguir adaptar ao dia a dia num novo país, então quando esse estrangeiro trás família atrás ainda pior.

Slb23

Citação de: DB4700 em 29 de Março de 2017, 12:35
Acho, sinceramente, que nenhum treinador do Benfica tem o lugar em risco. Acho que o Hélder poderá sair porque quer ir para a 1º Liga e imagino que o Carlos Lisboa esteja próximo de se fartar de ser perseguido (se isso é correcto ou não já é outro assunto). De resto acho que todos têm o lugar assegurado. Para o tipo de projecto que temos neste momento, arranjar melhor que o Ortega é ilusão. Se acham que o Obradovic chegava cá e era campeão então pouco há a dizer. O Benfica tem que mudar é umas pessoas na estrutura. Não podemos andar a dizer que estamos a construir a partir de baixo e depois deixar escapar talentos. Enquanto estas pessoas andarem aqui, não vale a pena injectar dinheiro. Vejam o Sporting, construíram uma equipa de sonho para o Campeonato e estão praticamente arrumados. Acham que o Ruesga e aquelas máquinas todas seriam diferentes num Benfica?
Nunca as modalidades estiveram tão fortes como nos últimos 5 anos.

Mas a solução é arrumar com essas pessoas?

Trezeguet

Slb23

Citação de: joao12soares em 29 de Março de 2017, 17:18
Citação de: Slb23 em 29 de Março de 2017, 12:11
Mas é ofensivamente, com o crescimento do Paulo Moreno ficávamos com duas boas opções para atacar.
Preferia trazer um grande defensor ficando com o Moreno e o Valter para atacar. Se queremos um pivot para rivalizar com o Moreno a atacar que se ataque o Frade (complicado) ou o Pesqueira.