Mariano Ortega (Andebol)

Treinador, 53 anos,
Espanha
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

joao12soares

Muito obrigado sr. Ortega, um verdadeiro senhor.

Espero mesmo que não vá para nenhum dos nossos adversários. Desejo-lhe as maiores das sortes pessoas e profissionais.

Biscai@

E digo mais... a limpeza necessária no balneário não pode nem deve ser só feita ao nível dos jogadores, nesta modalidade está muito incompetente encostado ao clube que se tem reflectido em anos de seca... relembro aos mais esquecidos que esta já foi uma das modalidades em que o Benfica investiu mais sem resultados práticos, até que chegou a altura de parar bruscamente com o investimento e apostar na formação, melhoramos mas ainda não foi suficiente para vencer, acredito que o novo treinador vá trazer a sabedoria que nos tem faltado e que traga consigo um corpo técnico profissional e competente e que ponha a andar de uma vez por todas os que lá andam faz anos a minar o departamento do andebol.

Biscai@

Citação de: joao12soares em 05 de Junho de 2017, 12:33

Espero mesmo que não vá para nenhum dos nossos adversários. Desejo-lhe as maiores das sortes pessoas e profissionais.
Se for parar a um dos rivais que tenha todo o azar do mundo, a decisão é dele... respeito o sr. Ortega mas nunca simpatizei muito com ele, chegou ao clube numa altura de desinvestimento na modalidade e aposta na formação, mas isso não explica muito dos erros que cometeu no comando do Benfica, as derrotas contra o ABC na temporada passada para mim deixaram a nu as limitações do espanhol...

joao12soares

Citação de: Biscai@ em 05 de Junho de 2017, 12:41
Citação de: joao12soares em 05 de Junho de 2017, 12:33

Se for parar a um dos rivais que tenha todo o azar do mundo, a decisão é dele... respeito o sr. Ortega mas nunca simpatizei muito com ele, chegou ao clube numa altura de desinvestimento na modalidade e aposta na formação, mas isso não explica muito dos erros que cometeu no comando do Benfica, as derrotas contra o ABC na temporada passada para mim deixaram a nu as limitações do espanhol...
O seu valor enquanto treinador, não coloca em causa nada do que eu disse, é um senhor, com valores à BENFICA.

Dandy

Irrelevante para onde vá.

Benfica, dá-me o Oitavo!

IloveSLB2014

Citação de: Dandy em 05 de Junho de 2017, 12:49

Benfica, dá-me o Oitavo!
Irrelevante nada... Se for para um dos rivais, com planteis daquele nível tamos fodidos

Dandy

Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Junho de 2017, 12:53
Citação de: Dandy em 05 de Junho de 2017, 12:49

Benfica, dá-me o Oitavo!
Irrelevante nada... Se for para um dos rivais, com planteis daquele nível tamos fodidos

Contratámos melhor treinador.

BlankFile

Fim de ciclo natural.

Obrigado pela Supertaça e Taça de Portugal que conquistou, mas o Campeonato perdido em 2016 foi uma mancha impossível de apagar.

Esta temporada no geral foi fraquinho. Esta mudança era imperativa.

Boa sorte para a carreira, a não ser que decida ficar em Portugal. Nesse caso, não lhe posso desejar sorte.

Benfiquista do norte

Citação de: Slb23 em 04 de Junho de 2017, 14:59
Citação de: Benfiquista do norte em 04 de Junho de 2017, 14:55
Citação de: Slb23 em 02 de Junho de 2017, 17:34
O Benfica não o pode deixar ir para os rivais na próxima temporada.

Que tenham a capacidade de impedir isso.

O nosso plantel vai continuar a ser inferior ao dos rivais e se ele com o nosso plantel lhes bateu o pé imaginem o que faria com o plantel deles.
Como é que se impede de ir para os rivais, se estava em fim de contrato ?
Tem mais um ano de contrato.
Vai receber esse ano, ou sai sem indemnização ?

Slb23

Citação de: Benfiquista do norte em 05 de Junho de 2017, 20:12
Citação de: Slb23 em 04 de Junho de 2017, 14:59
Citação de: Benfiquista do norte em 04 de Junho de 2017, 14:55
Citação de: Slb23 em 02 de Junho de 2017, 17:34
O Benfica não o pode deixar ir para os rivais na próxima temporada.

Que tenham a capacidade de impedir isso.

O nosso plantel vai continuar a ser inferior ao dos rivais e se ele com o nosso plantel lhes bateu o pé imaginem o que faria com o plantel deles.
Como é que se impede de ir para os rivais, se estava em fim de contrato ?
Tem mais um ano de contrato.
Vai receber esse ano, ou sai sem indemnização ?
Não faço ideia.

Universo Benfica

Por acaso tenho pena que termine por aqui.

Mostrou resultados com o pouco que teve à disposição e nunca lhe foram dadas as mesmas armas para lutar de igual para igual com os nossos principais adversários.

Devolveu o Benfica aos títulos, coisa que não ocorria desde 2012. Internamente ganhou uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Nas competições europeias, apesar de não termos ganho, chegou às meias-finas e final da Challenge Cup e fizemos a melhor participação de sempre na Taça EHF.

Além disso, ajudou no crescimento e na afirmação de certos jogadores vindos da formação.

Só espero é que não deixe saudades. Obrigado e boa sorte para o futuro.

faneca_slb4ever

Uma Taça de Portugal de Andebol (2015/16), uma Supertaça (2016), campanhas europeias de boa memória e a valorização desportiva de muitos jovens de qualidade provenientes da Formação do Clube. A ligação de três anos de Mariano Ortega Martinez ao Sport Lisboa e Benfica foi muito para além das conquistas.

O treinador afirmou em mais que uma ocasião, com sentimento de orgulho: "Do Benfica um dia, Benfiquista para sempre!"

Mariano Ortega cessa a ligação ao Clube, mas o respeito que, por méritos técnicos e humanos, alcançou entre adeptos, atletas e colaboradores que tiveram oportunidade de privar com o técnico espanhol no Complexo Desportivo do SL Benfica é evidência suficiente para continuar a ser "um de nós".

Obrigado por tudo, Mariano, e votos de um longo e próspero futuro no Andebol!

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/CBQKH1-pSkm9x8M1Th1z8Q

adepto645

Obrigado Mister. Muita sorte na sua vida pessoal e desportiva (menos quando defrontar o Maior).

RRocha

Obrigado Mister! Felicidades para o futuro.