Joel Rocha (Futsal)

Treinador, 44 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (3), Taça de Honra da AFL (1)

Vitor Alves

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2018, 12:47
Citação de: ARRG em 07 de Janeiro de 2018, 13:20
De todos os treinadores que temos só gosto do José Ricardo.
Uma questão de tempo, vais ver que com jeitinho para o ano já nem desse gostas.

Os Benfiquistas não gostam de treinador nenhum.

Carlos Resende e José Ricardo entraram agora a malta gosta, vamos ver se se ganha alguma coisa...

Portuguese Giants

É justo dizer que tendo o plantel sofrido uma revolução tão grande, esta época é para se mostrar o que caracterizou o futsal do Joel no primeiro ano e que me fez acreditar ser o Mourinho do futsal:

Raça, pressão e capacidade de finalização.

A Taça da Liga é uma boa competição para vermos a evolução desta equipa até ao momento nesta época.

Foi mau, mt mau o resultado com o Belenenses, uma vergonha mesmo. Vamos ver como reage a equipa.

O futsal do Benfica está, com o Joel, a entrar numa fase em que se está a consolidar como o segundo Clube mais importante. E isso não posso admitir ao Joel e restante equipa técnica / dirigente.

E não se trata de investimento. Trata-se de unhas. Defendemos mal, atacamos pior. Então com o sporting parece que temos um trauma. Nunca vi o futsal do Benfica assim. Podíamos ter jogos menos bons, eu também me irritava em certos jogos, mas eu acreditava sempre, num início de jogo de futsal, de que íamos ganhar (mesmo que depois perdêssemos).

Hoje em dia a sensação que tenho é que podemos ter qualquer resultado. Não percebo estes tempos. E muito menos aqueles que criticam os que apontam o dedo (salvo melhor opinião) a quem mais tem contribuído para termos chegado a este estado de coisas.

Portuguese Giants

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2018, 13:13
Citação de: GGG em 08 de Janeiro de 2018, 13:01

Não se trata de gostar ou deixar de gostar.

Trata-se de competencia e qualidade, apenas isso. Dou um exemplo Jose Jardim tem muitos títulos ja ao serviço do nosso clube mas é bom treinador? Tem aquilo que é necessário? Não me parece e já deveria ter saido há muito.

Já o caso do Carlos Lisboa era igual, pois via-se que o Benfica em termos de jogo era zero!

O mal dos directores e quiça de alguns adeptos é acharem que o que tem no clube é a ultima Coca Cola no deserto e não existe mais ninguem que possa ter sucesso.
O que eu disse foi claro e o tempo vem provando isso mesmo. Os treinadores são bons até chegarem ao Benfica, depois de cá estarem ao fim de algum tempo existe saturação.

A exigência é muito alta e pouco ou nada é perdoado.

Falando concretamente do caso do Carlos Lisboa, ele saiu e saiu bem ganhando tudo. Quem o substituiu veremos se consegue alcançar o mesmo.

Quanto ao José Jardim, são mais de 30 anos de dedicação ao clube e merece respeito por isso e não ser tratado da forma que é tratado por malta que se calhar nunca meteu um pé num pavilhão. Quanto às suas competências, acho que é um bom técnico para a realidade nacional, não o melhor. Na minha opinião e friso que é apenas uma opinião temos de inovar um bocado pois temos as mesmas jogadas de há muito tempo para cá. Acho igualmente que tem gerido mal a equipa e que tem estado a ler mal o jogo.

O Prof. Jardim mereceu e merece ser criticado. O Lisboa idem. E o Joel. E o João Freitas Pinto. E o Pedro Nunes também, e o Senica.

Todos eles.

Não é uma questão de chegar ao Benfica e passarem a ser maus. O grau de exigência, como dizes, é outro, o desafio é outro, toda a gente quer ganhar ao Benfica e há equipas que fazem desse jogo o jogo da vida deles, como o sporting.

Portanto, o método de trabalho que trazem consigo tem de ser de excelência e quiça aprimorado quando chegam ao Benfica.

E têm de inovar. Muito. Porquê?

Porque o Benfica é a equipa mais escrutinada pelos adversários, todos querem ganhar ao Maior de Portugal. Porque o somos de facto, não é apenas a letra de um cântico.

O que vemos muitas vezes nas equipas das modalidades do Benfica é displicência defensiva, erros infantis, quebras psicológicas inexplicáveis e, porque não dizê-lo, excesso de confiança.

Te garanto que uma equipa do Benfica bem trabalhada, bem enquadrada, competitiva durante todo o jogo (e não apenas a fogachos), está muito mais perto de ganhar do que perder. E se perder, terá todo o meu apoio. Agora:

1) o que explica canecos perdidos no vólei uns atrás de outros há anos. É a falta de qualidade do plantel? Basta um sporting caído de pára quedas para amedrontar o Campeão Nacional. Isto é, obviamente, uma anedota e devia ser motivo de reflexão pelos dirigentes das modalidades;

2) o que explica a letargia do n/ futsal desde o segundo ano com o Joel a treinador?

3) o que explica a n/ equipa de hóquei, aquela em que menos critico o treinador, defender mal na maior parte dos jogos? Idem para o basket;

Assumo a responsabilidade de dizer isto agora, nesta fase da época. É a minha opinião, do que vou vendo e se calhar por isso posso estar a ser ingrato, pois não vejo todos os jogos.

No final da época eu estarei cá para festejar ou para esperar por melhores dias. É assim que deve ser e assim tem sido. A única coisa que me fode é continuarmos a apostar em "cavalos" cansados. Da mesma forma que um treinador não deve ser um projeto de um ano, também me parece que internamente deve ser passada mensagem interna de que outras soluções se perfilham quando os resultados não aparecem (ex. futsal e qt ao vólei, vamos ver).

Goldberg

Citação de: Vitor Alves em 08 de Janeiro de 2018, 14:02

Carlos Resende e José Ricardo entraram agora a malta gosta, vamos ver se se ganha alguma coisa...
este sofre mto com o plantel milionario que os lags tem tido mas ainda assim acho que podíamos arranjar melhor,o do braga nao e melhor?

Vitor Alves

Citação de: Goldberg em 09 de Janeiro de 2018, 00:02

este sofre mto com o plantel milionario que os lags tem tido mas ainda assim acho que podíamos arranjar melhor,o do braga nao e melhor?

Não sei, sinceramente não era essa a minha escolha!

Goldberg

Citação de: Vitor Alves em 09 de Janeiro de 2018, 00:22
Citação de: Goldberg em 09 de Janeiro de 2018, 00:02

Não sei, sinceramente não era essa a minha escolha!
eu ia para alguem de fora mas a nivel nacional tenho ideia que o do braga tem feito um trabalho interessante

giiin

Confesso que n sigo muito as modalidades, mas pareceme que tambem pelo facto do Benfica ganhar muito, e muitas vezes calmamente, cria um certo clima de comodismo e falta de exigencia, do qual resultam por vezes resultados menos bons.

Mpaq

Hoje,tal como toda a equipa, está de parabéns.

Slb23

carvalho0407

pois, quando a qualidade do plantel aumenta, a vitoria sobre a super equipa dos lagartos fica mais perto.

joao12soares

Parabéns Joel. Mas não embadeirar em arco, este troféu é algo que vem ajudar no crescimento da equipa, trabalhar duro porque ainda temos margem de progressão e temos ainda de melhorar se queremos ser campeões.

força Benfica

Mestre30

BlankFile

Parabéns por esta conquista! Um troféu inédito no nosso palmarés.

Mas há mais para conquistar este ano.