Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 66 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Mestre30

Tenho 30 anos e o Preud´Homme foi sem dúvida o melhor guarda redes que vi actuar!! Um sonho de guarda redes! Esta equipa actual do Benfica com ele na baliza era imbativél....

_JonasThern_

Citação de: Riquelme_10 em 19 de Outubro de 2009, 12:10
Genio das Balizas...pena que tenha "apanhado" o Benfica na pior fase da sua historia. :disgust:

O que seria Preud´Homme nesta equipa. :D

Preud´Homme nesta equipa era utópico dada a diferença de idades, mas sempre podemos ver as coisas por um lado que poderia perfeitamente ter sido real...

O que teria sido se Preud´Homme tivesse vindo para o Benfica uns 4 anos antes... se tivesse apanhado Schwarz, Thern. Rui Costa, Paulo Sousa, etc...

Teríamos muito boas hipóteses de ter mais uns troféus europeus e nacionais na vitrina.

Joga Bonito

Salvo seja, eu dava o cú e meio tostões para ver o Michel no plantel de 1992-93, e tendo um Futre na época toda.

Mas uns anos antes também era bem vindo :)

Ídolo, referência!

jo3l

ja não me lembro muito bem dele...mas pelo videos que vi...meu deus!

VirtualKing

Sem exageros, o melhor guarda-redes que vi jogar!

Edu

Uma grande equipa também precisa de um grande Guarda-redes... Suspiro pelo fantasma Preud´Homme todos os jogos...

pica_foices

DD

Citação de: VirtualKing em 31 de Outubro de 2009, 12:00
Sem exageros, o melhor guarda-redes que vi jogar!
Tb eu...quando o Bento se lesionou ainda não via futebol!

lcferreira

Felizmente que a minha geração (dentro do possível) foi pródiga em GR, desde Zoff a Harald Shumacher, Dassayev, Pfaff, Bats, Bento, Damas, Fillol, Koncilia, Seman, Mlynarczyk, Rough, Pantelic.

Eram todos de selecção ou das equipas que iam a finais europeias (naquela altura só os podiamos ver assim) mas eram todos muito bons GR.

Vi ao vivo alguns deles, desde Schumacher, Bento, Damas, Mlynarczyk, Dassayev, Pantelic e outros mais, mas de todos os que vi na vida e por todo o respeito que tenho ao enorme Bento, Preud'homme foi o maior de todos, vi-o fazer defesas impossíveis, não uma de vez em quando, vi-o fazer muitas mesmo, a velocidade com que saia da baliza, a velocidade com que lia as jogadas, a elasticidade, a simplicidade com que fazia as defesas, era tudo bem feito demais, por vezes fechava os olhos pelos piores motivos e quando os abria a bola estava na mão dele.

Foi e será sempre um dos Deuses das balizas.

Aka

Só é pena não ter mais uns centímetros.

Dentro e fora de campo foi sempre um senhor, até para gente que nunca tinha visto na vida.

sammer

Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2009, 00:30
Só é pena não ter mais uns centímetros.

Dentro e fora de campo foi sempre um senhor, até para gente que nunca tinha visto na vida.

E não ter uns 28 aninhos :D

Aka

Citação de: AguiaFX em 18 de Outubro de 2009, 23:08

• 812 jogos na carreira
  • 326 jogos pelo Dínamo de Moscou na liga soviética
  • 78 jogos pela seleção nacional soviética
150 pênaltis defendidos270 jogos sem levar gol[/q]
O Yashin, meu deus que monstro  :o

Nunca vi o Yashin jogar ao vivo, mas daquilo que eu vejo dos jogos de arquivo fico com a ideia de que, apesar de ter sido um enorme guarda-redes, hoje estaria ultrapassado. Os guarda-redes da época eram diferentes, o que é natural, pois o futebol mudou imenso. Por exemplo, eles colavam-se demasiado à baliza.

_Benfiquista_

Melhor Guarda-Redes que vi actuar ao vivo!Seguramente um dos Melhores da História do Futebol Mundial!Um Senhor! :pray: :bow2: :smitten: :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2: