Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Tanja

Citação de: brazio em 03 de Maio de 2012, 23:18
Citação de: chico_SLB em 23 de Abril de 2012, 12:04
NOVO TREINADOR DO BENFICA!!!! isso é que era

Saint Michel têm e com toda a justiça uma aura mitica entre os adeptos. Não seria bom estragar isso... Com esta direcção seria estar a queimar o maior guarda redes estrangeiro que passou por Portugal e pelo Benfica....

   Para além do enorme atleta que foi é um Senhor. Desejo que o Benfica consiga dar-lhe o que não deu no passado: uma equipa cheia de qualidade e uma estrutura forte, idónea, nobre, unida e verdadeiramente benfiquista. O Michel merece um desafio à sua dimensão. E, infelizmente, a administração Vieira não proporciona nada disso. Mas acredito que Preud'Homme será treinador, no futuro, do Benfica e que a história fará jus a este "monstro" e dar-lhe-à o sucesso que ele merece e não obteve.

brazio

Citação de: Tanja em 04 de Maio de 2012, 01:01
Citação de: brazio em 03 de Maio de 2012, 23:18
Citação de: chico_SLB em 23 de Abril de 2012, 12:04
NOVO TREINADOR DO BENFICA!!!! isso é que era

Saint Michel têm e com toda a justiça uma aura mitica entre os adeptos. Não seria bom estragar isso... Com esta direcção seria estar a queimar o maior guarda redes estrangeiro que passou por Portugal e pelo Benfica....

   Para além do enorme atleta que foi é um Senhor. Desejo que o Benfica consiga dar-lhe o que não deu no passado: uma equipa cheia de qualidade e uma estrutura forte, idónea, nobre, unida e verdadeiramente benfiquista. O Michel merece um desafio à sua dimensão. E, infelizmente, a administração Vieira não proporciona nada disso. Mas acredito que Preud'Homme será treinador, no futuro, do Benfica e que a história fará jus a este "monstro" e dar-lhe-à o sucesso que ele merece e não obteve.

Claro! Com todas essas condições para o Michel ter sucesso este seria recebido de braços abertos não tenho duvidas.
Mas neste momento não vejo nada disso a acontecer...

costa83

O melhor Guarda Redes que vi jogar com a camisola do Glorioso, pois quando comecei a ver futebol o Bento já estava a terminar a carreira. Foi ao vê-lo jogar que me tornei Guarda Redes, pena ter chegado em tempos nefastos em que basicamente era Preud'Homme, João Pinto e mais oito. Adorava vê-lo como treinador do Glorioso para finalmente poder ganhar aquilo que não ganhou como atleta.


_JonasThern_

O melhor guarda-redes que eu vi no Benfica. Indiscutivelmente um dos melhores guarda-redes da história do futebol. Talvez seja arriscado dizer isto, mas para mim foi mesmo o melhor de sempre, pelo menos que eu tenha visto jogar.

Mestre30

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Julho de 2012, 00:53
O melhor guarda-redes que eu vi no Benfica. Indiscutivelmente um dos melhores guarda-redes da história do futebol. Talvez seja arriscado dizer isto, mas para mim foi mesmo o melhor de sempre, pelo menos que eu tenha visto jogar.
Talvez não.................foi mesmo o melhor de sempre que eu tb vi jogar!!  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

brazio

Que destino teria tido o Benfica daquele tempo senão fosse Saint Michel?   É melhor nem pensar nisso... um Gigante que esteve cá na pior altura possível.

_JonasThern_

Citação de: Mestre30 em 10 de Julho de 2012, 01:15
Citação de: _JonasThern_ em 10 de Julho de 2012, 00:53
O melhor guarda-redes que eu vi no Benfica. Indiscutivelmente um dos melhores guarda-redes da história do futebol. Talvez seja arriscado dizer isto, mas para mim foi mesmo o melhor de sempre, pelo menos que eu tenha visto jogar.
Talvez não.................foi mesmo o melhor de sempre que eu tb vi jogar!!  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Tem uma coisa que eu aprecio nos guarda-redes. A elasticidade e uma pancada qualquer. Um cheirinho de loucura. Sei que há grandes guarda-redes "pesadões", como o Casillas, mas para mim a elasticidade e essa maluquice têm que estar lá.

Quanto ao Preud´Homme, um senhor fora do campo. Dentro dele um louco. Louco no sentido de se atirar a todas as bolas, mesmo as indefensáveis, como se não houvesse amanhã.

_JonasThern_

Citação de: brazio em 10 de Julho de 2012, 01:24
Que destino teria tido o Benfica daquele tempo senão fosse Saint Michel?   É melhor nem pensar nisso... um Gigante que esteve cá na pior altura possível.

Eu prefiro pensar... Que destino teria tido o Benfica se o Preud´Homme tem vindo uns aninhos antes. Talvez apenas um ano antes fosse o suficiente...

brazio

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Julho de 2012, 01:32
Citação de: brazio em 10 de Julho de 2012, 01:24
Que destino teria tido o Benfica daquele tempo senão fosse Saint Michel?   É melhor nem pensar nisso... um Gigante que esteve cá na pior altura possível.

Eu prefiro pensar... Que destino teria tido o Benfica se o Preud´Homme tem vindo uns aninhos antes. Talvez apenas um ano antes fosse o suficiente...

Sim depois daquele soberbo mundial que fez nos USA e já com 35 anos... É realmente uma pena que um jogador do calibre dele só tenha ganho uma mísera taça de Portugal pelo Benfica. É como dizes bastava ter vindo um ano antes...

20simao1

#940
pra mim o melhor guarda-redes do mundo porra
nunca vi melhor
estava era ca em portugal, e em anos de merda, por isso nao teve destaque la fora
mas justificou, e ate redrobou, o titulo de melhor do mundo que diziam que recebu no mundial 94

so me lembro de dois erros em tantos anos, um quando dá a bola com os pes ao iordanov penso que logo no 1º ano que ca teve, e talvez um meio erro ou erro no bessa quando defende uma bola pa frente, e tem o azar de bater no gajo do boavista e vai pa dentro
De resto, tanta defesa monumental a salvar-nos
O melhor de sempre
fdx ate saquei um benfica-fiorentina pra um dia ver, só porque lembro-me de ouvir que ele fez uma data de defesas que evitaram a humilhaçao, como outras tantas vezes

tudo o que possamos dizer do preud'homme é pouco..
talvez, dos que nao foram os meus ídolos no Benfica (tipo o jogador favorito, e tambem nao é fácil em puto ter como jogador favorito um gr), o melhor jogador que vi no Benfica

Obrigado Preud'homme! :)

E uma humildade do crl, e ir ate aos 40..
teve o azar de estar nos piores anos do Benfica, em que quase parecíamos um sporting dentro de campo. Enfim, como a contra-informaçao disse uma vez, era a tática do 1-0-1, o preud'homme a defender tudo, e o joao pinto a fazer os possíveis la na frente


pedriouf

Será q este não aceitaria dar uma perninha pelo Benfica no jogo contra a equipa do Figo ? Espero e desespero por ver reconhecido pelo Benfica o seu valor ... já fiquei feliz por no último jogo ver por exemplo o Poborsky, mas acho q Le Saint também merecia (e para mim mais) algo do género! Não sei é como anda de compromissos ...

Mathayus


Um verdadeiro gigante, um Adamastor, na altura era ele sozinho, contra o mundo.

Virus