Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Queimaxo

A carreira dele como treinador é intermitente, mas tem algumas coisas interessantes. Aquele tempo na Arábia Saudita é que é naquela.

Standard Liège
Campeonato Belga de Futebol: 2007/08

Gent
Copa da Bélgica: 2009/10

Twente
Copa Johan Cruyff: 2010
Copa KNVB: 2011

Twente
Treinador do Ano da Eredivisie: 2010/11

Seria um sucessor a ter em conta caso o JJ saísse. Está actualmente no Club Brugge.

Rodman


xtintas

Citação de: Queimaxo em 13 de Março de 2014, 12:48
A carreira dele como treinador é intermitente, mas tem algumas coisas interessantes. Aquele tempo na Arábia Saudita é que é naquela.
Campeão invicto no campeonato da Arábia Saudita. Tomara muitos serem campeões quando mais invictos...

Seria um sucessor a ter em conta caso o JJ saísse. Está actualmente no Club Brugge.
Entrou a meio do campeonato e fez uma grande época. Ainda se pode sagrar campeão.

Virus

Citação de: Rodman em 30 de Março de 2014, 13:39
http://www.youtube.com/watch?v=cWAOE5nDWuE

encontrei isto não sei se aqui é o local ideal...

Espectaculo, algo que nunca tinha visto (e como eu adoro estas coisas  ;D) Obrigado pela partilha!  :victory:

Virus

Que estoiro do Zé Manel Taxista ao António Tavares-Telles.  :2funny:

Adorava as cronicas dele no Jornal ABola, lembro-me de ler nas notas finais, texto de Ricardo Araújo Pereira e Miguel Góis e pensar: "Quem serão estes gajos?"  ;D

Karel_Poborský

Citação de: Virus em 01 de Abril de 2014, 09:09
Que estoiro do Zé Manel Taxista ao António Tavares-Telles.  :2funny:

Adorava as cronicas dele no Jornal ABola, lembro-me de ler nas notas finais, texto de Ricardo Araújo Pereira e Miguel Góis e pensar: "Quem serão estes gajos?"  ;D
Será que há algum sítio onde dê para ler essas crónicas agora?  :confused:

piratas15

Citação de: Virus em 01 de Abril de 2014, 08:39
Citação de: Rodman em 30 de Março de 2014, 13:39
http://www.youtube.com/watch?v=cWAOE5nDWuE

encontrei isto não sei se aqui é o local ideal...

Espectaculo, algo que nunca tinha visto (e como eu adoro estas coisas  ;D) Obrigado pela partilha!  :victory:
Fantástica Maria Ruef , a brincar disse umas grandes verdades...saudades do grande  Michel , com ele hoje certamente éramos campeões europeus..Alfredo Farinha grande Benfiquista.

Virus

Citação de: Karel_Poborský em 01 de Abril de 2014, 09:47
Citação de: Virus em 01 de Abril de 2014, 09:09
Que estoiro do Zé Manel Taxista ao António Tavares-Telles.  :2funny:

Adorava as cronicas dele no Jornal ABola, lembro-me de ler nas notas finais, texto de Ricardo Araújo Pereira e Miguel Góis e pensar: "Quem serão estes gajos?"  ;D
Será que há algum sítio onde dê para ler essas crónicas agora?  :confused:

As cronicas disponíveis on-line não sei, mas lembro-me de em 2002 terem sido lançadas em livro.



http://www.coisas.com/Ze-Manel-Taxista---O-futebol-e-isto-mesmo-ou-entao-e-uma,name,218872549,auction_id,auction_details

5 euros, está barato.  :amigo:

Obi-Juan Kenobi

No fundo do meu armário, tenho ainda hoje religiosamente guardada e embalada uma t-shirt da loja de desporto "Barcelona 92" (LOL) autografada pelo Saint Michel, quando da sua abertura. O melhor GR que vi jogar até hoje. Uma honra.

Glenn Stromberg

Citação de: Queimaxo em 13 de Março de 2014, 12:48
A carreira dele como treinador é intermitente, mas tem algumas coisas interessantes. Aquele tempo na Arábia Saudita é que é naquela.

Standard Liège
Campeonato Belga de Futebol: 2007/08

Gent
Copa da Bélgica: 2009/10

Twente
Copa Johan Cruyff: 2010
Copa KNVB: 2011

Twente
Treinador do Ano da Eredivisie: 2010/11

Seria um sucessor a ter em conta caso o JJ saísse. Está actualmente no Club Brugge.

Concordo inteiramente. Integra um conjunto muito restrito de candidatos a sucessores de JJ, a meu ver.

Virus

Karel, se depois comprares, posta aqui a do José Mourinho que fiquei curioso.



;D

xtintas

Perdeu dois jogos consecutivos no playoff de campeão e a hipótese de se isolar na liderança. Assim não vai lá...

Darkboy

Citação de: Virus em 01 de Abril de 2014, 14:35
As cronicas disponíveis on-line não sei, mas lembro-me de em 2002 terem sido lançadas em livro.



http://www.coisas.com/Ze-Manel-Taxista---O-futebol-e-isto-mesmo-ou-entao-e-uma,name,218872549,auction_id,auction_details

5 euros, está barato.  :amigo:
Tenho esse livro, tem lá algumas tiradas engraçadas.

Festivus

 Lembro-me de ler esse livro quando saíu. Era bastante engraçado na altura.

Pancho Lopes 67

#1214
O Preud'Homme para mim foi o melhor guarda-redes que passou pelo Benfica, infelizmente, teve cá no inicio do nosso período negro, era um guarda-redes do outro mundo, com uns reflexos extraodinários, e o mais incrível é que veio para o Benfica já com 35 anos. Lembro-me de exibições soberbas deste sr como se fosse ontem, uma delas foi em Alvalade 1994-95, no 1ºjogo contra Sporting depois do 6-3, perdemos 1-0, e senão fosse este Sr, tinhamos saído de lá de saco cheio meus meninos, o Juskowiak falhou uns quantos golos isolados para ele. Até lembro-me do Queiroz falar da sua exibição no final da entrevista.

Em termos de consistência, juntamente com o Pagliuca foram os 2 melhores que eu vi, o Preud'Homme retirou-se com 40 anos, e ainda tava defender a um alto nível, o Pagliuca lembro-me que em 2005 (com 39 anos) no Bologna que desceu de divisão nessa temporada, sofreu 36 golos em 38 jogos, um registo soberbo tendo em conta que trata-se de uma equipa que desceu, normalmente no mínimo esta equipas sofrem uns 50 golos. Recordo-me que nessa temporada o Guerin Sportivo até deu-lhe o prêmio Guerin d'oro (jogador com a melhor nota de média durante o ano) no final d ano, o Paulo Sousa também ganhou este prêmio em 1995 na sua temporada de estreia na Juventus.

Para mim, Buffon, Kahn, Pagliuca, Preud'Homme e Schmeichel são os 5 melhores guarda-redes que vi até hoje, os meus 5 Magníficos.