Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

VitorPaneira7

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2017, 03:15
Citação de: Elvis the Pelvis em 24 de Agosto de 2017, 23:56
Citação de: Kravgnar em 24 de Agosto de 2017, 12:49
Ainda hoje estou plenamente convencido que se chega 2 ou 3 anos antes o Benfica tinha levantado a orelhuda.

Devia ter estado na geração anterior no lugar de Neno, devia ser ele a ter Hélder e Mozer na sua frente com Veloso e Schwarz nas laterais, devia ter tido o Kulkov e o Rui Costa no miolo, o Paneira e o Isaías nas "alas" e o João Pinto e o Yuran na frente.

Era esta a equipa que devia ter tido o Michel, era ele que devia ter jogado em Parma.

Muito provavelmente, teríamos vencido a Taça das Taças em 1994. O Neno era claramente o ponto fraco, numa equipa de enorme qualidade. O Parma e o Arsenal, eram equipas ao alcance do Benfica.

A Champions em 91/92, quem sabe não teríamos sido nós a ir à final, em vez do Barcelona. Na equipa dessa época, faltava um GR(Preud'Homme) e o Ricardo Gomes e Mozer - que já tinham saído. Com esses três, tínhamos equipa para vencer a Champions em vez do Barcelona.

havia limitação de estrangeiros. Lembrem-se disso. Não é só adicionar nomes excluindo esse facto.
Ricardo e Valdo tinha nacionalidade portuguesa, tanto que em 89-90 os 3 estrangeiros foram Magnusson, Thern e Aldair.

Julgo Isaias tinha também, tanto que chegou-se a falar dele para a selecção em 1993.

havia essa limitação, mas dava para dar a volta com alguns dos brasileiros.

Bakero


Cenotaph

E ainda tem de levar com o cepo do Paulo Madeira em cima para ir buscar a bola antes que o avançado marque.

Coitado, merecia um Benfica ao nível dele.

daniel.gomes


Queimaxo

Citação de: daniel.gomes em 10 de Setembro de 2017, 02:46
Está sem treinar ninguém ?
Eu acho que fez um óptimo trabalho no Club Bruges. É quase impossível fazer muito melhor, tendo em conta que já nem sequer é dos clubes que mais investe faz muitos anos. E o Club Bruges já não vencia um título há 11 anos até ele o conseguir.

VitorPaneira7

Citação de: Queimaxo em 12 de Setembro de 2017, 16:48
Citação de: daniel.gomes em 10 de Setembro de 2017, 02:46
Está sem treinar ninguém ?
Eu acho que fez um óptimo trabalho no Club Bruges. É quase impossível fazer muito melhor, tendo em conta que já nem sequer é dos clubes que mais investe faz muitos anos. E o Club Bruges já não vencia um título há 11 anos até ele o conseguir.

podiam ter sido dois se não fosse o modelo estranho da liga belga, em que se acaba a fase regular e tem outra, entre os 4  ou 6 primeiros, julgo eu, e todos ficam com metade dos pontos. Vai-se um trabalho de uma época para o lixo.

Foi em 2014-15  e perde o titulo para o Gent.
https://en.wikipedia.org/wiki/2014%E2%80%9315_Belgian_Pro_League


Queimaxo

Citação de: VitorPaneira7 em 12 de Setembro de 2017, 17:08
Citação de: Queimaxo em 12 de Setembro de 2017, 16:48
Citação de: daniel.gomes em 10 de Setembro de 2017, 02:46
Está sem treinar ninguém ?
Eu acho que fez um óptimo trabalho no Club Bruges. É quase impossível fazer muito melhor, tendo em conta que já nem sequer é dos clubes que mais investe faz muitos anos. E o Club Bruges já não vencia um título há 11 anos até ele o conseguir.

podiam ter sido dois se não fosse o modelo estranho da liga belga, em que se acaba a fase regular e tem outra, entre os 4  ou 6 primeiros, julgo eu, e todos ficam com metade dos pontos. Vai-se um trabalho de uma época para o lixo.

Foi em 2014-15  e perde o titulo para o Gent.
https://en.wikipedia.org/wiki/2014%E2%80%9315_Belgian_Pro_League



Todas as ligas que experimentaram isto abandonaram a ideia após algum tempo, mas os belgas estão a insistir nisto ;D

Na liga holandesa houve uns tempos que o título era decidido de forma estranha e penso que a grega também, mas depois ganharam juízo.

daniel.gomes

Está na short list para treinar o Anderlecht.

J_Pinto_8

Adoro quando estou prestes a ver um jogo do glorioso e a BTV filma algum ex-jogador nas bancadas.
É incrível o sentimento: o Benfica tem memória e reconhece quem defendeu as suas cores. E os jogadores ao estarem entre nós mostram que o Benfica lhes ficou um pouco no coração.
Não me consigo lembrar do Preud'homme na tribuna. Já lá esteve ?
Bem, se já esteve devia voltar novamente. O publico iria ao rubro. Eu pelo menos. Que saudades.

Se bem que o momento não seja o melhor para colocar um treinador na tribuna. A não ser que fosse mesmo para... vocês percebem.

RodriE

Citação de: daniel.gomes em 18 de Setembro de 2017, 23:20
Está na short list para treinar o Anderlecht.
Não foi o escolhido.

Agora é favor de voltar a casa.  :bandeira1:

força Benfica

Segundo a Bein Sport pode estar a caminho do Bordeus.

slb2tuga

Ele que não se enterra em Bordéus, seria muito má escolha

Mika21PA


Alexandre1976

Parabens Santo Milagreiro.Foste a par do inimitável Manuel Bento o melhor que vi a defender a nossa baliza.

VitorPaneira7

Por curiosidade andava a pesquisar imagens do Raul Aguas e do Norton de Matos durante o seu período na Bélgica. encontrei isto.



Norton de Matos numa ponta, fila debaixo primeiro a contar da esquerda, e Preud'homme noutra, nem sabia que tinham chegado a jogar juntos. O português jogou entre 1978 e 1981 no Standard de Liege.

No ano seguinte  à saída Preudhomme foi campeão e chegou ao final da taça das taças contra o Barcelona.