Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Eduardo Gomes

#1920

Eduardo Gomes

#1921

solee

Se eu escolhesse o 11 da minha vida, sem qualquer dúvida que o Preud'Homme era o meu GR.

Eduardo Gomes

Citação de: solee em 03 de Agosto de 2022, 19:11
Se eu escolhesse o 11 da minha vida, sem qualquer dúvida que o Preud'Homme era o meu GR.

Único. Um senhor na baliza.

Só para relembrar, que foi o melhor GR, do campeonato do Mundo de 1994.

dfernandes

Citação de: Eduardo Gomes em 03 de Agosto de 2022, 19:05


Durante a temporada 94/95... com um equipamento Olympic... exactamente igual ao da Hummel da época 93/94...



Grande Michel. Se tive chegado uns anos mais cedo (a seguir ao Mundial 86, para substituir o Bento, por exemplo)  se calhar tínhamos mais umas competições europeias no museu.

Eduardo Gomes

Citação de: dfernandes em 03 de Agosto de 2022, 19:17
Citação de: Eduardo Gomes em 03 de Agosto de 2022, 19:05


Durante a temporada 94/95... com um equipamento Olympic... exactamente igual ao da Hummel da época 93/94...



Grande Michel. Se tive chegado uns anos mais cedo (a seguir ao Mundial 86, para substituir o Bento, por exemplo)  se calhar tínhamos mais umas competições europeias no museu.

Em miúdo, em jogos da champions, vi o Veloso falhar o penalty, na final com o PSV, mais tarde falhamos outra final com o Milan.

Os Deuses não estavam connosco, espero ver uma final, e sejamos vencedores, era o meu sonho. :slb2:

Pancho Lopes 67

#1926
Citação de: dfernandes em 03 de Agosto de 2022, 19:17
Citação de: Eduardo Gomes em 03 de Agosto de 2022, 19:05


Durante a temporada 94/95... com um equipamento Olympic... exactamente igual ao da Hummel da época 93/94...



Grande Michel. Se tive chegado uns anos mais cedo (a seguir ao Mundial 86, para substituir o Bento, por exemplo)  se calhar tínhamos mais umas competições europeias no museu.

Sem dúvida, infelizmente antes da Lei-Bosman poucas equipas de topo apostavam em guarda-redes estrangeiros, uma pena porque nessa altura haviam imensos guarda-redes galáticos...

P245RS

Até hoje gosto de imaginar o plantel de 92/93 com ele na baliza...  :drool:

Pancho Lopes 67

Citação de: P245RS em 03 de Agosto de 2022, 23:47
Até hoje gosto de imaginar o plantel de 92/93 com ele na baliza...  :drool:

Doentio...


drullo


Croissant

Com tanta escolha de treinador duvidosa que tivemos, nunca lhe demos a oportunidade. Agora já divergiu para a carreira de dirigente, mas ainda fez uma carreira sólida decente como treinador, não ao nível da sua carreira como jogador obviamente.

Jayson Tatum

Um dos jogadores que mais pena tenho de não ter sido campeão pelo Benfica.


Pancho Lopes 67

Citação de: Jayson Tatum em 25 de Agosto de 2022, 14:46
Um dos jogadores que mais pena tenho de não ter sido campeão pelo Benfica.

O que eu tenho mais pena, porque é provavelmente o melhor jogador a passar pelo Benfica sem ter sido campeão, o 2º é o Poborsky na minha lista...

piratas15

Citação de: solee em 03 de Agosto de 2022, 19:11
Se eu escolhesse o 11 da minha vida, sem qualquer dúvida que o Preud'Homme era o meu GR.
Concordo,mas a mim iria - me custar muito deixar Manuel Galrinho Bento de fora , foi o Guarda - redes da minha infância / adolescência , aquele período em que a vida ou como tu a vês é tudo fantástico e cor de rosa , não sou saudosista mas confesso que tenho muita nostalgia desse tempo e desse  Benfica que era esmagador em tudo , ainda era a herança deixada pela geração do senhor Eusébio e companhia ...aí , aí que tempos , sou grato por ter vivido essa época , ( quero crer que mais pessoal daqui deste fórum que também são  desse tempo sentem e compreendem o que acabei de escrever ..).