Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Maka

"Tudo aqui é na base do f***-se"   :2funny: :2funny:

Red_Fraction

Citação«Preciso de descanso, porque não sou de ferro» – Talisca

O médio brasileiro Talisca acredita que na próxima temporada irá mostrar todo o seu valor, visto que está época terá feito cerca de 100 jogos e essa situação teve repercussões nas suas exibições.

«O ser humano precisa de um momento de descanso, não reclamo, ao contrário agradeço a Deus por não ter parado e continuado. O que quero é trabalhar. Não sou de ferro, claro que pesa», afirmou Talisca, em entrevista à ESPN.

O jovem médio brasileiro realçou que a compreensão de Jorge Jesus foi importante.

«O próprio treinador falou disse-me que era normal, para eu ficar tranquilo porque não tive férias, mas não tive nenhuma lesão. Devo ter feito mais de 100 jogos desde o começo do ano passado

@ABola




RuiCosta_10

Citação de: joao_manike em 19 de Maio de 2015, 18:00
Mas alguém dá 20M pelo Talisca? O homem não joga ponta. Fez um início de época cheio de tesão a marcar golos a 2º avançado mas sempre se falou aqui que fora os golos ele não fazia mais nada. Eu e muitos outros fomos trucidados por afirmar isso, mas infelizmente estávamos certos.

Não é um jogador inteligente, taticamente é muito fraco, não tem qualquer noção do que é defender. Muito curto para ser jogador para o Benfica. Só sabe chutar.

Mediante uma boa oferta, por mim pode ir à vida dele. Ou emprestado, de preferência aqui em Portugal. Mas como já se destacou aqui, deve estar com o ego demasiado alto para aceitar jogar numa equipa mais fraca.

Compreendo-te, mas não concordo muito. O não ser um jogador inteligente, ou taticamente muito fraco, é relativo. A quantidade de golos que marcou e a qualidade no passe longo mostram uma boa visão do jogo, e uma boa leitura do mesmo para aparecer em zonas de finalização. Não é um Iniesta, mas também já vimos que a melhor posição para ele é a de avançado, e nesse sentido demonstrou boas capacidades táticas para desempenhar o papel. Se o colocarmos na posição de 8 mostra muitas debilidades principalmente na leitura do ritmo de jogo e ao nível do desarme (que na minha opinião é um desastre). Não saber defender nunca foi critério para mandarmos Di Maria e Gaitan embora nas duas primeiras épocas, por isso também não creio que deva ser para o Talisca na primeira.

Executer


Kyoto

avaliando pelas entrevistas que dá (que valem o que valem), parece-me ser um tipo humilde e aplicado. nao fazia ideia que tinha feito cerca de 100 jogos esta epoca ( :o). é descansar bem e voltar em força rumo ao Tri!

20Nico Gaitan20


Rick84

Importante na fase inicial da época...miúdo que aparenta querer mais e disponível para melhorar.

Acho que a curto prazo será topo.

Goya80

Não esquecer que tem apenas 20 anos. Com as características inatas que apresenta, atrevo-me a dizer que será um caso sério no nosso Benfica.

Dias13

Muita qualidade por explorar

pguerreiro

Define o Benfica numa palavra.
Bicampeão.

Show di bola

Adepto10

numa altura em q ainda nao tinhamos "equipa" foi determinante pq os golos valeram mts pontos e deixou nos na luta por titulos, qd crescemos cm equipa, ele foi perdendo o gaz fruto de cansaço, excesso de  mediatismo q gera pressao,...  mas foi fundamental por nos ter mantido na luta e é um miudo de 20anos q chegou agora à europa.

2015/16 estará mais jogador ;-)

nfgl

Ele ainda está a descobrir o que pode fazer em campo.
Muita calma com este rapaz.

Benfica by GB

Citação de: nfgl em 21 de Maio de 2015, 22:03
Ele ainda está a descobrir o que pode fazer em campo.
Muita calma com este rapaz.

a julgar pelo que julgou nos ultimos meses, o JJ ja sabe o que ele pode fazer em campo:

NADA

chama_eterna

Tem qualidade mas a 2 parte da época foi para esquecer.
A jogar no apoio ao PL e onde me parece que rende mais

Rodri_19

Citação de: bruno cardoso em 21 de Maio de 2015, 00:39
Numa caricata entrevista dada ao portal ESPN Brasil, o médio ofensivo Talisca abordou de forma curiosa alguns dos hábitos que encontrou no balneário do Benfica e também na sua vida por Lisboa e falou da felicidade de ser campeão nacional.

"Quando cheguei, a história mais engraçada era de que tudo aqui é na base do f***-se, né? (risos). Às vezes eu ria sozinho e eles não sabiam o motivo. Deviam achar que era a maior maluquice. Queria entender porque eles usavam isso. O f***-se para eles é como um 'droga' para nós brasileiros. Eles usam essa expressão seja positivo ou negativo. Para mim era estranho, mas para eles era normal, aqui em Portugal eles usam essa expressão de forma diferente do Brasil", disse o médio benfiquista.

Mais a sério, Talisca admite estar contente conquista do bicampeonato. "Estou muito feliz com o titulo, mas quero dedicar-me o máximo neste final de temporada. Esperava ter um começo muito bom, porque sempre trabalhei e fiz o melhor para minha evolução", admite, falando depois das diferenças entre o futebol nacional e o brasileiro: "o futebol português é mais pegado, mais disputado e agressivo. Tem muita tática e preparação física".
https://www.youtube.com/watch?v=QLOY6s53-5k