Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

tomas11tpg

Citação de: bgardo em 14 de Julho de 2014, 17:58
Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Julho de 2014, 17:54
Citação de: rosmani em 14 de Julho de 2014, 17:52
Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Julho de 2014, 16:54
Era figura de uma das piores equipas lá do brasileirão. Espero que se adapte bem e dê jogador, mas a fezada neste anda na média dos restantes "reforços": muito pouca.

Uma das piores... Essas avaliações das outras equipas...

No último campeonato (2013) o Bahia terminou em 12.º lugar, num campeonato com 20 equipas. Ficou à frente de equipas como Fluminense, Flamengo ou Vasco da Gama... Ou do Palmeiras que estava na 2ª divisão...

Peço desculpa então. 12º classificado em 20 equipas, estamos perante uma equipa de colossos.
sabes me dizer em que lugar andava o rosario central quando veio o di maria?
David Luiz, e mais nao digo...

Tr - 17

Citação de: ptmam em 14 de Julho de 2014, 16:21
Este Talisca vem para 6!!! O Jesus vê jogos do brasileirão, viu nele um Matic!

Olha que o Matic, nesta última meia-época que fez pelo Benfica, foi mais "8" que "6".

Ele e o Enzo tinham, na maior parte do tempo as mesmas funções.. um na esquerda e outro na direita.

Esporadicamente o Matic lá recuava para junto dos centrais.

bgardo

Citação de: tomas11tpg em 14 de Julho de 2014, 18:10
Era figura de uma das piores equipas lá do brasileirão. Espero que se adapte bem e dê jogador, mas a fezada neste anda na média dos restantes "reforços": muito pouca.

No último campeonato (2013) o Bahia terminou em 12.º lugar, num campeonato com 20 equipas. Ficou à frente de equipas como Fluminense, Flamengo ou Vasco da Gama... Ou do Palmeiras que estava na 2ª divisão...

Peço desculpa então. 12º classificado em 20 equipas, estamos perante uma equipa de colossos.
certo.

nao digo com isto que todos os caso sejam iguais para bem e para mal.

mas avaliar um jogador por vir de um clube mais modesto é errado. a qualidade pode exisitir ate nos clubes mais modestos.

rosmani

Foi eleito o melhor do jogador do Baianão 2014. Mas, pronto já sei que vêm dizer que o Campeonato Baiano não é grande coisa...

O mesmo dizem os espanhóis ou os ingleses quando lhes dizem que o Enzo Perez foi eleito o melhor jogador do Tugão 2013/14: "Melhor do Tugão... bah porcaria de competição..."

Mas é o que temos...

Godescalco

Citação de: tomas11tpg em 14 de Julho de 2014, 18:09
Citação de: Gottschalk em 14 de Julho de 2014, 17:53
Cheira a Bruno César por todos os lados.
sim... baixinho, gordinho... iguaizinhos...

Não estou a falar do físico mas fico contente que tenhas conseguido mandar a piadola para desanuviar o ambiente.

Carlitos Tevez

Citação de: BELHA GUARDA em 14 de Julho de 2014, 18:02
Porque será que este Talisca me faz lembrar um antigo jogador do porto de nome Vinha?
;D
A mim é o Sabry, o grande Sabry

policeMAN

mais valia apostar novamente no Martins crl

rosmani

Nada melhor do que saber a opinião que os Baianos têm sobre o jogador. Porque certamente que o conhecem melhor que nós. Deixo-vos aqui um artigo de opinião num site de futebol brasileiro:

"Viúvas de Anderson Talisca

E o que temiamos finalmente se confirmou. Talisca não é mais jogador do Bahia. E agora, quem poderá nos defender?
Por 4 milhões de euros (ou R$ 12 milhões, como queiram), nosso craque de 20 anos foi embora, vendido para o Benfica de Portugal. Impossível é uma palavra forte, mas é muito provável que o Bahia não consiga repor a perda do jogador com algum outro da mesma categoria. O prejuízo técnico para o elenco tricolor foi inestimável. Se temos mais de 6 meses procurando um substituto para Fernandão, como esperar da diretoria que tape o buraco que Anderson Talisca deixou?!

Talisca é o tipo de jogador que não se encontra o tempo todo por ai. Com uma imensa qualidade de passe e cobrança de bolas paradas, observávamos Talisca evoluir a cada dia. Terminou o fim de 2013 com lampejos de genialidade, mas com atuações muito irregulares. Porém, começou 2014 simplesmente puxando toda a responsabilidade deste time para si, e foi decisivo para o tricolor na grande maioria das partidas. Jogou no Bahia como 2º volante, 3º homem de meio campo, meia-armador, ponta e até de centroavante (nesta, "créditos" para o JÊNIO Marquinhos Santos). Se teve um jogador nesta equipe que era 100% titular, foi Anderson Talisca.

Infelizmente, a diretoria atual do Bahia se viu numa situação complicada. O [Coloque aqui o(s) pior(es) adjetivo(s) que você conhece] do Marcelo Guimarães Filho simplesmente devastou a divisão de base tricolor de tal modo que o clube não possuía NADA/ NA-DA/ N-A-D-A (!) dos direitos econômicos do maior jogador das divisões de base que o Esporte Clube Bahia formou nos últimos tempos. Todo o jogador foi sumariamente fatiado, metaforicamente falando. 100% dele. Nem vou falar dos outros garotos que foram Vice-Campeões da Copa São Paulo de Futebol Junior. De repente a atual gestão viu bater na porta a maior proposta por um jogador do Bahia em todos os tempos. Teve a oportunidade de negociar com os donos dos direitos de Talisca e conseguiu reaver 50% da venda em favor do clube. Eu acho que Talisca valorizaria ainda mais até o fim do ano. Mas entendo a diretoria quando faz essa negociação agora. Esperamos o mesmo de Ávine e vimos o que aconteceu.

Desejamos muito sucesso à Anderson Talisca e ficaremos acompanhando de longe sua carreira que tem tudo para ser de muito sucesso. Ficamos aqui, viúvas do pivete. No dia 17 de março eu disse aqui mesmo no blog: "Corram pra ver Talisca jogar. Não sei se teremos ele aqui em 2015". Pois bem, não foi por falta de aviso. Só não esperava que fosse tão cedo assim.

Vai com Deus. Até a volta."

http://www.ceonzeiros.com.br/2014/07/viuvas-de-anderson-talisca.html

Paspalhona

Para os brasileiros é craque mas isso não chega.
É preciso saber se ele é capaz de jogar futebol ou se é apenas bom de bola ...

tomorcego

Citação de: tomorcego em 06 de Julho de 2014, 10:47
Bem-vindo.

Não conheço... mas pelos vídeos é bom de bola, como grande parte dos brasileiros... resta saber se é bom jogador de futebol.

Citação de: Paspalhona em 14 de Julho de 2014, 18:55

Para os brasileiros é craque mas isso não chega.
É preciso saber se ele é capaz de jogar futebol ou se é apenas bom de bola ...
Sinto uma química entre nós... serei paspalho também?

Rodri_19

Faz lembrar a história do Markovic no Benfica.

adeptoBancada

Citação de: Robert Dee em 13 de Julho de 2014, 04:47
Citação de: poliban em 13 de Julho de 2014, 04:46
Citação de: Robert Dee em 13 de Julho de 2014, 04:45
Citação de: hertz em 13 de Julho de 2014, 04:38
Citação de: Robert Dee em 13 de Julho de 2014, 04:27
Fez um bom jogo hoje (ontem) valendo obviamente o que vale...

Ele jogou ontem?  :huh:

A 6 vs 0 B

Shit.

E um gajo nada sabe.
Vê lá se descobres quem jogou, quem marcou, etc. Essas merdas.

Porta fechada, deixemos os homens trabalhar, esta quase ai também...

O Kevin Oliveira jogou bem? Para estar a treinar com a A?

rkc

Citação de: tomas11tpg em 14 de Julho de 2014, 18:10

Regra nº 234 do serbenfiquista: O caso DL serve para todos os casos, para sempre, em quem não quer faz chichi nas cuecas.

MiguelPalma92

WRT21

Tenho o feeling que o Talisca vai dar certo.