Anderson Talisca

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

JoMiJoAn

Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Julho de 2016, 22:10
É o melhor 8 que temos no plantel neste momento. Mas estamos desejosos de o despachar!

Desde quando é o melhor 8 que temos? Ele nem sequer é 8, como pode ser o melhor.
Sou novo aqui no forum é certo, mas pelo que tenho lido de ti, só podes ser troll

glorioso41

Como é que um jogador que não é bom em lado nenhum do terreno vai ser vendido por muitos milhões ? Gostaria que alguém me dissesse o real valor do Talisca neste momento em euritos dos bons e o porquê.

Gaizka

Citação de: JoMiJoAn em 20 de Julho de 2016, 23:06
É o melhor 8 que temos no plantel neste momento. Mas estamos desejosos de o despachar!

Desde quando é o melhor 8 que temos? Ele nem sequer é 8, como pode ser o melhor.
Sou novo aqui no forum é certo, mas pelo que tenho lido de ti, só podes ser troll

Sendo novo ou não tens de ter respeito pelas opiniões dos outros, ainda que sejam diferentes da tua.
Eu concordo em discordar contigo. Para mim também é o melhor 8 que temos no plantel neste momento.
Já se percebeu que vai embora, espero que seja substituído por um melhor.

totita

Ó camandro... :rir:

BENFIKA

Ou está vendido ou tem algum problema físico.

Gaizka

Citação de: BENFIKA em 20 de Julho de 2016, 23:15
Ou está vendido ou tem algum problema físico.

Pelas imagens e informações tem treinado integrado sem limitações...

flsb

Está de castigo por não ter querido ir para a China .

Baron_Davis

Tem uma técnica de remate brutal

BERNA_1961

Ainda gostava de saber quantos jogadores jogam o tempo que ele joga e tem 20 golos marcados em 2 épocas.
Não percebo a sua não utilização.

BlankFile

Se não está lesionado, não entendo a razão de ainda não ter sido utilizado.

Alguma transferência em vista?

Só pode ser isso.

JoMiJoAn

Citação de: Gaizka em 20 de Julho de 2016, 23:14

Sendo novo ou não tens de ter respeito pelas opiniões dos outros, ainda que sejam diferentes da tua.
Eu concordo em discordar contigo. Para mim também é o melhor 8 que temos no plantel neste momento.

Também concordo em discordar contigo.

A única coisa que não entendo é os vossos comentários a caracterizar o Talisca como o melhor 8 do plantel.

Eu não o considero como 8 nem como 10, ou 9,5... (pelo menos no panorama europeu).

O Talisca é quase inexistente defensivamente, ofensivamente não consegue prosseguir uma jogada de costas viradas para a baliza, não tem massa corporal para lutar corpo-a-corpo nas jogadas com os adversários, não consegue ganhar lances aéreos e existe uma certa lentidão no processo ofensivo com os colegas.

Quanto aos seus pontos fortes ele é bom a progredir com a bola em contra-ataque sem muitos adversários pela frente(por vezes torna-se egoísta nestas situações), por vezes a sua finta em progressão e claro o seu pé esquerdo, quer nos remates fora da aérea, livres directos e passes longos.

Por isso é que não o considero um 8, agora se jogasse num meio campo a 3, ao lado do fejsa podia resultar com a sua capacidade de passe longo para contra-ataque rápido, mas seria sempre um falso médio defensivo.

Lorne Malvo

Só sei é que médios que chutam bem de fora da área são importantes quando um jogo está 0-0 e há um autocarro do outro lado.

Sem ser o Talisca não estou a ver no plantel quem faça isso.

BERNA_1961

Citação de: Lorne Malvo em 20 de Julho de 2016, 23:57
Só sei é que médios que chutam bem de fora da área são importantes quando um jogo está 0-0 e há um autocarro do outro lado.

Sem ser o Talisca não estou a ver no plantel quem faça isso.
Por isso é que ele tem 20 golos em 2 épocas (e vários fora da área).

Gaizka

Citação de: JoMiJoAn em 20 de Julho de 2016, 23:55
Citação de: Gaizka em 20 de Julho de 2016, 23:14

Também concordo em discordar contigo.

A única coisa que não entendo é os vossos comentários a caracterizar o Talisca como o melhor 8 do plantel.

Eu não o considero como 8 nem como 10, ou 9,5... (pelo menos no panorama europeu).

O Talisca é quase inexistente defensivamente, ofensivamente não consegue prosseguir uma jogada de costas viradas para a baliza, não tem massa corporal para lutar corpo-a-corpo nas jogadas com os adversários, não consegue ganhar lances aéreos e existe uma certa lentidão no processo ofensivo com os colegas.

Quanto aos seus pontos fortes ele é bom a progredir com a bola em contra-ataque sem muitos adversários pela frente(por vezes torna-se egoísta nestas situações), por vezes a sua finta em progressão e claro o seu pé esquerdo, quer nos remates fora da aérea, livres directos e passes longos.

Por isso é que não o considero um 8, agora se jogasse num meio campo a 3, ao lado do fejsa podia resultar com a sua capacidade de passe longo para contra-ataque rápido, mas seria sempre um falso médio defensivo.

Defensivamente é uma nulidade e falta lhe poder de choque, não por ser pequeno mas pq não gosta de lá ir basicamente.

Mas tem uma capacidade de passe brutal, que mais ninguém tem no plantel.
Porque o considero o melhor 8 neste momento: porque não há mais nenhum.
E dos que lá estão para ser adaptados, ele foi o que esteve mais tempo em campo e fez melhor.
Jogou por exemplo na última jornada do campeonato passado.
Ou na vitória em casa sobre o Galatasaray na Champions.

Tendo um Fejsa por trás a recuperar bolas e com a nossa forma de defender com os extremos por dentro, na generalidade dos jogos a sua falta de intensidade defensiva até pode nem fazer mossa.

Acho que ele tem potencial para ser fantástico. Não sei é se a mentalidade o ajudará.

Para mim é certo que vai embora. Vamos ver para onde.

Quem achas que deve jogar a 8?

pedroduarte870

Muito simples. Não é jogador para 4-4-2.
- 8:  não tem intensidade nem capacidade fisica para atacar e defender.
- Ala/Extremo: não tem velocidade, nem capacidade de explosão e de desequilibrar.
- Segundo Avançado: Não tem capacidade de jogar de costas para a baliza e de procurar espaços.
- a 6 e a avançado nem vale a pena falar.

Encaixava bem num 4-3-3 como o do Porto.

No Benfica só seria verdadeiramente útil em jogos em casa, no estatuto de suplente utilizado contra equipas fechadas.

Ou é vendido já por mais de 15 milhões (nunca menos) ou é emprestado a um clube Inglês, que é a única liga que vejo que tem equipas que encaixava bem e com poder financeiro para o comprar caso fizesse uma boa época.

Apesar disto, sou apologista de que fique no plantel e que esteja no banco nos jogos.