Anderson Talisca

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

ManInRed

É pré-época, foram os primeiros passos com a camisola do Benfica e tal, mas....
Não me convence nadinha!.... Queira Deus que me engane!

JPSilva

Eu ainda não sei é que como é que possível fazer avaliações quer positivas ou negativas, passaram 180 minutos de pré-epoca de um jogador que ainda mal chegou a Portugal.

jp23

Não sei se estava cansado do jogo anterior mas passou completamente ao lado do jogo, coitado do João Teixeira... A única coisa que fez foi virar o flanco sem perceber o que as jogadas poderiam dar... E tem de melhorar as bolas paradas, serão as nossas bolas (salvo seja) mais pesadas?

JPSilva

Citação de: jp23 em 22 de Julho de 2014, 01:07
Não sei se estava cansado do jogo anterior mas passou completamente ao lado do jogo, coitado do João Teixeira... A única coisa que fez foi virar o flanco sem perceber o que as jogadas poderiam dar... E tem de melhorar as bolas paradas, serão as nossas bolas (salvo seja) mais pesadas?

Que eu saiba as bolas têm um peso universal.

ManInRed

Citação de: JPSilva em 22 de Julho de 2014, 01:03
Eu ainda não sei é que como é que possível fazer avaliações quer positivas ou negativas, passaram 180 minutos de pré-epoca de um jogador que ainda mal chegou a Portugal.

Tens razão; de todo o modo há pequenos pormenores que me assustam um bocadinho, como a facilidade com que vai ao chão, a forma como não protege a bola, os 2 ou 3 toques que precisa de dar na bola para a dominar; Espero estar a ser muito precipitado e estar profundamente enganado. Na gíria diria que me parece "não ter toque de bola", mas enfim. Repito, espero estar muito enganado.

JPSilva

Citação de: ManInRed em 22 de Julho de 2014, 01:08

Tens razão; de todo o modo há pequenos pormenores que me assustam um bocadinho, como a facilidade com que vai ao chão, a forma como não protege a bola, os 2 ou 3 toques que precisa de dar na bola para a dominar; Espero estar a ser muito precipitado e estar profundamente enganado. Na gíria diria que me parece "não ter toque de bola", mas enfim. Repito, espero estar muito enganado.

Demorar mais tempo a libertar a bola é perfeitamente normal num jogador vindo do Brasil. Resta saber se consegue dar o passo em frente ou não.

ManInRed

Citação de: JPSilva em 22 de Julho de 2014, 01:09
Citação de: ManInRed em 22 de Julho de 2014, 01:08

Demorar mais tempo a libertar a bola é perfeitamente normal num jogador vindo do Brasil. Resta saber se consegue dar o passo em frente ou não.

Não falo em demorar tempo a soltar a bola, pois isso tem a ver com o estilo de jogo a que está habituado, refiro-me ao trato que ele dá à redondinha. Não tem um dominio orientado, parece não saber usar convenientemente o corpo para proteger a bola quando está na posse da mesma.

R.G.M

Acredito que foi cansaço... o rapaz já não competia há dois meses e foi faze-lo logo num futebol mais rápido e físico, e numa posição mais exigente em termos táticos... para não falar que fez dois jogos em 3 dias, isto sem falar nas cargas que deve levar nos treinos...

Isto é para ele e para o César, mas este ultimo conseguiu disfarçar bem...

cheio

Eu ainda sou do tempo em que neste tópico se fazia rasgo elogios ao Talisca, tempo esse que vai da ultima sexta feira até domingo ...

Todos os anos é sempre o mesmo catavento de opiniões na pré época.

BENFIKA

O problema em ir buscar jogadores ao campeonato brasileiro passa por saber se esses jogadores são capazes de se adaptar á mudança de ritmo e intensidade.
No Brasil é mais facil parecer bom porque os jogadores têm tempo e espaço para fazer as coisas, os jogos são menos intensos, etc. Quando chegam cá a realidade é muito diferente, os que se conseguem adaptar geralmente depois conseguem demonstrar a qualidade, os outros ficam para trás.
Pior ainda é que no Benfica não há tempo para adaptações, os jogadores estão a chegar e esperam que sejam logo titulares.

jpcafe

Parece me bom jogador para crescer na sombra. Acho que tem bastante potencial mas não é um 8 feito.

sandrosp30

avaliacoes precipitadas do 8 ao 80, vamos ver nos proximos jogos, ao menos deem tempo ao rapaz para se adaptar, ve se que nao e nenhum cepo tipo Luis Filipe

nikas

É incrível como em 90' de jogo com o Estoril, já era bom, podia fazer de Enzo, tinha bons pés, fazia boa pressão, alto e com cabedal.
Depois de mais 90' que por acaso foram 2 dias depois, já não vale um caracol...

Mais calma, estamos em fase de testes, isto não conta para nada.
Vamos deixar vir os jogos asserio para depois ver realmente o que valem.

Red skin

Citação de: crslb em 21 de Julho de 2014, 20:17
Faz-me confusão, porque é que é este menino a bater todas as bolas paradas. Todas !

Espero que seja um suplente utilizável, para ver se começa a ganhar calo.
Sim... tb me fez impressão isso... já parece o craque da equipa sem o demonstrar...

abeluminho

boa contratação..!

4M por 100% do passe?