Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

alsohugo

Citação de: andre_04_SLB em 31 de Julho de 2014, 16:00
Continuas sem dizer porque é que os outros são superiores. Portanto continua a não existir.

Concordo, sobretudo porque estamos a falar de um jogador que não jogava no lugar que está a jogar. Agora o que importa perceber são as características que tem e o que pode fazer naquele lugar assim ganhe rotinas e se integre nas missões pedidas.

E importa também olhar para os outros para perceber no que é que são "superiores".

Os outros são, neste momento, superiores, porque o meio campo fica mais coeso com eles em campo e com melhor circulação da bola. É o que tenho visto.

alsohugo

Citação de: tsubasaslb em 31 de Julho de 2014, 16:02
Até parece que o Almeida tem um posicionamento fortíssimo. Até contra o poderoso Sion chegou a andar às aranhas e fazer faltas que seriam desnecessárias.
E o Amorim esse é outro.
Agora no passe, no remate e no controlo de bola o Talisca da 15 a 0 aos 2.
Não sei como o podes achar inferior.

É a tua opinião.
Eu tenho a minha.

Nramos

Nos passes longos a unica diferença, para já, é que os tenta fazer mais vezes, e com baixo nivel de sucesso.

Amorim continua bem à frente de Talisca, e surpreendem-me as afirmações de que Talisca é muito superior aos outros, ao fim de meia duzia de jogos de preparação.

k1n0

 :estrelas:
Tirem as palas e percam o jogo de hoje a ver o Talisca sem bola. Amanhã se quiserem discutimos as vossas conclusões. Vejam o posicionamento nas diferentes fases de construção do adversário. Vejam a capacidade de reacção. Contabilizem os desarmes (tirar a bola ao Gaitan não conta) e as recuperações de bola.

k1n0

Citação de: TheRedStar em 31 de Julho de 2014, 15:39
Citação de: VALEBEM em 31 de Julho de 2014, 15:35
Um gajo que arrisque uma opinião está lixado, mas quando o Enzo começou como titular no meio campo, a esmagadora maioria dos benfiquistas dizia que ficávamos a perder muito em relação ao Witsel, que tinha que vir outro jogador, etc... E hoje é o que é!

Uma opinião contrária válida não engloba frases como "Quem ainda tem dúvidas e cismas sobre o talento puro e cristalino do Talisca, não percebe nada da bola".

E eu vou repetir pela enésima vez, porque está a custar entrar na cabeça de certas pessoas, o Talisca tem qualidades mas neste momento não é superior a A. Almeida, R. Amorim, Enzo e, até atrevo-me a dizer, J. Teixeira.
No futuro talvez, neste momento não.
Não precisas de ter receio a colocar o Teixeira nesse lote. O Talisca tem muito que aprender com o João taticamente. O Talisca é forte (não é fantástico) com a bola nos pés e sem pressão, mas não faz a mínima ideia do que precisa de fazer para ser um médio centro.

Dias13

O meio campo do Benfica não são só os dois médios centro

O Talisca é claramente o melhor 8 que temos (Enzo não conta). Tudo bem que tem a vantagem de estar melhor fisicamente, pois entrou em competição desde Janeiro, e parou no Mundial

Dá dimensão física ao miolo, mas tem de melhorar no transporte de bola. Assumir mais o jogo, coisa que de certeza o JJ lhe vai pedir, como pediu a Matic. O Enzo faz isso de forma natural pois é dos melhores do mundo a fazer isso

Por 4 milhões, 20 anos diria que foi uma excelente contratação.

VALEBEM

O grau de ciência que hoje em dia se coloca num jogo de futebol faz-me confusão.
Não é por acaso que os que na TV falam com mais floreados, e como se o futebol fosse algo do domínio da metafísica, são os que menos resultam como treinadores de futebol.

Dias13

O Talisca nunca jogou nesta posição



Dias13

Citação de: VALEBEM em 31 de Julho de 2014, 16:16
O grau de ciência que hoje em dia se coloca num jogo de futebol faz-me confusão.
Não é por acaso que os que na TV falam com mais floreados, e como se o futebol fosse algo do domínio da metafísica, são os que menos resultam como treinadores de futebol.

Um treinador não treina só! Precisa de muito mais valências

André Sousa

Citação de: tsubasaslb em 31 de Julho de 2014, 16:02
Até parece que o Almeida tem um posicionamento fortíssimo. Até contra o poderoso Sion chegou a andar às aranhas e fazer faltas que seriam desnecessárias.
E o Amorim esse é outro.
Agora no passe, no remate e no controlo de bola o Talisca da 15 a 0 aos 2.
Não sei como o podes achar inferior.

Talisca superior ao Amorim na capacidade de passe?

Hãn?

VALEBEM

O sistema do Jesus é muito particular. Mesmo o Teixeira nunca jogou nestas circunstâncias.
Nunca disse que o Talisca está no seu auge. Ainda tem que melhorar muito, mas isso é válido para todos os jogadores em idade de progressão. Agora, o talento parece-me impressionante.
O passe para o Nico na Luz, e ontem aquele cruzamento para o Lima, não têm nada a ver com estado físico... É talento puro!
Além disso, coloca facilmente e com velocidade a bola nas alas. Com o Ajax, sobretudo na primeira meia hora, fez isso muito bem.

abar85

Citação de: VALEBEM em 31 de Julho de 2014, 16:16
O grau de ciência que hoje em dia se coloca num jogo de futebol faz-me confusão.
Não é por acaso que os que na TV falam com mais floreados, e como se o futebol fosse algo do domínio da metafísica, são os que menos resultam como treinadores de futebol.

Tipo o JJ?
Há quem fale com floreados e seja bom e quem não o seja.

andre_04_SLB

O talento que tem é inegável. Perde para os outros médios em alguns aspectos, ganha noutros, mas na globalidade é e será sempre um jogador superior aos outros, nem falando na margem de progressão que tem.

A passada que tem torna-o um jogador diferenciado, queima metros com uma facilidade impressionante, permitirá sempre que a equipa jogue próxima e será um grande recuperador de bolas pela agressividade que tem e disponibilidade para as várias fases do jogo que demonstra assim aprenda a posicionar-se melhor e ganhe rotinas colectivas com os colegas.

Porque isto de ter 20 anos e assumir o jogo como o faz só está ao alcance de um grande jogador. Ele no Brasil já era assim e aqui mesmo num contexto totalmente diferente está à procura de o fazer.

E depois as pessoas têm de começar a não viver apenas na ilusão, porque se ele ontem tem jogado aquela 2ª parte contra os suplentes dos suplentes do Sion, completamente a passo e sem dar qualquer tipo de oposição, tinha feito golos e partido aquilo tudo e era o novo wonderkid. Há que ter noção e analisar com calma. Felizmente temos um treinador dos melhores do Mundo.

abar85

Citação de: andre_04_SLB em 31 de Julho de 2014, 15:55
Pois mas a tua opinião continua a não existir. Gostava que a fundamentasses porque motivo todos os jogadores que mencionaste são superiores ao Talisca.

Só isto.

E tu podias fundamentar porque e que o Talisca só e inferior ao Enzo.

abar85

Citação de: andre_04_SLB em 31 de Julho de 2014, 16:28
O talento que tem é inegável. Perde para os outros médios em alguns aspectos, ganha noutros, mas na globalidade é e será sempre um jogador superior aos outros, nem falando na margem de progressão que tem.

A passada que tem torna-o um jogador diferenciado, queima metros com uma facilidade impressionante, permitirá sempre que a equipa jogue próxima e será um grande recuperador de bolas pela agressividade que tem e disponibilidade para as várias fases do jogo que demonstra assim aprenda a posicionar-se melhor e ganhe rotinas colectivas com os colegas.

Porque isto de ter 20 anos e assumir o jogo como o faz só está ao alcance de um grande jogador. Ele no Brasil já era assim e aqui mesmo num contexto totalmente diferente está à procura de o fazer.

E depois as pessoas têm de começar a não viver apenas na ilusão, porque se ele ontem tem jogado aquela 2ª parte contra os suplentes dos suplentes do Sion, completamente a passo e sem dar qualquer tipo de oposição, tinha feito golos e partido aquilo tudo e era o novo wonderkid. Há que ter noção e analisar com calma. Felizmente temos um treinador dos melhores do Mundo.

Felizmente tanto ele como o Teixeira já fizeram mais jogos do que o de ontem para vermos.
Se há coisa que para mim o Talisca não tem feito e assumir o jogo.

E o Teixeira tem sido bem mais lesto nisso de comer metros.

Aquilo em que o Talisca tem mostrado algo e no capitulo do passe.