Anderson Talisca

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Puches

Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2014, 22:44
Mais a sério Francescoli, eu percebo quem está muito céptico em relação ao Talisca. Verdadeiramente mostrou pouco, apenas no jogo frente ao Estoril e na segunda parte frente ao Sporting esteve a um nível aceitável. Essa descrença advém também de ter sido lançado às feras de forma súbita, obrigando o jogador a adaptar-se a uma nova realidade queimando etapas. Num clube organizado, Talisca teria espaço para crescer, sem muita pressão, estando na sombra e sendo introduzido na equipa ao poucos.

Isto porque não é ainda um craque, não é um jogador feito, não está nem a 20% do potencial que penso que tem. Mas quando olho para ele, vejo uma coisa muito simples. Tacticamente é mais verde do que a camisola do Sporting e isso tem sido visível na forma como se movimenta. No entanto de jogo para jogo, noto pequenas evoluções, considero aliás a segunda parte na Luz contra o Sporting, uma amostra do que vem aí.

E tudo isto influencia na confiança do atleta. Mais do que discutirmos se o Talisca dará jogador ou não, que dará, devíamos discutir a falta de planeamento desportivo dentro do clube que peca por amadorismo em muitas circustâncias. Esta é apenas mais uma delas.

Mas ele vai lá. Vai por mim.
Também noto uma evolução gradual do jogador.
Mas o JJ dá-lhe um papel de 2º avançado que eu não consigo perceber.
Espero bem estar enganado. Também penso que a eventual entrada do Jonas acabará por não nos dissipar as dúvidas.

T1n0_SLB

Por algum motivo o Di Maria não foi titular indiscutível nas 2 primeiras épocas, e o mesmo com o Rodrigo.

T1n0_SLB

E o mais surreal é que jogou toda a pre época a mc( houv jogos que até a md jogou) e agora como tem d jogar sempre o mestre mete-o a SA.

RedEagleNN

Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2014, 22:46
Citação de: G-Man em 08 de Setembro de 2014, 22:40
O Bruno César também era  ::)

Mal aproveitado. Mais um dos exemplos de como não se deve gerir um jogador.

Outro caso é o Nolito.

Mal aproveitado?? Nolito ainda aceito, gostava dele e está a provar em Espanha que tinha valor, mas o JJ não gostava dele.. Agora o outro.. Desde o início foi alguém em quem não vi nada para que pudesse jogar no Benfica, era sempre aquele jogador que pedia para que não jogasse. Um pouco como o Talisca agora, mas este, mais jovem, espero que evolua. Mas nunca pode ser titular neste momento.

Far(away)

Citação de: RedEagleNN em 08 de Setembro de 2014, 23:15

Outro caso é o Nolito.

Mal aproveitado?? Nolito ainda aceito, gostava dele e está a provar em Espanha que tinha valor, mas o JJ não gostava dele.. Agora o outro.. Desde o início foi alguém em quem não vi nada para que pudesse jogar no Benfica, era sempre aquele jogador que pedia para que não jogasse. Um pouco como o Talisca agora, mas este, mais jovem, espero que evolua. Mas nunca pode ser titular neste momento.

Foi mal aproveitado. Apesar do Bruno César já ter dito que aprendeu a jogar pelas faixas com Jesus, é um jogador de corredor central.

E é isto que não percebo, porque se contratam médios ofensivos, para os encostar às faixas ou ser o denominado 9,5? Mas isto sou eu que sou um leigo, se calhar escapa-me algo.

RedEagleNN

Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2014, 23:17

Outro caso é o Nolito.

Foi mal aproveitado. Apesar do Bruno César já ter dito que aprendeu a jogar pelas faixas com Jesus, é um jogador de corredor central.

E é isto que não percebo, porque se contratam médios ofensivos, para os encostar às faixas ou ser o denominado 9,5? Mas isto sou eu que sou um leigo, se calhar escapa-me algo.

São opiniões, nunca vi nada de especial nele, nem a fama de excelente rematador que trouxe do brasil (desculpa Talisca, mas novamente lembro-me de ti  :disgust:)
O que via nele, quando ia para o meio era perder bolas constantemente, e quando jogava, eu pessoalmente preferia ve-lo jogar na linha pelo menor risco que acarretava em caso de perda de bola.

Roy Kent

O Bruno César não era nada de especial.

Francescoli

Citação de: G-Man em 08 de Setembro de 2014, 23:27

E mesmo assim, melhor que o Talisca.

;D

Nramos

Bruno Cesar não era jogador para o Benfica. Não para o Benfica que idealizo. Um jogador que venha para o Benfica deve ser muito melhor ou muito mais promissor que os que cá estão, e esse não era o caso.

Roy Kent

Citação de: Francescoli em 08 de Setembro de 2014, 23:29
Citação de: G-Man em 08 de Setembro de 2014, 23:27

E mesmo assim, melhor que o Talisca.

;D
Era capaz de ser, mas isso é irrelevante.

Mjölnir

Sinceramente não sei onde vocês têm visto o Talisca como segundo avançado. Se ele tem jogado a 2º avançado, Gaitan e Sálvio Têm sido pontas-de-lança.

RedEagleNN

Citação de: Mjolnir em 08 de Setembro de 2014, 23:39
Sinceramente não sei onde vocês têm visto o Talisca como segundo avançado. Se ele tem jogado a 2º avançado, Gaitan e Sálvio Têm sido pontas-de-lança.

Tem sido segundo avançado. Pisa terrenos mais recuados do que o Rodrigo, não sei se tem ordens para tal ou se é por hábito dele.

Leo_10

Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2014, 23:17

Outro caso é o Nolito.

Mas o B. César não jogava mal pelas faixas. Dava era um estilo diferente que a maior parte dos adeptos parece não perceber: a preferência pelo passe em vez das corridas desenfreadas; o pensar primeiro e o executar depois, e não o contrário. Mas eu até admito que para a nossa forma habitual de jogar ele não é o mais indicado para estar nas faixas. Ele não conseguia, nesta forma de jogar, dar à equipa aquele extra. E, especialmente, faltava-lhe a capacidade de vai-vém que qualquer médio-ala nosso tem de ter. A mesma coisa para o Nolito, que foi dos maiores desperdícios do JJ. Nolito, o abre-latas.

Voltando ao B. César, tinha um pé esquerdo muito bom, muito completo. Muito rápido também, contrariamente ao que grande parte dos adeptos achava. Em grande parte devido ao tipo de corpo que tem, que dá a ilusão de ser gordo. Aquele tipo de corpo atarracado, à la aligátor, braços pequenos quando comparados ao tronco. O tipo de corpo que o Eliseu também tem.

Toalhete

O Bruno César ajudou e resolveu vários jogos. Não percebo o ódio que por aqui paira.

Kyoto

Citação de: Toalhete em 08 de Setembro de 2014, 23:50
O Bruno César ajudou e resolveu vários jogos. Não percebo o ódio que por aqui paira.
Eu gostava dele. No entanto recebemos uma proposta interessante com ele e concordei com a sua saída. Nessa época acabou por fazer falta