Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

avc10

Eiii lá. O que para aqui vai de críticas ao Talisca.

Deixem-se disso que o homem tem qualidade e ainda vai evoluir bastante e depois vão andar a dizer "eu sempre vi qualidade nele, só criticava por ser irregular".

#taliscanacopa2018

Far(away)

Citação de: Francescoli em 08 de Setembro de 2014, 22:18
Eu acho que ele não vale o que fazem dele aqui.

Nem metade. E com isto abandono este assunto para não aborrecer o Far.

:)

É o meu minino, toma tino >:(

Roy Kent

O Bruno César também era  ::)

Far(away)

Mais a sério Francescoli, eu percebo quem está muito céptico em relação ao Talisca. Verdadeiramente mostrou pouco, apenas no jogo frente ao Estoril e na segunda parte frente ao Sporting esteve a um nível aceitável. Essa descrença advém também de ter sido lançado às feras de forma súbita, obrigando o jogador a adaptar-se a uma nova realidade queimando etapas. Num clube organizado, Talisca teria espaço para crescer, sem muita pressão, estando na sombra e sendo introduzido na equipa ao poucos.

Isto porque não é ainda um craque, não é um jogador feito, não está nem a 20% do potencial que penso que tem. Mas quando olho para ele, vejo uma coisa muito simples. Tacticamente é mais verde do que a camisola do Sporting e isso tem sido visível na forma como se movimenta. No entanto de jogo para jogo, noto pequenas evoluções, considero aliás a segunda parte na Luz contra o Sporting, uma amostra do que vem aí.

E tudo isto influencia na confiança do atleta. Mais do que discutirmos se o Talisca dará jogador ou não, que dará, devíamos discutir a falta de planeamento desportivo dentro do clube que peca por amadorismo em muitas circustâncias. Esta é apenas mais uma delas.

Mas ele vai lá. Vai por mim.

Far(away)

Citação de: G-Man em 08 de Setembro de 2014, 22:40
O Bruno César também era  ::)

Mal aproveitado. Mais um dos exemplos de como não se deve gerir um jogador.

Outro caso é o Nolito.

Puches

Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2014, 22:44
Mais a sério Francescoli, eu percebo quem está muito céptico em relação ao Talisca. Verdadeiramente mostrou pouco, apenas no jogo frente ao Estoril e na segunda parte frente ao Sporting esteve a um nível aceitável. Essa descrença advém também de ter sido lançado às feras de forma súbita, obrigando o jogador a adaptar-se a uma nova realidade queimando etapas. Num clube organizado, Talisca teria espaço para crescer, sem muita pressão, estando na sombra e sendo introduzido na equipa ao poucos.

Isto porque não é ainda um craque, não é um jogador feito, não está nem a 20% do potencial que penso que tem. Mas quando olho para ele, vejo uma coisa muito simples. Tacticamente é mais verde do que a camisola do Sporting e isso tem sido visível na forma como se movimenta. No entanto de jogo para jogo, noto pequenas evoluções, considero aliás a segunda parte na Luz contra o Sporting, uma amostra do que vem aí.

E tudo isto influencia na confiança do atleta. Mais do que discutirmos se o Talisca dará jogador ou não, que dará, devíamos discutir a falta de planeamento desportivo dentro do clube que peca por amadorismo em muitas circustâncias. Esta é apenas mais uma delas.

Mas ele vai lá. Vai por mim.
Também noto uma evolução gradual do jogador.
Mas o JJ dá-lhe um papel de 2º avançado que eu não consigo perceber.
Espero bem estar enganado. Também penso que a eventual entrada do Jonas acabará por não nos dissipar as dúvidas.

T1n0_SLB

Por algum motivo o Di Maria não foi titular indiscutível nas 2 primeiras épocas, e o mesmo com o Rodrigo.

T1n0_SLB

E o mais surreal é que jogou toda a pre época a mc( houv jogos que até a md jogou) e agora como tem d jogar sempre o mestre mete-o a SA.

RedEagleNN

Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2014, 22:46
Citação de: G-Man em 08 de Setembro de 2014, 22:40
O Bruno César também era  ::)

Mal aproveitado. Mais um dos exemplos de como não se deve gerir um jogador.

Outro caso é o Nolito.

Mal aproveitado?? Nolito ainda aceito, gostava dele e está a provar em Espanha que tinha valor, mas o JJ não gostava dele.. Agora o outro.. Desde o início foi alguém em quem não vi nada para que pudesse jogar no Benfica, era sempre aquele jogador que pedia para que não jogasse. Um pouco como o Talisca agora, mas este, mais jovem, espero que evolua. Mas nunca pode ser titular neste momento.

Far(away)

Citação de: RedEagleNN em 08 de Setembro de 2014, 23:15
Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2014, 22:46
Citação de: G-Man em 08 de Setembro de 2014, 22:40
O Bruno César também era  ::)

Mal aproveitado. Mais um dos exemplos de como não se deve gerir um jogador.

Outro caso é o Nolito.

Mal aproveitado?? Nolito ainda aceito, gostava dele e está a provar em Espanha que tinha valor, mas o JJ não gostava dele.. Agora o outro.. Desde o início foi alguém em quem não vi nada para que pudesse jogar no Benfica, era sempre aquele jogador que pedia para que não jogasse. Um pouco como o Talisca agora, mas este, mais jovem, espero que evolua. Mas nunca pode ser titular neste momento.

Foi mal aproveitado. Apesar do Bruno César já ter dito que aprendeu a jogar pelas faixas com Jesus, é um jogador de corredor central.

E é isto que não percebo, porque se contratam médios ofensivos, para os encostar às faixas ou ser o denominado 9,5? Mas isto sou eu que sou um leigo, se calhar escapa-me algo.

RedEagleNN

Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2014, 23:17
Citação de: RedEagleNN em 08 de Setembro de 2014, 23:15
Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2014, 22:46
Citação de: G-Man em 08 de Setembro de 2014, 22:40
O Bruno César também era  ::)

Mal aproveitado. Mais um dos exemplos de como não se deve gerir um jogador.

Outro caso é o Nolito.

Mal aproveitado?? Nolito ainda aceito, gostava dele e está a provar em Espanha que tinha valor, mas o JJ não gostava dele.. Agora o outro.. Desde o início foi alguém em quem não vi nada para que pudesse jogar no Benfica, era sempre aquele jogador que pedia para que não jogasse. Um pouco como o Talisca agora, mas este, mais jovem, espero que evolua. Mas nunca pode ser titular neste momento.

Foi mal aproveitado. Apesar do Bruno César já ter dito que aprendeu a jogar pelas faixas com Jesus, é um jogador de corredor central.

E é isto que não percebo, porque se contratam médios ofensivos, para os encostar às faixas ou ser o denominado 9,5? Mas isto sou eu que sou um leigo, se calhar escapa-me algo.

São opiniões, nunca vi nada de especial nele, nem a fama de excelente rematador que trouxe do brasil (desculpa Talisca, mas novamente lembro-me de ti  :disgust:)
O que via nele, quando ia para o meio era perder bolas constantemente, e quando jogava, eu pessoalmente preferia ve-lo jogar na linha pelo menor risco que acarretava em caso de perda de bola.

Roy Kent

O Bruno César não era nada de especial.

Francescoli

Citação de: G-Man em 08 de Setembro de 2014, 23:27
O Bruno César não era nada de especial.

E mesmo assim, melhor que o Talisca.

;D

Nramos

Bruno Cesar não era jogador para o Benfica. Não para o Benfica que idealizo. Um jogador que venha para o Benfica deve ser muito melhor ou muito mais promissor que os que cá estão, e esse não era o caso.

Roy Kent

Citação de: Francescoli em 08 de Setembro de 2014, 23:29
Citação de: G-Man em 08 de Setembro de 2014, 23:27
O Bruno César não era nada de especial.

E mesmo assim, melhor que o Talisca.

;D
Era capaz de ser, mas isso é irrelevante.