Anderson Talisca

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

T1n0_SLB

O Bruno Cesar jogava bem quando jogava sobre a direita, na esquerda parecia o maior cepo a face da terra.

Cloughie

Citação de: Kyoto em 09 de Setembro de 2014, 00:26
Citação de: Toalhete em 08 de Setembro de 2014, 23:50
O Bruno César ajudou e resolveu vários jogos. Não percebo o ódio que por aqui paira.
Eu gostava dele. No entanto recebemos uma proposta interessante com ele e concordei com a sua saída. Nessa época acabou por fazer falta

Eu tenho mais saudades do Nolito. Bem sei que não é propriamente o jogador mais brilhante mas tinha qualquer coisa de especial. E depois jogava com o 9... :cool2:

Kyoto

Citação de: LMFPC em 09 de Setembro de 2014, 00:39
Citação de: Kyoto em 09 de Setembro de 2014, 00:26
Citação de: Toalhete em 08 de Setembro de 2014, 23:50
O Bruno César ajudou e resolveu vários jogos. Não percebo o ódio que por aqui paira.
Eu gostava dele. No entanto recebemos uma proposta interessante com ele e concordei com a sua saída. Nessa época acabou por fazer falta

Eu tenho mais saudades do Nolito. Bem sei que não é propriamente o jogador mais brilhante mas tinha qualquer coisa de especial. E depois jogava com o 9... :cool2:
Eu nunca simpatizei com o nolito. Admito q tinha perfume nos pés mas Ao mesmo tempo era muito fusso. é daqueles jogadores que nunca darão um salto qualitativo assinalável por não entenderem o jogo. Não sei se me diz entender.

Nowakowski

Citação de: Kyoto em 09 de Setembro de 2014, 00:42é daqueles jogadores que nunca darão um salto qualitativo assinalável por não entenderem o jogo.

O Nolito era, muito provavelmente, quem melhor entendia o jogo naquele nosso plantel, a seguir ao Aimar e ao Saviola.

arco das maldivas

O Nolito era curto em talento. Fazia sempre o mesmo e era previsível.

vermelhoftw

é só artistas aqui tanto o bruno césar como o nolito eram bons jogadores bem melhores do que muitos do que temos hoje em dia, a verdade é que tinhamos um plantel de luxo. o jj é que é nabo.

iSLBenfica

Citação de: arco das maldivas em 09 de Setembro de 2014, 01:06

Tipo golos e assistências.

De facto era previsível que todos os jogos fosse fazer uma coisa ou outra. Nisso tenho de concordar.

arco das maldivas

Citação de: iSLBenfica em 09 de Setembro de 2014, 01:22

De facto era previsível que todos os jogos fosse fazer uma coisa ou outra. Nisso tenho de concordar.

Isso era quando ainda ninguém o conhecia. É estilo Montero.

Leo_10

O Nolito dentro da previsibilidade das suas 2 jogadas típicas era imprevisível. Dos mais imprevisíveis dentro do plantel.

E para alguém curto em talento, muitos avançados isolava ele.

T1n0_SLB

Citação de: arco das maldivas em 09 de Setembro de 2014, 01:30
Citação de: iSLBenfica em 09 de Setembro de 2014, 01:22

Isso era quando ainda ninguém o conhecia. É estilo Montero.

Na época passada teve números parecidos no Celta, ninguém o conhecia.
batigol :rir:

O-Rível

O Nolito tecnicamente não era muito virtuoso, mas era um jogador bastante eficaz no último terço, e muito combativo na disputa de bola. O problema dele estava no alheamento em relação à equipa nas acções sem bola, que punham o Jesus à beira de um ataque, e por vezes no excesso de individualismo com bola.

Já o Bruno César foi o maior cepo que passou por nós acima da fasquia dos 4M. Consegue ser pior que o Jara num dia mau. Só compreendo o súbito esquecimento das suas qualidades - ou falta delas - pelo facto de ter sido vendido por entre as gotas de chuva para ver se não perdíamos dinheiro com ele.  Agora, falarem no Talisca, que é um jogador que tem tudo para singrar, e mencionarem o Bruno César na mesma frase, é de mau gosto. Nunca um jogador tão burro, com uma tomada de decisão tão má e tão lenta, passou por nós. Repito, nunca. Aliás, o Talisca já mostrou muito mais qualidade com bola e inteligência nestes jogos, a jogar no centro do campo, do que o Bruno César demonstrou sempre que jogou no meio... Para além de que já percebeu também que tem de pressionar e ser parte integrante no processo defensivo, coisa que o seu conterrâneo ainda hoje deve ter dificuldades em saber o que é.

Daqui a pouco o saudosismo ainda se vira para o Lúcio Wagner, Marcos Alemão, Clóvis, Paulão, King, Luíz Gustavo, etc...

vermelhoftw

lá estao voces outra vez a sonhar, o talisca pode vir a ser grande, mas lembro me que o bruno césar sozinho resolveu alguns jogos acho que o talisca ainda nao fez nada disso sakata

Cloughie

O Robben também faz (quase) sempre a mesma finta e, para mim, é o melhor extremo dos últimos (largos) anos. Isto, depois da transformação do Ronaldo como para 7,5 (JJ style).

paulomaia1972

Muito curto para 9,5. But JJ rules!

O-Rível

Citação de: vermelhoftw em 09 de Setembro de 2014, 02:15
lá estao voces outra vez a sonhar, o talisca pode vir a ser grande, mas lembro me que o bruno césar sozinho resolveu alguns jogos acho que o talisca ainda nao fez nada disso sakata

Não é uma questão de sonho. É uma questão de ver aquilo que cada um fez no tempo em que envergaram a camisola. Mesmo que o Talisca ainda não tenha decidido um jogo, o que não é anormal visto só ainda ter quatro jogos oficiais nas pernas, já demonstrou mais qualidade do que o Bruno César. Decide melhor, consegue sair melhor das zonas de pressão, a bola não queima nos seus pés, e já demonstra vontade e entrosamento no processo defensivo.

O Zanaki era o protótipo de matraquilho humano. Se jogasse sem oposição era o maior, já que até colocava bem a bola com o pé esquerdo... mas a verdade é 95% das vezes doía vê-lo jogar de manto sagrado. Era raro o movimento de progressão que lhe saía bem, então quando jogava no meio era certinho que só não perdia a bola se jogasse para trás. E defender era para os outros. Fazia um sprint ou dois, e depois os outros que corressem. Só durou tanto tempo na equipa porque foi dos tais que o Jesus quis trazer e que teve de tentar espremer ao máximo para salvar a face. Mas quando a matéria-prima é assim, não há milagres. Por alguma razão foi recambiado para as arábias...