Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

klik

O que é isso de nome estranho?!

Os craques são feitos de nomes estranhos... e pelo simples facto de ficarem a pertencer ao senso comum da grande maioria é que simplesmente deixaram de ser nomes estranhos..

Messi não era um nome estranho?! Ronaldo não era um nome estranho antes de aparecer o Ronaldo Brasileiro?!

Almeida92

Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Julho de 2014, 17:47
Já não há paxorra para a conversa da xenofobia, preconceito e c****a sete.
E é sempre a conversa do mesmo, mesmo quando não existe.

lonstrup

Citação de: klik em 02 de Julho de 2014, 19:21
O que é isso de nome estranho?!

Os craques são feitos de nomes estranhos... e pelo simples facto de ficarem a pertencer ao senso comum da grande maioria é que simplesmente deixaram de ser nomes estranhos..

Messi não era um nome estranho?! Ronaldo não era um nome estranho antes de aparecer o Ronaldo Brasileiro?!
Nome estranho é um Candeias.

Nowakowski

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 02 de Julho de 2014, 19:16
Este tem um nome engraçado,principalmente se marcar golos decisivos  :victory:

Talisca é uma zona de campos agrícolas aqui na minha zona. Mas a pessoas dizem 'télisca'.

kingvata

Citação de: PAslb em 02 de Julho de 2014, 10:05
Citação de: VALEBEM em 02 de Julho de 2014, 09:57
O gajo habilidade tem. Além de passar bem e rematar bem, com o devido desconto de a realidade ser a brasileira. Falta saber o resto, como se adapta, etc...
Eu esteve a analisar este jogador a tenho a mesma opinião.
Tem muita qualidade, é o que o Benfica precisa e pode fazer esquecer Enzo Perez, vamos ver é como se adapta ao Benfica e quanto tempo demora a adaptar-se.
És Indio? :ashamed:

Soundwave

Citação de: Maka em 02 de Julho de 2014, 16:41
Citação de: PAslb em 02 de Julho de 2014, 14:51
Citação de: João Norte em 02 de Julho de 2014, 12:42
Se tiver qualidade é bem vindo, mas há algumas coisas que é preciso ponderar.
Tem 20 anos e nunca jogou na europa. A contratação tem recurso a algum fundo que nos "obrigue" a vender o jogador por tuta e meia como aconteceu com Ramires por exemplo?

Não sei como será feito, mas não me parece correcto nem lógico apostar neste gajo primeiro que no Bernardo Silva.
Sao jogadores completamente diferentes. A diferença é que este já mostrou numa equipa principal (porque foi aposta).

Tanto o Talisca como o Bernardo jogaram este ano passado numa 2ª divisão.

Mas este o JJ conhece do PFC, o Bernardo ele nunca o viu jogar.

Sent from my a5

Soundwave

Citação de: PATRÃO em 02 de Julho de 2014, 17:44
Citação de: Soundwave em 02 de Julho de 2014, 16:26
Citação de: PATRÃO em 02 de Julho de 2014, 12:11
Citação de: Karel Alinho em 02 de Julho de 2014, 12:05
Citação de: PATRÃO em 02 de Julho de 2014, 12:02
E o enxorrilho de preconceitos continua...o gangue do chopinho v.2.0 vem ai...lol...enfim...que cambada!

Eu não diria o gangue do chopinho. Mas houve alguém que um dia disse: "1 Brasileiro é bom, 2 é demais, 3 é uma escola de Samba."

Eu concordo em absoluto.
Hahahaha...engraçado, na época passada tivemos 5 sérvios na equipa principal e ninguém se queixou...o que chamarias?

Ganhámos tudo. Não queiras comparar a mentalidade brasileira com a dos Balcãs.

Sent from my a5

O que tu conheces da mentalidade brasileira ou dos balcãs? Diz-me quais as diferenças por favor. Não achas que a mentalidade é algo intrínseco a cada individuo? Já agora qual é a mentalidade portuguesa?

São todos iguais, obviamente. A mentalidade geral portuguesa é igual à sueca, naturalmente.

Sent from my a5

Stanic

Ele que não se lembre se usar talisca na camisola.

Significado de Talisca

s.f. Fenda, greta.
Pequena lasca.
Bras. Peça estreita e fina de madeira, que se embute nos encaixes longitudinais de portas e janelas.
P. ext. Sarrafo de pouca espessura.

Soundwave

Citação de: Francescoli em 02 de Julho de 2014, 18:04
Vem indicado pelo Jorge Gomes?

Se fosse bom ia para o porto.

Os bons são os Patrics, maus são os Falcões.

Alta confiança no Jorge "a minha religião é o porto" Gomes.

Sent from my a5

João Norte

Citação de: PAslb em 02 de Julho de 2014, 14:51
Citação de: João Norte em 02 de Julho de 2014, 12:42
Se tiver qualidade é bem vindo, mas há algumas coisas que é preciso ponderar.
Tem 20 anos e nunca jogou na europa. A contratação tem recurso a algum fundo que nos "obrigue" a vender o jogador por tuta e meia como aconteceu com Ramires por exemplo?

Não sei como será feito, mas não me parece correcto nem lógico apostar neste gajo primeiro que no Bernardo Silva.
Sao jogadores completamente diferentes. A diferença é que este já mostrou numa equipa principal (porque foi aposta).
E essa equipa onde jogou e contra quem jogava era mais competitiva que a nossa B?

Eu não sei, nem o conheço, se for bom jogador é bem vindo, simplesmente acho que não deves esquecer os que mostram valor cá dentro e ir buscar tudo o que meche lá fora (bons e maus).

Misantropo

Citação de: TioPatinhas em 02 de Julho de 2014, 17:24
Citação de: iKatz em 02 de Julho de 2014, 17:07
#ForaBurrinhoSantos ‏@jorgesmneto  56m
Que vergonha essa diretoria do @ecbahia. Vender Talisca por trocados é amedontrador! Pior que a negociação de Gabriel, feita por um despota!

RUA COM OS INCOPENTENTES DO BAHIA! Queriam o que? 30 milhoes de euros?
Se ficam chateado é bom sinal, é sinal de que o jogador é bom.

É como aqui, vai lá ver os comentários da venda do Garay. Se não fosse bom jogador toda gente cagava no assunto, mas não...ficou tudo possuído.
O Fergunson no seu livro fala muito disso. Os jogadores que mais valem a pena comprar são os difíceis e que deixam o adepto desgostoso pela sua saída.

Castro_SLB

Citação de: Soundwave em 02 de Julho de 2014, 19:44
E o enxorrilho de preconceitos continua...o gangue do chopinho v.2.0 vem ai...lol...enfim...que cambada!

Eu não diria o gangue do chopinho. Mas houve alguém que um dia disse: "1 Brasileiro é bom, 2 é demais, 3 é uma escola de Samba."

Eu concordo em absoluto.
Hahahaha...engraçado, na época passada tivemos 5 sérvios na equipa principal e ninguém se queixou...o que chamarias?

Sent from my a5

O que tu conheces da mentalidade brasileira ou dos balcãs? Diz-me quais as diferenças por favor. Não achas que a mentalidade é algo intrínseco a cada individuo? Já agora qual é a mentalidade portuguesa?

São todos iguais, obviamente. A mentalidade geral portuguesa é igual à sueca, naturalmente.

Sent from my a5
Mentalidade portuguesa igual à sueca? Mas em que em jogadores de futebol? Ou de todas as pessoas? É que se for da população geral não me parece...

Nowakowski

Citação de: Castro_SLB em 02 de Julho de 2014, 20:52

Eu concordo em absoluto.

Sent from my a5

Sent from my a5
Mentalidade portuguesa igual à sueca? Mas em que em jogadores de futebol? Ou de todas as pessoas? É que se for da população geral não me parece...

Ele estava a ser irónico.

Castro_SLB

Citação de: Nowakowski em 02 de Julho de 2014, 20:57
Citação de: Castro_SLB em 02 de Julho de 2014, 20:52

Eu concordo em absoluto.

Sent from my a5

Sent from my a5

Ele estava a ser irónico.
Pois nem me apercebi disso... ;D

Tiaguu

Já li aqui que pode fazer esquecer o Enzo , mas do pouco que ainda pude ver , ele parece mais avançado do que propriamente médio.