Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Sempreparasemprebenfica

Jogador vindo da america do sul e n ser desviado pelo porco... hum...

PAslb

Havia aqui um user que conhece muito bem o Talisca e diz que é flop, já não me lembro quem é! :)

pipi

So para informar que o rapaz cortou aquela coisa colorida da cabeça.
Esta com o cabelo rapado.
Ja e um bom começo.

PB

O esquema actual do Benfica é diferente daquele em que o Ramires se notabilizou. O actual necessita de um jogador que seja 8/10 à frente do trinco e o Talisca parece ter características ideais para a posição. Provavelmente o Ramires seria médio defensivo no actual esquema.

Mika21PA

Pelo menos os brasileiros falam muito bem dele.

klik

Citação de: T1n0_SLB em 05 de Julho de 2014, 19:27
Citação de: Darkboy em 05 de Julho de 2014, 19:13
Citação de: T1n0_SLB em 05 de Julho de 2014, 19:09
Este vem para que posição?
É impossível prever: não só o Jesus é maluco, como o Talisca foi usado como todo o terreno, devido à falta de qualidade dos colegas no Bahia. Ultimamente actuava como falso 9.

Diria que entre 6, 8 e 9.5 à JJ tudo é possível. Ou seja, qualquer posição que passe pelo meio e não pelas alas. Eu vejo nele um 8; tem um excelente pé esquerdo, tanto no passe longo como no remate. Ali no meio pode fazer estragos.

Tem velocidade par fazer de Enzo?

tem...

alias o que mais me surpreendeu foi a agilidade para a altura que tem.. mesmo em espaço curto , consegue sair do meio de 1 e 2 jogadores.

fyure

Citação de: Redceltic em 05 de Julho de 2014, 19:32
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 19:26
Citação de: Redceltic em 05 de Julho de 2014, 19:12
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 19:03
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 18:59
Citação de: Theroux em 05 de Julho de 2014, 18:56
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 18:51
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 18:36
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 18:32
Tanto brasileiro... Parece que este ano é tudo ao gosto do JJ, com riscos enormes, como se sabe, por causa da adaptação. E eu que cheguei a pensar que íamos atacar outros mercados europeus. Enganei-me.

Se deu resultado o ano passado, bora mudar novamente a estratégia e apostar em forte no mercado onde falhámos mais nos últimos 4 ou 5 anos. Lógica do crl...
Eu até compreendo que sejam mercado mais caros, tudo bem, mas a qualidade paga-se. E se o Benfica quer continuar a ser competitivo e se quer ganhar títulos, tem que ter essa qualidade. Para isso, tem que ter um plantel com margem de progresso mas também com condições para lutar no imediato. Contratando jogadores na América do Sul, diria que 1 em 3 têm capacidade de integração imediata, e estou a ser bonzinho. Os outros dois terão que esperar, adaptar-se e sabe-se lá quando terão condições para serem indiscutíveis - se é que o vão ser... Em contrapartida, esse risco diminuiu na compra na Europa, onde os jogadores já estão mais ambientados ao nosso estilo de jogo e todos os etc's deste futebol. E daí ou são bons, ou são maus. Tivemos a boa experiência no ano passado, agora preferimos gastar dinheiro (e não é pouco) onde já torrámos tanto...

Europa:

Dawidowicz
Friesenbichler
Candeias
Djavan
Benito
Derley

Brasil:

Luís Felipe
Talisca
César

Animador...
Sim, até parece que andamos a trazer mais Markovic's ou Witsel's. Para não falar nos soberbos nomes contratados em portugal, com Candeias à cabeça e o Djavan... Não era bem este tipo de mercado europeu que eu estava a falar, e nós sabemos disso.

Isso não tem nexo nenhum. Houve algum jogador realmente decisivo adquirido na Europa o ano passado?
Pq por exemplo em 2009 decisivos foram Ramires, Aimar, Saviola, Di Maria e David Luiz... todos não europeus.
Não achaste o Marko decisivo ? Foi titular em grande parte da época... E eu acho que "mercados" está a bold. David Luiz e Di Maria tiveram dedo da prospecção, não nego. no entanto, nem um nem o outro entraram de estaca na equipa, e isso também é um ponto que vem a ser debatido nesta conversa. O único que o fez, dos que referes, foi o Ramires, que não foi resultado da nossa prospecção, mas sim um negócio vantajoso para os empresários que aqui o meterem, e que o tiraram. A qualidade dele era muita, e quem o colocou cá, sabia que teria retorno quase imediato. De resto, os outros foram adquiridos no mercado europeu, já estabilizados e adaptados, que é outro dos factores que eu o o dfernandes havíamos concordado acima. Outro exemplo, se quiseres, é o do Salvio. Também não é europeu, não foi barato, e entrou directamente na equipa na sua primeira passagem. O tempo que passou em Espanha, mesmo sem ser titular, muito ajudou na sua adaptação ao futebol europeu.

foi titular devido a lesão do sálvio como todos sabemos. Decisivo foi em alguns jogos. Não o foi na época, É ainda mto inconstante apesar de ter crescido bastante durante o ano. Mas decisivos foram Luisão, Enzo e em menor escala Gaitan e Garay. Nenhum deles europeu, Pode-s dizer que Oblak tb sofreu poucos golos e deu segurança à equipa, mas não lhe retirando mérito, essa situação teve mais a ver com a nuance táctica introduzida pelo treinador com a colocação de 2 avançados móveis e agressivos na recuperação de bola o que trouxe uma capacidade bem maior em transição defensiva do que a que havia antes.
Acho que ainda não leste "mercados". Eu estou-me nas tintas se são europeus ou asiáticos. O que eu quis dizer é que um jogador comprado cá dentro (Europa), e seja ele de onde for, tem maior probabilidade de se adaptar à nossa equipa, ao nosso campeonato e ser decisivo quase que instantaneamente. O próprio Gaitán, por muito bom que seja, teve que passar por um bom período de adaptação. E não é hoje nada daquilo que foi quando chegou. Na época em que chegou, foi logo atirado às feras quando ainda mal conhecia o futebol europeu... Até o Luisão passou por um bom período de adaptação. Se o Luisão chegasse hoje, com 22 anos outra vez, e a jogar o que jogava, certamente que iríamos criticar as escolhas nas contratações por não termos arranjado alguém mais adaptado ao futebol europeu. Claro que isto tem os seus "ses" e o seus "porquês". Mas aquilo que eu quero dizer é, vendendo nós jogadores titulares, e arranjando para o seu lugar jogadores inadaptados do continente sul americano, teremos uma maior probabilidade de tropeçarmos no início de época. Com a agravante de podermos não conseguir ir atrás desses resultados.

E sim, eu achei o Markovic preponderante em várias fases da época. Se tivéssemos Salvio, Gaitan e Markovic todos disponíveis ao mesmo tempo, não creio que o Markovic fosse simplesmente relegado para o banco. Fariam era uma rotação.

sergio19azb

Fernando Ferreira

Eu volto a dizer: espero que esteja bem longe ser um Ramires. Não consigo perceber o fascínio por um jogador tão banal como ele.

happy one

OOhhhhh!!O pé esquerdo dele é o faz tudo

Bakari

Quando o Di Maria chegou falava-se mal do Di Maria, quando o Cardozo chegou falava-se mal do Cardozo, quando o Gaitan chegou falava-se mal do Gaitan, quando o Enzo Perez chegou falava-se mal do Enzo Perez, quando o Luisão chegou falava-se mal do Luisão, quando o Maxi chegou falava-se mal do Maxi, quando o Lima chegou falava-se mal do Lima, quando o Matic chegou fala-se mal do Matic, quando o Melgarejo chegou falava-se mal do Melgarejo, quando o Markovic chegou falava-se mal do Markovic, quando o Oblak chegou falava-se mal do Oblak, quando o Fejsa chegou falava-se mal do Fejsa, quando o Nolito chegou falava-se mal do Nolito, quando o Fábio Coentrão chegou falava-se mal do Fábio Coentrão, quando o David Luiz chegou falava-se mal do David Luiz, quando o Ramires chegou falava-se mal do Ramires, quando o Jardel chegou fala-se mal do Jardel, quando o Ruben Amorim chegou falava-se mal do Ruben Amorim, quando o André Almeida chegou falava-se mal do André Almeida, quando o Javi Garcia chegou falava-se mal do Javi Garcia, quando o Saviola chegou falava-se mal do Saviola.............. Agora está chegando o Anderson Talisca pois falem mal dele e quem sabe acabe dando certo como deu a todos os que atrás referi.

tecoteco

Citação de: Fyssas em 05 de Julho de 2014, 19:43
Se sacarmos um novo Ramires por 4 milhões faço uma vénia ao departamento de prospecção.

vê lá se sacamos um novo ramires (talisca) e um novo enzo perez (fariña) :)

happy one

Citação de: Bakari em 05 de Julho de 2014, 19:44
Quando o Di Maria chegou falava-se mal do Di Maria, quando o Cardozo chegou falava-se mal do Cardozo, quando o Gaitan chegou falava-se mal do Gaitan, quando o Enzo Perez chegou falava-se mal do Enzo Perez, quando o Luisão chegou falava-se mal do Luisão, quando o Maxi chegou falava-se mal do Maxi, quando o Lima chegou falava-se mal do Lima, quando o Matic chegou fala-se mal do Matic, quando o Melgarejo chegou falava-se mal do Melgarejo, quando o Markovic chegou falava-se mal do Markovic, quando o Oblak chegou falava-se mal do Oblak, quando o Fejsa chegou falava-se mal do Fejsa, quando o Nolito chegou falava-se mal do Nolito, quando o Fábio Coentrão chegou falava-se mal do Fábio Coentrão, quando o David Luiz chegou falava-se mal do David Luiz, quando o Ramires chegou falava-se mal do Ramires, quando o Jardel chegou fala-se mal do Jardel, quando o Ruben Amorim chegou falava-se mal do Ruben Amorim, quando o André Almeida chegou falava-se mal do André Almeida, quando o Javi Garcia chegou falava-se mal do Javi Garcia, quando o Saviola chegou falava-se mal do Saviola........... Agora está chegando o Anderson Talisca pois falem mal dele e quem sabe acabe dando certo como deu a todos os que atrás referi.
Diria por menos palavras...

klik

Citação de: Theroux em 05 de Julho de 2014, 19:34
Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 19:28
Está toda a gente a compará-lo ao Ramires, o que não é propriamente bom sinal. Espero que seja melhor tecnicamente, pelo menos.

ahahah Fonix, o Ramires é top mundial.

não, na técnica certamente..