Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

k1n0

Citação de: VALEBEM em 31 de Julho de 2014, 11:15
Hoje em dia o futebol também está cheio de mariquice e modernice, e digo isto sem intuitos ofensivos.
O que se teria escrito neste fórum, se existisse na altura, quando o Valdo veio do Gremio, ou o Mozer e o Ricardo do Fla e Flu, respectivamente... Também teriam que se adaptar tacticamente, que crescer, etc... Acho que hoje, com a ajuda dos supostos cientistas da bola, se complica demasiado o futebol.
Claro que é evidente que o Talisca pode vir a ser muito mais jogador do que é hoje, mas ainda ontem, num remate forte, em vários passes de ruptura, e naquele cruzamento açucarado da meia esquerda, mostrou que o fundamental, a qualidade, abunda e muito.

E a defender? Diz lá em que lances se destacou?
O Valdo não tinha aquele papel em campo, como o Aimar não tinha....

SonicYouth

Tugas com 20 anos na equipa B não se aposta "porque sim".
Brasileiro de 20 anos do Bahia entra de caras no 11, é Talisca + 10.

Não percebo... E não tenho nada contra o moço, pois até tem algum potencial.

Redceltic

Citação de: SonicYouth em 31 de Julho de 2014, 11:28
Tugas com 20 anos na equipa B não se aposta "porque sim".
Brasileiro de 20 anos do Bahia entra de caras no 11, é Talisca + 10.

Não percebo... E não tenho nada contra o moço, pois até tem algum potencial.

não se aposta supostamente pq o treinador não quer apostar. Nada tem a ver com «porque sim».

SonicYouth

Citação de: Redceltic em 31 de Julho de 2014, 11:29
Citação de: SonicYouth em 31 de Julho de 2014, 11:28
Tugas com 20 anos na equipa B não se aposta "porque sim".
Brasileiro de 20 anos do Bahia entra de caras no 11, é Talisca + 10.

Não percebo... E não tenho nada contra o moço, pois até tem algum potencial.

não se aposta supostamente pq o treinador não quer apostar. Nada tem a ver com «porque sim».
O "porque sim" é válido para treinador e direcção.

Transformer

Excelente jogador.

Há muitas pérolas destas a jogarem nos campeonatos do Nordeste (que são menos conhecidos).

É preciso fazer prospeção a sério e neste caso parece que acertaram.

The Eagle 10

Ainda tem de comer muita papa para me convencer.

alva

Tem mostrado alguns pormenores, mas longe ainda do que se pretende para o titular daquela posição, espero que o Enzo fique para não corremos o risco de levar com ele a titular já no inicio das provas oficiais.Para mim os 2 centro campistas neste momento seriam Andre almeida e Enzo, e em alternativa á saída de Enzo seria Amorim , falo  em relação a quem está no plantel, porque se o  Enzo sair será necessário contratar um jogador de qualidade para o substituir.

J.P.

Tem potencial mas parece-me para já curto para titular. Vejo-o como uma boa alternativa. Se ficar a titular acho que é mau sinal...


SonicYouth

#3713
Não esquecer que vem com a embalagem de pré-época zuca + campeonato estadual + Campeonato Brasileiro.

Talisca + 10, em Dezembro, Caboooooooom

VALEBEM


Rikhart

Citação de: TheRedStar em 31 de Julho de 2014, 08:17
Neste momento está atrás do Enzo, do A. Almeida, do R. Amorim e até do J. Teixeira.

ISTO!

E já agora, com outros, é a conversa constante do "caparro", com este, que cai ao chão quando alguém olha para ele mais de lado, ninguem diz nada.

SonicYouth


VALEBEM

Fala-se demasiado no caparro, para o futebol. É das questões que, particularmente, menos me interessa ou importa. O fundamental é o talento, e a cultura táctica.

HS10

Citação de: BENFIQUISTAdeBRAGA em 31 de Julho de 2014, 10:52
Citação de: HS10 em 31 de Julho de 2014, 10:49
Citação de: TheRedStar em 31 de Julho de 2014, 08:17
Neste momento está atrás do Enzo, do A. Almeida, do R. Amorim e até do J. Teixeira.

O que não se percebe é como a 10 dias da Supertaça se joga com Amorim a 6 e Talisca a 8, quando deveria de ser Almeida a 6 e Amorim a 8.

Está mais que visto que este tem que jogar sempre, mas porque não como suplente agora que os que indiquei chegaram? Para mim este tem potencial, mas de momento oferece menos que os que citei e que o Teixeira inclusive. Não sei se o Bernardo defensivamente (tirando bolas aereas) não ofereceria mais (não sei porque tem jogado muito pouco e quando já a equipa está partida).

Para mim tem sido dos melhores da pré-época... de longe! Não percebo embirração.

Vou-te responder com a quote do k1n0

CitaçãoNa posição em que tem jogado, o Talisca tem-se mostrado um jogador fraco. Muitos elogiam os seus movimentos ofensivos e a verdade é que são prova da sua qualidade individual. Contudo, a posição que ocupa no terreno não exige apenas qualidade individual, de passe, técnica e de remate. Exige posicionamento, inteligência tática, força, capacidade de desarme e de recuperação de bolas. Nestes pontos (mais ligados a tarefas defensivas) o Talisca é fraquíssimo.

O meu grande problema não é ele jogar estes jogos de pré-época para ganhar rotinas no lugar. O meu problema é se JJ está a ver Talisca como uma solução a curto prazo para a posição que é normalmente ocupada por Enzo. Isso sim, é um grande erro. Se JJ quer que ele seja médio centro, espero que não veja nele mais do que um projeto a longo prazo.

Temos jogadores da idade dele, mais velhos e mais novos, muito mais preparados para desempenhar aquelas funções do que o Talisca. Hoje, em campo, Talisca é uma dos grandes desequilibradores da própria equipa....

Apostar em Talisca para um 11 titular, na época que se avizinha, é um regresso à tática suicida (que muitos chamavam "Javi contra o mundo")...com o agravante de não haver Javi!

Acorda JJ e pára de ser teimoso! (lol)

Repara que eu disse que ele tem potencial e bastante, mas de momento esse potencial é todo ofensivo a parte defensiva (fulcral no 8 de JJ) é crua crua, verdinha, verdinha. Muito fraca mesmo. E este entrar no 11 em detrimento de outros melhor preparados para o momento é que é mau, não o jogador. É nitidamente um jogador para ir crescendo, mas nunca para cair de paraquedas no 11 e assumir todas as bolas paradas! (que raio ele mostrou nas bolas paradas para os marcar a todos cá? Só lhe falta bater o pontapé de baliza e lançamentos de linha lateral).

Não implico diretamente com o jogador, no qual vejo potencial, mas sim em todo o resto. Na parte defensiva é menos 1 de momento. Se lhe vejo as qualidades também tenho de ver os pontos fracos, não me vou deixar toldar por um passe fabuloso, se o resto (defensivamente) falha. Contra equipas que se fecham até pode dar resultado, mas basta pressionarem o nosso meio campo que se vê que ele a defender de momento é muito fraco. E o que causa impressão é que se eu vejo isso o JJ tb deve de ver, no entanto há colhões de se apostar nele! Colhões esses que faltam para outros jogadores que estão no mesmo patamar que o Talisca!

É disso que se fala, nunca falei que não tem qualidade (esse é o Luis Filipe).

Glorioso indomável

Citação de: SonicYouth em 31 de Julho de 2014, 11:30
Citação de: Redceltic em 31 de Julho de 2014, 11:29
Citação de: SonicYouth em 31 de Julho de 2014, 11:28
Tugas com 20 anos na equipa B não se aposta "porque sim".
Brasileiro de 20 anos do Bahia entra de caras no 11, é Talisca + 10.

Não percebo... E não tenho nada contra o moço, pois até tem algum potencial.

não se aposta supostamente pq o treinador não quer apostar. Nada tem a ver com «porque sim».
O "porque sim" é válido para treinador e direcção.
é mesmo.....