Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Nramos

Citação de: Endless em 12 de Agosto de 2014, 19:15
Citação de: Slb23 em 12 de Agosto de 2014, 18:30
A verdade é uma e só uma queiram aceitar a mesma ou não.

Quem quer ganhar de forma recorrente não o faz com a quantidade de jovens oriundos da formação que tantas vezes exigem por aqui.

Os jogadores que vem de fora vem melhor preparados, o Talisca era a referência da anterior equipa dele, pessoalmente cresceu com dificuldades o que provavelmente o torna mais adulto que por exemplo o Teixeira.

E desculpem mas é uma imbecilidade a atual corrente segundo a qual para cada jogador que se contrata há um melhor no CFC.

O Benfica e o futebol português tem de mudar a forma de integrar os jovens para eles chegarem à A melhor preparados.   

Eis um exagero sem limites...

Até porque o Bernardo também era a referencia da equipa dele.

luis.live

Citação de: abar85 em 12 de Agosto de 2014, 19:15
Citação de: luis.live em 12 de Agosto de 2014, 19:11
Citação de: Nramos em 12 de Agosto de 2014, 19:07

Quem quer ganhar de forma recorrente não o faz com a quantidade de jovens oriundos da formação que tantas vezes exigem por aqui.

Os jogadores que vem de fora vem melhor preparados, o Talisca era a referência da anterior equipa dele, pessoalmente cresceu com dificuldades o que provavelmente o torna mais adulto que por exemplo o Teixeira.

E desculpem mas é uma imbecilidade a atual corrente segundo a qual para cada jogador que se contrata há um melhor no CFC.

O Benfica e o futebol português tem de mudar a forma de integrar os jovens para eles chegarem à A melhor preparados.   

Mas qual quantidade de jovens da formação?

Não está lá nenhum, ou praticamente nenhum.

Criamos a equipa B para dar condições de crescimento aos jovens mais perto da equipa principal, agora és a 2ª pessoa que leio a dizer que se calhar eles tem condições boas de mais.

Isto faz algum sentido?

Criou-se a equipa B para não emprestar jogadores aos "Fafes", agora deviam era ir para o Fafe para aprenderem a ser homens.

Criou-se a equipa B para os jogadores terem melhor ambiente para crescer e se desenvolverem, agora deviam passar dificuldades para serem homens mais depressa.

Então para que raio se criou a equipa B? Para dar prejuizo já chega a A.

80% dos jogadores comprados esta época não tem qualidade para jogar no Benfica e podiam(os poucos que vão ficar) ser bem substituidos por jovens da B.

Acho que é só isso que se pede, não vi ninguem a dizer que deviamos jogar com Cancelo, Cavaleiro, Bernardo, Teixeira e Nelson Oliveira a titular.

Formar plantel com 17 ou 18 jogadores nucleares e compor o resto do plantel com jovens da B, que até podem ir jogando na B e entrando conforme forem aparecendo oportunidades.

O que o Benfica faz é 0.

isso que escreves era o que o presidente queria , o problema é que actualmente o SL BENFICA tem um treinador que não partilha dessa ideia ...

E renovou-lhe o contrato a época passada e esta época deu-lhe nem sei quantos jogadores.
O presidente ainda e mais culpado nisto que o JJ.

Acho que ninguém pode obrigar o treinador e trabalhar com os jogadores que vêm da formaçao se ele não o quer fazer. Provavelmente , não sei, isto é só uma opinião , para o presidente era óptimo que o treinador aproveitasse melhor os jogadores da formaçao porque nesse caso não era preciso comprar tantos passes de jogadores, mas se o SL BENFICA tem um treinador que não partilha dessa ideia e tem apresentado resultados desportivos, o que é que o presidente pode fazer?

neste caso especifico dos jogadores da formaçao , acho que e do que tenho visto, enquanto o JJ for o treinador nunca iremos aproveitar muitos jogadores da formaçao, embora até agora , repito até agora do que tem acontecido , o JJ acaba por ter razão. Porque os jogadores têm prometido muito mas depois , coiso!

Endless

Citação de: AleKx em 12 de Agosto de 2014, 19:17
Um Zé tarimbas qqr vem com 20 anos e é oportunidade e paciência com ele.
Precisa crescer.
Bernados e cancelos é correr com eles que o mister... sorry, master não tem tempo para mudar fraldas...

Sempre será assim.
Em Portugal quem vem de fora tem um crédito quase ilimitado. Há sempre uma razão, uma desculpa ou um pedido de paciência pois precisa de crescer, de adaptar, porque as realidades são diferentes. Vais as principais ligas europeias e o que vês é o inverso: ou se é mesmo bom ou mais vale um jogador "da casa".

As últimas verdadeiras apostas na nossa formação foram feitas por...Camacho. E antes dele é preciso entrar na década de 90

Scorpion8

Citação de: Rikhart em 12 de Agosto de 2014, 11:04

Pé esquerdo de top. Com o gaitán na equipa, e tem de ser esta "estrela" a marcar? Incompreensivel.
acho que é a primeira vez que o vi levantar a bola acima da canela, o resto dos remates dele vão sempre rasteiros e sem força, é um super craque que nem a bola consegue levantar

Endless

Citação de: Nramos em 12 de Agosto de 2014, 19:21

Até porque o Bernardo também era a referencia da equipa dele.

Quando se afirma aqui que os jogadores de fora vem mais bem preparados e em contraponto se é capaz pedir a esses mesmos atletas "tempo para se adaptarem", o argumento em si cai por terra...

abar85

Citação de: luis.live em 12 de Agosto de 2014, 19:22
Citação de: abar85 em 12 de Agosto de 2014, 19:15
Citação de: luis.live em 12 de Agosto de 2014, 19:11
Citação de: Nramos em 12 de Agosto de 2014, 19:07

Mas qual quantidade de jovens da formação?

Não está lá nenhum, ou praticamente nenhum.

Criamos a equipa B para dar condições de crescimento aos jovens mais perto da equipa principal, agora és a 2ª pessoa que leio a dizer que se calhar eles tem condições boas de mais.

Isto faz algum sentido?

Criou-se a equipa B para não emprestar jogadores aos "Fafes", agora deviam era ir para o Fafe para aprenderem a ser homens.

Criou-se a equipa B para os jogadores terem melhor ambiente para crescer e se desenvolverem, agora deviam passar dificuldades para serem homens mais depressa.

Então para que raio se criou a equipa B? Para dar prejuizo já chega a A.

80% dos jogadores comprados esta época não tem qualidade para jogar no Benfica e podiam(os poucos que vão ficar) ser bem substituidos por jovens da B.

Acho que é só isso que se pede, não vi ninguem a dizer que deviamos jogar com Cancelo, Cavaleiro, Bernardo, Teixeira e Nelson Oliveira a titular.

Formar plantel com 17 ou 18 jogadores nucleares e compor o resto do plantel com jovens da B, que até podem ir jogando na B e entrando conforme forem aparecendo oportunidades.

O que o Benfica faz é 0.

isso que escreves era o que o presidente queria , o problema é que actualmente o SL BENFICA tem um treinador que não partilha dessa ideia ...

E renovou-lhe o contrato a época passada e esta época deu-lhe nem sei quantos jogadores.
O presidente ainda e mais culpado nisto que o JJ.

Acho que ninguém pode obrigar o treinador e trabalhar com os jogadores que vêm da formaçao se ele não o quer fazer. Provavelmente , não sei, isto é só uma opinião , para o presidente era óptimo que o treinador aproveitasse melhor os jogadores da formaçao porque nesse caso não era preciso comprar tantos passes de jogadores, mas se o SL BENFICA tem um treinador que não partilha dessa ideia e tem apresentado resultados desportivos, o que é que o presidente pode fazer?

neste caso especifico dos jogadores da formaçao , acho que e do que tenho visto, enquanto o JJ for o treinador nunca iremos aproveitar muitos jogadores da formaçao, embora até agora , repito até agora do que tem acontecido , o JJ acaba por ter razão. Porque os jogadores têm prometido muito mas depois , coiso!

O que pode fazer? simples. Diz ao treinador que veja bem o que há nos quadros e que não compra ninguém. Se não entende de futebol arranje quem perceba.
O treinador tem que treinar quem lhe dão.

Francescoli

So quero dar razao ao Nramos.

Obrigado.

Endless

Citação de: Scorpion8 em 12 de Agosto de 2014, 19:27

Pé esquerdo de top. Com o gaitán na equipa, e tem de ser esta "estrela" a marcar? Incompreensivel.
acho que é a primeira vez que o vi levantar a bola acima da canela, o resto dos remates deles vão sempre rasteiros e sem força, é um super craque que nem a bola consegue levantar

E chegaram aqui, neste tópico, a compará-lo a Rivaldo.
Minha nossa...

Scorpion8

Citação de: Endless em 12 de Agosto de 2014, 19:28
Citação de: Scorpion8 em 12 de Agosto de 2014, 19:27

acho que é a primeira vez que o vi levantar a bola acima da canela, o resto dos remates deles vão sempre rasteiros e sem força, é um super craque que nem a bola consegue levantar

E chegaram aqui, neste tópico, a compará-lo a Rivaldo.
Minha nossa...
a única coisa que devem ter em comum é serem brasileiros

george 20

Citação de: Flirt4ever em 12 de Agosto de 2014, 18:42

Eu acho que nem é isso que se estava a falar.

O que se questiona é a necessidade de contratar todos os santos anos jogadores e mais jogadores e não apostar MINIMAMENTE nos nossos.

NUNCA vi ninguém pedir 11 jogadores da formação para jogar já no próximo Domingo... isso é o típico mito serbenfiquista.

Jogador.............Clube anterior..........Custo

Defesas
Luís Felipe......................Palmeiras.................0,00 Milhões €
Loris Benito....................FC Zürich.................3,00 Milhões €
César.............................Ponte Preta.............3,00 Milhões €
Djavan...........................Corinthians-AL.........1,00 Milhões €

Médios
Anderson Talisca.............Bahia......................4,00 Milhões €
Candeias........................Nacional..................0,00 Milhões €
Pawel Dawidowicz............Lechia Gdansk.........2.00 Milhões €
Eliseu............................. Málaga...................1,50 Milhões €

Avançados
Derley............................Marítimo.................2,50 Milhões €
Kevin Friesenbichler.........Bayern Munique B...0,00 Milhões €
Victor Andrade ...............Santos....................0,00 Milhões €
Bebé .............................Manchester United....3,00 Milhões €

..........................................TOTAL: 20,00 Milhões €

Isto era tudo necessário ?

sem querer tar a defender ninguem, mas onde voçes vao buscar esses valores, já que este ano o Benfica nao disse valores de ninguem...

Por ex. o Bebe o Man. United disse que era uma transferencia que poderia chegar aos 3 M de euros é diferente de ter custado isso

Flirt4ever

george 20, basta clicares em cima do valor (que está a vermelho). Tem um link para a fonte que utilizei.

Endless

Citação de: Scorpion8 em 12 de Agosto de 2014, 19:30
a única coisa que devem ter em comum é serem brasileiros

Não sei.
Sei que já vi ele bater "n" de situações de bola parada e nenhuma se aproveita.
Nenhuma.

nunoism

Eu gostava de entender como é que vocês chegam à conclusão que um jogador não é bom ao fim de um jogo!

Ele tem 20 anos, tem muito para crescer e aprender... vê-se que tem qualidade, dêem-lhe tempo e tenham calma!

Chambel

Ainda não vi nada que me saltasse à vista no Talisca, mas estou disposto a dar-lhe tempo para me mostrar.

Estou tão chateado como qualquer um de vocês com esta situação do Bernardo, mas não vale a pena estar a cascar neste rapaz por ser opção em detrimento de outros. Se precisávamos dele? Teoricamente não. Mas por favor não criem ódios de estimação.

É jovem e acredito que ainda nos vá surpreender. Não me parece que seja um Luis Felipe.

Flirt4ever

Citação de: Endless em 12 de Agosto de 2014, 19:28
E chegaram aqui, neste tópico, a compará-lo a Rivaldo. Minha nossa...

Pensei que estavas a gozar.  ^-^

Citação de: kallou em 05 de Julho de 2014, 22:52
Apontem aí... O "novo" Rivaldo!
Citação de: BlankFile em 06 de Julho de 2014, 02:16
Vejo pormenores de Rivaldo neste jogador. Tem uma canhota fabulosa.
Citação de: brigadeiro em 05 de Julho de 2014, 19:24
Citação de: ZICKLER em 05 de Julho de 2014, 19:21
Quanto ao estilo de jogo, é impossível não fazer comparações com o velho Rivaldo. Muito parecido no toque de bola, no jeito de bater bolas paradas,  no correr.
Sem duvida!!mas  o Rivaldo do Corunha . o Talisca daqui a 2 anos ta na seleção
Citação de: Benfica-Forever em 05 de Julho de 2014, 18:32
O jeito desengonçado de correr, a altura e o pé esquerdo fazem lembrar um bocado o rivaldo.

Bem, com a devida ressalva é um jogador de apenas 20 anos. É um "menino" ainda. Nota-se que tem qualidade, mas simplesmente não tem intensidade de jogo para ser titular no Benfica. Terá de a ir adquirindo (jogando alguns jogos na B ??). Ele ser o marcador oficial do Benfica é uma teimosia do catedrático... só.