Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Francescoli

Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2014, 18:49
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2014, 18:17
Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2014, 12:44
Citação de: Fly 13 em 03 de Setembro de 2014, 12:41
Apanharam o rapaz de ponta,nada a fazer.

Eu vejo evolução nele,vejo imenso potencial,muita margem de crescimento.
O problema das pessoas com o Talisca é que na opinião deles o Talisca veio ocupar o lugar do Bernardo Silva e posteriormente do João Teixeira quando cabiam perfeitamente os 3 no plantel e a jogar em simultâneo se necessário.

O meu problema com o Talisca é achar que ele não vale a ponta de um chavelho. Só!

Nao fantasies.

Tens o direito a essa opinião. Mas aposto que 75% das pessoas que criticam o Talisca, criticam pelo estereótipo do jogador brasileiro vindo de um clube menos conhecido e por vir "roubar o lugar aos miúdos".

Eu ainda não lhe vi qualidade nenhuma. É lento a pensar, lento a executar, lento com bola.

Não sabe onde tem de estar, não joga entre linhas. Marcou bem 2 ou 3 cantos contra o sporting.

MTrigueiros

Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2014, 18:51
Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2014, 18:49
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2014, 18:17
Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2014, 12:44
Citação de: Fly 13 em 03 de Setembro de 2014, 12:41
Apanharam o rapaz de ponta,nada a fazer.

Eu vejo evolução nele,vejo imenso potencial,muita margem de crescimento.
O problema das pessoas com o Talisca é que na opinião deles o Talisca veio ocupar o lugar do Bernardo Silva e posteriormente do João Teixeira quando cabiam perfeitamente os 3 no plantel e a jogar em simultâneo se necessário.

O meu problema com o Talisca é achar que ele não vale a ponta de um chavelho. Só!

Nao fantasies.

Tens o direito a essa opinião. Mas aposto que 75% das pessoas que criticam o Talisca, criticam pelo estereótipo do jogador brasileiro vindo de um clube menos conhecido e por vir "roubar o lugar aos miúdos".

Eu ainda não lhe vi qualidade nenhuma. É lento a pensar, lento a executar, lento com bola.

Não sabe onde tem de estar, não joga entre linhas. Marcou bem 2 ou 3 cantos contra o sporting.

A lentidão é normal de um jogador que ainda há 2/3 meses jogava no Brasileirão. E o "não saber onde tem estar e não jogar entre linhas" também é normalíssimo, trata-se de um miúdo de 20 anos que chega à Europa num estado muito selvagem ainda.

L@udrup


Francescoli

Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2014, 18:54
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2014, 18:51
Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2014, 18:49
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2014, 18:17
Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2014, 12:44
Citação de: Fly 13 em 03 de Setembro de 2014, 12:41
Apanharam o rapaz de ponta,nada a fazer.

Eu vejo evolução nele,vejo imenso potencial,muita margem de crescimento.
O problema das pessoas com o Talisca é que na opinião deles o Talisca veio ocupar o lugar do Bernardo Silva e posteriormente do João Teixeira quando cabiam perfeitamente os 3 no plantel e a jogar em simultâneo se necessário.

O meu problema com o Talisca é achar que ele não vale a ponta de um chavelho. Só!

Nao fantasies.

Tens o direito a essa opinião. Mas aposto que 75% das pessoas que criticam o Talisca, criticam pelo estereótipo do jogador brasileiro vindo de um clube menos conhecido e por vir "roubar o lugar aos miúdos".

Eu ainda não lhe vi qualidade nenhuma. É lento a pensar, lento a executar, lento com bola.

Não sabe onde tem de estar, não joga entre linhas. Marcou bem 2 ou 3 cantos contra o sporting.

A lentidão é normal de um jogador que ainda há 2/3 meses jogava no Brasileirão. E o "não saber onde tem estar e não jogar entre linhas" também é normalíssimo, trata-se de um miúdo de 20 anos que chega à Europa num estado muito selvagem ainda.

Então joga porquê? Qual é a sua mais valia em campo?

dfernandes

Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2014, 19:42
Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2014, 18:54
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2014, 18:51
Citação de: MTrigueiros em 03 de Setembro de 2014, 18:49
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2014, 18:17
Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2014, 12:44
Citação de: Fly 13 em 03 de Setembro de 2014, 12:41
Apanharam o rapaz de ponta,nada a fazer.

Eu vejo evolução nele,vejo imenso potencial,muita margem de crescimento.
O problema das pessoas com o Talisca é que na opinião deles o Talisca veio ocupar o lugar do Bernardo Silva e posteriormente do João Teixeira quando cabiam perfeitamente os 3 no plantel e a jogar em simultâneo se necessário.

O meu problema com o Talisca é achar que ele não vale a ponta de um chavelho. Só!

Nao fantasies.

Tens o direito a essa opinião. Mas aposto que 75% das pessoas que criticam o Talisca, criticam pelo estereótipo do jogador brasileiro vindo de um clube menos conhecido e por vir "roubar o lugar aos miúdos".

Eu ainda não lhe vi qualidade nenhuma. É lento a pensar, lento a executar, lento com bola.

Não sabe onde tem de estar, não joga entre linhas. Marcou bem 2 ou 3 cantos contra o sporting.

A lentidão é normal de um jogador que ainda há 2/3 meses jogava no Brasileirão. E o "não saber onde tem estar e não jogar entre linhas" também é normalíssimo, trata-se de um miúdo de 20 anos que chega à Europa num estado muito selvagem ainda.

Então joga porquê? Qual é a sua mais valia em campo?

O Di Maria, por exemplo, demorou quanto tempo a pegar de estaca? Qualquer jogador que venha dos campeonatos sul americanos demora tempo a adaptar-se, salvo raras excepções. Deviam era ser protegidos, e não colocados a titular à força toda, mas isso é outra conversa.

Não percebo é como é que se pode ter tantas certezas absolutas sobre um atleta ao fim de tão pouco tempo, seja para o bem ou para o mal. E isto é válido para ti como para todas as pessoas que dizem que um jogador não vale nada ao fim de meia dúzia de partidas ou então que é muita bom porque marca 2 ou 3 golos num jogo que corre bem.

COPERNICUS

Tem qualidade.

Não devia ser titular no imediato.

SLBRulez

Este é o patinho feio este ano já deu para ver.

dfernandes

Isto dizia-se do DI MARIA, neste fórum, em Outubro de 2008.

CitaçãoAgora a sério.....não dá para rifar este gajo?

Menos certezas absolutas e mais bom senso antes de queimar atletas recém chegados, se fazem favor. se ele está a jogar sempre, a culpa não é dele.

sazuke

o di maria demorou e à cta disso comemos melões.

preferia ter la um jogador em condições e este ir aprendendo do que te-lo a aprender à força, ganhar o mesmo que durante os 2 anos o di maria e no fim bater n peito que saiu por 25 milhoes.

dfernandes

Citação de: sazuke em 03 de Setembro de 2014, 20:35
o di maria demorou e à cta disso comemos melões.

preferia ter la um jogador em condições e este ir aprendendo do que te-lo a aprender à força, ganhar o mesmo que durante os 2 anos o di maria e no fim bater n peito que saiu por 25 milhoes.

Não temos possibilidades de comprar Di Marias feitos...

O que acontece é que estes jogadores sul americanos têm que ir entrando aos poucos, até se adaptarem, como é óbvio. Não podem ser titulares à força toda, como o Jesus tem feito com o Talisca, que até já podia estar bem mais queimado nesta fase.

Rikhart

O Di maria no meio da falta de consistencia que tinha, fez coisas fantásticas logo desde o ínicio. Logo no 1º jogo.

Por favor não comparem um jogador de top mundial com este artista do brasileirão...

alxsousa

Epá, eu gosto do Talisca e acho que ele tem futuro, mas não concordo com aquelas pessoas que dizem: "ele tem de se habituar, porque teve no brasileirão e ainda não sabe jogar direito aqui na Europa". Se não sabe jogar direito aqui, que se habitue na equipa B. Lá é que se aprende e se evolui. A equipa A, é para jogadores experientes e que sabem o que fazem. Se ele tem que crescer que cresça ao lado dos que também estão a crescer e a evoluir, que é na B. É a minha opinião.

presidenteMaxi

Citação de: sazuke em 03 de Setembro de 2014, 20:35
o di maria demorou e à cta disso comemos melões.

preferia ter la um jogador em condições e este ir aprendendo do que te-lo a aprender à força, ganhar o mesmo que durante os 2 anos o di maria e no fim bater n peito que saiu por 25 milhoes.
Obviamente que todos queríamos que o di maria tivesse ficado pelo menos 1 ano a aprender com o simão. Não aconteceu, olha, andámos a comer melão. Não li ninguém, dos  que defendem o Talisca, dizer que ele deve ser titular absoluto. Já os que não gostam dele é só certezas que é do mais coxo que já se viu.

Far(away)

Ao Talisca falta a compreensão do jogo, falta saber em que momentos deve posicionar-se com e sem bola e onde deve posicionar-se, falta amadurecer muito tacticamente já que esse trabalho tem sido menosprezado no futebol brasileiro. E isto leva tempo, não se faz em dois dias. Era bom que adquirisse esses conhecimentos na sombra, mas em vez disso acontece exactamente o oposto. Daqui por uns tempos voltamos a falar sobre o Talisca.

dfernandes

Citação de: Far(away) em 03 de Setembro de 2014, 21:01
Ao Talisca falta a compreensão do jogo, falta saber em que momentos deve posicionar-se com e sem bola e onde deve posicionar-se, falta amadurecer muito tacticamente já que esse trabalho tem sido menosprezado no futebol brasileiro. E isto leva tempo, não se faz em dois dias. Era bom que adquirisse esses conhecimentos na sombra, mas em vez disso acontece exactamente o oposto. Daqui por uns tempos voltamos a falar sobre o Talisca.

Óbvio. Não se faz em 2 dias, nem em 2 meses. O que não quer dizer que não venha a dar jogador. Pode até nem evoluir o suficiente, mas nesta fase não se podem nem devem ter certezas.