Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

red jazz

Citação de: Tiago_I_ em 09 de Setembro de 2014, 11:48
Citação de: red jazz em 09 de Setembro de 2014, 11:45
... este posts fazem lembrar,... os primeiros posts do tópico Di Maria...
Claro até porque a qualidade de um e de outro é comparavel... O Di sempre mostrou que tinha enorme potencial...era algo trapalhão mas via-se que tinha qualidade, era rápido, tinha boa finta, só precisava de ser trabalhado...

O Taliscão até agora a única coisa que mostrou é ser razoavel nas bolas paradas...muito pouco..

Com João Teixeira e Bernardo Silva na equipa B, não percebo a aposta neste miúdo...

Agora com Cristante e Samiris decerto irá sentar...

...mantenho o que escrevi...

paulomaia1972

Citação de: Edu em 09 de Setembro de 2014, 12:50
A velocidade de execução do Talisca é, a meu ver, superior à do André Gomes, por exemplo.
Acho o português um jogador inteligente, com conhecimentos tácticos importantes e de alguma técnica mas que tarda a executar.

Já o Talisca, bem mais verde enquanto jogador e em clara adaptação a um novo estilo de futebol, pensa e reage mais rápido, sendo que tem que melhorar claramente nas suas decisões e aprimorar os processos sem bola.

Ainda tenho dúvidas sobre o seu real valor, mas acredito que tem qualidade e potencial. No entanto, também acho que actualmente, o João Teixeira está a um patamar superior.

Ora aí está, comparar com o André Gomes, um médio centro ou médio ofensivo, e não com o Rodrigo, como JJ o tem colocado em campo nos últimos jogos.

A 9.5 é muito curto.

Velazquez

Citação de: Edu em 09 de Setembro de 2014, 12:53
Velazquez, não percebi a tua comparação e o sentido da mesma.
É para se ver a diferença de tratamentos.Tambem não percebo estas avaliações

Edu

Benfica hoje e sempre, mas há coisas bem mais complicadas de se trabalhar que outras e eu acho que a velocidade de execução é uma delas. O David Simão também tinha uma excelente técnica de passe e uma boa leitura de jogo mas pecava exactamente na velocidade de execução.

Tu podes ensinar um jogador a defender e posicionar melhor, a fechar linhas e a pensar primeiro na filosofia de jogo da equipa do que nas suas investidas individuais, mas o talento, a fisionomia (a certo ponto) e a personalidade do jogador, já não é moldável.

Eu entendo que o Talisca reúne uma série de atributos que lhe pode permitir se tornar num belo jogador, como a altura, o talento e a sua velocidade de execução.

Mas não é por isto que não concordo com grande parte do que escreveste. E, pessoalmente, acho que o João Teixeira tem mais talento que o brasileiro.

Fly 13

Citação de: rdr10 em 09 de Setembro de 2014, 12:15
Se amarelassem toda a gente que chama nomes aos profissionais do Benfica não havia ninguém no SB, e isto meu caro camarada é um facto.

Pedro Guerra
LFV
Jesus
Luis Felipe
Talisca
Luisão
Eliseu
Rui Costa
Cardozo (antigamente)
etc etc etc etc
Ou seja,já facilitamos muito  :)

Livrinhos

Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2014, 13:04
Citação de: Edu em 09 de Setembro de 2014, 12:53
Velazquez, não percebi a tua comparação e o sentido da mesma.
É para se ver a diferença de tratamentos.Tambem não percebo estas avaliações

Não é diferença de tratamento, é mesmo incoerência. É insultar utilizadores por opinarem (bem ou mal) e depois usar os mesmos argumentos que muitos usam para criticar outro jogador.

Isto não é diferença de tratamento, lamento.

Livrinhos

#7671
Citação de: Edu em 09 de Setembro de 2014, 13:07
Benfica hoje e sempre, mas há coisas bem mais complicadas de se trabalhar que outras e eu acho que a velocidade de execução é uma delas. O David Simão também tinha uma excelente técnica de passe e uma boa leitura de jogo mas pecava exactamente na velocidade de execução.

Tu podes ensinar um jogador a defender e posicionar melhor, a fechar linhas e a pensar primeiro na filosofia de jogo da equipa do que nas suas investidas individuais, mas o talento, a fisionomia (a certo ponto) e a personalidade do jogador, já não é moldável.

Eu entendo que o Talisca reúne uma série de atributos que lhe pode permitir se tornar num belo jogador, como a altura, o talento e a sua velocidade de execução.

Mas não é por isto que não concordo com grande parte do que escreveste. E, pessoalmente, acho que o João Teixeira tem mais talento que o brasileiro.

O João do que mostrou também me parece ter mais talento.

A questão aqui e já te foi referida pelo paulomaia, é que o Talisca está a jogar a 2º avançado, não é no meio-campo.

A análise e comparação terá de ser feita a partir daí, por isso é que disse que o André Gomes, seria sempre um nome conveniente nos próximos 10 anos. Uma comparação errada, mas conveniente.

EDIT:

E para que fique claro, a minha opinião relativa ao Talisca, é que é um desperdício de dinheiro e investimento para algo que podia ser feito com jogadores que já cá existiam. É só isto que condeno.

O Talisca HOJE, não dá nada ao Benfica que outro não conseguisse nada. Nada.

Fernando Ferreira

Das palavras do Jesus, parece-me que o Talisca conta mesmo como segundo avançado.

Edu

Citação de: Benfica hoje e sempre em 09 de Setembro de 2014, 13:07
Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2014, 13:04
Citação de: Edu em 09 de Setembro de 2014, 12:53
Velazquez, não percebi a tua comparação e o sentido da mesma.
É para se ver a diferença de tratamentos.Tambem não percebo estas avaliações

Não é diferença de tratamento, é mesmo incoerência. É insultar utilizadores por opinarem (bem ou mal) e depois usar os mesmos argumentos que muitos usam para criticar outro jogador.

Isto não é diferença de tratamento, lamento.
Tenho tido pouco tempo para vir à nossa comunidade mas já percebi o que estão a dizer.
Uma das coisas que acho parvo que nós adeptos possamos fazer, é criticar a torto e a direito o jogador A ou B, apenas porque se gosta do jogador C.
Temos que perceber que os jogadores só jogam porque são escolhas do técnico e que o sucesso deles é o nosso.

Pedro.SLB.71

Citação de: Edu em 09 de Setembro de 2014, 13:12
Citação de: Benfica hoje e sempre em 09 de Setembro de 2014, 13:07
Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2014, 13:04
Citação de: Edu em 09 de Setembro de 2014, 12:53
Velazquez, não percebi a tua comparação e o sentido da mesma.
É para se ver a diferença de tratamentos.Tambem não percebo estas avaliações

Não é diferença de tratamento, é mesmo incoerência. É insultar utilizadores por opinarem (bem ou mal) e depois usar os mesmos argumentos que muitos usam para criticar outro jogador.

Isto não é diferença de tratamento, lamento.
Tenho tido pouco tempo para vir à nossa comunidade mas já percebi o que estão a dizer.
Uma das coisas que acho parvo que nós adeptos possamos fazer, é criticar a torto e a direito o jogador A ou B, apenas porque se gosta do jogador C.
Temos que perceber que os jogadores só jogam porque são escolhas do técnico e que o sucesso deles é o nosso.

Claro que sim, só desejo que todos, mas todos os nossos jogadores possam ter sucesso a todos os níveis desportivos, isso significa que só assim podemos sentir o sucesso das vitórias e dos títulos que todos nós desejamos.

No entanto podemos tertúliar de forma elevada os desempenhos de A,B ou C.

paulomaia1972

Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Setembro de 2014, 13:11
Das palavras do Jesus, parece-me que o Talisca conta mesmo como segundo avançado.

Mal, como o futuro o demonstrará, nem é nem nunca será um avançado.
É médio centro, ofensivo.

alsohugo

Tanta conversa sobre o Di Maria e nas primeiras páginas do Di Maria está isto:

CitaçãoGostei muito do que vi deste míudo no Mundial Sub-20.

Aprovadíssimo!

As pampas ganham força no nosso plantel.

CitaçãoBem vindo e Boa sorte
nao sou conhecedor mas nao me pareçe jogador com as caracteristicas que necessitamos

Citaçãoeste foi um dos que ficaram na retina no mundial.

acho que vai dar craque.

CitaçãoBem vindo :drunk:
:bow2: :bow2:

CitaçãoBem vindo rapaz... espero que confirmes no benfica, tudo akilo que prometes-t no Campeonato do Mundo....

CitaçãoA ver... do que vi do Mundial joga muito.


Mais tarde:


CitaçãoO rapaz tem talento para dar e vender...
Mas não está a render e tem muita expectativa em cima...

Precisa de um par de jogos no banco, para ficar como novo!

CitaçãoOu disso, ou de que o ponham no lugar certo....


Livrinhos

Citação de: Edu em 09 de Setembro de 2014, 13:12
Citação de: Benfica hoje e sempre em 09 de Setembro de 2014, 13:07
Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2014, 13:04
Citação de: Edu em 09 de Setembro de 2014, 12:53
Velazquez, não percebi a tua comparação e o sentido da mesma.
É para se ver a diferença de tratamentos.Tambem não percebo estas avaliações

Não é diferença de tratamento, é mesmo incoerência. É insultar utilizadores por opinarem (bem ou mal) e depois usar os mesmos argumentos que muitos usam para criticar outro jogador.

Isto não é diferença de tratamento, lamento.
Tenho tido pouco tempo para vir à nossa comunidade mas já percebi o que estão a dizer.
Uma das coisas que acho parvo que nós adeptos possamos fazer, é criticar a torto e a direito o jogador A ou B, apenas porque se gosta do jogador C.
Temos que perceber que os jogadores só jogam porque são escolhas do técnico e que o sucesso deles é o nosso.

O BEM comum devia ser o Benfica. Sempre o Benfica.

Criticar o Talisca na opinião de A ou B é sempre com o intuito de querer o melhor para o Benfica.

Çula

#7678
Citação de: Benfica hoje e sempre em 09 de Setembro de 2014, 12:55
Citação de: Edu em 09 de Setembro de 2014, 12:50
A velocidade de execução do Talisca é, a meu ver, superior à do André Gomes, por exemplo.
Acho o português um jogador inteligente, com conhecimentos tácticos importantes e de alguma técnica mas que tarda a executar.

Já o Talisca, bem mais verde enquanto jogador e em clara adaptação a um novo estilo de futebol, pensa e reage mais rápido, sendo que tem que melhorar claramente nas suas decisões e aprimorar os processos sem bola.

Ainda tenho dúvidas sobre o seu real valor, mas acredito que tem qualidade e potencial. No entanto, também acho que actualmente, o João Teixeira está a um patamar superior.

É basicamente aquilo que grande parte do pessoal aqui escreve. Depois há os que gostam e os que não gostam dele.

Isto nada invalida que se possa opinar relativamente à gestão desportiva que o Benfica tomou para colocar este jogador a evoluir (queimar etapas).

Todos nós queremos o melhor para o Benfica, e o Talisca futuramente até o poderá ser, mas atualmente não é o melhor para o Benfica, e aquilo que se está a fazer com ele, poderia estar a ser feito com outro, milhões mais barato.

O exemplo que dás do André Gomes, será um exemplo conveniente nos próximos 10 anos. Quando me parece óbvio que apenas começou a ser opção porque o Mendes o comprou (lá está o que eu digo e repito sobre as etapas e a gestão desportiva do Benfica), é um jogador  que precisa de trabalhar para evoluir as lacunas graves do seu jogo, principalmente o de alterar ritmos de jogo, talento ele tem. Ele, o Talisca, o João Teixeira e o Bernardo. Parece-me óbvio.

O André Gomes passou a ser opção quando após a saída do Matic passou a ser a 4ª opção para o miolo e com a entrada em cena da TdL e da LE, altura em que aproveitámos para rodar a equipa.

Para o campeonato continuou a não ser opção. Sempre que Fejsa, Amorim e Enzo estavam aptos ele nunca calçou em detrimento de nenhum deles.

Basta ver os minutos do André e ver a discrepância de utilização entre competições.

Livrinhos

Citação de: Çula em 09 de Setembro de 2014, 13:20
Citação de: Benfica hoje e sempre em 09 de Setembro de 2014, 12:55
Citação de: Edu em 09 de Setembro de 2014, 12:50
A velocidade de execução do Talisca é, a meu ver, superior à do André Gomes, por exemplo.
Acho o português um jogador inteligente, com conhecimentos tácticos importantes e de alguma técnica mas que tarda a executar.

Já o Talisca, bem mais verde enquanto jogador e em clara adaptação a um novo estilo de futebol, pensa e reage mais rápido, sendo que tem que melhorar claramente nas suas decisões e aprimorar os processos sem bola.

Ainda tenho dúvidas sobre o seu real valor, mas acredito que tem qualidade e potencial. No entanto, também acho que actualmente, o João Teixeira está a um patamar superior.

É basicamente aquilo que grande parte do pessoal aqui escreve. Depois há os que gostam e os que não gostam dele.

Isto nada invalida que se possa opinar relativamente à gestão desportiva que o Benfica tomou para colocar este jogador a evoluir (queimar etapas).

Todos nós queremos o melhor para o Benfica, e o Talisca futuramente até o poderá ser, mas atualmente não é o melhor para o Benfica, e aquilo que se está a fazer com ele, poderia estar a ser feito com outro, milhões mais barato.

O exemplo que dás do André Gomes, será um exemplo conveniente nos próximos 10 anos. Quando me parece óbvio que apenas começou a ser opção porque o Mendes o comprou (lá está o que eu digo e repito sobre as etapas e a gestão desportiva do Benfica), é um jogador  que precisa de trabalhar para evoluir as lacunas graves do seu jogo, principalmente o de alterar ritmos de jogo, talento ele tem. Ele, o Talisca, o João Teixeira e o Bernardo. Parece-me óbvio.

O André Gomes passou a ser opção quando após a saída do Matic passou a ser a 4ª opção para o miolo e com a entrada em cena da TdL e da LE, altura em que aproveitámos para rodar a equipa.

Para o campeonato continuou a não ser opção. Sempre que Fejsa, Amorim e Enzo ele nunca calçou em detrimento de nenhum deles.

Basta ver os minutos do André e ver a discrepância de utilização entre competições.

Já o tinhas referido numa troca de posts que tivemos aqui há tempos.

É a tua opinião e aceito/respeito.

Para mim, o salto que este jogador dá em menos de 1 ano, é algo que não consigo "desligar" da sua ligação ao Mendes. Lamento.

Benfica, Valência e seleção.

Há jogadores com mais talento, que demoram anos a atingir este patamar.