Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Velazquez

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 14:38
O Bernardo joga com bola e à "David Simão", o problema é o seu comportamento sem bola, e a quantidade de vezes que se esconde e desaparece do jogo.....

Tretas.Ouviste o JJ a falar do jogo sem bola e claro que agora tem que se falar assim.E uma coisa é ser craque na equipa B é verdade.Tal como ser craque no Brasil

T1n0_SLB

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 14:38
Vou responder aqui a quem me confrontou com a questão Talisca-Bernardo.

O que eu expliquei ou tentei explicar é que os níveis de intensidade e fragilidade fisicas dos dois jogadores são evidentes e semelhantes.

A diferença é que o Bernardo Silva não consegue ganhar centímetros, centímetros esses que Talisca já tem, e que são uma condicionante que se sabe que Jorge Jesus priveligia. Ambos têm a capacidade de aumentar a massa muscular, logo aí o Talisca parte sempre em vantagem em relação ao Bernardo numa táctica que tanta condição e presença fisica exige aos jogadores.

Relativamente à intensidade de jogo, também são semelhantes, mas o Talisca também pode evoluir nessa condição já que chega a um futebol diferente, e vem de uma escola de formação completamente diferente. O Bernardo joga com bola e à "David Simão", o problema é o seu comportamento sem bola, e a quantidade de vezes que se esconde e desaparece do jogo.....

Ele vai provar no Monaco quem está errado. Vejo no Bernardo Silva aquilo que via no Nelson Oliveira....todos afirmavam que ia explodir a cada empréstimo e no fim nunca se impõs em nenhum clube por onde andou emprestado.

Ser craque nos juniores ou na equipa B é uma coisa, ter condições para se afirmar na A é outra completamente diferente.

Definitivamente não conheces o Bernardo Silva, quem é parecido ao David Simão é o Talisca.

Almareado

Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2014, 14:44
O Talisca é tal e qual o David Simão, bom pé esquerdo, mas joga parado paradinho.
A diferença é que o Talisca chegou agora à Europa e o David Simão joga na Europa há anos a esse ritmo.

Almareado

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 14:50
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 14:38
Vou responder aqui a quem me confrontou com a questão Talisca-Bernardo.

O que eu expliquei ou tentei explicar é que os níveis de intensidade e fragilidade fisicas dos dois jogadores são evidentes e semelhantes.

A diferença é que o Bernardo Silva não consegue ganhar centímetros, centímetros esses que Talisca já tem, e que são uma condicionante que se sabe que Jorge Jesus priveligia. Ambos têm a capacidade de aumentar a massa muscular, logo aí o Talisca parte sempre em vantagem em relação ao Bernardo numa táctica que tanta condição e presença fisica exige aos jogadores.

Relativamente à intensidade de jogo, também são semelhantes, mas o Talisca também pode evoluir nessa condição já que chega a um futebol diferente, e vem de uma escola de formação completamente diferente. O Bernardo joga com bola e à "David Simão", o problema é o seu comportamento sem bola, e a quantidade de vezes que se esconde e desaparece do jogo.....

Ele vai provar no Monaco quem está errado. Vejo no Bernardo Silva aquilo que via no Nelson Oliveira....todos afirmavam que ia explodir a cada empréstimo e no fim nunca se impõs em nenhum clube por onde andou emprestado.

Ser craque nos juniores ou na equipa B é uma coisa, ter condições para se afirmar na A é outra completamente diferente.

Definitivamente não conheces o Bernardo Silva, quem é parecido ao David Simão é o Talisca.
Tino podes crer que conheço, e ambos se parecem com o David Simão.... A diferença é o potencial de um e de outro em várias outras vertentes a juntar a essa.

zefo

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 14:51
Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2014, 14:44
O Talisca é tal e qual o David Simão, bom pé esquerdo, mas joga parado paradinho.
A diferença é que o Talisca chegou agora à Europa e o David Simão joga na Europa há anos a esse ritmo.

O David Simão é fraco ponto, mas nunca teve tanto apoio como talisca tem tido

Fernando Ferreira

Pegando no que muito se discute neste tópico, sendo que é algo que influencia negativamente a opinião das pessoas sobre o Talisca, eu também achei um erro a saída do Bernardo - sobretudo no negócio obscuro que foi. Também achei que merecia mais minutos, como é óbvio.

O Bernardo é aquilo que o futebol português não produz pelos motivos que tenho tentado explicar várias vezes aqui pelo fórum. É um criativo, um dos raros, que não aparecem porque toda a formação é formatada. Não há liberdade para os miúdos jogarem. O Bernardo viveu sempre à sombra dessa formatação porque durante a sua formação nunca foi titular, da mesma forma que o Tiago Silva, do Belém, acabou dispensado, sendo um jogador de características semelhantes, também ele tremendamente injustiçado.

Se tinha condições para ser titular na equipa do principal, dentro daquilo que eu idealizo? Não, não tinha. Se podia ter ficado e fazer alguns minutos? Preferia que fosse emprestado, mas que esse empréstimo tivesse proveito, não fosse um negócio estranho como é.

20Nico Gaitan20

Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Setembro de 2014, 14:48
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Setembro de 2014, 14:44
o JJ esta a gerir muito mal o Talisca, muito mal mesmo...Desde que chegou já jogou como 6 como 8 e agora como 9,5.....E assim se queima jogadores.

E o rapaz tem qualidade.

Porque é que se queimam jogadores assim, jogando em várias posições? Parece que o Jesus chegou esta época quando se lêem este tipo de coisas.
mas é bom para algum jogador andar a saltar de lugar em lugar durante a epoca???ainda para mais um miudo, que veio do brasil??se achas isto normal é lá contigo, eu não acho, ele veio para 8, depois jogou como 6 e depois colocaram como 9,5....isto na minha cabeça é queimar jogadores.

Almareado

Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2014, 14:50
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 14:38
O Bernardo joga com bola e à "David Simão", o problema é o seu comportamento sem bola, e a quantidade de vezes que se esconde e desaparece do jogo.....

Tretas.Ouviste o JJ a falar do jogo sem bola e claro que agora tem que se falar assim.E uma coisa é ser craque na equipa B é verdade.Tal como ser craque no Brasil
Não era preciso que o JJ viesse com essa para eu manter a mesma afirmação...Eu não falo de cor ou manipulado pela opinião alheia.

Até podes considerar as duas coisas iguais, mas depois vem a parte do potencial de cada um para ser trabalhado.

tone

Nunca será 6 ou 8.

Tem que jogar perto da baliza, que acho ser o que fazia no Brasil.

Vai ser claramente a aposta para fazer de Rodrigo. Depois das duas uma, ou engata e o JJ é o maior, ou não engata e o JJ vai insistir até à exaustão ou até o Talisca estar impedido de jogar (lesão/castigo) e o seu substituto agarrar a oportunidade.

Acho que tem características interessantes para jogar perto do golo, mais do que box-to-box à Enzo, isso é "matá-lo".

Velazquez

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 14:50


Definitivamente não conheces o Bernardo Silva, quem é parecido ao David Simão é o Talisca.
Claro que não conhece se não nunca diria que o problema dele é o seu comportamente sem bola e o que se esconde e desaparece do jogo.Isto revela um total desconhecimento do que é o Bernardo

T1n0_SLB

Bernardo Silva e David Simão só são parecidos no uso do pé esquerdo e na nacionalidade.
E só quem nunca viu um jogo do Bernardo Silva pode falar em falta de intensidade, fraco jogo sem bola e coisas do género, o Bernardo Silva é dos jogadores que mais bolas recuperava na equipa B.

Livrinhos

Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2014, 14:58
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 14:50


Definitivamente não conheces o Bernardo Silva, quem é parecido ao David Simão é o Talisca.
Claro que não conhece se não nunca diria que o problema dele é o seu comportamente sem bola e o que se esconde e desaparece do jogo.Isto revela um total desconhecimento do que é o Bernardo

Não é o único que o revela.

Entretanto o Mendes e o Lim, fazem uma de visionários com este jogador, o Mendes...aquele nabo.

Fernando Ferreira

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Setembro de 2014, 14:55
Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Setembro de 2014, 14:48
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Setembro de 2014, 14:44
o JJ esta a gerir muito mal o Talisca, muito mal mesmo...Desde que chegou já jogou como 6 como 8 e agora como 9,5.....E assim se queima jogadores.

E o rapaz tem qualidade.

Porque é que se queimam jogadores assim, jogando em várias posições? Parece que o Jesus chegou esta época quando se lêem este tipo de coisas.
mas é bom para algum jogador andar a saltar de lugar em lugar durante a epoca???ainda para mais um miudo, que veio do brasil??se achas isto normal é lá contigo, eu não acho, ele veio para 8, depois jogou como 6 e depois colocaram como 9,5....isto na minha cabeça é queimar jogadores.

Sim, para mim é o melhor que lhe pode acontecer. Repara: um jogador, no futebol de hoje, não tem uma posição fixa, joga onde o jogo e as circunstâncias lhe ditarem que o faça. Todos os jogadores, quando chegam ao futebol sénior, devem ser preparados para o fazer. E isso é uma característica muito boa do Jesus: raramente se vê algum jogador perdido em campo. Por isso é que, quando as circunstâncias ditam, como por exemplo, quando jogamos com 10, não se nota tanto a exposição da equipa, porque os colegas sabem o que aquele lugar exige.

Eu acho que acabará por se fixar como segundo avançado, mas é importante que treine e que, em alguns casos com mais folga, jogue noutra posição. Porque um jogador completo é aquele que conhece todo o jogo. O Gáitan, por exemplo, elogia isso muitas vezes no Jesus, por ser um treinador que lhe deu uma visão geral do jogo. E a verdade é que, com o passar dos anos, o Gáitan se tornou um jogador mais preocupado com o bem estar da equipa, bem mais agressivo na recuperação.

Velazquez

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 14:56
Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2014, 14:50
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 14:38
O Bernardo joga com bola e à "David Simão", o problema é o seu comportamento sem bola, e a quantidade de vezes que se esconde e desaparece do jogo.....

Tretas.Ouviste o JJ a falar do jogo sem bola e claro que agora tem que se falar assim.E uma coisa é ser craque na equipa B é verdade.Tal como ser craque no Brasil
Não era preciso que o JJ viesse com essa para eu manter a mesma afirmação...Eu não falo de cor ou manipulado pela opinião alheia.

Até podes considerar as duas coisas iguais, mas depois vem a parte do potencial de cada um para ser trabalhado.
E claro que achas que o Talisca tem muito mais potencial que o Bernardo.E ninguem pode ousar dizer que o Talisca não vai ter sucesso mas depois já podes dizer que o Bernardo não vai ter sucesso nenhum

Velazquez

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 14:58
Bernardo Silva e David Simão só são parecidos no uso do pé esquerdo e na nacionalidade.
E só quem nunca viu um jogo do Bernardo Silva pode falar em falta de intensidade, fraco jogo sem bola e coisas do género, o Bernardo Silva é dos jogadores que mais bolas recuperava na equipa B.
E jogo sem bola não é só correr atrás dos adversarios para a recuperar,é tambem movimentar-se para dar linhas de passe aos colegas.E tanto numa coisa como noutra o Bernardo é muito bom.Na 2ª temos muito poucos assim