Anderson Talisca

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Fernando Ferreira

Citação de: tone em 09 de Setembro de 2014, 15:14
Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Setembro de 2014, 15:09
Citação de: tone em 09 de Setembro de 2014, 15:05
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 14:58
Bernardo Silva e David Simão só são parecidos no uso do pé esquerdo e na nacionalidade.
E só quem nunca viu um jogo do Bernardo Silva pode falar em falta de intensidade, fraco jogo sem bola e coisas do género, o Bernardo Silva é dos jogadores que mais bolas recuperava na equipa B.
O Bernardo é aquele tipo de jogador a quem não se devia pedir nada. Simplesmente, vai lá para dentro e faz o que sabes! E a magia iria acontecer.

Obviamente não será só isto, mas quase.

Isto já me parece bastante exagerado. Só há um par de jogadores do Mundo a quem se pode pedir isso.
É pena, deviam haver mais.

Sinceramente vejo-lhe potencial para isso e pedir-lhe para fazer km a correr atrás da bola ou a tapar buracos da defesa é... "estragá-lo"

Pois deviam, se houvessem mais Messis ficávamos todos a ganhar. Se o Bernardo fosse o Messi eu poderia concordar.

Trezeguet

Fernando Ferreira

Trezeguet

O Bernardo não é nenhum Messi mas o Talisca não é nenhum Abedi Pelé. mal por mal, para o rendimento que apresenta preferia o nosso.

Almareado

Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2014, 14:58
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 14:50

Definitivamente não conheces o Bernardo Silva, quem é parecido ao David Simão é o Talisca.
Claro que não conhece se não nunca diria que o problema dele é o seu comportamente sem bola e o que se esconde e desaparece do jogo.Isto revela um total desconhecimento do que é o Bernardo
Por acaso vi quase todos os jogos da equipa B o ano passado, a que somei alguns das selecções jovens. Tem grande qualidade técnica, tem excelente visão de jogo, mas mantenho que intensidade e jogo sem bola são duas das suas maiores lacunas.

Eu percebo a vossa necessidade em "aportuguesar" a equipa, e em fazer crescer um craque ou mais da formação na equipa principal. Eu também preferia um Benfica mais português, mas quero acima de tudo um Benfica vencedor, e nao me importo de deixar o "título formação" para os "loosers" dos lagartos.

Fernando Ferreira

Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2014, 15:19
O Bernardo não é nenhum Messi mas o Talisca não é nenhum Abedi Pelé. mal por mal, para o rendimento que apresenta preferia o nosso.

Não disse que o Talisca era o Pelé e já expliquei a minha opinião umas páginas atrás.

tone

Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Setembro de 2014, 15:15
Bernardo Silva e David Simão só são parecidos no uso do pé esquerdo e na nacionalidade.
E só quem nunca viu um jogo do Bernardo Silva pode falar em falta de intensidade, fraco jogo sem bola e coisas do género, o Bernardo Silva é dos jogadores que mais bolas recuperava na equipa B.
O Bernardo é aquele tipo de jogador a quem não se devia pedir nada. Simplesmente, vai lá para dentro e faz o que sabes! E a magia iria acontecer.

Isto já me parece bastante exagerado. Só há um par de jogadores do Mundo a quem se pode pedir isso.

Sinceramente vejo-lhe potencial para isso e pedir-lhe para fazer km a correr atrás da bola ou a tapar buracos da defesa é... "estragá-lo"

Pois deviam, se houvessem mais Messis ficávamos todos a ganhar. Se o Bernardo fosse o Messi eu poderia concordar.
Messi, não digo.

Vejo-o mais como um Roben, a apoiar o PL a fazer um flanco... como o Gaitan por exemplo.

Vejo-o como um James. O que faria o JJ com o James? 9,5? 8? Parece-me demasiado redutor e limitado formatar os jogadores desta maneira... mas eu pouco sei disto. Quem sabe é o mestre... Mas mestres há muitos.

Fernando Ferreira

Citação de: tone em 09 de Setembro de 2014, 15:22

Messi, não digo.

Vejo-o mais como um Roben, a apoiar o PL a fazer um flanco... como o Gaitan por exemplo.

Vejo-o como um James. O que faria o JJ com o James? 9,5? 8? Parece-me demasiado redutor e limitado formatar os jogadores desta maneira... mas eu pouco sei disto. Quem sabe é o mestre... Mas mestres há muitos.

Por acaso não sei o que o Jesus faria com o James, visto que houve um indivíduo do scouting do Benfica que parece ter encaminhado o colombiano para o Porto.

Repara que tu é que os estás a formatar. O James, tal como o Bernardo, poderiam jogar como extremos por exemplo, sendo que estes, no nosso actual modelo, têm muita preponderância no jogo interior, assim como a 9,5, que é uma figura que, na minha opinião, deveria ter as características de um criativo. E o James parece-me bastante acima do Bernardo, mas era importante que o Bernardo jogasse para me provar o contrário, algo que vai fazer pouco no Mónaco. Negócios, lá está.

Almareado

Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2014, 15:19
Eu acredito no Talisca, para a posição que ambos jogam, para o que ambos podem fazer no futuro.

São dois jogadores inacabados, são dois jogadores ainda em formação, mas prefiro o potencial do Talisca. Principalmente atendendo a quem temos como treinador e dado este modelo de jogo do Benfica.

tone

Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Setembro de 2014, 15:25
Citação de: tone em 09 de Setembro de 2014, 15:22

Messi, não digo.

Por acaso não sei o que o Jesus faria com o James, visto que houve um indivíduo do scouting do Benfica que parece ter encaminhado o colombiano para o Porto.

Repara que tu é que os estás a formatar. O James, tal como o Bernardo, poderiam jogar como extremos por exemplo, sendo que estes, no nosso actual modelo, têm muita preponderância no jogo interior, assim como a 9,5, que é uma figura que, na minha opinião, deveria ter as características de um criativo. E o James parece-me bastante acima do Bernardo, mas era importante que o Bernardo jogasse para me provar o contrário, algo que vai fazer pouco no Mónaco. Negócios, lá está.
Lá está, o James parece acima do Bernardo porque aos 22 aninhos jogou um Mundial, porque aos 19/20 foi-lhe dada a oportunidade de jogar. Ou o James com 19/20 era já muito superior ao atual Bernardo? Lá está, nunca saberemos, porque um teve OPORTUNIDADES e o outro não.

Fernando Ferreira

Citação de: tone em 09 de Setembro de 2014, 15:33

Lá está, o James parece acima do Bernardo porque aos 22 aninhos jogou um Mundial, porque aos 19/20 foi-lhe dada a oportunidade de jogar. Ou o James com 19/20 era já muito superior ao atual Bernardo. Lá está, nunca saberemos, porque um teve OPORTUNIDADES e o outro não.

Não acho que a razão seja apenas essa nem reconheço no Bernardo o talento que reconhecia no James. Aliás, é o tal problema da formação do qual falei há uns posts atrás.

BenficaSetsFire

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 15:21
Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2014, 14:58
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 14:50

Definitivamente não conheces o Bernardo Silva, quem é parecido ao David Simão é o Talisca.
Claro que não conhece se não nunca diria que o problema dele é o seu comportamente sem bola e o que se esconde e desaparece do jogo.Isto revela um total desconhecimento do que é o Bernardo
Por acaso vi quase todos os jogos da equipa B o ano passado, a que somei alguns das selecções jovens. Tem grande qualidade técnica, tem excelente visão de jogo, mas mantenho que intensidade e jogo sem bola são duas das suas maiores lacunas.

Eu percebo a vossa necessidade em "aportuguesar" a equipa, e em fazer crescer um craque ou mais da formação na equipa principal. Eu também preferia um Benfica mais português, mas quero acima de tudo um Benfica vencedor, e nao me importo de deixar o "título formação" para os "loosers" dos lagartos.

Em não tenho necessidade de aportuguesar nada, nem de apostar na formação só porque sim. Eu quero jogadores de qualidade, sejam da formação ou não. Já disse aqui mais do que uma vez, quem me dera que todos os nossos putos da formação estivessem tapados por craques, seria óptimo. A questão é que muitas vezes não estão. O Talisca está longe de ser um craque, e aparentemente sofre do mesmo mal e das mesmas esperanças que os nossos putos: estão verdes, não estão preparados, "têm potencial para ser trabalhados". Engraçado é que tu vês esses defeitos todos no Bernardo, mas no Talisca não, que padece desse mesmo mal que apontas ao Bernardo.

Almareado

E há aqui outro dado importante.

Vamos pensar que, no actual modelo de jogo do Benfica, o Talisca é/foi visto como um investimento  para fazer uma posição de meio campo, seja a 8, ou até a 6.

É possível compará-lo com Bernardo? Acham mesmo que o Bernardo, enquanto JJ for treinador do Benfica pode calçar numa dessas posições? E assim faz sentido compararmos Talisca com Bernardo?

Para finalizar. Para mim, nem Bernardo, nem Cancelo, nem Ivan Cavaleiro têm qualidade para o plantel do Benfica presentemente, e dos três sinto que só o Bernardo poderia crescer para tal......Se não foram aposta e foram vendidos pelos números que se falam, já rentabilizaram a formação neles investida.

tone

Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Setembro de 2014, 15:36
Citação de: tone em 09 de Setembro de 2014, 15:33

Lá está, o James parece acima do Bernardo porque aos 22 aninhos jogou um Mundial, porque aos 19/20 foi-lhe dada a oportunidade de jogar. Ou o James com 19/20 era já muito superior ao atual Bernardo. Lá está, nunca saberemos, porque um teve OPORTUNIDADES e o outro não.

Não acho que a razão seja apenas essa nem reconheço no Bernardo o talento que reconhecia no James. Aliás, é o tal problema da formação do qual falei há uns posts atrás.
Repara. E é isto que eu quero dizer. Não reconheces, nem nunca poderás reconhecer, porque não se pode comparar o incomparável, na medida em que estão em desigualdade, isto é, só se poderiam comparar se estivessem em igualdade de circunstâncias. Para estarem em igualdade, teria o Bernardo que ter neste momento e já no ano passado, as oportunidades que o James teve.

Repara, o James quando chegou ao Porto não pegou de estaca. Era-lhe reconhecido potencial... que acabou por concretizar e evoluir, através das muitas oportunidades que têve e agarrou, ao mais alto nível.

Trezeguet

eu não tenho menor dúvida, apostava de caras no Bernardo em vez do Talisca, além de dar outro ritmo de jogo é mais jogador. além que com os 4M gastos neste senhor, investia-se em alguém de qualidade a sério.