Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

ZICKLER

Golos em clássicos/ derbys até ao momento nem vê-los.

Se não estou enganado, no compto dos jogos Sporting vs Benfica e Benfica vs porto (2014-15) e porto vs Benfica (2015-16), não me recordo de um remate seu à baliza.

Shoky

Citação de: ZICKLER em 22 de Setembro de 2015, 15:12
Golos em clássicos/ derbys até ao momento nem vê-los.

Se não estou enganado, no compto dos jogos Sporting vs Benfica e Benfica vs porto (2014-15) e porto vs Benfica (2015-16), não me recordo de um remate seu à baliza.

No Benfica - Porto rematou.

Quantos clássicos jogou o Jackson e em quantos foi preponderante? Estas coisas às vezes acontecem.
O próprio Benfica que o Jonas apanhou no Sporting - Benfica e Benfica - Porto da época passada foi um Benfica retranqueiro, para o pontinho. Não lhe deu margem para fazer absolutamente nada.
Agora no Dragão também lhe foi pedido muito mais trabalho de sapa e quem apareceu foi o Mitroglou. Mas o Jonas só não fez um golo fácil porque o Mitroglou infelizmente cabeceou uma bola que ia direitinha para o pé do Jonas na pequena área.

Os golos nos grandes jogos vão aparecer, mais tarde ou mais cedo. Não é drama nenhum.

Trezeguet

o Jonas foi decisivo em alvalade, metam outro jogador qualquer a receber aquela bola que dá o 1-1 que logo viam onde ia a bola. provavelmente ia ter comigo lá acima onde estava a ver o jogo no estádio

pjmorce

Não me importo que continue em branco nos jogos grandes se marcar nos outros todos.

ZICKLER

Vamos ver que jonas iremos ter por exemplo na champions....

É um exercício interessante para vermos se o jonas tem feito carreira no Benfica à custa de um campeonato nivelado por baixo, ou não.

Sobretudo porque já o elevam ao patamar dos imortais do clube

pjmorce

Citação de: ZICKLER em 22 de Setembro de 2015, 15:32

É um exercício interessante para vermos se o jonas tem feito carreira no Benfica à custa de um campeonato nivelado por baixo, ou não.

Jonas é elevado a esse patamar devido ao profissionalismo, rendimento e personalidade que tem.
É impossível algum Benfiquista não admirar o Jonas. No entanto nunca poderá atingir esse patamar a não ser que jogue até os 40 ou que ganhe alguma Champions pelo Benfica.

RedEagleNN

Será que conta alguma coisa a tática do Benfica ser muito ousada, e contra equipas mais fortes se exiga o dobro do Jonas, ou não?

KunAguero16

Citação de: pjmorce em 22 de Setembro de 2015, 15:37

Jonas é elevado a esse patamar devido ao profissionalismo, rendimento e personalidade que tem.
É impossível algum Benfiquista não admirar o Jonas. No entanto nunca poderá atingir esse patamar a não ser que jogue até os 40 ou que ganhe alguma Champions pelo Benfica.
Claro que é possível, ele que fique cá mais uns 2/3 anos a marcar o que sabe e nós a ganharmos títulos, não tenho dúvidas que vai para Imortal

LeandroSLB

Bonita atitude Jonas  :bow2:

O.Guerreiro.Da.Luz

Estes jogos grandes estamos a chegar ao motivo porque o Jonas foi descartado no Valência. Eu penso que ele pode fazer muito mais nestes jogos, mas é preciso trabalhar para isso. Agora, será que ele tem aquele "drive" de querer aprender e fazer mais e melhor mesmo com 31 anos de idade?

A exibição dele no Dragão, fez-me dar razão ao que defendia ser a melhor estratégia para esse jogo: jogar sem Jonas e jogar com um médio ofensivo declarado, num 4-2-3-1. Aposto que possivelmente com Pizzi, nessa posição teríamos incomodado muito mais, sobretudo em contra-golpe.

El Tacuara

No cômputo geral, é de longe, o melhor jogador do SLB.

Reed

Muito bem a oferecer o prémio para a Ajuda de Berço :).

iur27

Grande atitude de um homem com H grande!!!

Tenho orgulho em que uma pessoa assim vista o Manto Sagrado!!!

"Jonas doa dez mil euros à Ajuda de Berço"

Eleito o melhor jogador da época 2014/2015 pela TSF, o avançado brasileiro Jonas doou os dez mil euros referentes ao pémio à Ajuda de Berço, que acolhe permanentemente 40 crianças em duas casas.

Mariana Reis, responsável da instituição, mostra-se sensibilizada com o gesto do jogador encarnado.

«Este é um dinheiro que ajuda nas necessidades reais e contínuas e que será distribuído entre as duas casas», revelou a responsável, citada pela TSF .

Despertar

Citação de: El Tacuara em 22 de Setembro de 2015, 16:20
No cômputo geral, é de longe, o melhor jogador do SLB.
pra mim é o Gaitan. Se um desapareceu no ultimo jogo o outro tambem.