Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

karrizen

#50490
Acima de tudo tem de estar, por tudo o que nos deu, a vontade do jogador. Seria perfeitamente normal para mim que aos 34 anos, depois de ter rejeitado a possibilidade China 2 anos seguidos e com os problemas físicos que se fala, queira fazer aquele último contrato para encher os bolsos...

Isto seria a meu ver perfeitamente normal e fácil de aceitar.

Trezeguet

sou a favor da sua venda

NicolasTeixeira

Seria só mais uma Vieirada. Nada que não estejamos habituados.

poorportuguese

O Jonas é para ficar.
Mas já estou a ver o que vai acontecer  :disgust:

Montano89

Seria mais um erro crasso e a juntar à falta de um guarda-redes de créditos firmados seria o dar vantagem aos mais diretos rivais.

O Jonas até a 40% é rei por cá. Livra-te Sr. Vieira!

_JonasThern_

Que nenhuma família se volte a separar por dinheiro.

CPA

Citação de: ManInRed em 23 de Julho de 2018, 05:01
Desconhecendo a veracidade do rumor, tentando colocar de lado a questão emocional que nos liga ao Jonas, o que está a ser noticiado é o seguinte:

14M por um jogador que vai fazer 35!!!!!! anos, cujos problemas fisicos são cada vez mais frequentes e de quem não é expectavel manter o nivel dos ultimos 4 anos, por mais 2.

Por outro lado, acredito que este ano temos no plantel gente minimamente capaz de poder substituir o Jonas na equipa.

Por ultimo e tendo em conta que os investimentos em atletas do plantel principal são (à partida) para ter rendimento financeiro (pelo menos), acho que pelo Jonas não haverão muitas mais propostas de valor semelhante ou mais elevado que aquele que hoje é noticiado.

Resumindo, a ser verdade - Por mim, era vendido!
Já eu não vendia, por 2 motivos:

1. Vertente desportiva: O Jonas vem de uma época fabulosa, carregou a equipa às costas em jogos seguidos. É um jogador que se cuida bem e cujo estilo de jogo parece não ser afectado pela quebra de disponibilidade fisíca (desde que consiga estar lá dentro, claro está). Por outro lado, embora os reforços que entraram para o ataque tenham manifesta qualidade, nenhum faz de Jonas lá dentro. Não são só os golos, é o assumir o jogo, o que faz toda a equipa jogar.

2. Vertente financeira: admitindo a veracidade do valor mencionado (não seria a primeira vez que o Clube lançava um rumor na CS para justificar contratações - à la Roberto - ou para justificar vendas - à la Mitroglou) sabemos que no Benfica 14M Euros nunca são bem 14M Euros. Deduzindo comissões e outros encargos (potencial factoring da conta a receber, etc.), 14M Euros rapidamente se transformam em menos de 10M Euros. E não há nada que justifique vender o nosso melhor jogador por esse valor.

P.S. O Jonas tem 34 anos, só faz 35 em Abril de 2019.

Vmaduro

Só se for com o Luisão e o ordenado dos dois ser usado num bom guarda redes e num bom lateral direito..

Red skin

A ser verdade:

Este tipo de propostas só são vantajosas para o jogador, pois o Benfica jamais irá receber uma compensação financeira que equivalha à mais-valia desportiva que é o Jonas. Entretanto, por uma questão de agradecimento, julgo que o Benfica não deve cortar as pernas ao jogador que tanto nos deu, se for isso o que ele desejar... quanto muito podemos rever o seu salário, mas que nunca deverá chegar aquilo que os árabes lhe vão oferecer.

peter058

Sendo contra a venda do Jonas, até faria sentido tendo em conta o facto de termos investido tanto em Castillo e Ferreyra (Sefe seria a 3º opção).

Não seria o maior crime pois a opinião do jogador também conta, portanto, se der para manter melhor para nós. Se não, utilizem os 14M para comprar um GR ou um DD.


Qualquer que seja a sua opção ficaremos sempre gratos ao Jonas por aquilo que nos deu e que um dia volte a casa :)

trucatruca

O Benfica vai ter de continuar um dia sem Jonas.
Se ele quiser sair pouco há a fazer. No entanto,  cheira-me a pedido de aumento.
Eu pagava a preço d'ouro uma época, mas dizem que vão ser poucos jogos que ele está com um problema idêntico ao do Júlio César.

kazy


Dr.Lecter

Citação de: diogo32 em 23 de Julho de 2018, 03:22
O Jonas com 33 anos marcou golos como nunca e levou a equipa às costas. Enfim.

Então está explicada a lombalgia.

_Xebola_

Obviamente que é uma notícia descabida...

Não acredito minimamente...

bruno_slb_

Eu não acredito muito nesta noticia mas a see verdade acho que deveria prevalecer a vontade do jogador, esta em fim de carreira e ja nos deu muito.
Nao gostaria que saisse como é obvio mas temos de ver que esta em fim de carreira e era o contrato da sua vida.