Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Shoky

Citação de: bnfc em 06 de Janeiro de 2015, 01:11
La Liga, época 2014/15, a 6 de Janeiro de 2015:

Negredo: 9 jogos, 1 mísero golo marcado
Rodrigo: 15 jogos, 1 mísero golo marcado
Paco Alcácer: 15 jogos, 5 golos marcados

La Liga, época 2013/14, a 6 de Janeiro de 2014:

Jonas: 15 jogos, 8 golos marcados

Ah pois é...



15? 8?
12 jogos e 10 golos.

|OnE|

Citação de: Skjaer em 06 de Janeiro de 2015, 01:25
Não gosto destas comparações até porque recordo o Rodrigo com alguma saudade, mas devo dizer que acho que ficámos claramente a ganhar com a "troca", o Jonas tem muita qualidade.
É a diferença de um jogador que sabe usar a cabeça.
E não digo para rematar.

jotacuara 7

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 22:45
Não jogou um caralho...mas meteu um golo de classe. :)
Para a sporcos tv foi o melhor em campo.

Skjaer

Citação de: iSLBenfica em 05 de Janeiro de 2015, 19:49
O Jonas é simplesmente a prova de que por um jogador ser dispensado de um clube, não significa que seja fraco ou mau. O Valência está a apostar numa política diferente, quis-se libertar de um jogador que ia deixar de ter espaço, mas que é um jogador de grande qualidade. Nos clubes ricos/grandes, há assim muita matéria perdida, tal como já fomos buscar Saviola, Miccoli, Reyes, Garay entre outros.
Nós, como clube com uma capacidade financeira média, é a este tipo de jogadores que temos de estar atentos, para além dos jovens com grande potencial. A partir daqui conseguimos construir equipas de grande qualidade, conjugando o factor experiência e qualidade com o potencial dos mais novos. Há que haver é inteligência.

Sem dúvida, os "encostados" das boas equipas Europeias é um mercado onde devíamos pescar mais, não nos temos dado nada mal com isso.

|OnE|

Shoky La Liga 13/14.

bnfc

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2015, 01:26
Citação de: bnfc em 06 de Janeiro de 2015, 01:11
La Liga, época 2014/15, a 6 de Janeiro de 2015:

Negredo: 9 jogos, 1 mísero golo marcado
Rodrigo: 15 jogos, 1 mísero golo marcado
Paco Alcácer: 15 jogos, 5 golos marcados

La Liga, época 2013/14, a 6 de Janeiro de 2014:

Jonas: 15 jogos, 8 golos marcados

Ah pois é...



15?
12...

Hein?



Liga espanhola, a 6 de janeiro de 2014.

15 jogos, 8 golos


Shoky


Skjaer

Com a devida licença e salvaguardando as distâncias, tem coisas que me recordam um dos meus jogadores favoritos dos últimos 20 anos: Dennis Bergkamp.

Manpaz1904

Mesmo assim, no ano passado, o Paco marcou mais que o Jonas. E o Negredo é superior ao Jonas.

Mas isto são números. Mesmo os avançados marcando pouco, o Valência teve um dos melhores arranques da história. Da mesma forma que nós vamos com 6 pontos de vantagem e Derley e Lima não marcam.

TFFS

A marcar com o simbolo de campeão. o maior

bnfc

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Janeiro de 2015, 01:45
Mesmo assim, no ano passado, o Paco marcou mais que o Jonas. E o Negredo é superior ao Jonas.

Mas isto são números. Mesmo os avançados marcando pouco, o Valência teve um dos melhores arranques da história. Da mesma forma que nós vamos com 6 pontos de vantagem e Derley e Lima não marcam.

1) Estava a referir-me à Liga Espanhola, por isso, não, o Paco não marcou mais que o Jonas. Marcou 6 e o Jonas marcou 10.

2) O Jonas perdeu a titularidade pouco depois da chegada do Pizzi, a meio da época. Obviamente a segunda metade da época foi mt menos produtiva.

E não estou a comparar a qualidade dos jogadores apenas pelos números, embora os números digam bastante. Apenas estou a constatar que os 3 avançados do valência esta época, juntos, marcaram menos que o Jonas em igual período da época passada. É um dado bastante curioso.


Nuno Eiras

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2015, 01:26
Citação de: bnfc em 06 de Janeiro de 2015, 01:11
La Liga, época 2014/15, a 6 de Janeiro de 2015:

Negredo: 9 jogos, 1 mísero golo marcado
Rodrigo: 15 jogos, 1 mísero golo marcado
Paco Alcácer: 15 jogos, 5 golos marcados

La Liga, época 2013/14, a 6 de Janeiro de 2014:

Jonas: 15 jogos, 8 golos marcados

Ah pois é...



15? 8?
12 jogos e 10 golos.

15/8 na liga espanhola do ano passado  O0

Manpaz1904

Escolher só uma competição é ser selectivo. Golos são golos.
Se é para fazer distinção, também se podia dizer que o Jonas só meteu 3 batatas no campeonato. Mas o que conta são as 10.

"Avaliar períodos" = O Valência foi buscar um PL para fazer concorrência ao Jonas que, na época anterior, por esta altura também tinha os tais 8 golos na La Liga e numa equipa mais fraca. E o gajo é um matreco. Mas lá está, números e períodos. O Valência é o 4º melhor ataque do campeonato e tem mais golos que na época passada por esta mesma altura. E não tem um "Jonas".
São mesmo só "dados". Que pouco valem.

Shoky

Eu acho que o Valência meteu um barrete gigante com o Rodrigo.
2 golos e 1 deles (o do campeonato) de penalty até agora (podia ter marcado pelo Benfica já agora. Nunca vi gajo marcar tão mal como ele. 1 em 4).

bnfc

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Janeiro de 2015, 02:12
Escolher só uma competição é ser selectivo. Golos são golos.
Se é para fazer distinção, também se podia dizer que o Jonas só meteu 3 batatas no campeonato. Mas o que conta são as 10.

"Avaliar períodos" = O Valência foi buscar um PL para fazer concorrência ao Jonas que, na época anterior, por esta altura também tinha os tais 8 golos na La Liga e numa equipa mais fraca. E o gajo é um matreco. Mas lá está, números e períodos. O Valência é o 4º melhor ataque do campeonato e tem mais golos que na época passada por esta mesma altura. E não tem um "Jonas".
São mesmo só "dados". Que pouco valem.

Não é ser selectivo, é ser criterioso. Se metes taças pelo meio, com clubes sabe-se lá de que divisão ou até mm país, é natural que um jogo ou dois afectem a comparação. A liga espanhola é a principal competição em que o Valência está envolvido e foi essa que usei como referência.

Em relação à comparação com o Rodrigo, foi precisamente essa a razão que me levou a limitar a comparação a uma competição: comparando com uma competição mais fraca como a liga portuguesa, isso afectou-te os resultados, deixando o Rodrigo numa posição mais favorável. Evitavas erros desses se te limitasses a uma só competição.

Se esta equipa sem o Jonas marca mais golos, e se os seus avançados marcam menos golos que o Jonas, isso pode perfeitamente levar-me a concluir que, com um avançado como o Jonas esses números poderiam ser ainda melhores.

Os dados não valem pouco, valem bastante. Não dizem tudo, há sempre contextualização e interpretação a fazer, mas são uma ferramenta importante.