Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Roy Kent

Citação de: Vmaduro em 06 de Janeiro de 2015, 10:54
Citação de: G-Man em 06 de Janeiro de 2015, 07:31
Acho que para aquilo que o Rodrigo joga, 5 milhões era o valor justo para ele.
Se o tivéssemos vendido por 5 milhões já não dizias o mesmo,o Rodrigo vale bem mais do que isso,é um grande jogador e ainda jovem,o markovic era um jogador top na nossa equipa e custa a adaptar-se a Inglaterra. ...não faz dele um jogador de 5 M....

Se o Benfica comprasse o Rodrigo por mais do que 5 milhões ia ficar lixado.

Um jogador que faz 12/13 golos no tugão não vale mais do que isso, basta ver os preços do Saviola, Lima, etc etc.

shermancrespo

#10186
Citação de: Jaime_PN em 06 de Janeiro de 2015, 02:28
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2015, 02:17
Eu acho que o Valência meteu um barrete gigante com o Rodrigo.
2 golos e 1 deles (o do campeonato) de penalty até agora (podia ter marcado pelo Benfica já agora. Nunca vi gajo marcar tão mal como ele. 1 em 4).

O Valencia trocou os valores com o André. Mais facilmente dava 30M pelo André do que pelo Rodrigo. 15M seria um valor mais que justo pelo Rodrigo

Acho que os números da transferência não se podem ver em relação às prestações de ambos no Valência até agora. Quando saíram do Benfica, o Rodrigo estava muito mais valorizado que o André, apesar do segundo estar a jogar bastante melhor que o primeiro, a esta altura.

Não me parece que o Rodrigo tenha sido barrete, apenas não está a marcar golos. Porque, efectivamente, acho que está a jogar bem. O "problema" é que o André está na melhor forma de sempre e está a dar mais do que esperado. Eu gosto dele mas nunca pensei que conseguisse aumentar tanto o ritmo de jogo em apenas 6 meses.

Francescoli

O André Gomes é um craque. Uns viram isso nos poucos jogos que fez, outros não. É normal.

Foi bem vendido no contexto.

Red Bullet

N critico a venda de Rodrigo+André Gomes, acho q foi dos negócios bem conseguidos desta direcção. Se A.Gomes vai dar uma "super estrela" ou um atleta mediano com uns fogachos interessantes, é coisa q ninguém pode prever. Parabéns pela sua boa época.

pjmorce

Citação de: Red Bullet em 06 de Janeiro de 2015, 12:34
N critico a venda de Rodrigo+André Gomes, acho q foi dos negócios bem conseguidos desta direcção. Se A.Gomes vai dar uma "super estrela" ou um atleta mediano com uns fogachos interessantes, é coisa q ninguém pode prever. Parabéns pela sua boa época.

O problema nem é tanto vender jogadores por 15 milhões.
Mau desportivamente é. Mas é bom em termos económico.
Muito mau é pegar nesses 15 milhões e (des)investir em Luis Felipe, Bebe, Derley, etc.

nogueira

Citação de: lonstrup em 06 de Janeiro de 2015, 08:17
Citação de: nogueira em 06 de Janeiro de 2015, 00:46

Citação de: Francescoli em 06 de Janeiro de 2015, 00:04
Temos de tentar arranjar mais "Jonas" todos os anos. Um por ano.

O próximo era já o Giovinco.
Este ano arranjamos dois.
Julio César e Jonas.


e ficava mais e conta para nós, apesar dos ordenados. e jogadores experientes ajudam depois os mais novos a irem crescendo e integrando.

já temos o eliseu, mas podiamos ter pensado numa solução deste tipo para a lateral esquerda. e também para central, mas  por favor não citem os nomes burro alves ou enrolando.
Exacto.
Para central temos o Luisão. Na direita temos o maxi.
Isto são jogadores que devem ficar pois como dizes, ajudam a potenciar a rapaziada nova.


Vmaduro

Citação de: G-Man em 06 de Janeiro de 2015, 11:21
Citação de: Vmaduro em 06 de Janeiro de 2015, 10:54
Citação de: G-Man em 06 de Janeiro de 2015, 07:31
Acho que para aquilo que o Rodrigo joga, 5 milhões era o valor justo para ele.
Se o tivéssemos vendido por 5 milhões já não dizias o mesmo,o Rodrigo vale bem mais do que isso,é um grande jogador e ainda jovem,o markovic era um jogador top na nossa equipa e custa a adaptar-se a Inglaterra. ...não faz dele um jogador de 5 M....

Se o Benfica comprasse o Rodrigo por mais do que 5 milhões ia ficar lixado.

Um jogador que faz 12/13 golos no tugão não vale mais do que isso, basta ver os preços do Saviola, Lima, etc etc.
Gosto da ideia de não gastar mais do que 5 milhões num jogador,seja quem for,não temos dinheiro não temos vícios,agora uma coisa é certa o rodrigo junto do jonas no nosso ataque ia ser brutal...

VALEBEM

Sempre se fez muito mais do Rodrigo do que aquilo que ele vale, na minha opinião. E já na época passada o dizia.
O Cardozo de há 2/3 anos a jogar com o Jonas é que era fabuloso.

barrospt

Citação de: G-Man em 06 de Janeiro de 2015, 11:21
Citação de: Vmaduro em 06 de Janeiro de 2015, 10:54
Citação de: G-Man em 06 de Janeiro de 2015, 07:31
Acho que para aquilo que o Rodrigo joga, 5 milhões era o valor justo para ele.
Se o tivéssemos vendido por 5 milhões já não dizias o mesmo,o Rodrigo vale bem mais do que isso,é um grande jogador e ainda jovem,o markovic era um jogador top na nossa equipa e custa a adaptar-se a Inglaterra. ...não faz dele um jogador de 5 M....

Se o Benfica comprasse o Rodrigo por mais do que 5 milhões ia ficar lixado.

Um jogador que faz 12/13 golos no tugão não vale mais do que isso, basta ver os preços do Saviola, Lima, etc etc.

O Rodrigo custou 6 milhões com 19 anos e ainda pouco tinha provado e ia ser agora que ia custar 5 milhões?

Roy Kent

Citação de: barrospt em 06 de Janeiro de 2015, 17:20
Citação de: G-Man em 06 de Janeiro de 2015, 11:21
Citação de: Vmaduro em 06 de Janeiro de 2015, 10:54
Citação de: G-Man em 06 de Janeiro de 2015, 07:31
Acho que para aquilo que o Rodrigo joga, 5 milhões era o valor justo para ele.
Se o tivéssemos vendido por 5 milhões já não dizias o mesmo,o Rodrigo vale bem mais do que isso,é um grande jogador e ainda jovem,o markovic era um jogador top na nossa equipa e custa a adaptar-se a Inglaterra. ...não faz dele um jogador de 5 M....

Se o Benfica comprasse o Rodrigo por mais do que 5 milhões ia ficar lixado.

Um jogador que faz 12/13 golos no tugão não vale mais do que isso, basta ver os preços do Saviola, Lima, etc etc.

O Rodrigo custou 6 milhões com 19 anos e ainda pouco tinha provado e ia ser agora que ia custar 5 milhões?

Nem tinha ideia que o Vieira tinha sido tão burro, como é possível.

Se pagamos isso, foi um roubo.

Far(away)

É um jogador que acrescenta muito ao jogo da equipa. Inteligência na ocupação  de espaços com e sem bola, tecnicamente é muito dotado, executa à mesma velocidade que pensa e tem faro de golo. A melhor contratação da época e um perfil de jogador que devíamos estar mais atentos no futuro.

Tipet

Citação de: JPSilva em 06 de Janeiro de 2015, 01:11
Citação de: Tipet em 05 de Janeiro de 2015, 23:09
Citação de: andre_04_SLB em 05 de Janeiro de 2015, 20:22
Citação de: iSLBenfica em 05 de Janeiro de 2015, 19:49
O Jonas é simplesmente a prova de que por um jogador ser dispensado de um clube, não significa que seja fraco ou mau. O Valência está a apostar numa política diferente, quis-se libertar de um jogador que ia deixar de ter espaço, mas que é um jogador de grande qualidade. Nos clubes ricos/grandes, há assim muita matéria perdida, tal como já fomos buscar Saviola, Miccoli, Reyes, Garay entre outros.
Nós, como clube com uma capacidade financeira média, é a este tipo de jogadores que temos de estar atentos, para além dos jovens com grande potencial. A partir daqui conseguimos construir equipas de grande qualidade, conjugando o factor experiência e qualidade com o potencial dos mais novos. Há que haver é inteligência.

E também fica evidente a falta de qualidade do nosso plantel e do campeonato português em geral face aos principais campeonatos.

Não o trocava pelo Rodrigo. Mas o Valência la sabe o que faz.

Provavelmente não porque para o nosso campeonato vale mais ter um jogador com grande finalização pois passamos 90% do tempo em cima dos adversários. Mas o Rodrigo dá muita coisa que nós neste momento precisávamos.

O Jonas dá mais do que nós precisamos: é muito mais letal na finalização (então jogo de cabeça a diferença é gritante) e tem uns pezinhos que o Rodrigo não tem. O Rodrigo quanto a mim ganha na velocidade, mas não creio que haja uma diferença seja assim tão grande.

KunAguero16

O que gosto muito é que se farta de correr e pressionar quando a equipa está sem bola. Que jogador fabuloso

Diavolo Rosso

#10198
Craque.

Diavolo Rosso

Grande reforço, na "troca" Rodrigo-Jonas ficamos a ganhar na minha opinião.