Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

J_PN

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2015, 02:17
Eu acho que o Valência meteu um barrete gigante com o Rodrigo.
2 golos e 1 deles (o do campeonato) de penalty até agora (podia ter marcado pelo Benfica já agora. Nunca vi gajo marcar tão mal como ele. 1 em 4).

O Valencia trocou os valores com o André. Mais facilmente dava 30M pelo André do que pelo Rodrigo. 15M seria um valor mais que justo pelo Rodrigo

Manpaz1904

Citação de: bnfc em 06 de Janeiro de 2015, 02:26
Em relação à comparação com o Rodrigo, foi precisamente essa a razão que me levou a limitar a comparação a uma competição: comparando com uma competição mais fraca como a liga portuguesa, isso afectou-te os resultados, deixando o Rodrigo numa posição mais favorável. Evitavas erros desses se te limitasses a uma só competição.
Não fui eu que falei dos números do Rodrigo.

Citação de: bnfc em 06 de Janeiro de 2015, 02:26
Se esta equipa sem o Jonas marca mais golos, e se os seus avançados marcam menos golos que o Jonas, isso pode perfeitamente levar-me a concluir que, com um avançado como o Jonas esses números poderiam ser ainda melhores.

Isso é uma dedução simples. Como se no futebol o resultado de 1+1 não fosse, muitas das vezes, 3.

Maazou tem 9 golos neste campeonato. Os mesmos que Lima, Jonas e Derley juntos.
Pode-se aplicar o mesmo raciocínio e dizer-se que com Maazou o Benfica podia aspirar a ser o melhor ataque do campeonato? (coisa que não é)

A questão é fazer deduções por causa de certos períodos. E os tais períodos acabam sempre por ser selectivos e redobráveis. 2012/2013 por esta altura:
- Jonas = 16 jogos, 3 golos.
- Hélder Postiga = 18 jogos e os tais 8 golos.
No final da época, o Postiga marcou 14, coisa que Jonas nunca fez.
Usando um argumento semelhante: - Se Postiga teve este registo numa equipa muito fraca, quiçá se não marca mais numa equipa melhor? Se calhar os responsáveis do Valência pensaram assim. O mal é que depois os períodos/marés/ciclos acabam e a conjuntura/formas de jogar mudam. Daí que, marcar X em tal época, não é garantia de marcar mais (ou pelo menos em igual nº) na época seguinte.
Até porque o sucesso de uma equipa não se mede pelo nº de golos do avançado.

bnfc

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Janeiro de 2015, 02:59
Citação de: bnfc em 06 de Janeiro de 2015, 02:26
Em relação à comparação com o Rodrigo, foi precisamente essa a razão que me levou a limitar a comparação a uma competição: comparando com uma competição mais fraca como a liga portuguesa, isso afectou-te os resultados, deixando o Rodrigo numa posição mais favorável. Evitavas erros desses se te limitasses a uma só competição.
Não fui eu que falei dos números do Rodrigo.

Citação de: bnfc em 06 de Janeiro de 2015, 02:26
Se esta equipa sem o Jonas marca mais golos, e se os seus avançados marcam menos golos que o Jonas, isso pode perfeitamente levar-me a concluir que, com um avançado como o Jonas esses números poderiam ser ainda melhores.

Isso é uma dedução simples. Como se no futebol o resultado de 1+1 não fosse, muitas das vezes, 3.

Maazou tem 9 golos neste campeonato. Os mesmos que Lima, Jonas e Derley juntos.
Pode-se aplicar o mesmo raciocínio e dizer-se que com Maazou o Benfica podia aspirar a ser o melhor ataque do campeonato? (coisa que não é)

A questão é fazer deduções por causa de certos períodos. E os tais períodos acabam sempre por ser selectivos e redobráveis. 2012/2013 por esta altura:
- Jonas = 16 jogos, 3 golos.
- Hélder Postiga = 18 jogos e os tais 8 golos.
No final da época, o Postiga marcou 14, coisa que Jonas nunca fez.
Usando um argumento semelhante: - Se Postiga teve este registo numa equipa muito fraca, quiçá se não marca mais numa equipa melhor? Se calhar os responsáveis do Valência pensaram assim. O mal é que depois os períodos/marés/ciclos acabam e a conjuntura/formas de jogar mudam. Daí que, marcar X em tal época, não é garantia de marcar mais (ou pelo menos em igual nº) na época seguinte.
Até porque o sucesso de uma equipa não se mede pelo nº de golos do avançado.

Tu misturas golos na liga com golos a um mija-na-escada qq da taça e toca para a frente. Não há critério nenhum, é pôr os golos todos num saco e já está. Marcou 5 golos a uma equipa da terceira divisão na taça? Pró saco. Marcou em Portugal ou em Espanha? Pró saco, tudo igual.

Eu comparo golos na liga espanhola e no valência. Não comparo golos do maazou no marítimo com golos do Lima no Benfica.

Tu vais buscar situações extremas para provar que os números não valem nada, ou para provar que só o critério que tu escolhes é válido. Isso é absurdo. Os números valem como ferramenta de análise e em momento algum eu "deduzo" que o Jonas faria isto ou aquilo em determinada situação. Eu analiso os números, CONSTATO os resultados, faço a minha interpretação pessoal e deixo os números para interpretação de quem os ler, por muito que isso te chateie.


Manpaz1904

Levar-te a concluir algo, de um cenário hipotético, não é uma dedução?

bnfc

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Janeiro de 2015, 03:13
Levar-te a concluir algo, de um cenário hipotético, não é uma dedução?

"(...) concluir que os números poderiam ser melhores". Em linguagem mais rigorosa, isso é o mm que dizer que os números me levam a concluir que há fortes probabilidades de um cenário desses se verificar naquelas condições. Não deduzo que é isso que vai acontecer. Interpretação pessoal. Se não percebes isso não te posso ajudar mais.


Manpaz1904

#10175
Citação de: bnfc em 06 de Janeiro de 2015, 03:22
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Janeiro de 2015, 03:13
Levar-te a concluir algo, de um cenário hipotético, não é uma dedução?

"(...) concluir que os números poderiam ser melhores". Em linguagem mais rigorosa, isso é o mm que dizer que os números me levam a concluir que há fortes probabilidades de um cenário desses se verificar naquelas condições. Não deduzo que é isso que vai acontecer. Interpretação pessoal. Se não percebes isso não te posso ajudar mais.
Estava a referir-me à 1ª parte e não ao "poderiam". Levar-te a concluir é uma dedução.


E não é meter tudo no saco. Campeonato português com campeonato português, campeonato espanhol com campeonato espanhol.
Até podia pegar num exemplo de 2 jogadores do Benfica.

Não digo que números não valem nada. O valor é que é subjectivo e o sucesso de uma equipa não se mede pelo nº de golos do avançado.

No fundo, o tal "período" com que a discussão começou, até pode cair por terra se no final da época 2 dos avançados do Valência tiverem melhores números que o Jonas alguma vez teve (e não é nada de impossível). São mesmo só dados de pouco interesse.

bnfc

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Janeiro de 2015, 03:34
Citação de: bnfc em 06 de Janeiro de 2015, 03:22
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Janeiro de 2015, 03:13
Levar-te a concluir algo, de um cenário hipotético, não é uma dedução?

"(...) concluir que os números poderiam ser melhores". Em linguagem mais rigorosa, isso é o mm que dizer que os números me levam a concluir que há fortes probabilidades de um cenário desses se verificar naquelas condições. Não deduzo que é isso que vai acontecer. Interpretação pessoal. Se não percebes isso não te posso ajudar mais.
Estava a referir-me à 1ª parte e não ao "poderiam". Levar-te a concluir é uma dedução.

A sério que é nisso que pegas? São intercambiáveis, usas a que quiseres. Onde é que eu disse o contrário? A sério que ando a perder tempo para isto?


Roy Kent

Acho que para aquilo que o Rodrigo joga, 5 milhões era o valor justo para ele.

lonstrup

Citação de: nogueira em 06 de Janeiro de 2015, 00:46

Citação de: Francescoli em 06 de Janeiro de 2015, 00:04
Temos de tentar arranjar mais "Jonas" todos os anos. Um por ano.

O próximo era já o Giovinco.
Este ano arranjamos dois.
Julio César e Jonas.


e ficava mais e conta para nós, apesar dos ordenados. e jogadores experientes ajudam depois os mais novos a irem crescendo e integrando.

já temos o eliseu, mas podiamos ter pensado numa solução deste tipo para a lateral esquerda. e também para central, mas  por favor não citem os nomes burro alves ou enrolando.

Pedro84

Não se podem esquecer que tivemos sorte ao conseguir contratar o Jonas. Propostas bem acima dos valores do Benfica não faltaram.

Roronoa

Citação de: Pedrinho84 em 06 de Janeiro de 2015, 08:18
Não se podem esquecer que tivemos sorte ao conseguir contratar o Jonas. Propostas bem acima dos valores do Benfica não faltaram.

Eram só clubes sem expressão que o queriam, normal ter escolhido o Benfica, ainda por cima vem viver para um país muito confortável, onde se fala a mesma língua.

Eusébio10

Citação de: Francescoli em 06 de Janeiro de 2015, 00:04
Temos de tentar arranjar mais "Jonas" todos os anos. Um por ano.

O próximo era já o Giovinco.

Giovinco entraria no tipo de contratação que costumávamos fazer anualmente e quase sempre com bons resultados, Reyes, Aimar, Saviola, Suazo, Miccoli. Bem para dizer a verdade Jonas entra nesse lote, e Julio Cesar tb apesar de ser um situação diferente.

Gio supostamente acaba contrato este ano, tem algum fundo de verdade? Alguém sabe? e o salário rondam que valores?

Vmaduro

Citação de: G-Man em 06 de Janeiro de 2015, 07:31
Acho que para aquilo que o Rodrigo joga, 5 milhões era o valor justo para ele.
Se o tivéssemos vendido por 5 milhões já não dizias o mesmo,o Rodrigo vale bem mais do que isso,é um grande jogador e ainda jovem,o markovic era um jogador top na nossa equipa e custa a adaptar-se a Inglaterra. ...não faz dele um jogador de 5 M....

lonstrup

Giovinco ficaria com o numero 30 de Miccoli?

HoMiCiDaL

O Andre Gomes fez uma mao cheia de jogos bons no Benfica se tanto. Que exagero. Acho que tem um potencial imenso, mas isso nao faz com que valha 30 milhoes nem nada parecido.