Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Karel_Poborský

Citação de: SLBenfica1904 em 21 de Junho de 2015, 10:53
Nos azuis tinha cláusula de 30 milhões. O Jackson rende 35 milhões quando está prestes a fazer 29 anos, não é uma diferença de idades assim tão grande.

Não sabes quando ele chegou e em que condições? Não havia muita margem de manobra para nos pormos a exigir cláusulas mais altas e coisas do género, digo eu...duvido que os azuis conseguissem fazer diferente.

MonstroDasCuecasRotas

Jonas conquistou no campo o direito de tocar no tecto salarial do plantel. O Benfica só tem que o fazer, sem pensar duas vezes. E não me venham com a treta das clásulas. Aposto o meu esquerdo como nenhum clube acciona a cláusula, como, aliás, nunca aconteceu até hoje. A sair será sempre através de negociação.

BenficaSempre20

Agora reclamam todos com a clausula dele . Quando chegou a maioria nem uma clausula de 2 milhoes metiam .

SLRocha

A confirmar-se fico muito triste. Seria uma das principais armas para atacar o Tri.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: BenficaSempre20 em 21 de Junho de 2015, 11:05
Agora reclamam todos com a clausula dele . Quando chegou a maioria nem uma clausula de 2 milhoes metiam .

E mesmo com esta cláusula, não sairá por causa dela.

Thorondor

Citação de: hotshot em 21 de Junho de 2015, 10:51
Citação de: pedro22 em 21 de Junho de 2015, 10:46
Esta venda a confirmar-se é patética. Os valores são baixos para quem mostra a classe do Jonas. Se vendermos os 2 ( Jonas e lima ) são mais de 50 golos deitados pela janela.
E 20 milhões para substituir estes 2 jogadores, ao preço que se vê os grandes pontas de lança, deve chegar para um e mal.

Tendo em conta a idade dos dois financeiramente é tudo menos mau. Desportivamente é desastroso.

Acho que 20M não compensam a perda desportiva. Acho que é basicamente desistir do campeonato antes de começar.

vinha escrever isto.

delduin

Parto com as expectativas abaixo de 0 para a próxima época.

Bom negócio para quem vê o Benfica como uma simples empresa. Ruinoso para as nossas aspirações na próxima época.

sardao

A cena de ser financeiramente boa é uma incógnita para já. É que é preciso meter nas contas o dinheiro que vamos ter de gastar para comprar um substituto

Elvecchio

Ainda que seja uma minoria, esta-me a fazer muita confusao perceber que ha pessoas nao muito preocupadas com a saída dele. Talvez seja porque, se sair, isso significa a entrada de um cromo novo, e nos ja sabemos como a malta gosta dessas coisas.

De resto dizer só que num passado nao muito distante, nunca perdiamos pela falta de qualidade dos jogadores dessa altura. Era sempre por causa da estrutura, do treinador, e mais uma serie de factores do sobrenatural ...
Agora que ganhamos, continua a mesma lenga lenga. Ganhamos porque temos uma estrutura, porque temos (Ou tinhamos) um optimo treinador ... etc!

TANGAS!

Ganhamos porque deixámos de ter idiotas em campo (Nao vou dar exemplos mas quem me conhece sabe de quem estou a falar ...) e começámos a ter jogadores de muita qualidade!

E o Jonas é um jogador de MUITA QUALIDADE! Muita mesmo!

Não se iludam!

trucatruca

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Junho de 2015, 11:03
Jonas conquistou no campo o direito de tocar no tecto salarial do plantel. O Benfica só tem que o fazer, sem pensar duas vezes. E não me venham com a treta das clásulas. Aposto o meu esquerdo como nenhum clube acciona a cláusula, como, aliás, nunca aconteceu até hoje. A sair será sempre através de negociação.
O jogador baixou para vir para o Benfica, recebia 1M€ limpos e pensava em continuar, estando até a tratar da renovação. Chega uma proposta de 4M€ limpos e acho que qualquer um ficava tentado a aceitar. Três anos 12 milhões. Tudo dito.

JPSilva

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Junho de 2015, 10:59
O ano passado, de uma equipa que era toda de topo, saiu meia equipa, mas ficou a outra metade. Este ano vai sair a outra metade que restou. O Benfica de 2014 tinha perfeitamente equipa para que pudesse sair meia equipa e, mesmo assim, ficarmos com uma grande equipa. Este ano isso não é possível. Sai Gaitan e Jonas, sem esquecer Salvio que não joga, e ficamos de uma assentada sem o top 3 da equipa. Julio Cesar, Luisão, Maxi e Jardel dão garantias, mas a defesa sozinha não ganha campeonatos. São precisos craques na frente e os que temos vão sair.

Não não tinha. O problema é que ficamos sem meia equipa e o treinador conseguiu desenrascar a situação passando a ideia que neste momento da para ganhar com qualquer coisa.

hcr

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Junho de 2015, 11:00
É um indivíduo 5 estrelas que calhou a ser um grande jogador de futebol. Com muita pena minha eu deixá-lo-ia sair por uma questão de respeito ao homem. Encontrou cá a sua felicidade, fez-nos felizes e ainda nos pode render dinheiro. Ele que vá conquistar a sua independência financeira que merece.

Com muita pena minha.
Assino por completo. O Jonas é um jogador fantástico, fez uma época extraordinária e fez de nós CAMPEÕES. Se tem oportunidade de fazer um contrato de outro mundo e deixar 10 milhões nos nosso cofres só tem é que ir.
Desportivamente é mau?? Claro que sim...sem dúvida!! Assim como foi mau o Rodrigo ter saído, o Cardozo, o Di Maria, O David Luiz, o Javi Garcia, o Enzo, Ramires, Markovic, Oblak, etc... O problema n é o Jonas sair mas sim quem o vem substituir. Andamos aqui anos e anos a ouvir a conversa que o Cardozo não podia ser vendido porque se ele saísse nunca mais ia-mos marcar golos...o Cardozo saiu e os golos continuaram a ser marcados. O Rodrigo saiu e veio o Jonas que ninguém esperava que pudesse fazer algo parecido com o que fazia o Rodrigo....e fez melhor ainda!! Agora é encontrar outro Jonas, mais novo e que daqui a 3 ou 4 anos volte a dar uns milhões...porque este é o modelo que tem que ser seguido pelos clubes portugueses, formar para vender e depois voltar a formar

MightyEagle

Fico triste mas se é isto que ele quer, que vá e muito boa sorte.

Obrigado Pistolas  O0  :cry2:

trucatruca

Citação de: sardao em 21 de Junho de 2015, 11:14
A cena de ser financeiramente boa é uma incógnita para já. É que é preciso meter nas contas o dinheiro que vamos ter de gastar para comprar um substituto
Se o Mitrovic vier por 15, pagos a 3 anos, ao fim de dois anos está a ser vendido pelo dobro pelo que dizem. É chapa ganha, chapa gasta.

Francescoli

Citação de: Elvecchio em 21 de Junho de 2015, 11:15
Ainda que seja uma minoria, esta-me a fazer muita confusao perceber que ha pessoas nao muito preocupadas com a saída dele. Talvez seja porque, se sair, isso significa a entrada de um cromo novo, e nos ja sabemos como a malta gosta dessas coisas.

De resto dizer só que num passado nao muito distante, nunca perdiamos pela falta de qualidade dos jogadores dessa altura. Era sempre por causa da estrutura, do treinador, e mais uma serie de factores do sobrenatural ...
Agora que ganhamos, continua a mesma lenga lenga. Ganhamos porque temos uma estrutura, porque temos (Ou tinhamos) um optimo treinador ... etc!

TANGAS!

Ganhamos porque deixámos de ter idiotas em campo (Nao vou dar exemplos mas quem me conhece sabe de quem estou a falar ...) e começámos a ter jogadores de muita qualidade!

E o Jonas é um jogador de MUITA QUALIDADE! Muita mesmo!

Não se iludam!

Falo por mim, não é que não fique preocupado. O problema é que acaba por ser "normal" o Jonas sair.

Oferecem-lhe, segundo consta, 4 xs o que ele ganha aqui!

É uma perda enorme, mas o que podemos fazer? Esperar o milagre de ele não querer ir...