Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

RedEagleNN

Se o salário for aquilo que se diz, penso que vamos mesmo perdê-lo. Ao contrário do Lima, esta seria uma perda, não digo irreparável, mas muito complicada de suprir.

Cilio

Citação de: BenficaSempre20 em 21 de Junho de 2015, 11:05
Agora reclamam todos com a clausula dele . Quando chegou a maioria nem uma clausula de 2 milhoes metiam .

Quando ele chegou, a palavra de ordem era..."O Presidente é uma treta porque foi buscar um velho a custo zero,dispensado do valencia".
Agora é.."Porque raio o presidente só meteu uma clausula de 10Milhoes"..

trucatruca

Citação de: Elvecchio em 21 de Junho de 2015, 11:15
Ainda que seja uma minoria, esta-me a fazer muita confusao perceber que ha pessoas nao muito preocupadas com a saída dele. Talvez seja porque, se sair, isso significa a entrada de um cromo novo, e nos ja sabemos como a malta gosta dessas coisas.

De resto dizer só que num passado nao muito distante, nunca perdiamos pela falta de qualidade dos jogadores dessa altura. Era sempre por causa da estrutura, do treinador, e mais uma serie de factores do sobrenatural ...
Agora que ganhamos, continua a mesma lenga lenga. Ganhamos porque temos uma estrutura, porque temos (Ou tinhamos) um optimo treinador ... etc!

TANGAS!

Ganhamos porque deixámos de ter idiotas em campo (Nao vou dar exemplos mas quem me conhece sabe de quem estou a falar ...) e começámos a ter jogadores de muita qualidade!

E o Jonas é um jogador de MUITA QUALIDADE! Muita mesmo!

Não se iludam!
De facto não o vimos na Champions, e é claro que tem muita qualidade, mas nos poucos jogos grandes que disputou, ficou sempre na sombra, talvez mais pelas tácticas usadas nesses jogos. Contra os medianos é top e isso foi evidente. É uma pena vê-lo sair.

FP3

Estamos tão bem financeiramente que damos ao luxo de vender o nosso melhor marcador.

Os das vénias têm que arranjar outro ídolo.

helderrocha

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Junho de 2015, 11:00
É um indivíduo 5 estrelas que calhou a ser um grande jogador de futebol. Com muita pena minha eu deixá-lo-ia sair por uma questão de respeito ao homem. Encontrou cá a sua felicidade, fez-nos felizes e ainda nos pode render dinheiro. Ele que vá conquistar a sua independência financeira que merece.

Com muita pena minha.
primeiro o benfica deve fazer por o tentar manter.

mistersilva74

A única esperança, se esses números apontados forem verdade, é que o Jonas esteja mais interessado em lutar por títulos do que em fazer dinheiro.

Depois, resta saber qual a verdadeira intenção da direção. Sabendo que todos os anos temos que fazer encaixes financeiros significativos com vendas de jogadores, não me parece que tenhamos assim tantos jogadores com bom valor de mercado. Por isso, qualquer proposta que chegue será sempre tida em consideração.

Desportivamente falando, gostaria muito que Jonas ficasse. Já não me entusiasmava tanto com um dos nossos avançados desde o Saviola (1.ª época).

Mzungo

Citação de: magic_maker em 21 de Junho de 2015, 08:55
Eu com a idade dele, não precisava de pensar muito quando as condições fossem ganhar por exemplo 100.000 ou o dobro, tendo em conta que passado 2 ou 3 anos nem 50.000 vou ganhar.

Isto não é como trabalhar para um ordenado de 1500€ que no máximo passa para 2000€, faz diferença ? enorme, principalmente para quem ganha 1500, mas em 3 anos são mais 18.000€, por outro lado, mais de 100.000 por mês, ao fim de 3 anos é a reforma.

É precisamente isto, sem tirar nem pôr!

Vamos lá ver, o homem chegou a custo zero, viu, não prometeu nada, faz uma excelente época (quantos acreditariam?) e tem a oportunidade de encaixar umas belas massas e o Benfica também. Sim, desportivamente é mau, mas financeiramente é bom e o percurso do Jonas na última época será uma boa memória e deixará saudades.

Se é a vontade do Jonas rumar à China para encaixar uma bela reforma, considero que devemos ter o mesmo comportamento que ele teve para connosco, agradecer-lhe e desejar-lhe as maiores das felicidades.

SB

helderrocha

Citação de: trucatruca em 21 de Junho de 2015, 11:21
Ainda que seja uma minoria, esta-me a fazer muita confusao perceber que ha pessoas nao muito preocupadas com a saída dele. Talvez seja porque, se sair, isso significa a entrada de um cromo novo, e nos ja sabemos como a malta gosta dessas coisas.

De resto dizer só que num passado nao muito distante, nunca perdiamos pela falta de qualidade dos jogadores dessa altura. Era sempre por causa da estrutura, do treinador, e mais uma serie de factores do sobrenatural ...
Agora que ganhamos, continua a mesma lenga lenga. Ganhamos porque temos uma estrutura, porque temos (Ou tinhamos) um optimo treinador ... etc!

TANGAS!

Ganhamos porque deixámos de ter idiotas em campo (Nao vou dar exemplos mas quem me conhece sabe de quem estou a falar ...) e começámos a ter jogadores de muita qualidade!

Não se iludam!
De facto não o vimos na Champions, e é claro que tem muita qualidade, mas nos poucos jogos grandes que disputou, ficou sempre na sombra, talvez mais pelas tácticas usadas nesses jogos. Contra os medianos é top e isso foi evidente. É uma pena vê-lo sair.

quais jogos grandes? aquele contra o sporting onde unica coisa que fizemos foi defender? ou o contra o porto em casa onde tentamos so defender tambem? é que nao jogou mais nenhum

Pedro84

Será uma enorme perda. É só o nosso melhor jogador.

rosmani

Há aqui muita gente que ainda não percebeu a grandeza dos números envolvidos e que não há grande coisa a negociar com o jogador, vejamos:
- Em setembro, após uma época muito apagada o jogador quis relançar a carreira em detrimento de ir ganhar muito mais dinheiro. Ora no Valência ganhava quase 2 milhões limpos por época. Da China ofereceram-lhe 4 milhões. Surgiram outras propostas como a do olympiakos de cerca de 2 milhões. Mas, ele escolheu o Benfica onde veio ganhar pouco menos de 1 milhão por ser o projecto mais aliciante.
http://foradejogo08.blogspot.pt/2014/09/jonas-rejeitou-10m-da-china-para-jogar.html?m=1

Após uma época fantástica a cotação do jogador subiu em flecha, agora Scolari vai para a China e o seu clube oferece 12 milhões limpos por ano num contrato de 3 anos.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/06/20/hineses-tentam-convencer-jonas-por-12-milhoes-de-euros

Quem é que pode recusar uma oferta destas? Ninguém... Por muito que ele goste do Benfica e de jogar na Champions...

A título de comparação, o Ronaldo ganha 21 milhões limpos por ano. O Jonas vai ganhar 12 quando no Benfica não chega a 1. O que é que se pode negociar com ele? Aumentar o salário para 2? Quando lhe oferecem 12?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Francescoli em 21 de Junho de 2015, 11:19

TANGAS!

Não se iludam!

Falo por mim, não é que não fique preocupado. O problema é que acaba por ser "normal" o Jonas sair.

Oferecem-lhe, segundo consta, 4 xs o que ele ganha aqui!

É uma perda enorme, mas o que podemos fazer? Esperar o milagre de ele não querer ir...

O que podemos fazer? Aumentá-lo e esperar que batam a clásula. Coisa que nunca irá acontecer, apesar de depois até poder dizer no comunicado que o jogador foi transferido "pelo valor da cláusula".

Elvecchio

Citação de: Francescoli em 21 de Junho de 2015, 11:19

TANGAS!

Não se iludam!

Falo por mim, não é que não fique preocupado. O problema é que acaba por ser "normal" o Jonas sair.

Oferecem-lhe, segundo consta, 4 xs o que ele ganha aqui!

É uma perda enorme, mas o que podemos fazer? Esperar o milagre de ele não querer ir...

Nos meus posts anteriores deixei claro que a vontade do jogador tem que ser respeitada.

Aquilo que eu gostava era de saber que o Benfica está a fazer tudo o que é possivel para que ele fique. E neste caso fazer tudo o que é possivel significa oferecer o salario mais alto que pudermos dentro do nosso tecto claro. Se isso não for suficiente então terei que aceitar.

No ano passado com um dos antecessores dele no seu lugar nao teriamos ganho NADA, assim como com ele na final de Turim, os espanhois nem ao prolongamento tinham chegado quanto mais...

O que é que nós podemos fazer? Assim de repente estou-me a lembrar da malta que ha 2 anos foi ao jogo da pre epoca com o S Paulo assobiar o Lima para que o presidente percebesse o quanto estávamos furiosos com a venda do coveiro de Turim, ou que já este ano lançou petições na internet para pressionar o presidente a escolher o Marco Silva ...

Será que agora não têm nenhuma ideia peregrina?

butch vig

tá tudo louco ou quê? este jogador é para manter, jogador fundamental.

raymanzarek

É com muita pena que o vejo partir..  É um erro daqueles colossais..

Muitas vozes fontanárias já o dão como carta fora do baralho infelizmente.

Parece-me que o nosso clube também viu com bom olhos esta oportunidade de negócio, ao invés de procurar ficar com o jogador e vincar isso mesmo.

A mim preocupa-me igualmente a mudança que está a ser processada na equipa e consequente sistema táctico.  Ao saírem Lima e Jonas, e com substitutos com outras especificações, a conversa de se manter o que de bom foi feito não passa disso.. Conversa.

Estão a vender aos retalhos uma equipa e balneário vencedores. O que começou com o treinador esconde uma realidade bem mais vincada e um novo paradigma.

A táctica que muitos queriam fora do Benfica (embora não se lembrem, eu lembro me muito bem dos queixumes eras Fernando Santos, Trapatonni, Koeman e Quique) , quando não conseguíamos desbloquear um resultado e continuava lá um ponta de lança sozinho e abandonado na frente.
Lembro me bem quando o Luisão subia para avançado e quando um golo dependia de Mantorras ou Karadas.

Também me lembro de pontapés para a área e os pinheiros a saltarem de cabeça para milagrosamente ganharem uma bola no ar.

Antecipo uma época difícil, de ambientação porque vai ser moldada de muitas caras novas.

Homens, profissionais e talentos inatos como o Jonas,que ignorou períodos de ambientação e fez furor na sua época de estreia, são rotulados de possibilidades de negócio, e são vistos como dispensáveis por causa da idade e a partir de teorias hipotéticas de longevidade exibicional.

Não nos iludamos.  Jonas, Lima, Gaitan e Salvio vão ser vendidos.  Depois disso ficaremos com uma mão cheia de incertezas, entre jogadores com talento mas sem ambientação ao clube e restantes colegas, e supostas bombas de impacto carnavalesco.

Precisamos sempre de vender, mas ao contrário dos rivais, vendemos sem qualquer pudor. Sem qualquer vergonha. É triste

helderrocha

Citação de: rosmani em 21 de Junho de 2015, 11:29
Há aqui muita gente que ainda não percebeu a grandeza dos números envolvidos e que não há grande coisa a negociar com o jogador, vejamos:
- Em setembro, após uma época muito apagada o jogador quis relançar a carreira em detrimento de ir ganhar muito mais dinheiro. Ora no Valência ganhava quase 2 milhões limpos por época. Da China ofereceram-lhe 4 milhões. Surgiram outras propostas como a do olympiakos de cerca de 2 milhões. Mas, ele escolheu o Benfica onde veio ganhar pouco menos de 1 milhão por ser o projecto mais aliciante.
http://foradejogo08.blogspot.pt/2014/09/jonas-rejeitou-10m-da-china-para-jogar.html?m=1

Após uma época fantástica a cotação do jogador subiu em flecha, agora Scolari vai para a China e o seu clube oferece 12 milhões limpos por ano num contrato de 3 anos.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/06/20/hineses-tentam-convencer-jonas-por-12-milhoes-de-euros

Quem é que pode recusar uma oferta destas? Ninguém... Por muito que ele goste do Benfica e de jogar na Champions...

A título de comparação, o Ronaldo ganha 21 milhões limpos por ano. O Jonas vai ganhar 12 quando no Benfica não chega a 1. O que é que se pode negociar com ele? Aumentar o salário para 2? Quando lhe oferecem 12?

para os 12 sa china serem limpos, é +porque nao pagam impostos