Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Pontix

Por mim, penso que mesmo se baterem a cláusula, o Benfica deveria dizer-lhe que, não podendo pagar mais, gostamos de o ter por cá e não o queremos vender. Mostrar ao jogador que é querido e que pode ser importante em cenários altamente competitivos como a LC. Depois, obviamente respeitar a decisão.

pjmorce

O Jonas foi um jogador exemplar em todos os aspectos durante esta época que passou.
É formado, não é um jogador bronco qualquer, tem inteligência na cabeça. Aos 31 anos, se tem oportunidade de ganhar esse dinheiro todo e ao mesmo tempo de dar a hipótese ao Benfica de encaixar 10 milhões, só lhe podemos estar agradecido pelo quanto importante foi para a equipa este ano que passou.

Gostava que ficasse. Mas se as informações que chegam são verdade, é também uma boa escolha (financeira).

Boa sorte Jonas e venha alguém com experiência para o lugar dele. Talisca, Nelson e Jonathan não chega. Há que ter alguém mais rodado.

Lucas Barrios?

Bela Guttmann

Citação de: Vmaduro em 22 de Junho de 2015, 13:45
Citação de: Bela Guttmann em 22 de Junho de 2015, 08:25
Muito desiludido com o Jonas. E nem é tanto como adepto do Benfica, é como amante da modalidade.

Quando diziam la em Espanha que estava acabado para o futebol, que era um flop, etc... eis que optou por vir para o Benfica e, internamente, provou a tudo e todos que ainda era um dos melhores avançados da Europa, sendo o melhor marcador do Benfica (e de todos os clubes participantes, se justiça houvesse) em todas as competições em que participou.

Infelizmente não pode dar o seu contributo nas competições europeias, mas teria este ano oportunidade de o fazer, num clube com aspirações, onde é um dos elementos fundamentais. Ainda ia a tempo de marcar o seu nome na Europa. Mas não, ao invés de jogar ao mais alto nível, prefere por termo à carreira em troca de uma reforma dourada. Em 3 meses ninguém mais se lembrará do Jonas, é pena.

Um triste esboço do futebol actual, onde o salário é mais importante que um lugar na historia.

Não por sequer a hipótese de o jogador estar a ser empurrado para fora do Benfica pelos 10 Milhões oferecidos e acusar um jogador que tudo fez para o nosso clube,rejeitou propostas muito mais vantajosas para ele quando veio,fez uma grande época,sempre demonstrou grande admiração e respeito para com o clube e no final da época disse que queria renovar e estar cá muitos anos é qualquer coisa de inexplicável,o Vieira tem muitos apoiantes mas sinceramente deviam separar as coisas,antes de apontar o dedo ao jogador temos que considerar todas as hipóteses e pelo passado recente já ficou demonstrado várias vezes que afinal não foram os jogadores a pedir para sair.....este é claramente o caso.
Desculpa, mas o jogador tem uma palavra a dizer e o poder de decisão, sobretudo quando se diz que vai para a China (!?). Acreditas mesmo que vai contra a sua vontade e empurrado como dizes?

Quanto ao resto, não sou nenhum vieirista e reconheço o enorme talento e a importância que Jonas teve para conquistar o 34°. Não lhe fiz acusação nenhuma (não tenho esse direito), apenas estou desiludido porque gostava de ver o Jonas na Champions.

De qualquer forma, teremos mais detalhes acerca desde caso em breve.

BrunoMMSantos

Fdx não estou a conseguir lidar...

:disgust: :disgust: :disgust:

Adeus e obrigado Jonas Pistolas.

:cry2: :cry2: :cry2:

Esbutenado

Se o Jonas sai por 10M, fazemos os tais 20M que se fala vendendo o Lima por 10M também?
Não são milhões a mais?

kirdord

Citação de: Esbutenado em 22 de Junho de 2015, 14:36
Se o Jonas sai por 10M, fazemos os tais 20M que se fala vendendo o Lima por 10M também?
Não são milhões a mais?

dá pra comprar o Ibraimovic, e ainda pagar um ano de contrato.

VALEBEM

Citação de: Esbutenado em 22 de Junho de 2015, 14:36
Não são milhões a mais?

Espero que seja isso! Mas deve haver umas comissões pelo meio...

ednilson

Força para jogares a Liga dos Campeões Asiática.

Tommytukamoto

Embora tenha feito uma epoca só , r que epoca foi , é Imortal para mim

Gandaia

Citação de: Tommytukamoto em 22 de Junho de 2015, 15:27

Se o Jonas é imortal o que serão Vítor Paneira, Veloso, Shéu, etc....

Tommytukamoto

Citação de: Gandaia em 22 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: Tommytukamoto em 22 de Junho de 2015, 15:27

Se o Jonas é imortal o que serão Vítor Paneira, Veloso, Shéu, etc....

Sao imortais tambem.
Podes muito agradecer o BI ao Jonas e ao Lima senao o actual Campeao era outro.
Duvidas ?
Um gajo ( ou dois neste caso) que sao fundamentais , como foram Jonas e Lima , na conquista do Bi só podem ser Imortais.

Vieri

Citação de: nogueira em 22 de Junho de 2015, 12:37
Citação de: Jeremy em 22 de Junho de 2015, 12:29
O Benfica nao pode recusar 10M para um jogador de 32 anos....
Nem 15 por um de 19/20/21 anos.

Nem 25 milhões por um entre os 21 e os 29 anos.

Conclusão:
O Benfica não pode recusar proposta nenhuma. Precisa é de dinheiro.

É isto!
E parece que a malta nova já entrou nesta expiral, nesta vertigem de compra e venda, e já nem questiona nada...

Trezeguet

e o jogador pode recusar 12M limpos por ano?

Boban10

Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 13:13
Citação de: Boban10 em 22 de Junho de 2015, 13:05
Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 13:00
Citação de: Boban10 em 22 de Junho de 2015, 12:57
Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 12:52
Citação de: Boban10 em 22 de Junho de 2015, 12:34
Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 12:12
Citação de: VALEBEM em 22 de Junho de 2015, 12:06
Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 12:03
Citação de: Vieri em 22 de Junho de 2015, 11:50
É tudo tão difícil.
O maior clube de Portugal, tão rico, marca enorme, patrocínios, tv, não consegue segurar um jogador mais do que um ano.
A gestão do plantel parece um catavento em dia de alerta vermelho.

Depois vemos os rivais, sendo que alguns até servem para fazer anedotas de tão pequenos que são, a segurarem Hulks e Jacksons 4 ou 5 anos, vemos os falidos do outro lado da estrada a segurarem Wiliams Carvalhos 3 anos, JJ por 5Milhões etc., e dou por mim a pensar que há algo de errado aqui.

Há algo de muito errado na gestão do Benfica.
Este ano, após um desinvestimento brutal, vendendo uma equipa quase inteira, além das promessas do Seixal, após um milagre de sermos campeões, após perdermos um treinador de 6 anos para um rival, era o ano em que não podíamos continuar a delapidar a equipa, em que tínhamos de fazer um esforço para garantir uma equipa competitiva.
Os sinais que vejo são muito preocupantes, por mais que ande quase tudo aqui embevecido com a estrutura.
É isto mesmo, concordo totalmente. Mas fico perplexo porque aparentemente para a maioria é normal deixar sair o Jonas! Para a maioria 10M€ é bom dinheiro porque ele tem 30 anos!

É preciso estabilidade...os melhores não podem sair todos os anos!!

E porque tem só mais 1 ano de contrato... E porque o próprio quer sair!

Primeiro, delapidar implica que não é só dele que se fala. É ver os jogadores que têm saído todos os anos e os que se preparam para sair este ano. Alguns, como possivelmente o Jonas (caso saia), com apenas 1 ano de casa, como o Markovic ou o Ramires, e é isto que é inadmissível!!

Depois no caso dele, é como disse, a situação podia ter sido acautelada há mais tempo! A questão aqui que parece que quase ninguém quer ver, é que o Jonas até pode ser tentado pelo dinheiro da China, mas eu fico com uma sensação muito claro que há mais interesse da Direcção de vender do que dele em sair!!

Acreditar em tudo o que os jornais escrevem tem dessas coisas. Fica-se com muitas impressões e poucas certezas.

Mas tu por acaso tens indicações que te apontem o contrário? É tudo muito bonito virem com o argumento "Ah, vocês acreditam em tudo o que CS diz!" Mas e vocês que não acreditam em nada do que lêem? Têm alguma evidência em contrário?
Eu pessoalmente não sou dos que acredito em tudo o que leio, já não tenho idade para isso! Mas leio tudo o que tenho disponível, baseio-me ainda em factos da história recente, e tiro as minhas próprias conclusões. Ainda assim ressalvo que podem não estar corretas, mas é a ideia com que fico e julgo ser livre de a dar!
Tudo o que acabas de dizer não se coaduna com: «a situação podia ter sido acautelada há mais tempo». 

Achas mesmo que o Jonas e o seu empresário queriam uma cláusula maior, impossibilitando que contratos deste género fossem aparecer?

Por acaso acho que sim, por tudo o que li e ouvi ele a dizer quando chegou, durante a época e já depois de ela ter terminado!
Então será obrigado pelo Benfica a assinar pelo clube Chinês. Ou empurrado como tantos outros foram antes. O que é certo é que nunca li nenhum jogador a dizer isso (só o Bernardo de certa forma).
Cá estaremos para ouvir o Jonas dizer que queria continuar.
O que eu disse, é que ele disse que tinha abertura para continuar. Não duvido disso! Se o Benfica acha que não vale o esforço, é outra questão. Por mim, caso ele saia mesmo, só espero que o Benfica volte a encontrar outro igual ou melhor (tenho esperança disso mesmo), tenho a certeza que todos esperamos isso!
Agora o mais me preocupa nisto, e acho que ainda não entendeste, é que se o Benfica cumpre a difícil tarefa de encontrar outro grande jogador para o lugar dele, em 1 ou 2 anos vamos estar aqui novamente a ter a mesma discussão mas noutro tópico, e este não me parece o melhor caminho a seguir!!
Se me vais falar nos pretensos 4M€, digo já que não, o Benfica não tinha como lhos dar, mas também tenho a certeza que não precisavas de dar tanto para ele ficar. Ele tinha propostas maiores quando veio para cá, e foi a vertente desportiva que o levou a querer assinar por nós.
Não o conheço pessoalmente, nem tenho fontes, mas tenho a certeza que se sair vai triste por não chegar a disputar a Champions por nós!

A sério não me leves a mal, mas estás tão enganado em relação ao poder do Benfica no futebol mundial. Claro que daqui a 1/2 anos estaremos a falar do mesmo, se os jogadores são bons, não há maneira de ficarem cá mais tempo. Só com muita sorte, claro que há casos como o Gaitan. Oxalá venha o Mitrovic e  daqui a 2 anos seja vendido. Era sinal que mostrou todo o seu potencial e o Benfica muito possivelmente foi campeão. Claro, o ideal seria manter jogadores como Markovic durante 8 anos, mas isso não vai acontecer durante o nosso tempo de vida (espero estar enganado).

Tens uma alternativa, ter jogadores de nivel médio como o sporting, ninguém os em buscar e ficam a carreira toda cá. Preferes?