Jonas

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

|OnE|

O Departamento Médico trata tudo com um cházinho e duas bolachas?

Holmesreis

Citação de: |OnE| em 07 de Setembro de 2016, 12:01
O Departamento Médico trata tudo com um cházinho e duas bolachas?
Já ouvi falar de tratamentos com sanguessugas e ladaínhas a Nossa Senhora do Alívio.

dellacosta

Nada temam. Assim o Rafa já tem posiçao para jogar no proximo jogo. Problema resolvido. Menos uma dor de cabeça para o Mister  :tomates:

Morrison

Citação de: Sickness:SLB em 07 de Setembro de 2016, 10:31
Citação de: Morrison em 07 de Setembro de 2016, 09:28
Meus caros, esta época infelizmente vai ser assim!!! A idade pesa... se pensarem, a entrada do Rafa, está relaccionada com isto!

O Jonas tem 32 anos não tem 39. E os outros?

Tens razao, não tem 39! Mas é um jogador que se movimente muito e carregado de "porradinha"... Parece-me que este ano será um ano em que se não for protegido, em virtude da lesão que teve vai passar algum tempo no estaleiro. Infelizmente para nós, a recuperação não foi total e pode vir a ter consequências.

Sinceramente a contratação do Rafa, para mim só faz sentido tendo em conta o possivel e desejado descanso do Pistolas.

gizmo

Alguém me sabe dizer se há algum familiar do William Carvalho a trabalhar no nosso departamento médico?  :-X

Biscai@

Calma pessoal... vamos indo e vamos vendo, Jonas é aquela máquina até nas recuperações.
PS: O Arouca vai ser um osso muito duro de roer... temos obrigatoriamente de ganhar, o Sporting vai voltar a jogar em Alvalade e o Benfica volta a jogar fora... o sorteio do calendário da Liga este ano foi esverdeado, estão a tentar que o lagartos se isolem com meia dúzia de pontos na frente, o Benfica tem de vencer o Arouca e depois vencer o Besiktas e o Braga na Luz... não vai ser fácil.

bellamy

Se o traumatismo for igual ao do Zivkovic, vai ficar dois meses de fora.

Morrison

Citação de: Holmesreis em 07 de Setembro de 2016, 11:55
Há semanas atrás e de forma pública, tive a oportunidade de abordar um vice-presidente do nosso clube e de lhe ter transmitido de forma educada, mas assertiva, esta minha linha de pensamento que não é minha exclusivamente, mas felizmente partilhada por milhares de benfiquistas.

Para ser fiel ao que lhe transmiti, terei de repetir a mesma palavra que utilizei na conversa e que é forte: cancro. Peço portanto permissão aos moderadores para a utilizar que não de forma gratuita ou mero exercício de indignação irada.

Na minha ótica, o Benfica padece atualmente de dois cancros: o Departamento Médico e Hélder Cristóvão. São por demais visíveis as lacunas, erros e consequências gravosas do exercício da sua função. Nos valores de Mística com que orientamos a linha de atuação da nossa ideologia clubística, há espaço para a evolução para a aprendizagem fruto do erro cometido para que possamos crescer e fazer das nossas fraquezas forças.

Esses cancros não estão ainda metastizados, graças a Deus. Se o estivessem, o futuro a médio prazo do nosso futebol profissional estaria comprometido. Mas esta linha de atuação do corpo clínico liderado pelo Bento Leitão tem este padrão de atuação: lesões sucessivas ao nível muscular e traumático, recaídas em número fora do normal, duplicação ou triplicação do tempo previsto de paragem destinada a recuperação. E é esse passo que faz toda a diferença.

Temos o bloco vieirista a utilizar brilhantes campanhas de marketing, utilizando a imprensa, as redes sociais e até este fórum para branquear os erros do nosso corpo clínico, escudando-se nos prémios internacionais da BenficaLab e no investimento financeiro que foi feito em equipamentos. Lamentavelmente, 4 anos depois, ainda não se vêem os frutos práticos desse investimento.

O que assistimos é uma grande franja de adeptos benfiquistas a encolherem os ombros, refugiarem-se no lugar comum do azar para qualificar a natureza das nossas lesões. Recuamos à Idade Média quando, depois de maus anos agrícolas em sucessão, se lembravam de colocar as culpas nos sortilégios divinos, enquanto esperavam por melhores dias.

Infelizmente, o meu interlocutor meneou a cabeça, deixando antever que era já recorrente ouvir aquele tipo de queixas. Mas atenção, para mim isto não é uma queixa, é um elementar ato de benfiquismo, pois como sócio, acho que tenho direito de apontar erros numa política desportiva, mesmo não tendo qualquer licenciatura em Medicina, Fisiologia ou Gestão Desportiva.

Claro que estou apreensivo com os jogos com Arouca e Besiktas. Quem não estaria. Poupem-me dessas demagogias de '"Vamos jogar com 11" ou "Mau era que não conseguíssemos ganhar ao Arouca sem Jonas, Fejsa, Raul, etc,etc".

Vamos enfrentar 2 jogos, 1 contra uma equipa que nos custou 3 pontos na época transata e com um treinador pleno de matreirice. Outro jogo será um jogo de Champions. Sem e repito SEM 75% dos avançados do nosso plantel. Parece que ninguém aprendeu com o empate frente ao Setúbal em que fomos nulos em termos de movimentações atacantes.

E quando leio em adaptações de Pizzi, G.Guedes ou Rafa a avançados, só tenho propensão em esboçar um sorriso cínico e nutrir pena por todos aqueles que ainda não compreenderam  que um 9,5 no Benfica tem de criar espaços, servir Mitroglou e o mais importante, MARCAR GOLOS!

Como eu gostaria que hoje na entrevista, LFV deixasse antever que iria haver uma profunda reflexão sobre o modo de funcionamento do Departamento Médico, mas infelizmente, parece que a conversa se centrará sobre Rafa, saúde financeira e operações de cosmética...

Tudo o que menos precisamos neste momento.

Não posso deixar de concordar. Dá a sensação que todas as recuperações são feitas à pressa, como se não existissem alternativas válidas. A entrada do Jonas contra o Nacional foi surpreendente, e comentei com um colega de profissão que poderiamos vir a ter problemas com isso.

Quanto ao bloco vieirista, de facto é hábil nas operações cosméticas e de marketing, mas segue um caminho que me parece sério e capaz de fazer o Benfica voltar a ser um gigante na Europa. O Seixal e a BenficaLab serão importantes no futuro, quando o futebol voltar a ser um jogo do povo e nao dos empresários, que lutam pelas suas comissões. E nesse aspecto estamos um bocadinho à frente da concorrência.

Os dois proximos jogos são de facto complicados, mas temos que ser cautelosos. O Arouca joga bem, viu-se contra o Olympiacos e é uma equipa bem treinada. O jogo de Champs tem que ser para ganhar, e essa pressão pode condicionar a equipa...

Quanto ao 9,5, como disse e muito bem tem que criar espaços e ter golo no pé. Deixo só a questão, não será o Rafa esse tipo de jogador? Eu acho que sim, eu que sempre achei esta contratação ridícula...

Saudações Gloriosas!

LeandroSLB

Já se estava mesmo a ver no que ia dar.

Nemesis

fdx é preciso azar!
Era um jogador importante para desbloquear um jogo complicado como o de sexta.

groingsid

Este clube tem que ir à bruxa.

Não tenho palavras para o nojo que me mete tudo quanto tem a ver com o departamento médico; lesões sistemáticas, lesões mal debeladas, jogadores não recuperados com recaídas, lesões que demoram 6x mais tempo a resolver, etc. etc.

Isto só tem uma explicação: um clube que se quer altamente profissionalizado com um departamento médico completamente amador.

Absolutamente ridículo. É que não há espaço para paninhos quentes: ABSOLUTAMENTE RIDÍCULO.

Mas, como sempre, a culpa morre solteira.

Baron_Davis

Nada que surpreenda, vida de Benfiquista é assim

Não ha uma semana que não existam notícias de lesões

É JC, Ederson, Almeida, Jardel, Ziv, Jimenez, Jonas...

Que avance Rafa, sem medo

ZICKLER

A questão é que o Benfica num registo normal colecciona mais lesionados num mês de trabalho do que os rivais em duas temporadas seguidas.

Os Sporting e o porto RARAMENTE têm jogadores lesionados.

poliban

Citação de: ZICKLER em 07 de Setembro de 2016, 13:11
A questão é que o Benfica num registo normal colecciona mais lesionados num mês de trabalho do que os rivais em duas temporadas seguidas.

Bora gozar com os lagartos que chumbam os jogadores nos testes médicos.

LeandroSLB

Citação de: poliban em 07 de Setembro de 2016, 13:14
Citação de: ZICKLER em 07 de Setembro de 2016, 13:11

Bora gozar com os lagartos que chumbam os jogadores nos testes médicos.

Pois "chumbam"