Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

ET

Citação de: Shroom em 06 de Agosto de 2018, 02:17
Citação de: ET em 06 de Agosto de 2018, 02:16
Citação de: Shroom em 06 de Agosto de 2018, 02:14
Se a hipótese de renovar estiver mesmo novamente em cima da mesa, deve aparecer alguma coisa daqui bocado, nas capas dos jornais..
Vai dormir, pah!

Ahaha... estou só à espera das capas 😘
Também eu, fonix...

O Benfica é um vício e uma paixão do caralho, nem de férias um gajo desliga.  :slb2:

E daqui a pouco já se segue para a praia, mas que se foda, primeiro as capas, depois lá se há-de arranjar maneira de dormir um pouco por lá.  :cool2:

GTtdi_SLB

Citação de: Bola ao Poste em 06 de Agosto de 2018, 02:12
Citação de: Gottschalk em 06 de Agosto de 2018, 02:10
Citação de: MoreThanRed em 06 de Agosto de 2018, 02:04
Pá, é transpor para o mundo normal. Um gajo é o génio criativo numa empresa de marketing, por exemplo. Nos últimos anos, concebeu as campanhas mais premiadas, mais elogiadas, mais lucrativas da empresa. Há lá mais uns quantos criativos, mas nenhum lhe chega aos calcanhares. De repente, a empresa contrata outro criativo, cujo trabalho nas outras empresas onde trabalhou não se destacou por aí além e paga-lhe um salário cerca de 30% superior.

Obviamente, o gajo que já lá estava vai falar com os patrões, saber como é, pedir que lhe expliquem o motivo de tamanho investimento salarial no outro gajo e saber se há possibilidades de ser aumentado.

Até eu se estivesse no lugar do Jonas, e eu sou sócio do Benfica desde tenra idade, pedia imediatamente o topo salarial ou ameaçava sair. Sem contemplações nenhumas porque com a nossa cara não se deve deixar brincar. Ou vinha o dinheiro como reconhecimento do meu valor e daquilo que sacrifico e dou ao clube, ou mandava-os passear imediatamente.

Uma pessoa tem de se saber proteger. Os clubes tratam os jogadores como mercadoria humana.

Regra número um do mercado de trabalho: ou nos valorizamos a nós mesmos ou ninguém o fará por nós.
Eu já o fiz um par de vezes na minha vida profissional: o marasmo estava instalado e eu farto de assistir impotente. Sentia que estava sub-aproveitado. Começei por mudar-me dentro da empresa, até que comecei a mudar de empresas. Convém ter um bom respaldo financeiro por trás, nós näo somos personagens de milhöes, há que arriscar ponderadamente. Foi o melhor que fiz na vida, e já estive por diversas vezes nas listas do desemprego em portugal.

MSAM

Citação de: tecoteco em 06 de Agosto de 2018, 01:53
Citação de: Shoky em 06 de Agosto de 2018, 01:48
Citação de: Goldberg em 06 de Agosto de 2018, 01:45
tanta coisa dita e no fundo é o clube que nao confia na saude fisica e longevidade do jonas e o proprio jonas que se deixou seduzir (como e natural) pelos milhoes da arabia, mais facil que isto nao ha

Em minha opinião, e sem ponta de fontes, acho que se juntou a fome à vontade de comer.
Acho que Jonas aziou por ver Ferreyra vir ganhar mais que ele (com todo o direito, diga-se). Acho que aziou por continuar a ser treinado por Rui Vitória, depois da miséria que foi a época passada. E acho que sente que as possibilidades de somar títulos no Benfica não são grandes. Por outro lado os milhões da Arábia parecem ainda mais interessantes neste contexto.

Do lado do Vieira é o costume. Só vê números à frente. Quer "rentabilizar" um activo morto a nível financeiro, tal e qual tentou fazer na época passada e há duas épocas, com as tais propostas da China.

Portanto não vejo forma de desta vez não acabar mesmo num bolo de merda, com a saída do Jonas por uns trocos.

para quem supostamente não tem fontes... estás a escrever "tudo". :)
só falta referir que foi prometido outro treinador para esta época.

Opah, menos muito menos!!!

Shroom

Citação de: ET em 06 de Agosto de 2018, 02:21
Citação de: Shroom em 06 de Agosto de 2018, 02:17
Citação de: ET em 06 de Agosto de 2018, 02:16
Citação de: Shroom em 06 de Agosto de 2018, 02:14
Se a hipótese de renovar estiver mesmo novamente em cima da mesa, deve aparecer alguma coisa daqui bocado, nas capas dos jornais..
Vai dormir, pah!

Ahaha... estou só à espera das capas 😘
Também eu, fonix...

O Benfica é um vício e uma paixão do caralho, nem de férias um gajo desliga.  :slb2:

E daqui a pouco já se segue para a praia, mas que se foda, primeiro as capas, depois lá se há-de arranjar maneira de dormir um pouco por lá.  :cool2:

Pior estou eu, que não estou de férias!
Cheers por aí brotha 😴😘

GTtdi_SLB

Citação de: ET em 06 de Agosto de 2018, 02:21
Citação de: Shroom em 06 de Agosto de 2018, 02:17
Citação de: ET em 06 de Agosto de 2018, 02:16
Citação de: Shroom em 06 de Agosto de 2018, 02:14
Se a hipótese de renovar estiver mesmo novamente em cima da mesa, deve aparecer alguma coisa daqui bocado, nas capas dos jornais..
Vai dormir, pah!

Ahaha... estou só à espera das capas 😘
Também eu, fonix...

O Benfica é um vício e uma paixão do caralho, nem de férias um gajo desliga.  :slb2:

E daqui a pouco já se segue para a praia, mas que se foda, primeiro as capas, depois lá se há-de arranjar maneira de dormir um pouco por lá.  :cool2:
Há quem näo tenha férias! Aproveita.

benficaslb1

Eu não vou estar a bater na mesma tecla, acho que já entenderam perfeitamente o que eu quis dizer, eu ate o estou a defender porque disse que não acredito que ele tenha amuado pelo salário do Ferreyra, não acredito mesmo.

Ele tem todo o reconhecimento do Benfica e dos Benfiquistas, não é por ganhar menos uns trocos (para ele são trocos) que passa a ser menos reconhecido e menos idolatrado, o Jonas deu muito ao Benfica sim, mas o Benfica também lhe deu muito, não fosse o Benfica e andava por ai esquecido num qualquer clube mediano e a ser suplente, já não vai para novo, tem lesões constantes, não acredito que esteja amuado por esses motivos, acredito muito mais que esteja amuado por não se sentir respeitado, e sentir que queremos mete-lo a andar como já fizemos com outros, mas não pelo salário.

Acho que já ficou claro o meu ponto de vista, não ando muito paciente nos últimos dias, esta ultima semana a nível de Benfica deixou-me completamente devastado, ainda tive esperança quando vi as primeiras contratações, e parecia que estávamos a ir por um caminho certo, mas depois volta tudo ao mesmo, é o Ruben é o Jonas, enfim.

vermelhoftw

Fica, sai, não fica não sai, tudo feito as três pancadas no nosso clube que puta de vergonha, não ha planificações nada???!!! Vergonha alheia

ET

Citação de: Shroom em 06 de Agosto de 2018, 02:22
Citação de: ET em 06 de Agosto de 2018, 02:21
Citação de: Shroom em 06 de Agosto de 2018, 02:17
Citação de: ET em 06 de Agosto de 2018, 02:16
Citação de: Shroom em 06 de Agosto de 2018, 02:14
Se a hipótese de renovar estiver mesmo novamente em cima da mesa, deve aparecer alguma coisa daqui bocado, nas capas dos jornais..
Vai dormir, pah!

Ahaha... estou só à espera das capas 😘
Também eu, fonix...

O Benfica é um vício e uma paixão do caralho, nem de férias um gajo desliga.  :slb2:

E daqui a pouco já se segue para a praia, mas que se foda, primeiro as capas, depois lá se há-de arranjar maneira de dormir um pouco por lá.  :cool2:

Pior estou eu, que não estou de férias!
Cheers por aí brotha 😴😘
Não estás, mas já estiveste. E bem!

3ªf lá estaremos a torcer pelo maior, os nossos suecos vão estar na catedral!  :amigo:

ET

Citação de: GTtdi_SLB em 06 de Agosto de 2018, 02:22
Citação de: ET em 06 de Agosto de 2018, 02:21
Citação de: Shroom em 06 de Agosto de 2018, 02:17
Citação de: ET em 06 de Agosto de 2018, 02:16
Citação de: Shroom em 06 de Agosto de 2018, 02:14
Se a hipótese de renovar estiver mesmo novamente em cima da mesa, deve aparecer alguma coisa daqui bocado, nas capas dos jornais..
Vai dormir, pah!

Ahaha... estou só à espera das capas 😘
Também eu, fonix...

O Benfica é um vício e uma paixão do caralho, nem de férias um gajo desliga.  :slb2:

E daqui a pouco já se segue para a praia, mas que se foda, primeiro as capas, depois lá se há-de arranjar maneira de dormir um pouco por lá.  :cool2:
Há quem näo tenha férias! Aproveita.
Obrigado.

Também há quem as tenha em excesso, vide o famoso caso de Taarabt, o marroquino. E que férias, sem quaisquer gastos, sem desgaste algum, só vê-lo a entrar.

ricardoshearer


César Boaventura
1 h ·
Existe uma coisa que não entendo, os adeptos querem obrigar uma direção a aguentar um jogador mesmo contrariado? Em último ano de contrato, sujeitos em 6 meses perder milhões de euros? Hummmmm, depois muita admiração que os jogadores pela calada espetam a faca ao clube que os acolheu, e ainda se admiram mais quando eles se lesionam sem motivo aparente 🤔🤔🤔🤔

benficaslb1

Citação de: ricardoshearer em 06 de Agosto de 2018, 02:27

César Boaventura
1 h ·
Existe uma coisa que não entendo, os adeptos querem obrigar uma direção a aguentar um jogador mesmo contrariado? Em último ano de contrato, sujeitos em 6 meses perder milhões de euros? Hummmmm, depois muita admiração que os jogadores pela calada espetam a faca ao clube que os acolheu, e ainda se admiram mais quando eles se lesionam sem motivo aparente 🤔🤔🤔🤔

Esse é outro, farto dessa personagem, já todos percebemos que é um "cartilhado" do Benfica, e que navega ao sabor do que lhe mandamos dizer, aparecer nos pavilhões da Luz sem bilhete e entrar também não ajuda muito a não dar nas vistas.

JustMe

A mais do que previsível diabolização do Jonas.

gandama2uco

Especulação atrás de especulação, e o povo a ir na cantilena.
A hipotética lesão crónica do Jonas será comprovada pelo nº de jogos que fizer nesta temporada, seja no Benfica ou noutro clube qualquer.
Interessante verificar que tanto mudou no espaço de 2-3 meses. O Jonas não lesionado antes de Maio conseguiu fazer um golo a cada 72 minutos (melhor média nas ligas Europeias, diga-se). O Jonas lesionado após Julho não dura mais de 20 minutos em campo. Deve ter sido da onda de calor deste Verão...

JoaoPedroLopes

Citação de: tecoteco em 06 de Agosto de 2018, 02:20
Citação de: JoaoPedroLopes em 06 de Agosto de 2018, 02:18
Citação de: Rei em 06 de Agosto de 2018, 01:39
Citação de: Shoky em 06 de Agosto de 2018, 01:32
Citação de: Rei em 06 de Agosto de 2018, 01:31
Citação de: Shoky em 06 de Agosto de 2018, 01:28
Esta luta de fontanários é simplesmente absurda.
A verdade absoluta ninguém a tem. Assim como ninguém despeja aqui informações relevantes quando lhe apetece por ser um bom samaritano. Há sempre "a verdade" de quem convém que a informação saia para fora duma determinada forma.

Percebam isso e começarão a entender tudo de maneira muito mais clara.

Calma lá, o que quiseste dizer mesmo com isso? É que também dá para várias interpretações.

Quis dizer exactamente o que leste.
Que a informação que nos é dada na maior das boas fés...na verdade vem condicionada e pretende perceber ou atingir uma certa reacção.

Pensei que isto era demasiado evidente para todos, não?

Não sei, mas o teco-teco gostou do post e deu like.

Eu explico.

O Shocky é o man mais like do fórum.
O teco-teco colou-se para ganhar mais uns quantos duns seguidores. Pronto.

Já disse e repito-me, um gajo que andou três anos sem por cá os pés, de repente desata a carburar posts? Não me fodam.

ou então calhou de eu e o tal "Shocky" termos a mesma opinião quanto ao dossier Jonas :)

Oi vai dar banho ao cão, ou ao Rui Gomes. Como preferires.

Olha a venda do campeonato ao Porto, após a saida do JJ, como ficou isso? O que é que correu mal? Podes adiantar alguma coisa ou isso não vem nos jornais?

Já agora a oposição forte, após a venda do campeonato (teve três anos para se preparar), está com tudo pronto caso O Vieira seja destituido ou peça eleições antecipadas novamente, ou vai ser apanhada de calças na mão?

Olha avisa-os para pedirem muito que o Benfica se foda bem este ano. Pode ser que tenham sorte. Vendo bem, mais uma perguntinha. Como essa oposição forte necessita que o Benfica se foda e bem, estarão eles por trás ou em concluío das artimanhas dos nossos adversários?

Se puderes esclarecer agradeciamos.

+1benfiquista

Citação de: ricardoshearer em 06 de Agosto de 2018, 02:07
Pela dica que o Boaventura mandou, vai mesmo sair e como "culpado" da transferencia.

Mais uma vez esse senhor mete-se em assuntos do Benfica...deve ser coincidência.