Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

MacNaifas

Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2018, 01:21
E se exigiu ganhar o mesmo que o Ferreyra fez muitissimo bem.
À vontade não é à vontadinha...

Foste à tropa?

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2018, 01:21
E se exigiu ganhar o mesmo que o Ferreyra fez muitissimo bem.
À vontade não é à vontadinha...

Nem ele, nem ninguém tem que meter o nariz do salário dos colegas.

Passando o exagero, imagina o que seria o Dybala agora fazia birrinha porque queria ganhar o mesmo que o Cristiano.

O Jonas nem se pode queixar muito, porque foi vendo o seu contrato ser renovado, sempre com melhorias salariais.

pastel1904

Citação de: MTrigueiros em 08 de Agosto de 2018, 01:31
Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2018, 01:21
E se exigiu ganhar o mesmo que o Ferreyra fez muitissimo bem.
À vontade não é à vontadinha...

Nem ele, nem ninguém tem que meter o nariz do salário dos colegas.

Passando o exagero, imagina o que seria o Dybala agora fazia birrinha porque queria ganhar o mesmo que o Cristiano.

O Jonas nem se pode queixar muito, porque foi vendo o seu contrato ser renovado, sempre com melhorias salariais.

no exemplo que dás tens um gajo que não é o melhor a querer ganhar como o melhor e no Benfica tens o melhor a querer ganhar como um que não é o melhor.
Mas la está: a divulgacao dos contratos conseguiu o que queria.

Toalhete

Citação de: MTrigueiros em 08 de Agosto de 2018, 01:31
Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2018, 01:21
E se exigiu ganhar o mesmo que o Ferreyra fez muitissimo bem.
À vontade não é à vontadinha...

Nem ele, nem ninguém tem que meter o nariz do salário dos colegas.

Passando o exagero, imagina o que seria o Dybala agora fazia birrinha porque queria ganhar o mesmo que o Cristiano.

O Jonas nem se pode queixar muito, porque foi vendo o seu contrato ser renovado, sempre com melhorias salariais.

Mas porque não?

Por algum motivo há leis que permitem a colegas de profissão saber quanto a sua empresa paga aos outros funcionários.

Se ele sente que os salários são injustos, tem toda a razão para falar com quem lhe paga e tentar negociar.

Shoky

Citação de: MTrigueiros em 08 de Agosto de 2018, 01:31
Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2018, 01:21
E se exigiu ganhar o mesmo que o Ferreyra fez muitissimo bem.
À vontade não é à vontadinha...

Nem ele, nem ninguém tem que meter o nariz do salário dos colegas.

Passando o exagero, imagina o que seria o Dybala agora fazia birrinha porque queria ganhar o mesmo que o Cristiano.

O Jonas nem se pode queixar muito, porque foi vendo o seu contrato ser renovado, sempre com melhorias salariais.

A tua comparação é ridícula.
Uma boa comparação seria o Barcelona contratar o Mandzukic e colocá-lo a ganhar mais que o Messi.

ruibenfica80

Citação de: LeandroSLB em 08 de Agosto de 2018, 00:39
Citação de: Leonzo em 08 de Agosto de 2018, 00:38
Jonas faz um favor a ti mesmo e vai te embora e deita cá para fora toda a história sem parágrafos.

O Vieira e 3/4 dos Benfiquistas não te merecem, com isto tudo quem se lixa mais uma vez é o Benfica, mas não interessa, o que interessa é O Rei Sol e os seus carneiros amestrados continuarem felizes no mundo cor de rosa deles.

Po crl mais o que estão a fazer ao Benfica!

O Vieira já passou a batata quente para o Jonas.

Agora ele que fale.

Isto não tem nada que ser colocado nas mãos do jogador.

Quando muito era dizer:
Gostamos muito do Jonas e até gostávamos que ele renovasse por mais 1 ano. Mas se ele realmente quiser sair, pode sair no final da época e seremos compreensivos. Para este ano, o Jonas é do Benfica e ajudará nos objetivos do Benfica.

E acham que posto isto o jogador ia amuar e não ia jogar?
Porquê?
O jogador teria todo o interesse em jogar para conseguir o tal último contrato milionário.
Se passar a época encostado de certeza que já não pegam nele com a idade que tem.

Aqui todo o poder para esta época está do lado do Benfica.

E pura e simplesmente não acredito que o jogador não fosse dar o seu melhor ao longo desta última época (se fosse a última).

É que isto nem tem outra interpretação possível.

Esta história de estar a por as culpas ou a responsabilidade no jogador é a ver se ele se passa e decide ir embora.
Porque, vamos lá ver.....se o jogador quer ir embora e se o Benfica o deixa ir, ainda não foi porquê??? Custa muito os árabes passarem o cheque?

Se o jogador estivesse realmente a fazer essa pressão, e se a bola estivesse realmente do lado dele, já tinha ido. Mas notem que a própria mulher já surgiu a dizer que não quer.

O simples facto de o jogador ainda cá estar é mais uma prova CABAL que a bola está do lado do Vieira.

O Vieira está só a sentir o pulso aos adeptos.....a ver se dá. Tem sido esse o objetivo desta novela. Preparar os adeptos para uma venda. E neste momento jogou a sua cartada para tentar por as culpas da saída no Jonas. E tem o RV a alinhar na comunicação para o por também no fogo se for preciso.


HoMiCiDaL

Citação de: MTrigueiros em 08 de Agosto de 2018, 01:31
Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2018, 01:21
E se exigiu ganhar o mesmo que o Ferreyra fez muitissimo bem.
À vontade não é à vontadinha...

Nem ele, nem ninguém tem que meter o nariz do salário dos colegas.

Passando o exagero, imagina o que seria o Dybala agora fazia birrinha porque queria ganhar o mesmo que o Cristiano.

O Jonas nem se pode queixar muito, porque foi vendo o seu contrato ser renovado, sempre com melhorias salariais.

epa o Jonas tem sido meia equipa nas ultimas épocas, é claro que é normal exigir ser o mais bem pago, bem como ser tratado de maneira um bocadinho diferente dos colegas... não porque sim, mas porque o rendimento dele assim o fez merecer... o Jonas em 4 anos tornou-se um simbolo moderno do Benfica.

à nossa dimensão é um bocado como ter um gajo com um rendimento de um Messi ou Ronaldo e ir buscar um gajo que está longe de ser uma estrela, a ganhar mais que ele.

qualquer um na mesma posição, ficaria fodido.

diogo32

Não consigo acreditar que haja algum benfiquista a defender a saída do Jonas.

Alguém que tenha festejado os últimos campeonatos e ambicione festejar o próximo...não pode.

O'Brien

Citação de: rdr10 em 08 de Agosto de 2018, 01:07
Citação de: Aslio em 08 de Agosto de 2018, 00:54
Citação de: tiagoterceira em 08 de Agosto de 2018, 00:51
O Jonas vai embora
Se for, que tenha coragem para por os pontos nos "i's" e esclarecer esta situação toda.

O Jonas é um gajo demasiado simpático para isso, já contei aqui esta pequena história mas conto outra vez, há dois anos o Jonas apareceu lá no meu local de trabalho com a mulher, dei-lhe os parabéns pelo jogador que era, ele sempre muito simpático respondeu e passado dois dedos de conversa acabou por entrar. Nisto a senhora da limpeza que estava lá (que é literalmente o Zé Manel taxista, papel desempenhado pela Maria Rueff) mal vê o Jonas diz " Então oh Jonas, vais para a China pah? Tu és o melhor jogador do Benfica e olha que não vais gostar da comida, eles comem gatos lá", o Jonas começa a rir, vira-se para a mulher e diz " Olha o que ela está a dizer, que sou o melhor jogador do Benfica" a mulher riu-se e ele vira-se para a Dona Eugénia (zé Manel Taxista) e diz " Acha que vou embora? Para a China? Eu vou acabar a carreira no Benfica".
No final a mulher do Jonas saiu agradeceu pela hospitalidade, o Jonas chegou ao pé de mim e além de agradecer pelo acolhimento pediu-me para dizer à Senhora Eugénia para não se preocupar que o Benfica já era a casa dele.


Depois disto ainda estive com o Jonas mais duas vezes, é um paz de alma, dos jogadores mais acessíveis e de conversa fácil que conheci (e eu já conheci literalmente todos os jogadores dos últimos 6\7 anos do Benfica). Se há gajo a quem eu vou dar o beneficio da duvida é ao Jonas, também poderia dar ao Vieira já que também sempre tratou bem tanto a mim como o Staff do sitio onde trabalho, mas o Vieira infelizmente já me mentiu a mim como sócio centenas de vezes.

Se acho que o Jonas se sente injustiçado por receber menos? Talvez, se acho que ficaria contrariado no Benfica? Não, nem pensar. Se acho que vai lixar o Vieira ou a direção do Benfica? Também não, infelizmente é rapaz para se pirar agradecer a pronto.

Obrigado pela partilha dessa experiencia que tiveste com o Jonas.
Ainda não a tinha visto.
Também sempre o achei bastante humilde e muito acessivel aos adeptos, pareceu-me sempre uma pessoa 5 estrelas.
No ano passado fiquei um pouco de pé atrás pelo que o irmão dele e agente, andava a dizer em relação à China, que era uma possibilidade e tal, fiquei com essa impressão, mas por vezes os jornais têm a capacidade de deturpar a realidade.
Assim fico mais descansado.
O vieira foi encostado à parede.
Agora só resta ao Jonas dizer que sim, e a novela acaba.

Assim o espero.

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2018, 01:34
Citação de: MTrigueiros em 08 de Agosto de 2018, 01:31
Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2018, 01:21
E se exigiu ganhar o mesmo que o Ferreyra fez muitissimo bem.
À vontade não é à vontadinha...

Nem ele, nem ninguém tem que meter o nariz do salário dos colegas.

Passando o exagero, imagina o que seria o Dybala agora fazia birrinha porque queria ganhar o mesmo que o Cristiano.

O Jonas nem se pode queixar muito, porque foi vendo o seu contrato ser renovado, sempre com melhorias salariais.

A tua comparação é ridícula.
Uma boa comparação seria o Barcelona contratar o Mandzukic e colocá-lo a ganhar mais que o Messi.

Fiz questão de dizer que era um exagero. Foi o primeiro exemplo que me veio à cabeça.

O Jonas é homenzinho para perceber o salário do Ferreyra. O Benfica não está a pagar rios de dinheiro ao Ferreyra porque ele é bonito. Paga porque veio a custo zero e esses jogadores são sempre mais caros a nível salarial. O próprio Jonas sabe disso.

Isto tudo para dizer que não acredito minimamente na hipótese do Jonas ter pedido um aumento. E se pediu, esteve muito mal.

Toalhete

O rdr10 pode contar as histórias que quiser, mas o Jonas ainda tem muito que andar até ser uma jóia de moço como o Brahimi.

JoaoPedroLopes

Eu quero é que se decida o melhor para o Benfica.

Para mim o melhor para o Benfica é a continuidade do Jonas.

Agora se ele quer mesmo sair, não vejo como o Benfica possa fazer face a 5, 2 milhões limpos/ano.

O que o Presidente fez foi lavar as mãos e passar a batata quente ao Jonas.

Em relação aos ordenados dos jogadores, espero não voltar aos tempos horriveis dos ultimos anos do JVP no Benfica. Lembram-se? Toda a conjuntura era uma cagada. O menino de ouro era o jogador mais bem pago, e bem diga-se. Mas a sensação que ficava era que os outros jogadores, sabendo disso, era do tipo "pega lá a bola e desenmerda-te que és pago para isso".

Godescalco

Citação de: MTrigueiros em 08 de Agosto de 2018, 01:38
Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2018, 01:34
Citação de: MTrigueiros em 08 de Agosto de 2018, 01:31
Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2018, 01:21
E se exigiu ganhar o mesmo que o Ferreyra fez muitissimo bem.
À vontade não é à vontadinha...

Nem ele, nem ninguém tem que meter o nariz do salário dos colegas.

Passando o exagero, imagina o que seria o Dybala agora fazia birrinha porque queria ganhar o mesmo que o Cristiano.

O Jonas nem se pode queixar muito, porque foi vendo o seu contrato ser renovado, sempre com melhorias salariais.

A tua comparação é ridícula.
Uma boa comparação seria o Barcelona contratar o Mandzukic e colocá-lo a ganhar mais que o Messi.

Fiz questão de dizer que era um exagero. Foi o primeiro exemplo que me veio à cabeça.

O Jonas é homenzinho para perceber o salário do Ferreyra. O Benfica não está a pagar rios de dinheiro ao Ferreyra porque ele é bonito. Paga porque veio a custo zero e esses jogadores são sempre mais caros a nível salarial. O próprio Jonas sabe disso.

Isto tudo para dizer que não acredito minimamente na hipótese do Jonas ter pedido um aumento. E se pediu, esteve muito mal.

Esteve foi muito bem, soube proteger-se. Não se deve deixar ninguém brincar com a nossa cara no trabalho. Os clubes tratam sistematicamente os jogadores como mercadoria pura e dura: um jogador tem de se saber fazer valer.

Jonas é dos melhores jogadores do Benfica das últimas décadas, tem tido um rendimento extra-terrestre, carrega a equipa às costas, levou-nos a "n" títulos e ganha menos que o último cromo?

Eu no lugar dele exigia o topo salarial sem contemplações. Chupava tudinho até ao último cêntimo. É uma questão de reconhecimento e justiça.

HoMiCiDaL

Citação de: Gottschalk em 08 de Agosto de 2018, 01:48
Citação de: MTrigueiros em 08 de Agosto de 2018, 01:38
Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2018, 01:34
Citação de: MTrigueiros em 08 de Agosto de 2018, 01:31
Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2018, 01:21
E se exigiu ganhar o mesmo que o Ferreyra fez muitissimo bem.
À vontade não é à vontadinha...

Nem ele, nem ninguém tem que meter o nariz do salário dos colegas.

Passando o exagero, imagina o que seria o Dybala agora fazia birrinha porque queria ganhar o mesmo que o Cristiano.

O Jonas nem se pode queixar muito, porque foi vendo o seu contrato ser renovado, sempre com melhorias salariais.

A tua comparação é ridícula.
Uma boa comparação seria o Barcelona contratar o Mandzukic e colocá-lo a ganhar mais que o Messi.

Fiz questão de dizer que era um exagero. Foi o primeiro exemplo que me veio à cabeça.

O Jonas é homenzinho para perceber o salário do Ferreyra. O Benfica não está a pagar rios de dinheiro ao Ferreyra porque ele é bonito. Paga porque veio a custo zero e esses jogadores são sempre mais caros a nível salarial. O próprio Jonas sabe disso.

Isto tudo para dizer que não acredito minimamente na hipótese do Jonas ter pedido um aumento. E se pediu, esteve muito mal.

Esteve foi muito bem, soube proteger-se. Não se deve deixar ninguém brincar com a nossa cara no trabalho. Os clubes tratam sistematicamente os jogadores como mercadoria pura e dura: um jogador tem de se saber fazer valer.

Jonas é dos melhores jogadores do Benfica das últimas décadas, tem tido um rendimento extra-terrestre, carrega a equipa às costas, levou-nos a "n" títulos e ganha menos que o último cromo?

Eu no lugar dele exigia o topo salarial sem contemplações. Chupava tudinho até ao último cêntimo. É uma questão de reconhecimento e justiça.

só para complementar, o proprio Jonas tambem chegou a custo zero, portanto o argumento de que o outro ganha mais porque chegou a custo zero, não é valido.

rdr10

Citação de: Toalhete em 08 de Agosto de 2018, 01:41
O rdr10 pode contar as histórias que quiser, mas o Jonas ainda tem muito que andar até ser uma jóia de moço como o Brahimi.

Eu nessas merdas sou super justo, já fui "gozado" aqui por ter dito que o Slimani foi dos gajos mais simpáticos e prestáveis que apanhei. E um grande amigo meu aqui do SB até ficou chateado porque diz que o Slimani tentou matar o Samaris, que é um assassino lol