SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE JUVENIS A 2014/2015!!!!!!!!!!!!!!!

Universo Benfica

28 Abril 2015
11:00H
Sede FPF, auditório Manuel Quaresma

Sorteio: Campeonato Nacional de Juniores B/Juvenis
3.ª fase - Apuramento Campeão
Equipas: Benfica, FC Porto, V. Setúbal e Nacional.

Freire



Universo Benfica

Ficou definido esta terça-feira o calendário de jogos da terceira fase (apuramento de campeão) do Campeonato Nacional de Juniores B (Juvenis) no sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Eis o resultado do sorteio:
1 - FC Porto
2 - CD Nacional
3 - SL Benfica
4 - Vitória FC

Calendário de jogos:
1.ª Jornada | 02 de maio de 2015 : CD Nacional-FC Porto; SL Benfica-Vitória FC;
2.ª Jornada | 17 de maio de 2015: FC Porto-SL Benfica; Vitória FC-CD Nacional;
3.ª Jornada | 24 de maio de 2015 : Vitória FC-FC Porto; SL Benfica-CD Nacional;
4.ª Jornada | 31 de maio de 2015: FC Porto-CD Nacional; Vitória FC-SL Benfica;
5.ª Jornada | 06 de junho de 2015: SL Benfica-FC Porto; CD Nacional-Vitória FC;
6.ª Jornada | 10 de junho de 2015: FC Porto-Vitória FC; CD Nacional-SL Benfica.

http://www.fpf.pt/Noticias/Noticia/Id/8456/Cat/716/highlight/1/caller/56/Juvenis-terceira-fase-sorteada

Slipknot_BMC

2 volta com mais jogos fora que em casa , no entanto recebemos os porkos na 2 volta o que é sempre bom.

Kurt Cobain 10

O Zidane do Real Massamá sempre vem para o Benfica?

JulioJoaquim

Alguém conhece o real valor da equipa dos porcos?

Freire


André Sousa

A geração de 98 deles, em si, não é nada por aí além. É uma geração nivelada por baixo, a nível nacional. A diferença é que eles têm uma série de jogadores super desenvolvidos, que fazem toda a diferença.

Na defesa têm o Issa Marega, que é um central com quase 2 metros. Depois, por norma, actuam com o Madiu no meio campo, jogador que já foi nosso, Madi Queta e Generoso nos corredores e Idrisa na frente, jogador que saiu do Sporting, juntamente com o Moreto, que está nos juniores, através do Cátio Baldé.

Ainda têm o Moreto nos juniores, mas era o fim da macacada se o descessem para vir disputar o nacional de juvenis. E há o Rui Pedro, também na mesma situação.

Destaco o Rui Pires, a quem reconheço qualidade. É um bom médio defensivo. Fora isso, é uma geração virada para o rendimento imediato, com aqueles cinco jogadores que referi a fazerem toda a diferença.

KBMASTER

Para esta fase final, estou curioso para ver o rendimento do Tiago Dias. Notei-o muito mais jogador agora contra o Real do que no princípio da época. Tem características fantásticas, na minha opinião.

André Sousa

Estou para ver a utilização do JP e do Filipe Soares.

Anyway, serão bons jogos contra o Porto, tendo em conta a equipa deles.

Seixalcosta

O Porto é de longe o grande candidato ao titulo.... Basta olhar para a equipa deles. A nossa obrigação é ficar em segundo.

Real

Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2015, 18:03
A geração de 98 deles, em si, não é nada por aí além. É uma geração nivelada por baixo, a nível nacional. A diferença é que eles têm uma série de jogadores super desenvolvidos, que fazem toda a diferença.

Na defesa têm o Issa Marega, que é um central com quase 2 metros. Depois, por norma, actuam com o Madiu no meio campo, jogador que já foi nosso, Madi Queta e Generoso nos corredores e Idrisa na frente, jogador que saiu do Sporting, juntamente com o Moreto, que está nos juniores, através do Cátio Baldé.

Ainda têm o Moreto nos juniores, mas era o fim da macacada se o descessem para vir disputar o nacional de juvenis. E há o Rui Pedro, também na mesma situação.

Destaco o Rui Pires, a quem reconheço qualidade. É um bom médio defensivo. Fora isso, é uma geração virada para o rendimento imediato, com aqueles cinco jogadores que referi a fazerem toda a diferença.
André se não for incomodo podes desenvolver mais acerca do Rui Pires , estou curioso ele é meu conterrâneo . Sempre foi um muido que se destacava dos demais pela sua maneira simples de jogar.

André Sousa

O Rui Pires é um médio defensivo que é uma espécie de Rúben Neves, a nível de perfil. Não tem tanta qualidade, nomeadamente no passe, mas não é tanto demérito dele, já que o Rúben Neves é muito forte nesse aspecto.

É um tipo intelectualmente acima da média, com boa capacidade posicional. Lê bem o jogo e joga muito na antecipação, ao cortar linhas de passe. Depois é um tipo simples a construir, sem grandes veleidades. Gosta de jogar simples, mas consegue alternar no estilo. Ora joga curto, ora joga longo, ora lateraliza, ora joga no apoio frontal.

Destaca-se, também, porque a própria geração em si sempre foi fraquinha, e só com a adição de todos aqueles jogadores que referi é que a coisa subiu a nível de rendimento imediato.

O-Rível

Citação de: KBMASTER em 28 de Abril de 2015, 22:13
Para esta fase final, estou curioso para ver o rendimento do Tiago Dias. Notei-o muito mais jogador agora contra o Real do que no princípio da época. Tem características fantásticas, na minha opinião.

Se a qualidade da decisão dele melhorar, se os níveis de concentração se tornarem mais regulares, se a sua compreensão do jogo evoluir... pode vir a ser um jogador fantástico, melhor do que a maioria dos extremos que temos na formação, pois tem tudo. É rápido, tecnicamente muito evoluído, finaliza muitíssimo bem. Agora, aqueles "ses" que enumerei são muito importantes. Conheço o Tiago, e apesar de ser um bom miúdo, é algo "cabeça no ar", se é que me faço entender. Gostaria muito de o ver singrar no nosso clube, até porque é um de nós.