João Soares (Basquetebol)

Extremo, 34 anos,
Portugal
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (3), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (3), Troféu António Pratas (2)

Tamarindus

Citação de: benficaslb1 em 06 de Julho de 2018, 10:50
Citação de: Tamarindus em 06 de Julho de 2018, 10:46
Citação de: benficaslb1 em 06 de Julho de 2018, 10:40
Citação de: Tamarindus em 06 de Julho de 2018, 10:32
O Benfica está completamente à deriva. Nas modalidades tem sido fiasco atrás de fiasco. Este secção então, nem tem o que se lhe diga. Dois jogadores com contrato agora...Vai ser basicamente ano zero. O porto está a trabalhar bem no mercado, já tinha contratado o Relvão e agora um dos melhores jogadores portugueses da atualidade. Aliás o 2°melhor atrás do Betinho. Enfim...

Cada vez tenho menos interesse nisto porque começo a ter vergonha da nossa equipa nas modalidades.

A maneira simples como resumes isto é hilariante, tu e muitos, o Benfica esta à deriva em tudo, só estivemos uma época sem vencer com regularidade e já parece o fim do mundo, não querem escrever umas novelas para a TVI? Sim, tivemos um ano mau, acontece a todos, ninguém ganha sempre, quem chegar aqui e não souber pensa que não somos campeões em nada à uma década ou assim, menos drama, na próxima época já voltaremos aos títulos.

Claro que existem coisas que se pode melhorar e criticar, mas a forma como falam parece que tudo esta mal quando não é verdade, o pessoal hoje em dia é 8 ou 80.

Depois ainda leio pérolas como o porto esta a trabalhar bem, esses que curiosamente trabalhando bem ficaram ainda mais a seco que nós o ano passado no total das modalidades.

Hilariante? Sim, esse é um bom adjetivo para descrever esta última época e pelo menos umas quantas no andebol e no futsal.

Mas pronto, é por pensamentos desses que não se sai da cepa torta.

No futsal andamos a levar no focinho do lags há 3 anos consecutivos. No andebol...palavras para quê?

No voleibol, no primeiro ano que houve concorrência a sério perdemos.

E no basket é que pronto.

Aqui sim, está uma visão realista das coisas  O0

Então e o porto? é que segundo a tua ideia eles trabalharam bem, mas olha perderam também para os lagartos tudo no primeiro ano, pelo menos tens que ser lógico no que escreves.

Eu sei disso. O que eu escrevi não tem nada a ver com os outros. Apenas disse que até agora nesta secção em particular eles estão a mexer-se bem. Nós é o que se vê...epah, temos DOIS, apenas DOIS jogadores com contrato.

O DAL tem que sair, fim da linha para ele.

L1968

Não se apuram responsabilidades?

Chelas

Relaxem, pelo que já li está tudo bem, é tudo normal, tudo tranquilo

Tamarindus

Citação de: benficaslb1 em 06 de Julho de 2018, 10:52
Citação de: Tamarindus em 06 de Julho de 2018, 10:50
Citação de: benficaslb1 em 06 de Julho de 2018, 10:47
Os contratos estão assinados agora não se podem mudar, espero é que daqui para a frente se TENTE colocar mais dificuldades para este tipo de coisas nos novos contratos, ainda que por exemplo o que é preferível? Perder um jogador que nem chega a vir porque queremos umas clausulas que ele não concorda e não assina? Ou ceder e ele vir ser uma mais valia duas ou tres épocas e depois sair?

O que o Hugo Santos fez é ilegal, nenhuma clausula evitaria aquilo, ele cagou de alto no contrato sem motivo nenhum tal como o outro o areias, o problema aqui esta nas regras da federação, neste caso ele não devia poder jogar em mais clube nenhum ate o tribunal decidir, mas como o pode fazer esta-se a cagar e se for preciso quando sair a multa ainda é a liveirense que paga, é uma situação win-win patrocinada por quem dirige a competição.

O que o João fez é diferente e legal, ate um jogador de futebol o pode fazer, mas ai normalmente os custos são bem mais altos, por isso não o fazem.

Mas o João só acionou essa cláusula porque vê o estado em que a secção está.

Até agora era o nosso melhor jogador ou dos melhores...agora já é um porquito?

Tu é que lhe estas a chamar isso não fui eu certamente, se encontrares isso escrito por mim dou-te o meu ordenado deste mes, o João fez o que a lei lhe permite fazer, não rasgou contratos, aqui o Benfica nada pode fazer, como nenhum outro clube poderia fazer nada, é uma opção dele, quanto a isso que dizes que é por causa do estado da secção é uma interpretação tua com base nesse dramatismo que mostras em todos os teus posts.

Fica lá com a razão então, e com o dramatismo também.

Na volta eu é que estou a pensar mal...ganhar já não deve ser bom.

hugo1904

Menos um andrade. Há sempre o lado positivo.

Slb23

Citação de: Vieri em 06 de Julho de 2018, 10:54
Citação de: Slb23 em 06 de Julho de 2018, 10:07
Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Julho de 2018, 09:57
aguardar por desenvolvimentos.

Mas a ser verdade, é um verdadeiro: "eu avisei"...

Um porko será sempre um porko
Andrade de berço.

Nunca gostei dele mas é inegável que se tornou o melhor jogador nacional da Liga nas últimas 2 épocas.

O contrato dele devia ser como o do Betinho por isso é provável que assine por alguém em Espanha e depois sim siga o seu destino final que é o Porto.

Estes momento nunca são fáceis mas serve também para o Benfica perceber que por muito que tente não vai conseguir alterar a cultura desportiva das pessoas, está na altura do Benfica perceber que ter andrades por cá não o favorece em nada e só o prejudica. E outros deviam seguir o exemplo deste gajo.

Ò 23, "alterar a cultura desportiva das pessoas"? O que é isso?
O Soares veio para cá e suou a camisola, sendo importante na equipa durante vários anos. Agora, pelos vistos, vai procurar melhores condições noutro lado, porque o contrato que tem lho permite.
E a culpa é da "cultura desportiva" dele?
Mas estamos a falar de basquetebol profissional ou de seitas religiosos e conversão de infiéis.

Olha, quem tem de mudar a sua cultura desportiva instalada é o Benfica.
Mudar a cultura do comodismo, do marasmo, do "umas vezes ganha-se, outras perde-se", do cheiro a mofo instalado, da falta de ambição instalada, que fez com que num par de anos fôssemos completamente ultrapassados por tudo que mexe e hoje sejamos perdedores em praticamente tudo que é modalidade.
Claro que é, basta ver a forma como o Betinho saiu e como sai este.

Há diversas formas de sair de um local onde fomos bem tratados quando nunca imaginámos que fosse possivel. O João sabe bem o que era quando chegou e sabe o que é quando sai, sabe o bem que lhe fizeram, o que aprendeu e evoluiu como pessoa e como atleta mas no fundo com esta atitude demonstra que nunca deixou de ser o João que toda a gente conhecia antes de entrar no Benfica.

Não fico minimamente chateado com a saída dele, aliás nem com a dele nem com as hipotéticas saídas do Andrade ou do José Silva. É tudo gente que nunca deveria cá ter entrado, é tudo malta sem valores para cá jogar (não falo enquanto atletas) e estamos a colher o que semeamos com esta abertura.

O Benfica era grande antes de eles cá entrarem e continuará a ser. E vamos voltar ao topo podem apontar.

jgbg91

Citação de: Chelas em 06 de Julho de 2018, 10:56
só os do Benfica é que fazem isto. Mas tambem é normal, a meio da epoca deixam sair um jogador fundamental porque não se podem cortar as pernas, provavelmente este ano fariam o mesmo a outro que chegasse.

darkwolf

Citação de: Slb23 em 06 de Julho de 2018, 10:30
As pessoas estão a confundir as coisas.

O Hugo Santos e o Areia não pagaram clausula nenhuma, eles alegaram a nulidade do contrato e em tribunal logo se irá ver quem tem razão.

O caso do João Soares é diferente, é semelhante ao que fez o Betinho e é um contrato normal no basquetebol atendendo ao valor da nossa Liga. Todos os jogadores de qualidade que há cá na Liga têm este tipo de clausulas para lhes permitir ir lá para fora se surgir a oportunidade.

comparar basket com futebol dá nisto. no basket é sempre assim mesmo lá fora, proposta do estrangeiro está sempre prevista nos contratos. pena que quando os jogadores se lesionam por meses ninguém se preocupa quando eles são despachados.

benficaslb1

Citação de: Tamarindus em 06 de Julho de 2018, 10:54
O Benfica está completamente à deriva. Nas modalidades tem sido fiasco atrás de fiasco. Este secção então, nem tem o que se lhe diga. Dois jogadores com contrato agora...Vai ser basicamente ano zero. O porto está a trabalhar bem no mercado, já tinha contratado o Relvão e agora um dos melhores jogadores portugueses da atualidade. Aliás o 2°melhor atrás do Betinho. Enfim...

Cada vez tenho menos interesse nisto porque começo a ter vergonha da nossa equipa nas modalidades.

A maneira simples como resumes isto é hilariante, tu e muitos, o Benfica esta à deriva em tudo, só estivemos uma época sem vencer com regularidade e já parece o fim do mundo, não querem escrever umas novelas para a TVI? Sim, tivemos um ano mau, acontece a todos, ninguém ganha sempre, quem chegar aqui e não souber pensa que não somos campeões em nada à uma década ou assim, menos drama, na próxima época já voltaremos aos títulos.

Claro que existem coisas que se pode melhorar e criticar, mas a forma como falam parece que tudo esta mal quando não é verdade, o pessoal hoje em dia é 8 ou 80.

Depois ainda leio pérolas como o porto esta a trabalhar bem, esses que curiosamente trabalhando bem ficaram ainda mais a seco que nós o ano passado no total das modalidades.

Hilariante? Sim, esse é um bom adjetivo para descrever esta última época e pelo menos umas quantas no andebol e no futsal.

No futsal andamos a levar no focinho do lags há 3 anos consecutivos. No andebol...palavras para quê?

Então e o porto? é que segundo a tua ideia eles trabalharam bem, mas olha perderam também para os lagartos tudo no primeiro ano, pelo menos tens que ser lógico no que escreves.

Eu sei disso. O que eu escrevi não tem nada a ver com os outros. Apenas disse que até agora nesta secção em particular eles estão a mexer-se bem. Nós é o que se vê...epah, temos DOIS, apenas DOIS jogadores com contrato.

Mas a época começa amanhã? Se existe modalidade que ate tem se mexido bem é esta, o ano passado foram incompetentes em deixar sair o Robinson e em não conseguir substituir o Sanders, a verdade é que a equipa que começou a época e que chegou a 10 jogos 10 vitórias apesar de não defender muito bem é um facto, chegava perfeitamente para ganhar o titulo de novo, depois aquelas entradas do Todic e do Pitts foram más é um facto.

O treinador tudo leva a crer que vai ser substituído, os jogadores ainda temos muito tempo para os contratar, não podes neste momento opinar sobre se a secção esta bem ou mal, a não ser que estejas por dentro do assunto e já tenhas ai à tua frente a equipa da próxima época. 

diego040675

mesmo.
É passar uns paninhos quentes e fica resolvido

Tamarindus

Na minha opinião os que vão acabar por ficar são o Nuno e o Barroso. O Zé vai sair também...

Slipknot_BMC

Citação de: diego040675 em 06 de Julho de 2018, 10:59
mesmo.
É passar uns paninhos quentes e fica resolvido

#ApoiemPahhh

Não dá é surreal aqui nunca se vê criticas ta sempre tudo bem , estamos todos bem ... o Benfica nunca tem culpa de nada.

Enfim cada vez com menos paciência para isto

Slb23

Citação de: Tamarindus em 06 de Julho de 2018, 11:00
Na minha opinião os que vão acabar por ficar são o Nuno e o Barroso. O Zé vai sair também...
Eu a esse até lhe pagava para ir.

Tamarindus

Citação de: benficaslb1 em 06 de Julho de 2018, 10:59
Citação de: Tamarindus em 06 de Julho de 2018, 10:54

Mas a época começa amanhã? Se existe modalidade que ate tem se mexido bem é esta, o ano passado foram incompetentes em deixar sair o Robinson e em não conseguir substituir o Sanders, a verdade é que a equipa que começou a época e que chegou a 10 jogos 10 vitórias apesar de não defender muito bem é um facto, chegava perfeitamente para ganhar o titulo de novo, depois aquelas entradas do Todic e do Pitts foram más é um facto.

O treinador tudo leva a crer que vai ser substituído, os jogadores ainda temos muito tempo para os contratar, não podes neste momento opinar sobre se a secção esta bem ou mal, a não ser que estejas por dentro do assunto e já tenhas ai à tua frente a equipa da próxima época.

Até agora...ainda nem se mexeu  ;D

Mas pronto, pode ser que até lá se resolva tudo.

jgbg91

outro facto curioso, quando cá estão são os maiores, perfil liderança e tudo o mais, quando bazam já são do pior, quando ao longo desse tempo foram sempre iguais