João Soares (Basquetebol)

Extremo, 34 anos,
Portugal
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (3), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (3), Troféu António Pratas (2)

Alves86

Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Julho de 2018, 11:27
Citação de: Alves86 em 06 de Julho de 2018, 11:05
Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Julho de 2018, 10:50
Citação de: Alves86 em 06 de Julho de 2018, 10:43
Outro?

No Benfica é só porcos e gente de má fé. Nos outros, devem tirar MBA em Honra e Honestidade.

Eles até podem ser isso tudo, mas já se percebeu que o problema é bem maior do que isso.

É estrutural. O clube está à deriva. Amarrado sabe se lá ao quê. Sem uma liderança forte.

Existe sempre 1001 desculpas. 1001 razões.

E enquanto isso...gozam com a nossa cara e titulos nem vê los!

lololol

vamos só contar campeonatos nacionais ganhos pelos 3 grandes nas ultimas 7 épocas:

um clube em 14,
outro 9 e outro 6.

e há outros clubes, que todos juntos somam outros 6.

Ng esta a analisar os ultimos 7 anos.

Avaliamos o atual momento.
Sucedem-se as saidas forçadas, as decisoes incompreensiveis e titulos nem vê los.

Achar que esta tudo bem é um exercicio que em nada beneficia o clube.

À deriva!

AHAHHAHAHAHAHHAHAH

Mas então um clube gere-se ao sabor do momento, é isso?

ganha-se, está tudo bem são os maiores.
perde-se, é tudo uma merda, tudo como crl.

Já disse várias vezes e vou repetir: nem tudo está bem quando se ganha, nem tudo está mal como se perde.

o trabalho de quem manda tem de ser avaliado sempre em ciclo, e não em época. É por isso que existem eleições, e falo de consciência limpa que nunca votei LFVieira.

Aqui vou continuar a tentar elevar o nivel da discussão, por isso quando vierem com essa argumentaçõ de café, vão levar comigo

Tanta reflexao...
E depois é este o tipo de postura.

O Atual momento nao é o ultimo mês...

Ultimas 3 epocas:

Futsal - 0 Campeonatos
Hoquei - 1 Campeonato
Andebol - 0 Campeonatos
Basket - 1 Campeonato
Voleibol - 1 Campeonato

Em 15 Campeonatos possiveis, ganhamos 3.

Isto para mim é um ciclo...de merda!

Se é tudo responsabilidade nossa, não não é. Mas certamente que muita será. 

E é sobre ela que temos de incidir. Esta constante desresponsbailizacao/paninhos quentes so beneficia os adversarios.

E mantenho a minha opiniao mesmo sendo gajo de Cafe...estamos à deriva!

TeamRocket37

Agora todos os dias, saem notícias péssimas sobre as modalidades do Benfica.
Continuem a negar que não há problemas dentro da estrutura das modalidades do Benfica que não é preciso.

Em relação ao João Soares, em 4 épocas não tenho apontar 1 dedo se sequer de profissionalismo ao serviço do Benfica, nunca se escondeu nos jogos contra o seu porto.

Um jogador que foi um dos MVP da final do ano passado, para este ano andar a jogar 10 minutos nos playoffs para o Andrade com 40 anos a jogar 30 minutos, e com as coisas correram esta época em que estava a ser sempre titular e jogar bastante, para ser deixado la banco de suplentes, as coisas tinham de começar a correr mal. O João já estava um pouco saturado do Lisboa, mas depois a época passada as coisas ficaram melhores.

O João para tomar esta decisão, nota-se que há falta de dialogo entre estrutura e jogadores.  É preciso 1 mês para ver se o Zé Ricardo serve ou não? É preciso também 1 mês para Pedro Nunes? O Joel vai ser igual?

Eu não estou a desculpar o João pela atitude que teve, mas a culpa não morre solteira meus amigos.
O João limitou-se a accionar a cláusula. Nada a dizer do ponto de vista legal.

Não querem ver que há problemas nas modalidades: João Rodrigues quis sair, Hugo Santos saiu, João Soares saiu agora, o Diogo Rafael andou a reunir com Paulo Freitas, André Coelho só não sai porque o Bdc saiu do scp, mas em 2020 vai para lá, não chega já...

QUEREM MAIS PARA ABRIR OS OLHOS!

A ESTRUTURA DAS MODALIDADES DE PAVILHÃO TEM DE CAIR PRONTO FINAL.

DOMINGOS ALMEIDA LIMA
CARLOS LISBOA
DIRECTORES DE SECÇÃO

E o "Deus das Modalidades" para serbenfiquista o Tiago Pinto que também tem culpa no cartório, a mim não faz passar por parvo porque ele é quem manda, porque o DAL é apenas uma figura decorativa.

Monster

Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Julho de 2018, 11:43
Citação de: Monster em 06 de Julho de 2018, 11:37
Outro?

No Benfica é só porcos e gente de má fé. Nos outros, devem tirar MBA em Honra e Honestidade.

Eles até podem ser isso tudo, mas já se percebeu que o problema é bem maior do que isso.

É estrutural. O clube está à deriva. Amarrado sabe se lá ao quê. Sem uma liderança forte.

lololol

vamos só contar campeonatos nacionais ganhos pelos 3 grandes nas ultimas 7 épocas:

um clube em 14,
outro 9 e outro 6.

Sucedem-se as saidas forçadas, as decisoes incompreensiveis e titulos nem vê los.

À deriva!

AHAHHAHAHAHAHHAHAH

Já disse várias vezes e vou repetir: nem tudo está bem quando se ganha, nem tudo está mal como se perde.

o trabalho de quem manda tem de ser avaliado sempre em ciclo, e não em época. É por isso que existem eleições, e falo de consciência limpa que nunca votei LFVieira.

Aqui vou continuar a tentar elevar o nivel da discussão, por isso quando vierem com essa argumentaçõ de café, vão levar comigo

Se me permites que te faça então uma pergunta. Porque motivo nos últimos 2 anos perdemos vários atletas para os rivais, sendo que muitos deles saiem a mal do clube para os reforçar.  O que de passa que os atletas prefere outros clubes ao Benfica ?
Acresce que este ano não ganhamos nas modalidades de pavilhão e parece que na maioria os erros persistem. O que se aprendeu então com a derrota? Perdemos mas está tudo bem? Várias pessoas que usaram o bom senso, as vezes não é preciso mais  alertaram para o que poderia acontecer.
Pergunto eu , na altura ninguém falou em cláusula a saída do Robinson do Basquet foi permitida pelo Benfica!!! Vejam a nossa classificação  a altura e depois de ele sair. Quem assume essa responsabilidade? O argumento era que havia melhor é mais barato no mercado. Oportunidade única para o atleta !!!! E o Benfica?  Onde está a oportunidade única para o Benfica ?
Com isso os outros veem o exemplo o Benfica não se deu ao respeito, agora não é respeitado!!!
Nem tudo está mal mas a política do " não cortamos as pernas aos jogadores " tem que acabar. Senão mal apareça alguém de qualidade quer sair, respeitem o Benfica . Não peço que me r3speitem a mim, nem aos sócios peço que respeitem o Benfica. E quem anda no Benfica a trabalhar não o tem feito.

obviamente que os ultimos 2 anos têm mudado muita coisa no paradigma, desde logo pelo investimento desmedido dos gajos do outro lado.

Estás a centrar-te no caso do Robinson, e não tenho dados novos que possa acrescentar a essa discussão além do que ja foi dito. Aqui mesmo por desconhecimento. Compreendi que ele tinha de sair, infelizmente para um jogador daquela valia é muito fácil forçar a saída quando estamos num contexto competitivo tão baixo.

Estou certo que, como sempre, trabalha-se para fazer mais e melhor, quer quando se ganha, quer quando se perde. Não há dirigentes perfeitos, haverá sempre boas e más decisões.

Ninguém é perfeito mas isto é um emprego ou no mínimo uma responsabilidade e precisamos fazer um balanço se quem nos dirige está a acertar mais ou a errar mais. E no meu entender está a errar mais . Houve atletas que saíram 1 ano e ficaram como individuais.. podem pagar mais mas acredito que com outra gestão pelo menos as saídas eram de outra forma.
Não vamos ganhar sempre em todas as modalidades mas o que assistimos e a um baixar de qualidade e quem chama a atenção para isso é logo classificado como inimigo.
Quanto ao Robinson confesso que me ficou na retina porque na altura eu falei nisso  e quase fui gozado por gente ilustre desta casa ... também não ficava mal a alguns desses foristas fazerem um mea culpa.
O que me questiono sem pagar mais que os outros e sem apresentar projectos vencedores que diferença podemos apresentar a futuros atletas.

Amigo das modalidades

Citação de: Alves86 em 06 de Julho de 2018, 11:45
Outro?

lololol

um clube em 14,
outro 9 e outro 6.

À deriva!

AHAHHAHAHAHAHHAHAH

Tanta reflexao...
E depois é este o tipo de postura.

O Atual momento nao é o ultimo mês...

Ultimas 3 epocas:

Futsal - 0 Campeonatos
Hoquei - 1 Campeonato
Andebol - 0 Campeonatos
Basket - 1 Campeonato
Voleibol - 1 Campeonato

Em 15 Campeonatos possiveis, ganhamos 3.

Isto para mim é um ciclo...de merda!

Se é tudo responsabilidade nossa, não não é. Mas certamente que muita será. 

E é sobre ela que temos de incidir. Esta constante desresponsbailizacao/paninhos quentes so beneficia os adversarios.

E mantenho a minha opiniao mesmo sendo gajo de Cafe...estamos à deriva!

certo, agora faz uma avaliação do contexto especifico dessas modalidades.

Há titulos que perdes por erros teus. Há outros que perdes por azar. Há um que perdes depois de o ganhar e que te roubam.

Há 3 anos não havia Sporting e este investimento e esta concorrência. Ainda assim, claramente tem-se vindo a trabalhar para melhorar e continuar/voltar a ganhar:

Andebol: não lutávamos de forma séria por nada, primeiro com Ortega e agora com Resende estamos mt melhores. Falhámos por um triz em 2016, continuamos a evoluir mas concorremos com Cashball e um Sporting de outra dimensão (ultima temporada)

Voleibol: nem vou falar da forma como perdemos este campeonato. Ainda assim a mudança esperada tem vindo a acontecer, entre renovar, paulatinamente, uma equipa em fim de ciclo e a tão ansiada mudança de comando técnico.

Hóquei: caso mais dificil depois de tudo o que nos fizeram depois de 2016. Ainda assim, teremos certamente um plantel mais forte para o ano, o mais forte desde precisamente 2015-2016.

Futsal: o fosso de qualidade para o Sporting está encurtado de forma substancial. Porque há 3, há 2 e há 1 ano estávamos muito atrás deles. Temos de continuar a melhorar.

Basket: unico caso onde vejo uma ligeira regressão, provocada pela não antecipação de um fim de ciclo evidente. Um pouco como o futsal há uns anos, demorámos a renovar a equipa e não nos prepáramos de forma correcta.  é o unico caso de onde há 3 para trás estávamos muito melhores, mas bom tambem na altura o contexto competitivo da modalidade era completamente diferente: não tinhamos concorrência à altura.

Vieri

Amigo das modalidades, há sempre 2 formas de olhar para o copo e compreendo a defesa, mas há coisas que saltam à vista.
O basquetebol é o exemplo mais gritante da nossa decadência, onde tivemos prestações europeias tenebrosas e falhamos a final do campeonato pela 1.ª vez em muitos anos.
E aqui nem há o Sporting e o papão do investimento, que serve de desculpa noutras.

Mas esta decadência é transversal a tudo.
O hóquei, que agora perde sistematicamente com um fcp com base de miúdos portugueses e até com o sporting, tem a base de 1 campeão europeu, mas arrasta-se pelos ringues, sem ambição, sem alegria, sem a qualidade que os seus jogadores exigem..

No volei, bastou o sporting criar a modalidade, para acabar imediatamente com a nossa hegemonia contra espinhos e bastardos. Sim, já sei, investem muito.

No futsal, acho que é evidente para todos que com um pivot a sério em vez do pequenino Deives, éramos campeões, mesmo investindo menos.
Falta visão, competência e muita ambição.

No andebol, andámos há 15 anos de projeto em projeto. Ora é porque não podemos competir com o porto, ora é porque não podemos competir com o sporting. Enfim, compitamos com o Águas Santas e ABC, então, já que esses devem ser do nosso nível.

Quando as coisas estão niveladas, normalmente ganha quem quer mais.
O Benfica neste momento parece querer pouco, muito pouco.

Amigo das modalidades

Citação de: Vieri em 06 de Julho de 2018, 12:08
Amigo das modalidades, há sempre 2 formas de olhar para o copo e compreendo a defesa, mas há coisas que saltam à vista.
O basquetebol é o exemplo mais gritante da nossa decadência, onde tivemos prestações europeias tenebrosas e falhamos a final do campeonato pela 1.ª vez em muitos anos.
E aqui nem há o Sporting e o papão do investimento, que serve de desculpa noutras.

Mas esta decadência é transversal a tudo.
O hóquei, que agora perde sistematicamente com um fcp com base de miúdos portugueses e até com o sporting, tem a base de 1 campeão europeu, mas arrasta-se pelos ringues, sem ambição, sem alegria, sem a qualidade.

No volei, bastou o sporting criar a modalidade, para acabar imediatamente com a nossa hegemonia contra espinhos e bastardos. Sim, já sei, investem muito.

No futsal, acho que é evidente para todos que com um pivot a sério em vez do pequenino Deives, éramos campeões, mesmo investindo menos.
Falta visão, competência e muita ambição.

No andebol, andámos há 15 anos de projeto em projeto. Ora é porque não podemos competir com o porto, ora é porque não podemos competir com o sporting. Enfim, compitamos com o Águas Santas e ABC, então, já que esses devem ser do nosso nível.

Quando as coisas estão niveladas, normalmente ganha quem quer mais.
O Benfica neste momento parece querer pouco, muito pouco.

podes ler o meu post acima.

concordo com o que dizes do basket, e está na linha do que escrevi.

discordo de muitas coisas que disses: o sporting acabou com a nossa hegemonia no volei? ganhamos a Taça, onde os eliminámos, perdemos o campeonato na negra da negra com 2 pontos mijados com serviços a bater na tela, para não falar de 2 pontos que deviam ter sido nossos na negra e não foram, mas até estou a por isso de lado.

Andebol o quê? durante anos não competiamos com ninguem, cometemos erros atrás de erros. Só com o Ortega começámos a arrumar a casa, e os resultados estão à vista. E todos esperamos mais.

Hóquei não faço esse drama todo. Não faço! o Benfica perdeu 1 (!) jogo no campeonato, muito mal perdido e que lhe custou o título.

e mantenho tudo que disse acima. Não é as formas de olhar para o copo.  é olhar para o copo e ver o que está lá dentro.

brandoamanz

Para todos aqueles que pedem a cabeça do Domingos Almeida Lima, têm noção que ele é meramente uma figura decorativa certo? Um pouco como era o vice anterior, o homem da Herbalife.

Eu percebo que as derrotas e o ano horrível que tivemos lhe desgastem a imagem, mas fdx, é o único da direcção que dá sempre a cara nos pavilhões.

Quanto ao João, é pena sair porque a nível nacional não é fácil arranjar alguém ao mesmo nível. Mas já me chateei vezes que cheguem. O Benfica não acaba. E se acabar no Porto, para o ano está a coleccionar sacos e melões. Como o fdp do Areia.

Pêpê10

É o que dá meterem um miúdo que nunca trabalhou na vida a ser responsável pelas modalidades

Paulie Gualtieri

importa é pedir cabeças.

moreira1985

Que tenha a mesma sorte do Areia...adeus

Bryan.

Mais desculpas de merda para a incompetência profunda neste clube.

Sr_Benfiquista_91

A única situação engraçada e que não vemos este tipo de situações no rivais.

umbilhum

ainda vou conseguir ler por aqui que as modalidades do Benfica não podiam estar melhor e que são um case study de tanto sucesso que têm...

sobre este João, que vá para a real puta que o pariu.

benficaslb1

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Julho de 2018, 12:58
A única situação engraçada e que não vemos este tipo de situações no rivais.

Não vemos porque eles lagartos e tripeiros possuem um acordo, são amigos, não contratam jogadores uns dos outros ou nem tentam, e o Benfica não tem como perfil andar a aliciar jogadores adversários, pode ser que se abra os olhos nesse aspecto e se comece a jogar com as mesmas armas, uns chamam-lhes valores, outros apelidam de anjinhos, eu não sei se fazem bem ou mal, mas a verdade é que a nossa postura tem sido correcta e saudável ao contrário do que nos fazem.

Amigo das modalidades

Citação de: umbilhum em 06 de Julho de 2018, 13:00
ainda vou conseguir ler por aqui que as modalidades do Benfica não podiam estar melhor e que são um case study de tanto sucesso que têm...

sobre este João, que vá para a real puta que o pariu.

não viste aqui ninguem a dizer isso.

vocês é tudo 80 ou 8, branco o preto... o mundo tem muitas cores