Alexandre Cavalcanti (Andebol)

Lateral, 27 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Taça de Portugal (2), Supertaça (2)

Gonçalo_SLB

Era mais do que expectável a sua saída. Vai para um campeonato muito mais competitivo e para uma grande equipa.

Que possa sair como Campeão Nacional!

Cyb3rNeo

Universo Benfica

Alexandre Cavalcanti: "Tenho muitos objetivos para cumprir aqui"
O jogador assegurou concentração total no SL Benfica antes de rumar ao andebol francês na próxima época.

O andebolista Alexandre Cavalcanti vai representar o HBC Nantes, vice-campeão europeu, a partir de 2019/20. Numa entrevista concedida ao jornal "A Bola", o atleta garantiu que está completamente focado em concretizar os objetivos traçados pelo Clube, nomeadamente a conquista do Campeonato Nacional.

Regressado dos trabalhos da Seleção Nacional, o camisola n.º 24 da equipa de andebol abordou a sua transferência na próxima época desportiva para o atual vice-campeão europeu da modalidade, onde espera encontrar algumas diferenças.

"O campeonato francês é um dos melhores da Europa, como ficou, aliás, demonstrado na última Liga dos Campeões: três das quatro finalistas eram equipas francesas. É um campeonato bastante mais físico e robusto, mais difícil de jogar, comparado com o português, mas acho que estou pronto", afirmou Alexandre Cavalcanti, numa entrevista que foi acompanhada pela BTV.

O Sport Lisboa e Benfica fez tudo para o atleta continuar de águia ao peito, mas a proposta do Nantes e a ambição de jogar em competições de alto nível no panorama andebolístico conduziram a esta decisão. "Sempre tive o sonho de jogar na Liga dos Campeões e num grande campeonato europeu. Foi uma boa proposta e acho que é um excelente clube para dar o primeiro passo no estrangeiro", considerou.

Apesar desta transferência, Alexandre Cavalcanti fez questão de frisar que quer sair do Benfica com mais troféus, especialmente com o de Campeão Nacional.

"Ainda tenho muitos objetivos para cumprir aqui! Todos aqueles que nos foram propostos e, principalmente, o título nacional. Quero chegar a França com a medalha de campeão ao peito! (...) Já festejei a Taça e a Supertaça, mas a grande missão de todos os jogadores é ganhar o Campeonato, que falha há muitos anos ao Benfica [desde 2008]. Já merecemos. A secção de Andebol tem trabalhado bem e é um prémio mais do que merecido para os atletas que estão cá", argumentou, garantindo que não sente esta época de forma diferente: "Não. É como as outras. Independentemente da vida futura, este ano tenho de dar o meu melhor."

Conhecedor do trabalho feito na Formação de Andebol, o jogador expressou um desejo especial para o seu irmão, recém-chegado à realidade encarnada: "O meu irmão está a dar primeiros passos no andebol. Jogava no Almada e este ano veio para o Benfica. Conheço a qualidade da formação do clube e as condições que pode dar-lhe e isso foi uma das razões pelas quais eu e os meus pais decidimos trazer o meu irmão. A minha irmã joga voleibol, na Margem Sul [do Tejo]. Espero que sejam felizes e bem-sucedidos no desporto... Ainda mais do que eu!"

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/02/andebol-benfica-entrevista-alexandre-cavalcanti

Dealer 88

Será excessivo considerar o Alexandre Cavalcanti o melhor jogador tuga da atualidade?

Vieri

Citação de: Dealer 88 em 15 de Novembro de 2018, 15:52
Será excessivo considerar o Alexandre Cavalcanti o melhor jogador tuga da atualidade?

Sim.
Basta ver os jogos da seleção, para perceber que há 1 jogador muito acima dos outros e que até joga na mesma posição.

Dealer 88

Citação de: Vieri em 15 de Novembro de 2018, 15:58

Sim.
Basta ver os jogos da seleção, para perceber que há 1 jogador muito acima dos outros e que até joga na mesma posição.

Gilberto Duarte?

Vieri

Citação de: Dealer 88 em 15 de Novembro de 2018, 16:17

Sim.

Gilberto Duarte?

O0 O0

Dealer 88

Citação de: Vieri em 15 de Novembro de 2018, 16:38
Citação de: Dealer 88 em 15 de Novembro de 2018, 16:17

Sim.

Gilberto Duarte?

O0 O0

Acho que o Alex aos 21 anos pode ambicionar a ser melhor que o Gilberto Duarte, mas neste momento tenho que concordar que o Gilberto está noutro nível.

Mikaeil

BlankFile

Este já anda com a cabeça em Nantes.

Slb23

Citação de: BlankFile em 27 de Fevereiro de 2019, 22:35

Acho isto uma tremenda injustiça.

Fez um bom jogo, acabou completamente rebentado.

BlankFile

Citação de: Slb23 em 28 de Fevereiro de 2019, 00:08

Aquela fase final... demasiadas falhas amadoras. Custou-nos o jogo.

Covenant

Citação de: BlankFile em 28 de Fevereiro de 2019, 01:27

Cansaço, lá está.

Tem carregado a equipa às costas durante a época. Sejamos justos.

Dr.Lecter

Citação de: Covenant em 28 de Fevereiro de 2019, 03:45
Citação de: BlankFile em 28 de Fevereiro de 2019, 01:27

Cansaço, lá está.

Tem carregado a equipa às costas durante a época. Sejamos justos.

Acabou o jogo tocado e já estava de rastos. Não esquecer que é esteio no ataque mas também é esteio na defesa. Só espero que não esqueçam disso na hora de reforçar a equipa. É um jogador fundamental dos dois lados do campo.

Mikaeil